logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 23 out 2016 às 15:34
Mesmo com menos tempo de quadra, LeBron acredita poder brigar por MVP

Astro do Cavaliers deverá ter seus minutos controlados pelo treinador Tyronn Lue

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O astro LeBron James já está acostumado a ter minutos controlados e até ser poupado pontualmente ao longo da temporada. E, por isso, ele não vê a condição como obstáculo para que tente reconquistar o mais importante dos prêmios individuais da NBA. O ala do Cleveland Cavaliers crê que, mesmo com tempo de quadra limitado pelo técnico Tyronn Lue, pode concorrer pelo quinto troféu de MVP da carreira.

“Bem, eu nunca entrei em uma temporada dizendo que seria MVP. Sempre pensei de outra forma, querendo ser o jogador mais valioso do meu time e isso resultou na conquista de quatro prêmios. E Stephen [Curry] foi MVP jogando 31 minutos na campanha passada, não é?”, disse o craque. Ele se equivocou na afirmação, pois o líder do Golden State Warriors ganhou o prêmio no ano passado após atuar 32.7 minutos.

Aos 31 anos, LeBron é o quarto atleta mais vezes eleito MVP na história da liga – atrás somente de Kareem Abdul-Jabbar (seis), Michael Jordan e Bill Russell (cinco). Além do quarteto, apenas Wilt Chamberlain venceu quatro prêmios de jogador mais valioso da NBA em 60 anos de premiação.

“Vencer quatro troféus sempre foi uma honra e reconhecimento pelo que tenho feito na carreira, mas o mais importante é estar em quadra com os companheiros. Será ótimo se puder competir por mais um, fazendo o que for preciso para ajudar esse time a vencer. Porque nós precisamos ganhar para que eu conquiste isso. É o seu time que precisa ir bem”, concluiu o astro, que está prestes a completar 32 anos.

Desde a temporada 2004-05, LeBron produz médias de pelo menos 25.0 pontos, 6.0 rebotes e 6.0 assistências em todas as campanhas e sempre atuando mais de 60 jogos. Na temporada passada, que culminou com o terceiro título da carreira do ala, ele teve médias de 25.3 pontos, 7.4 rebotes, 6.8 assistências e 52% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

  • Beto

    Bom, eu já disse em outro post aqui, tem que ganhar mais premios individuais para aumentar seu legado caso pesiga mesmo o fantasma de chicago. Lebron parece estar em sua melhor forma desde que retornou a Cleveland

  • Pedro

    pra mim LeBron e Kawhi são os principais candidatos, apesar do Leonard ter desvantagem por não encher o box score; muito difícil o MVP ir pra alguém do gsw, com eles estando com o time completo, simplesmente é muito talento, um limitando o outro

  • Claudio R.

    acho que tá na melhor forma da carreira… se a posição do thunder for de 4° pra baixo, acho que fica entre LeBron e Leonard… se não é Westbrook na kbça. torço muito pelo lebron ganhar de novo…

    • Anderson Luis Monteiro

      Harden tbm vem forte na corrida pelo MVP! E o Barba joga mais sozinho do que Westbrook.

      • Claudio R.

        O problema do Harden será a posição do Houston, acho que o time ta mais fraco que na temporada passada, apesar de ter bons reforços… não acho que o time vá encaixar de imediato…

        • Anderson Luis Monteiro

          Vdd, dificilmente vão pegar mando de campo!

  • #TheBrodie

    vai ficar entre ele,Leonard e a dupla do Warriors mesmo.

    • Vinícius Maia

      Paul George pode entrar na briga também

    • 76

      Leonard, Westbrook, Harden e PG. Um desses 4. Quem viver, verá!

      • #TheBrodie

        só Leonard.Os outros 3 não vão fazer uma das 3 melhores campanhas da temporada

  • LeBron Mavs

    Vai ter que brigar com o Barnes pelo mvp

    • Anderson Luis Monteiro

      Isso se o Conley não levar!

      • Sid Payne- Dança muito

        Foi sério?

        • Anderson Luis Monteiro

          Barnes e Conley, e tu pergunta se foi sério? hahahahah

    • João Paulo Mota

      Montagem top, Lebron Mavs!

      • LeBron Mavs

        Hahaha valeu João, demorei uns 5 minutos pra fazer no photoshop

        • João Paulo Mota

          Mas então, certeza que praticamente todo torcedor desejaria uma imagem dessa com o seu time, mas real e não montagem. O cara é o Rei, né!

  • Rafael Victor

    Então, se for por questão de tempo e números o prêmio deve ir pro Harden ou Westbrook, que dos potenciais MVPs devem ser os que mais vão ter tempo de quadra! E o Paul George correndo muito por fora, já que sempre é muito irregular!

    • Vinícius Maia

      Westbrook dificilmente leva. Para Westbrook levar, ele teria que colocar o Thunder, no mínimo, na terceira colocação da conferência Oeste, coisa praticamente impossível com o elenco atual do Thunder.

  • Victor Chittolina

    São muitas as variáveis para o prêmio de MVP: a produção individual, a produção do time, a comparação com os outros e com ele próprio…

    Se o prêmio fosse simplesmente para o melhor jogador, ele já teria uns bons 8 MVPs na carreira.

    • #TheBrodie

      exatamente.Se fosse só individualmente falando,ele teria uns 6,Kobe uns 4,Iverson uns 3,Westbrook já teria ganho um também..Mas rola mta coisa junta

  • Galvão 🔥 #305

    A campanha do time que define o MVP e isso é muito claro já faz algum tempo, então o James vai ter chances sim.

    Tem alguns nomes que não se tem como descartar dessa briga, como LeBron, Curry e KD. Que além de já terem vencido o prêmio, sabemos que equipes jogam em torno deles e vencem.

    Mas acho que essa temporada é perfeita para o Irving vencer! O Cavs vai ter uma ótima temporada, vai ganhar o Leste, ele saudável é all-Star, e se jogar o que vem jogando pode colocar números excelentes e vir para essa briga de MVP. É minha aposta Kyrie Irving! Posso estar redondamente enganado, mas vejo um cenário bem favorável. Claro que Westbrook e Harden vão colocar números fantásticos, mas não sei se esse números vão ganhar jogos e colocar a equipe no top 2 do Oeste.

  • João Paulo Mota

    Esse tal Lebron…unca deixo de me surpreender quando leio sobre seus números na carreira! 😮

    • João Paulo Mota

      Nunca *

      • 76

        Pode editar, Paulo

  • João Paulo Mota

    Lebron deveria ser “hors concours” nessa parada de prêmios aí rsrs.

  • ThiagOo25

    Mais de 25 pontos…pqp!! Entre ver LeBron voando na regular e ser MPV ou então voar na pós-temporada, prefiro ver na pós.

    Juntas as duas seria ótimo, mas não sei se é possível e se ele aguentaria.

  • Tony

    Acho que nem Lebron nem Curry levam esse MVP ai, vão socializar os tempos de quadras,a bola etc, Pra mim fica entre Harden e West.

  • Sid Payne- Dança muito

    West/Harden/PG/Melo/Leonard

  • Leonard

    É legal de ver a maturidade que os jogadores adquirem. Geralmente quando chegam na casa dos 30 anos, os craques jogam em dois modos: 1 – modo temporada regular e 2 – modo playoffs.

  • Galvão 🔥 #305

    Eu aposto no Irving!

  • Galvão 🔥 #305

    Puta que pariu, olhas essas médias do LeBron. Isso que é consistência!

  • Henrique

    Leste – Lebron ou Irving.Talvez o PG correndo por fora sendo segundo no Leste.
    Oeste – Durant ou Curry. Talvez o Leonard ou Griffin(esperanças no Clippers hahaha) correndo por fora sendo segundo do Oeste.

    Westbrook, PG e Harden só se a liga flexibilizar muito ou eles fizerem milagres com seus times. https://uploads.disquscdn.com/images/2621802bed4a587651d075d2d7ad7fca23273c1e94175ce279be353c85851c14.jpg

    • Galvão 🔥 #305

      É exatamente por esse sistema de premiação da NBA que já conhecemos que eu nem cogito, Westbrook, Harden e PG para vencer. Mas para concorrer claro que estarão na lista.

      • Henrique

        Sim, Exatamente por isso, tem dois fatores que influenciam muito no MVP, colocação e momento na liga. Quem viu o Nash ganhar em 2006 e o Derrick Rose em 2011, sabe como colocação e momento influenciam demais.

        Em 2006, o Kobe tinha stats absurdos, mas estava longe das primeiras colocações e não era muito amado pela liga, em 2011, o Lebron era o vilão da liga, assim como hj o Durant e o Curry são “vilões”. Pesa contra o Curry ainda ter ganho as duas ultimas vezes, nem Jordan, nem James receberam o prêmio em 3 anos consecutivos.

        Minha aposta é LeBron ou Leonard.

        • Luis Felipe

          Não vejo muitos motivos para colocar Curry como vilão, pelo que vi é um cara que não tem muito ego e é carismático e ainda vem jogando absurdamente bem.

          • Henrique

            Ah, sim, eu concordo, tbm não acho que sejam vilões. Mas querendo ou não, todo mundo vê o time do Warriors como o time a ser batido, com a adição do Durant e as polêmicas do Green.

    • Gustavo

      Esse quadro é matador. Venho dizendo isso há tempos, quem aposta em qualquer MVP que não seja da tríade GSW, Cavs e Spurs, deve quebrar a cara. No máximo o Griffin, se jogar a temporada da vida e elevar o Clippers a outro patamar, pode ser o intruso nessa festa.

      Eu particularmente acho que o MVP vem de Oakland. Projeto uma campanha surreal dos Warriors, mesmo dividindo o protagonismo, um dos dois (Curry ou Durant) vai ter números insanos. Se tivesse que cravar um dos dois seria o Durant.

  • Killer Crossover

    Dificilmente teremos algum “fortíssimo” candidato ao MVP em Cleveland, isso ai é pra mídia, afinal ele não vai falar “não to muito interessado em ser MVP”, o próprio Irving é capaz de ter médias próximas às deles (interprete, ele não vai pegar 7~8 rebotes por jogo…), mas ainda insuficientes pra colocá-lo na corrida de fato, até porque deve ter os minutos reduzidos na regular, isso se chegar mais um armador acredito.

    Leonard vem com chances “maiores” mantendo o que fez na última temporada e contando com os “incertos” OKC e Rockets que tem tudo pra prejudicar a “campanha individual” do Westbrook e Harden nesse contexto de dúvida sobre a posição deles no Oeste. Griffin é uma aposta que não descarto entre um Top 5 na corrida, mesmo Clippers sendo Clippers.

    • Rafael Victor

      O Irving até poderia disputar, mas pra isso ia ter que ter uma média de pontos absurda e números razoáveis de assistência e rebotes! Pontuar pro Irving não é problema, só que armar o jogo e passar a bola não é muito a dele, assim como pegar rebotes com o Thompson e o Equino no time é praticamente impossível! Então, acho que não dá pra ele!

      • Albert Medeiros

        Além do Love tb pegando rebotes….

    • Vinícius Maia

      Não vejo o Irving nessa disputa ainda. Acredito que num futuro próximo, quando LeBron começar a passar o bastão de líder do time para ele, talvez ele possa entrar na briga. O próprio LeBron já disse que vê potencial no Irving para isso, mas esse momento ainda não chegou.

      • Killer Crossover

        Como eu disse, dificilmente acho que ele vá disputar, concordo com você. Ele precisa de mais espaço liderando o time na campanha pra isso, e precisaria que o Lebron cedesse mais do que se espera (que ele se poupe) nessa temporada, pra ele de fato disputar um MVP ainda está há duas temporadas no mínimo pra mim (onde os papéis já devem começar à se inverter em Cleveland).

  • WESLEY

    Sempre Ele Vai Disputar, Porque Ele E O Melhor Jogador Da Nba, Na Minha Opiniao

  • 76

    LeBron não ganha mais isso não. Não tem mais 25 anos pra jogar 78/82 jogos em modo MVP. Acho que no Leste PG tem mais chances

  • Vinícius Maia

    Com LeBron sendo poupado, é óbvio que ele não é favorito ao prêmio, mas eu concordo com uma frase dita por um narrador norte americano da NBA (não sei o nome): você nunca pode descartar o LeBron como candidato a MVP da temporada.

  • Lucas SEP

    Individualmente West vem para ser o melhor jogador da liga, aposto em 30ppg 11apg 8rpg , mas para ser mvp da temporada depende muito da campanha do OKC teria que ficar no mínimo entre os 3 da conferência o que não será fácil pois tem GSW , Spurs e Clippers.

  • Vitor

    Acho que o MVP deve ficar entre Curry , Durant , Leonard e PG, provavelmente esses junto com o Cavs vão estar entre os 4 melhores da temporada

  • Eu olho as médias do LBJ e não consigo fazer isso nem no NBA 2K.

    • Albert Medeiros

      Mano, nem fala,kkkkkkkk, obter alto números de assistências é dificil demais.

  • Claudio R.

    Vou colocar outro ponto de vista, o LeBron precisa desse MVP, pelo simples fato que, tirando as contusões e eventualidades, o Golden State vem pra fazer mais uma final e vence-lo jogando com o quinteto da morte com add de Durant beira o ridiculo.. Então retomar o premio de MVP das mão do Curry msm perdendo a final ou não indo a ele, ele garante mais uma no sendo o melhor jogador do mundo… Pois pode falar: Eu so o atual mvp, sem falar que empata com Jordan no numero de premios… ou seja, é importante essa temporada pro LeBron…

    • Albert Cavs

      Verdade

  • THE BULLS23

    LeBron e melhor jogador da geração atual. Mas chega hora que pessoal fica doido pra dar prêmio para outros atletas. Se OKC for bem deve dar Westbrook.

  • Doug

    Lebron está entre os grandes…acredito que só daremos o seu devido valor quando ele se aposentar e apenas restar um hiato na sua condição como jogador fora de série…aquela ausência,como que um silêncio eloquente…aí talvez a ficha cairá e as renitências irão em conjunto… aparecerão outras estrelas, e fato, mas completas como ele, acredito que ainda demorará…é impressionante como LJ domina o jogo em todos os aspectos, gostem dele ou não…acredito que até uns 34 anos ele ainda terá condições de ser lembrado para MVP…

  • Dream Shake

    Não duvido do Lebron estar na briga, junto com Leonard, Curry e Durant.
    Por fora Harden, PG, Westbrook, Griffin dependendo da colocação de suas equipes.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados