logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 21 out 2016 às 09:00
Previsão da temporada – Oklahoma City Thunder

A franquia de Oklahoma busca provar que é possível triunfar sem Durant

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Michel Zelazny

Oklahoma City Thunder

Campanha em 2015-16: 55-27, 3° na conferência Oeste
Playoffs: eliminado pelo Golden State Warriors na final da Conferência Oeste, 4-3
Técnico: Billy Donovan (segunda temporada)
GM: Sam Presti (décima temporada)
Destaques: Russell Westbrook, Victor Oladipo, Steven Adams
Time-base: Russell Westbrook – Victor Oladipo – Andre Roberson – Ersan Ilyasova – Steven Adams

Elenco

0- Russell Westbrook, armador
22 – Cameron Payne, armador
14 – Ronnie Price, armador
6 – Semaj Christon, armador
21 – Andre Roberson, ala-armador
5 – Victor Oladipo, ala-armador
25 – Daniel Hamilton, ala-armador
8 – Alex Abrines, ala-armador
15 – Kyle Singler, ala
2 – Anthony Morrow, ala
34 – Josh Huestis, ala
23 – Chris Wright, ala
7 – Ersan Ilyasova, ala-pivô
4 – Nick Collison, ala-pivô
33 – Mitch McGary, ala-pivô
3 – Domantas Sabonis, ala-pivô
12 – Steven Adams, pivô
11 – Enes Kanter, pivô
77 – Joffrey Lauvergne, pivô
41 – Kaleb Tarczewski, pivô

Quem chegou: Ronnie Price, Victor Oladipo, Domantas Sabonis(draft), Joffrey Lauvergne, Semaj Christon, Kaleb Tarczewski, Ersan Ilyasova

Quem saiu: Kevin Durant, Serge Ibaka, Randy Foye, Dion Waiters, Nazr Mohhamed

Revisão

O Thunder começou a temporada 2015-2016 querendo passar uma nova imagem: a saída do técnico Scott Brooks para a chegada de Billy Donovan mostrava uma tentativa de mudar o esquema de jogo da equipe, que focava seus esforços quase integralmente em Russell Westbrook e Kevin Durant. O começo foi excelente, com o time atingindo 23-10 no começo da temporada.

Enquanto a temporada ia se desenvolvendo, a torcida se preocupava com a larga quantidade de jogos perdidos após obter liderança parcial no último quarto; o time parecia não conseguir se segurar no marcador, com o maior exemplo sendo um grande confronto contra o Golden State Warriors na temporada regular.

Apesar dos bons resultados, as aspirações do Thunder pareciam limitadas a uma semi-final de Conferência, visto que Warriors e Spurs, líderes do Oeste com larga margem, pareciam que não dariam chance a mais ninguém. Por isso, a vitória sobre o Dallas Mavericks na primeira rodada dos playoffs parecia ser o último momento vitorioso da equipe na temporada, tendo em frente o San Antonio Spurs. Após perder o primeiro jogo por 124 a 92 em uma atuação magistral da equipe texana, parecia questão de tempo o adeus do Thunder.

Contudo, a franquia de Oklahoma surpreendeu a todos e, com um basquetebol de altíssima qualidade, virou a série e se colocou em posição de representar a conferência Oeste na final da NBA. O próximo passo seria bater os atuais campeões da NBA, o Golden State Warriors.

Após ganhar a primeira partida em Oakland e confirmar seus dois primeiros jogos em casa, o Thunder tinha uma liderança de 3 jogos a 1, precisando de apenas uma vitória em 3 jogos. E foi justamente nessas condições que o Thunder viu sua vantagem se desmoronar, com o Warriors conseguindo uma improvável virada e avançando para a final da NBA.

Como se não bastasse a dolorosa derrota, o mês de Julho trouxe ainda piores notícias para o torcedor do Oklahoma City Thunder: Durant, principal nome do Thunder junto a Westbrook, optou por assinar com o Warriors e abandonar o Thunder após 9 anos com a franquia. A boa notícia foi que, pouco depois, Russell Westbrook renovou em um contrato multimilionário e deve agora assumir o papel de líder de um time em reconstrução.

O perímetro

Sem dúvida, o principal jogador do Thunder se encontra no perímetro: Westbrook é sem dúvidas um dos melhores armadores da liga, com excelente visão de jogo e um atleticismo único para sua posição. Agora sem Durant, Westbrook será ainda mais responsável por comandar tudo que acontece em quadra para o Thunder: por causa disso, muitos o consideram um dos favoritos ao prêmio de MVP da temporada, uma vez que suas estatísticas podem aumentar ainda mais.

Complementando Westbrook na armação, Andre Roberson é um dos melhores armadores no quesito defesa. Seu jogo ofensivo, no entanto, deixa a desejar, apesar do jovem estar constantemente evoluindo. Quem deve ficar em quadra tanto quanto Roberson é Victor Oladipo, que chegou em troca que levou o ala-pivô Serge Ibaka ao Orlando Magic. Oladipo, se conseguir ser consistente, será um ótimo complemento e válvula de escape para Westbrook. As outras opções na armação não empolgam tanto: Cameron Payne mostrou algum potencial como novato ano passado, mas ainda precisa amadurecer seu jogo para se tornar uma peça importante.

A posição de ala é, sem dúvidas, a mais deficitária na rotação do Thunder, o que é extremamente natural, visto que a equipe depositava toda a sua confiança na posição em Durant. O titular deve Kyle Singler, o que não agrada muito os torcedores da franquia. A opção no banco é Anthony Morrow, que possui como ponto forte um excelente arremesso de três, ainda que o mesmo não tenha sido bom como de costume na temporada passada.

O garrafão

O Thunder certamente não tem nenhum nome que assusta torcedores de equipes adversárias, mas o leque de opções da equipe certamente é um dos melhores em toda a liga. O principal nome para essa temporada promete ser Steven Adams. O pivô neozelandês foi uma grande força no garrafão para sua equipe durante os playoffs, e a expectativa de torcida e mídia é que ele passe a desempenhar um papel mais importante na equipe com a saída de Durant e Ibaka.

A posição de ala-pivô, a princípio, deve ficar sob os cuidados de Ersan Ilyasova. O principal diferencial de Ilyasova é o bom arremesso do perímetro, o que permite esticar o time pela quadra. Ilyasova passa longe de ser um grande defensor, mas talvez Adams possa ajudá-lo nesse sentido.

Se a equipe tiver problemas com sua rotação titular, opções no banco é o que não faltam: Enes Kanter é um dos homens de garrafão com combinação de arremesso e movimentos no poste mais refinados na liga. Além disso, o pivô turco parece se entender muitíssimo bem com Westbrook em jogadas de pick-and-roll. Outro jogador de garrafão internacional do Thunder é Joffrey Lauvergne, que chegou do Denver Nuggets. Se todos esses nomes não fossem suficientes, o veterano Nick Collison e os jovens Mitch McGary e Domantas Sabonis também são opções para a equipe ao longo da temporada.

Análise geral

Se a temporada prometia ser difícil para o Thunder após a derrota para o Warriors na final do Oeste, a saída de Durant foi um grande choque para jogadores, staff e torcida. Ainda que a equipe tenha se reforçado com alguns nomes interessantes como Oladipo, a verdade é que a franquia deve levar um tempo para se acostumar à vida sem Durant.

Por outro lado, o otimista pode ver na saída de Durant o fim da eterna batalha pelo protagonismo entre Durant e Westbrook: agora o armador do Thunder terá mais autonomia e total apoio da torcida para executar seu jogo e comandar a equipe. A equipe batalhará duro nos dois lados da quadra para mostrar que são um grupo extremamente competente e que não precisam de Durant para vencer.

Se Westbrook conseguir de maneira consistente conduzir a equipe do Thunder, a profundidade do elenco, especialmente no garrafão, pode ser um trunfo para a equipe ao longo da temporada. Entretanto, quando a coisa apertar, alguém precisará chamar a responsabilidade junto com Westbrook, e esse provavelmente será o maior desafio do Thunder para 2015-2016.

Previsão: 8° lugar na conferência Oeste

  • #TheBrodie
  • #TheBrodie
  • Anderson Luis Monteiro

    Não só acredito em uma ida aos playoffs, como vejo Westbrook e Adams Aumentando suas médias e Enes Kanter brigando pelo prêmio de melhor sexto homem com ainda mais força. Qualquer time perderia muito com a saída de um jogador top 5 da liga, então não adianta chorar o leite derramado, apenas acreditar que Westbrook consiga errar menos e melhorar os arremessos.

  • cleberson23 – KING JAMES GOAT♕

    Acho que thunder não pega playoffs nessa temporada.
    Times melhores: Warriors, Spurs, clippers, rockets, Blazzers, Grizzles, Jazz, Timberwolves.
    Vai brigar pela 9° colocação.

    • Guilherme Prates

      O que complica o Jazz é a lesão do Gordon… Mas concordo com vc, acho q não rola playoffs esse ano pro OKC

  • Douglas Vinicius

    sei lá, eu acho que faria um teste usando Adams e Kanter juntos.

  • DirkMito

    Empolgou hahahahahhaha

    • Sid Payne- Dança muito

      Lembrando que o Mavs ficou em 10… rs

  • Mailson Silva Sena

    Com o que vimos na pré tempera nem Singler nem Ilyasova devem ser titulares. Os titulares dever sem Roberson e Sabonis.

  • #TheBrodie

    fazendo algumas correções. No time base é Sabonis no lugar do Illy.
    Pelo menos foi isso na preseason..

  • Yan Alves #Suns

    E se o westbrook se lesionar? vem ronnie price? huhsauhsua

    • Guilherme Prates

      Aí é melhor tankar… rs

    • Sid Payne- Dança muito

      Calaboka desgraça

      • Rafael Victor

        hahahaha!

    • Rafael Victor

      HAHA! Sacanagem! kkkkkkkkkkkk

  • Galvão 🔥 #305

    Quero que o Thunder se classifique em 8º, para enfrentar o Warriors nos playoffs, pq eu gosto de ver o circo pegar fogo!

    • #TheBrodie

      não não.Eu quero passar da 1a fase.
      Um 6° ta bom,a gnt pega um Clippers e automaticamente estamos no 2nd round

      • #TheBrodie

        clippers *

      • 76

        E se pegar o Mavs?

        • #TheBrodie

          queria mt,mas as chances de isso acontecer são as mesmas deles irem aos offs.

          • 76

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Sid Payne- Dança muito

      Prefiro um 4 lugar, e pegamos eles na semifinal

    • Prefiro em 4° ou no máximo 5° para o Westbrook ter chances de ganhar o MVP, caso contrário o cara pode fazer uma das melhores temporadas individuais da NBA, mas se terminar abaixo do 5° lugar não será MVP.

  • Chimbinha

    Achei que tinham dispensado o Maconha McGary

    • #TheBrodie

      vai ser cortado ainda.Ele e mais um

  • Acho que consegue ir aos Offs e ainda acredito que esse time fará alguma movimentação para reforçar a posição de SF.

    West MVP, Olamito MIP.

  • drakes

    Eu acho que classifica em 7 ou 8 com 44 vitórias mais ou menos.

  • Pedro

    queria ver o Kanter tendo muitos minutos como ala pivô também; mesmo que não tenha tanta mobilidade pra 4 e seja uma peneira na defesa, é bem versátil pontuando, tem um arremesso confiável; e não é possível que com uma formação west-dipo-roberson-kanter-adams, o Donovan não consiga montar um esquema defensivo pra esconder o turco

    • #TheBrodie

      eu também não sei como ele não consegue.
      Donovan é um técnico mt superestimado defensivamente.Essa temporada,diferentemente da última,ele vai ter que fazer esses caras levarem a sério a defesa,pq o time é pior.Não adianta defender pra caramba só em playoffs,pq primeiro a gnt vai ter que chegar lá.

    • Porque quando o cara é um queijo suíço na defesa ninguém faz milagre.O coach pode tentar esconder as deficiências de um atleta dentro de um determinado esquema, mas quando a deficiência é muito grande fica difícil. Donovan deve elaborar algumas opções para as mais variadas situações, e usar o Kanter no time titular quando for mais favorável, infelizmente Kanter é um cara que não dá para ser titular absoluto.

  • #TheBrodie

    Galvão Heat e Uncle Drew olhem isso kkkkkkkkkkkk

    alguem por gentileza marca os dois aqui,pq eu não sei fazer isso =/

    https://mobile.twitter.com/DarnellMayberry/status/789474541114314752

    • Galvão 🔥 #305

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Que sensacional rs!

      Pra marcar alguém é só usar o @ e o nick da pessoa que vai 😉

  • Leo R.

    Westbrook vem forte pro prêmio de MVP. É minha aposta, seguido por Harden e George, mesmo enfrentando a concorrência de jogadores sempre favoritos como LeBron, Durant e Curry.

    Oladipo e Roberson devem fazer parte, juntos, do quinteto inicial, deixando Singler e Morrow como opções de banco. Falando em banco, o banco do Thunder não é dos piores, nem dos melhores, mas vai ajudar muito durante a temporada. Com a saída de Waiters, Morrow tem tudo pra ser a principal peça de perímetro vindo do banco. Quanto ao Kanter a principal peça de garrafão, sendo mais um dos vários fortes concorrentes ao prêmio de 6o homem. Espero que McGary, Sabonis e Payne tenham um tempo ok vindo do banco, apesar da inexperiência, ali vejo potencial.

    Minha previsão, é que Thunder chegue aos offs, mas não com tranquilidade. Apostaria neles fechando na sexta colocação.

    Ao meu ver, no Oests: Warriors – Spurs – Clippers – Blazers/ Rockets – Thunder – Grizzlies – Jazz/ Twolves.

    • 76

      Nem Curry, nem Durant e nem LeBron. Prováveis MVPs

      Kawhi – PG – Harden – Westbrook.

    • Felipe Monteiro

      Porra Leo, a minha lista para a classificação no Oeste é idêntica a sua, com o Rockets em 4º (aqui fui mais “atrevido” na aposta”), e Jazz em oitavo (por ter um time mais cascudo do que o Wolves)

  • #TheBrodie

    Uma matéria legal sobre rumores da volta de uma franquia em Seattle,que surgiu ultimamente.
    http://doisdribles.com.br/2016/10/21/controlem-os-animos-e-improvavel-que-liga-volte-seattle-agora/

  • Rafael Victor

    Chegou a hora de ver que tipo de jogador o Westbrook realmente é!

  • felipe fernando Oliveira

    AGora é hora da onça beber água e do leão comer a carne. West vem pra ser MVP da temporada. Adams o jogador que mais evoluiu,e vamos sim chegar aos Offs. Vejo o time coletivamente melhor que o do ano passado. O jogo ofensivo não irá focar só em West e tenho certeza que ele vem com medias acima de 10 ass por jogo. Oladipo vai querer provar que é jogador top. Vejo que defensivamente o time melhorou muito. E a adição de jogadores como Abrines, Semaj e Louvergne foram muito benefica para a equipe. Eu sinto falta de um C que saiba defender e proteger bem a area pintada pra reserva de Adams, e eu vejo em Dakari Jonhson esse cara. Acompanhei ele ano passado na D League e gostei do jogo dele, defende muito bem, otima mobilidade e não decepciona no ataque. Assim como gostei muito da adição de Semaj ao roster do time, Demonstrou bom jogo na pré temporada. Abrines ta se mostrando um bom arremessador. Acho que Pressti continua cometendo mesmos erros idiotas como trazer Ronnie Price, não dispensar Singler e Collison, e não arrumar um negocio razoável por Ilyasova que tem mercado na liga. Concordo com quem disse que o time tinha que começas com West, OlaMito, Robers, Kanter e Adams, com esse perímetro bruto em atleticismo e defesa com Adams no garrafão o jogo de Kanter poderia finalmente ter crescimento. Espero muito de Sabonis, acho que se ele tiver tempo de quadra descente pode disputar pra entrar no time de novatos. Estou surpreso como o jogo ofensivo de Adams melhorou nesses jogos de pré temporada. Acho que conseguimos ficar até 4 colocados.

  • Rogério Rodrigues

    Forçaram um pouco ao dizer isso do garrafão “mas o leque de opções da equipe certamente é um dos melhores em toda a liga”.

    • #TheBrodie

      quantos times têm garrafões melhores ou do nível?
      Memphis,Jazz,Nuggets,Spurs,Sixers,Magic…
      Não são tantos times assim.

      • 76

        Não sei quantos times têm melhores garrafões, só sei que o meu Sixers tem um garrafão melhor. Quem viver, verá!

    • Matheus Serafim

      Os dois melhores garrafões da liga, contando lineup e rotação, são de Cleveland e Philadelphia

  • Vítor Hugo ⚡️

    Thunder será o campeão da temporada… Simples assim!! rs

    • 76

      Vai fazer a final com o Sixers. Acho difícil pra vcs kkk Embiid vem pra ser o MVP. Quem viver, verá.

  • Paulinho Sérgio

    Que delícia vai ser se o Thunder ficar em 8° ……. aí teremos um GSW X Thunder sinistro com o West fazendo uns 50 pontos por jogo.

    • Matheus Serafim

      West vai jantar o Curry, Durant vai pipocar, Thompson vai se esconder do jogo e o Draymond Green vai fazer uma falta flagrante por jogo, o melhor jogador do GSW na série vai ser o varejão 😂😂😂😂😂😂

  • Raphael Melo

    Né por nada não, mas time titular com Kyle Singler e Ilyasova não vai em lugar nenhum! Tenho propriedade absoluta pra falar isso! Duvido que será essa a formação, pois são fraquíssimos!

    • KAJ

      Acho que entendi a parte em que diz “tenho proriedade em falar isso”, quando vi a foto aí do big ben wallace, vc já sofreu com essas tranqueiras nos pistons, kkkkkkkkkkk…. Realmente, nao tem como nao concordar com voce, mas devo dizer que, mesmo sem Durant e ibaka, okc ainda sim tem um bom elenco e vai dar trabalho

      • Raphael Melo

        E haja sofrimento! Se você chama o Love de soft,é porque nunca viu esse Ilyasova! E o Singler, coitado, devia fazer cover do backtreet boys! Pode ter Westbrook, podia ser o Magic Johnson, armar jogo pra uns caras igual a esses dois, não dá!

  • DThunder

    Thunder vai ganhar sá porra com Roberson MVP iiiiiii só

  • Felipe Monteiro

    Minha Previsão:

    Oklahoma City Thunder: 6º Lugar.

    Westbrook virá com o diabo no corpo e conduzirá o OKC para uma campanha digna. Não consigo ver o Thunder abaixo do remendado e envelhecido Grizzlies. Dipo/Adams/Kanter são excelentes coadjuvantes para um MVP em potencial…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados