logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 out 2016 às 11:00
Previsão da temporada – San Antonio Spurs

Time texano, agora sem Duncan, segue entre os melhores do Oeste

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Lucas Colisse

San Antonio Spurs

Campanha em 2015-16: 67-15, segundo na conferência Oeste
Playoffs: eliminado na semifinal pelo Okhlahoma City Thunder
Técnico: Gregg Popovich (21ª temporada)
GM: R.C. Buford (15ª temporada)
Destaques: LaMarcus Aldridge, Kawhi Leonard, Pau Gasol
Time-base: Tony Parker – Danny Green – Kawhi Leonard – LaMarcus Aldridge – Pau Gasol

Elenco

5 – Dejounte Murray, armador
27 – Nicolás Laprovittola, armador
8 – Patty Mills, armador
7 – Ryan Arcidiacono, armador
9 – Tony Parker, armador
11 – Bryn Forbes, ala-armador
20 – Manu Ginobili, ala-armador
29 – Patricio Garino, ala-armador
14 – Danny Green, ala-armador
1 – Kyle Anderson, ala
42 – Davis Bertans, ala
2 – Kawhi Leonard, ala
17 – Jonathon Simmons, ala
28 – Livio Jean-Charles, ala-pivô
12 – LaMarcus Aldridge, ala-pivô
10 – David Lee, ala-pivô
16 – Pau Gasol, pivô
3 – Dewayne Dedmon, pivô
30 – Joel Anthony, pivô

Quem chegou: Dejounte Murray (draft), Nicolás Laprovittola, Ryan Arcidiacono, Bryn Forbes, Patricio Garino, Davis Bertans, Livio Jean-Charles, David Lee, Pau Gasol, Dewayne Dedmon e Joel Anthony.
Quem saiu: Boban Marjanovic, David West, Boris Diaw e Tim Duncan.

Revisão

Tim Duncan legacy

Sessenta e sete vitórias na temporada regular para a equipe mais “antiga” da NBA. Tony Parker, Manu Ginobili e Tim Duncan levam o time aos playoffs desde sempre. Com a ajuda de um Kawhi Leonard mais maduro e a adição de LaMarcus Aldrigde, o Spurs ficou a detalhes de dar uma última chance a Duncan de disputar um título. A eliminação para o Thunder nas semifinais do Oeste marcou também a despedida do astro.

Sem tour pelos EUA, sem chamar atenção, o camisa 21 anunciou sua aposentadoria e deixou a equipe nas mãos de uma nova dupla: Leonard e Aldridge. Os dois, juntos, anotaram quase 3 mil pontos na temporada e pegaram mais de mil rebotes.

Ao lado de Parker e cia., mais Pau Gasol e outras novidades, San Antonio deve estar mais uma vez na disputa do título.

O perímetro

Tony Parker e Dany Green seguem na armação da equipe, porém precisam melhorar. O último ano não foi dos melhores e todos sabem disso. Para a próxima temporada, o francês terá menos responsabilidades na hora de armar as jogadas o que pode o ajudar a render mais. Já Green tem que calibrar a mão. Especialista em defesa e tiros de longa distância, o ala-armador acertou apenas 33,2% de suas tentativas.

Kawhi Leonard deverá estar ainda mais dominante nos dois lados da quadra. No seu sexto ano na liga, o ala será o centro do time defensiva e ofensivamente. Duas vezes seguidas melhor defensor, antes mesmo da temporada começar, ele já é o favorito ao prêmio em 2016-17.

Patty Mills, Manu Ginobili, Jonathans Simmons e David Bertans deverão ter papel ativo na rotação do perímetro. Mas quem pode surpreender é Kyle Anderson. Capaz de atuar em múltiplas posições, o “Boris Diaw magro” traz uma versatilidade muito bem-vinda a Gregg Popovich.

O garrafão

A missão é “simples”: provar que existe vida na área pintada pós-Duncan. LaMarcus Aldridge terá a ajuda de Pau Gasol para a próxima temporada no quinteto titular. Pode ser considerado o melhor garrafão da liga, mas todos precisarão estar focados em defender o garrafão. Pegar rebotes, fazer o box-out e atenção com as trocas. Os dois saem e flutuam pelo arco, não tem o costume de fazer o “serviço sujo” embaixo da cesta. Vamos ver o que Popovich faz.

Livio Jean-Charles pode ser uma boa surpresa, mas ainda precisa ser lapidado. Outros suplentes, justamente jogadores carregadores de piano. Joel Anthony e Dewayne Dedmon não aparecem nas estatísticas, mas devem facilitar a vida de Aldridge e Gasol. Além deles, David Lee chega para dar experiência, pontos e rebotes vindo do banco.

Análise Geral

O San Antonio Spurs, sem Duncan, ainda é um time a ser batido. Em um oeste menos competitivo do que a alguns anos atrás, ao lado do Warriors, os texanos devem garantir facilmente a vaga nos playoffs.

Em seu segundo ano com o time, Aldridge deverá estar mais a vontade e mais participativo ainda. Isso somado a Kawhi Leonard, a base mantida e as novas contratações deverá fazer muito barulho na NBA.

Olho em Tony Parker e Manu Ginobili que, embora com menos minutos e menos fôlego, podem tomar conta de jogos e tirar o peso das costas de Leonard.

Previsão: 2º lugar na conferência Oeste

  • Leo R.

    Poppovich é um show a parte, vamos ver o que ele conseguirá tirar da cartola pra esse ano. Espero que Aldridge e Gasol se entendam, principalmente no lado defensivo, porque é um garrafão experiente e de muita técnica. Kyle Anderson tem tudo pra ganhar minutos e desenvolver seu jogo. Boto fé nele. Quanto ao Leonard, não tem como não colocar como favorito ao prêmio de melhor defensor, o homem é um monstro.

    Não vejo Spurs superando os Warriors na classificação final, nem alguma outra equipe superando o Spurs. Creio que GSW, Spurs e Cavs sejam unanimidades quanto a previsões em geral de classificação.

    • Vinicius Spursão

      Cara estou achando que o Pacer vai dar trabalho para o Cavs essa temporada .

  • #TheBrodie

    Ontem,ouvindo o último podcast do bola presa,passei a ter uma outra visão da força que Spurs terá nessa temporada.Eles observaram,por exemplo,que o time passa a depender cada vez mais de atuações individuais de atletas como Aldridge e Leonard,além de Parker e Ginobili estarem cada vez mais velhos.
    Isso pode fazer o Spurs oscilar mais do que o esperado,fazendo com que o time acabe com adversário rapidamente em alguns jogos e seja completamente anulado em outros.
    Muito provavelmente a equipe terminará entre os 4 primeiros,mas a segunda colocação já não é algo que possa se cravar…

  • Pedro Ferreira

    Mais de 50 vitorias de novo provavelmente, e poupando os titulares, ae eu tava pensando se o Pop não poupasse tanto os jogadores no auge do Big3, com certeza eles teriam o recorde de vitorias da historia

  • Rodrigo Medeiros

    Continua um time muito forte, acho que vão fazer a final contra o GSW. Quero ver se o Laprovittola e o Garino vão ter tempo de quadra tbm, acho que os dois podem evoluir com o Pop. Pau e LA no garrafão vai ser da hora de ver tbm

  • Marcelo Desoxi

    Arcidiacono foi o jogador mais inteligente que vi no College ( que acompanho vez ou outra ) , mas ele é muito constante, se afoba pouco , gostava bastante dele.

    • felipe fernando Oliveira

      Eu gostaria muito que Arcidiacono ficasse no roster do time. Acompanhei ele ano passado em toda NCAA e quando via ele jogar sempre vi ele como jogador com a cara de tio Pop. Pena que ele não ficou…

  • 76

    O MVP Kawhi Leonard. Quem viver, verá!

  • drakes

    Livio Jean-Charles foi cortado (junto com Pato Garino e Laprovittola), não entendi a razão do Spurs traze-lo da Europa, já que ele era stash desde a contusão em 2013 está se recuperando. Parece que o Joel Anthony também será dispensado.

    O Spurs continua forte, mas o banco já não tão assim como em épocas passadas, vão continuar forte, provavelmente segunda campanha da NBA.

  • Rafael Victor

    Espero que o Anderson faça uma boa temporada! Tomara que tenha minutos suficientes pra ser mais efetivo, explodir e se firmar de vez! O garoto é talentoso!

  • Ricardo Leite

    Saíram os cortes. dos 15 que ficaram, 8 são PG ou SG. Será que Pop vem para o Small Ball?

    • Kyle Anderson jogará mais como SF/PF apesar de que pode jogar também como ala-armador, então 7 são PG ou SG…

  • #TheBrodie

    NICO FICOU PORR*******!
    Só joga em time grande esse garoto

  • Acho que são muitos armadores, dos jogadores cortados eu não teria dispensado o Joel Anthony, sei que ele é fraquíssimo tecnicamente mas acho que seria útil ter mais um pivô que pelo menos pegue rebotes no segundo banco, mas acho justo o Forbes e o Bertans ficarem, me agradaram bastante nessa pré-season, e o Laprovittola deu muita sorte, mas a concorrência é duríssima pra ele, deve jogar bem pouco.

  • Line up 2016-17
    Parker Mills Laprovittola
    D.Green Ginobili D.Murray
    K.Leonard Anderson Forbes
    Aldridge Lee J.Simmons
    P. Gasol Dedmon Bertans

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados