logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 out 2016 às 10:57
Rick Carlisle minimiza más atuações de Barnes na pré-temporada

Principal reforço do Mavericks acertou só 26% de arremessos em amistosos de preparação

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Harrison Barnes Mavericks

A principal contratação do Dallas Mavericks na offseason já vai começar a temporada sob uma pressão inesperada. O ala Harrison Barnes acertou apenas 26.4% de seus arremessos nos amistosos de preparação do time, o que voltou a gerar dúvidas sobre o investimento de quase US$100 milhões por quatro anos da franquia. Mas, se torcida e analistas estão preocupados, o técnico Rick Carlisle não parece incomodado com a situação.

“A porcentagem de conversão dos arremessos nunca foi algo tão importante para mim. Eu observo muito mais o processo, a força e convicção com que jogadores fazem suas tentativas. Harrison está pronto para a temporada e estará bem para nossa estreia”, garantiu o treinador, que, além da pontaria ruim nos arremesso, viu o ex-atleta do Golden State Warriors ter médias de só 7.0 pontos e 3.0 rebotes no período de preparação.

O veterano Dirk Nowitzki compartilha da opinião de Carlisle e acredita que tudo não passa de uma questão de adaptação para Barnes ser um sucesso em Dallas. “Harrison só precisa continuar trabalhando. Eu adoro que esteja sempre no ginásio, treinando. Eu acho que, eventualmente, ele ficará bem. Vai se dar muito bem”, apostou o alemão. O Mavs estreia na temporada nesta quarta-feira, contra o Indiana Pacers.

  • Kendrick

    Uma hora acaba os tijolos msm…

  • DirkMito

    Ah claro tô tranquilo. Na pré temporada quando a defesa é mais leve e na maioria das vezes tá completamente livre. Ele acertou menos de 30%. Imagina quando começar a temporada sério. Tô tranquilaço. ……

    • Leonardo

      Relaxa irmão, me fala um jogador que não teve uma má fase? Por que julgarmos ele tão cedo assim?

      • DirkMito

        Estou otimista. O problema que a má fase dele vem desde os offs do ano passado. Já é um tempo considerável não acha?

        • Leonardo

          desde as finais sim, portanto, se contarmos apenas jogos oficiais, são uns 7 jogos no máximo não? Eu sou daqueles que acha que devemos esperar ainda…

  • #TheBrodie

    ufa.Apostei que ele ia ser MIP…

  • BetoMavs

    Tomara que sim Coach.

  • WESLEY

    Pra Mim Harrison Barnes E Melhor Do Que Chandler Parsons

  • Carlisle minimiza má atuações de Barnes: “Jogou pior do que meu filho de oito anos teria feito, se estivesse com a mão de arremesso quebrada”.
    #praça

  • Gustavo

    Engraçado Barnes era um jogador de bom nivel, porém depois da lesão sumiu toda a qualidade ofensiva, e para sorte dele na defesa ele tem alguma qualidade.

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    mvp

  • The Wild One

    “A porcentagem de conversão dos arremessos nunca foi algo tão importante para mim…”

    Agora ao menos eu entendo porque o Mavs trouxe Barnes!

    • Vinícius Maia

      Acho que o problema não é nem contratar o Barnes. Considerando o que tinha no mercado e os últimos anos dele, foi até uma boa contratação. O problema é pagar o salário que pagaram, pois ao meu ver, nem mesmo quando estava nos seus melhores dias no Warriors, ele mereceria o salário que tem. É a mesma situação do Mosgov no lakers.

  • Tim “Legend” Duncan

    Até parece q o treinador diria algo do tipo:
    “Pois é, ele é realmente um jogador horrível, qualquer menininha de 2 anos de idade teria um rendimento maior do q o dele, ele é ainda pior do q demonstrou ser nas finais passadas, jogamos uma fortuna no lixo.”

  • Se serve de consolo, está fazendo exatamente aquilo para o que foi contratado: Substituir o Parsons com perfeição.

  • Não é possível que o cara tenha desaprendido a jogar, nas últimas duas temporadas arremessou acima de 45% e quase 40% 3PT. Sei que o espaçamento do GSW colabora com essas médias, mas mesmo assim, ele demonstrava uma mecânica segura em Oakland, o suficiente para ter no mínimo, decentes 40% FG em Dallas. Apesar de ser o esperado que o Rick e Dirk defendam o Barnes, eu concordo com eles, acho que é questão de adaptação. Se não for, chamem o Pernalonga, porque aqueles aliens do Space Jam devem ter roubado o talento do Barnes.

    • Michel Moral

      Eu acho que jogar com o Warriors é mais fácil. Barnes não é exímio arremessador. Uma coisa é chutar livre e principalmente POSICIONADO, graças ao espaçamento de quadra que o time de Oakland proporcionava.

      Na verdade é agora que o Barnes vai colocar sua qualidade em cheque, pois vai ter que criar suas próprias jogadas e, pelo salário, vai ter que assumir responsabilidade.

      Tarefa difícil a dele,tendo em vista que o Mavs é uma equipe bem mais limitada, com jogadores bem menos flexíveis do que ele tinha se acostumado a jogar em Oakland.

  • #viictorC.

    Barnes tá me lembrando o Parsons.
    Foi pro Texas sabendo jogar uma bolinha, e desaprendeu.
    A diferença é que Barnes não vem bem desde o tempo de GSW.
    Muito dinheiro pra pouco basquete, sei lá.. Acho um bom jogador, e só.

  • Tentarei ver pelo menos uma parte do duelo do Dallão vs Pação hj…

    • indian!

      Só uma parte mesmo, hoje vamos massacrar eles menos de 35 de diferença é inaceitável

  • Michel Moral

    Sem querer entrar no mérito do Barnes especificamente, pois é um jogador sendo colocado à prova.

    Carlisle se mostra um grande treinador, com grandes trabalhos a frente do Mavs, mesmo sem um grande elenco. Números e porcentagens são importantes para analisar o desempenho do jogador e saber o que pode ser melhorado. Ponto.

    Vamos a exemplos:

    Muita gente diz que as stats do Love no Wolves eram vazias, mesmo com números expressivos, pois só ele arremessava, errava o quanto queria, não defendia, etc. Ao mesmo tempo, elogiam o D12, que tem aproveitamentos incríveis, só que é um cara que há anos se abstém do jogo.

    Pergunto-lhes: Qual a diferença entre os dois? Nenhuma. Os dois estão na merda e precisam melhorar. São stats completamente diferentes, mas que no final das contas chegam ao mesmo lugar, ou melhor, em lugar nenhum.

    É por isso que defendo o Harden. Faz pontos de FT, arremessa até a mãe se deixar. Porém, mesmo com um time medíocre e cheio de problemas, levou aos playoffs.

    Então, os números são importantes mais para análise de desempenho individual crítico, mas jamais definem quem é bom jogador de quem não o é.

  • FelipeB.

    Pagaram uma fortuna por um cara que era a quarta opção no ataque de seu time, que tem suas qualidades mas cheio de pontos de interrogação no seu jogo. Eu não critico, o mercado inflacionou, e também porque no nosso caso, era vantagem colocar o dinheiro em um cara que PODE se tornar um all star, do que em um lixo humano igual o Parsons, horrível e de vidro.
    De qualquer forma, pelo menos pra mim, o que vier é lucro e minhas espectativas com ele são baixas. Espero me surpreender

  • Marcelo Desoxi

    Qualquer coisa acima de 18 pts per game me deixaria surpreendido.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados