logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 26 out 2016 às 09:21
Astros do Warriors lamentam derrota humilhante em estreia: “Tapa na cara”

Mesmo atuando em casa, atuais vice-campeões da NBA foram dominados pelo Spurs

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

A estreia do badalado Golden State Warriors saiu longe do esperado por atletas e torcedores. Dominados desde o início do jogo, os bicampeões do Oeste foram derrotados em seus domínios pelo San Antonio Spurs por 129 a 100. Os astros Stephen Curry e Kevin Durant deixaram a quadra definindo o resultado negativo como um “tapa na cara” da equipe.

“Essa derrota nos acordou um pouco e já estamos ansiosos para melhorar. Não podemos entrar em pânico, porque, obviamente, foi o primeiro de 82 jogos que vão ser disputados ainda. Mas, definitivamente, nós precisamos subir de produção. Melhorar é necessário”, alertou Durant, que anotou 27 pontos em sua estreia em partidas oficiais pelo Warriors.

Curry sabe que a derrota pode levar muitos a desconfiarem do encaixe do ex-ala do Oklahoma City Thunder no ataque do novo time, mas ele crê que o outro lado da quadra tenha fundamental no revés. “Foi um tapa na cara positivo. Kevin ajustou-se bem e não acho que nossa ofensiva tenha sido o complicador. É na defesa que temos que melhorar”, indicou.

O treinador Steve Kerr também isentou Durant e sua adaptação na equipe como motivo para a inesperada derrota. “Não foi por causa de Kevin, sem dúvidas. Não foi por causa de um indivíduo. Foi uma derrota do grupo. Eu não preparei os jogadores o bastante para jogarem. Acredito que estejam envergonhados e sei que eu estou”, sentenciou.

O Warriors tenta recuperar-se da derrota na estreia e levantar o moral do elenco nesta sexta-feira, quando viaja até a Louisiana para encarar o New Orleans Pelicans.

  • Paulinho Sérgio

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • PISTELTICS

    um tapinha não dói?

  • Tapa na cara? Isso foi o soco do Dan Henderson.

    Durant já deve estar procurando mansões a venda em San Antonio.

    • Rastaman

      Foi uma H-BOMB com direito a confere depois que estavam desmaiados no chão estilo que o Hendo fez com o bisping

  • Victor Chittolina

    Seria muito daora se eles ficassem fora dos playoffs. Sei que não vai acontecer, mas só de imaginar o Durant pensando “que m**** eu fui fazer?” já valeria a pena.

    • Lucas Callado França

      Fora da final já seria decepcionante.

      • Victor Chittolina

        Acho que a expectativa em cima do time exige o título, inclusive. A realidade, no entanto, torna aceitável ser derrotado até em uma final de conferência, contra o Spurs, principalmente. Isso, é lógico, nesse primeiro ano. Na próxima temporada (que nem tem o Durant garantido, na verdade) já não seria aceitável absolutamente nada que um anel ao final dos playoffs.

        • Rafa Oliveira

          Eu respeito sua opinião Victor mas discordo completamente dela. Pegarei por exemplo o Heat que foi considerado uma panela em 2010-11 e decepcionou na final. Em 2009-10 o heat ficou em 5 lugar e perdeu do celtics na primeira rodada. Em 2010-11 o time chega a uma final após o trio se juntar, sendo que o time se reformula completamente e perde a final. O caso do golden state é diferente.O time consegue um titulo em 2014-15, bate o recorde de vitorias e decepciona em uma final sem durant , ou seja a 2 anos esse time é fantástico e ai adiciona um dos melhores jogadores da liga. Para mim qualquer coisa que não seja um titulo imediato é decepção.

          • Victor Chittolina

            Claro, velho. Concordo contigo que a grande expectativa é pelo título. Só acho que uma eliminação para os Spurs na final de Conferência ou pros Cavs na final da NBA haverá explicação. “O time foi recém formado, “ainda está se adaptando”, “perdemos para uma grande equipe, mas ano que vem vai ser diferente”… essas coisas.
            A decepção certamente vai acontecer. TODOS acreditam, inclusive eu, que esse time vem pra anos ininterruptos de vitórias.

            Eu digo é que uma não classificação aos playoffs seria o fiasco completo e seria engraçado principalmente pra ver o que o Durant faria com a player option que ele pode exercer ao final da temporada.

          • Thiago Dias – MangaLarga

            Eu concordo com vc.. O GSW sem o Durant já seria favorito esse ano novamente… Eles trocaram um pedaço do banco pra ter o Durant.. Se não tiver título, eu considero fracasso. Mas falo isso pq os considero muito favoritos.

    • Michel Moral

      Qualquer coisa que não seja título já vai soar como decepção. É natural. Não se trata de ser imbatível, mas precisa levar em conta toda a estrutura feita para que o time acontecesse!

      • Victor Chittolina

        Concordo contigo, Michel. Esse time foi montado pra formar uma dinastia na liga e espera-se que venham pra vencer qualquer adversário que enfrentem, em qualquer ginásio.

        Só digo em relação a pegar playoffs porque. mesmo que eles sejam derrotados em uma hipotética final de conferência, por exemplo, é algo que pode ser aceitável, principalmente em um primeiro ano do time. Acontece que, se eu não me engano, o Durant assinou por dois anos, com player option no segundo. Ou seja, ele pode se tornar agente livre ao final da temporada e daí eu fico imaginando o que passaria na cabeça dele, nesse caso.

        Ele ficaria com 3 opções: exercer a opção e sair do contrato, ficando com a imagem ainda mais de “bundão”; exerce a opção, reassina com o Warriors por um valor ainda maior e complica a vida do time pra assinar com agentes livres chave como o Iggy, por exemplo; ou não exerce a opção, tenta um ano mais em um time que definitivamente não deu certo e testa o mercado em 2018.

        Lógico que é muito difícil de acontecer, quase impossível, na verdade. Mas ia ser uma coisa muito louca.

  • Rafa

    Acho que não trocaram a borrachinha da ”panela”

  • Rodrigo Soares

    hahahaha, Um tapa na cara com a mão do Kawhi.

    é bom ver esses caras abaixando a bola um pouco, tava muito clima de oba oba , show time e etc… respeita o SAS.

    • JAMnba

      os “velhinhos do Popp” ainda sabem um pouquinho de basquete

  • nico

    sao os favoritos, mas se ficar focando so no jogo externo, vão se ferrar … pega um time que defende SUPER BEM, fez a maioria dos pontos no garrafão e ainda tem bons jogadores para chute de 3.. o resultado foi a derrota !!

  • Gustavo

    Tenho a sensação que Larry Sanders vai ser procurado pelo staff de Oakland…

    • Denyson

      MUITO melhor que os softs do Pachulia, Varejão e Mcgee

  • #TheBrodie
    • Grêmio Zumbi

      Nossa… que bost* de música kkkkk

  • Leonardo

    Tapa? O Leonard deu uma mambada na kra dessas mocinhas magrinhas que só sabem arremessar. O KAWHI é o verdadeiro e único black mamba da história da NBA, o Simmons deve ter abusado bastante tbm hein. (Preparado para ouvir os reclames dos modinhas agora)

    • Kendrick

      Kawhi mito tem o meu respeito agr

  • Killer Crossover

    Se vierem com salto alto desde já a tendência é quebrarem a cara vez ou outra mesmo… O pensamento tem que ser de que há peças novas no time e peças que irão ter um grande impacto (bom ou ruim), não da pra chegar de frente pro Spurs o “adversário direto” no Oeste e achar que vai atropelar, a tendência pra mim pelo menos era essa mesmo. Nada que interfira na campanha do GSW, à menos que eles se sintam pressionados com essa derrota (o que eu acho besteira).

  • Michel Moral

    Pergunta e resposta clichê.

    “Precisa melhorar? Não. Precisamos piorar. Esse 7×1 não quer dizer nada, podemos perder de 10×1”.

    É mais do que óbvio que precisam acordar.

    Parece que o Warriors é o mesmo time do final da temporada passada e playoffs.

    Foram 33 bolas de três tentadas e apenas sete convertidas (7-33). Thompson 1/6 e Curry 3/10.

    Essa equipe do Warriors é fantástica, desde que acerte as bolas de três. Se não mete bola, o time fica apenas forte e não consegue bater de frente com um Spurs ou um Cavs.

    Não estou afirmando que eles só sabem arremessar de três, até porque o Durant deve mudar um pouco essa perspectiva de arremessos, mas é o carro chefe, uai. Isso não é novidade para ninguém. Não é pecado nenhum jogar em função dos arremessos.

    Quando os arremessos não caem, a defesa consegue se fechar e se organizar taticamente, pois os defensores não precisam marcar tão em cima. Se a equipe do Warriors não recebe marcação em cima, perde o espaçamento de quadra. Daí vira time comum.

    Claro que agora os caras emplacam dez vitórias seguidas e todo mundo diz que já pode entregar a taça. Mas essa é a análise do primeiro jogo.

  • Rafael Victor

    Tapa é pouco! Foi um Brutality!

  • Vinícius Maia

    Não estava equivocado eu pensar que o Spurs seria um tima do Oeste para fazer frente ao Warriors e com chances de chegar na final. Não tem jeito cara, não dá para descartar o Spurs nunca quando o assunto é candidatos ao título.

  • WESLEY

    ja nao vai pra ganhar todas

    • Albert Medeiros

      Acha que é o New Day? kkkkkkkk

      • WESLEY

        Boa, Se Fosse New Day Ganharia

        • Albert Medeiros

          Tranquilo…kkkk

          • WESLEY

            Vc Assiste wwe

          • Albert Medeiros

            Sempre vejo o Raw e as vezes o Smackdown….

          • WESLEY

            Eu Assisto Sempre

          • Albert Medeiros

            Bom demais,cara, muito show…

          • WESLEY

            Sim, Que Time VC Torçe Na Nba

          • Albert Medeiros

            Cavaliers, mas simpatizo com os Warriors e o SAS….

          • WESLEY

            Meu Time TA Muito Ruim, Heat sem wade e bosh

          • Albert Medeiros

            Nem fala cara,kkkkk, pelo menos tem o Hassan

  • The Wild One

    Pô, deveriam pensar pelo lado bom…

    Ao menos foi uma paulada menor do que aquela que conseguiram ser o primeiro time na história da NBA a tomar em plenas Finais da temporada passada!

    Esse Warriors honra mesmo a cor que veste.

  • DamonHeat™

    durante já tá acertando sua transferência para o spurs

    • WESLEY

      Boa

    • WESLEY

      Ou Cavs

  • Kendrick

    O narrador falava Jonathan Simmons i eu via LeBron…

    • Marcelo Desoxi

      kkkkkkkk

  • Lucas Antunes

    O legal foi ver o jogo do cavs no SPORTV, geral votando em gsw pra título disparado, cavs em segundo e spurs quase desconsiderado kkkk

  • dirct

    Os Warriors ontem perderam este jogo na defesa, um time deste nível não pode tomar 32 pontos por quarto, os pivos foram uma piada e os Spurs pegavam todos os rebotes seja no garrafão defensivo ou ofensivo, parecia que os pivos do Warriors tinham comido uma feijoada antes do jogo, tiveram vários lances que 3 defensores ficavam olhando a bola enquanto um jogador sozinho dos Spurs saltava e pegava a bola sem a menor resistência, os Spurs tiveram 2-3 chances para marcar em cada ataque o jogo inteiro enquanto que os arremessos errados do Warriors sempre ficava na mão dos defensores dos Spurs.

    Outro ponto também que os Warriors precisam acertar é um plano B, quando as bolas de 3 não caem me parece que o time entra em parafuso e fica sem alternativa, este jogo me lembrou muito os jogos contra o OKC na final de conferência do ano passado quando as bolas de 3 de Curry/Klay não caiam e Adams/Kanter pegavam todos os rebotes dentro da área pintada.

    Também não deve ser dito só que os Warriors jogaram mal porque os Spurs fizeram uma partida que dificilmente vão repetir e acredito que se fosse os Cavs dificilmente os Spurs perderiam ontem também (se os Spurs jogassem da mesma maneira), a marcação não foi muito diferente da habitual que já é uma das melhores da NBA há muito tempo mas no ataque ontem parece que tudo que os caras jogavam pra cima caia dentro da cesta impressionante, LaMarcus e Leonard fizeram o que Klay e Curry faziam contra os outros, arremessavam de qualquer lugar e a bola nem tocava no aro era só chuá.

    Por incrível que pareça esta derrota pode fazer um bem imenso para os Warriors e mostrou muitas coisas para o Kerr contra um candidato a título (que vale bem mais que todos os jogos de pré temporada) que podem ser resolvidas durante a temporada, para os Warriors não porquê ter desespero, o time foi modificado e este é só o primeiro jogo então a temporada regular vai servir só para este time se acertar e chegar coeso nos playoffs que é onde realmente importa, quem não se lembra dos Cavs sendo massacrado pelo mesmo Warriors e Spurs no ínicio da temporada regular passada e depois deu no que deu.

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    com esse banco ai se ganharem 70 jogos da graças a deus !

  • drakes

    Pouco se fala, mas os técnicos do título do GSW foram o Ron Addams e Alvin Gentry, cada um na sua parte e o Kerr era o motivador, Adams já conhece muito bem o Durant por o que o treinou em Thunder, antes de ir para Bulls do THibo, mas mesmo assim eu vejo que vai ser complicado por que falta um outro defensor alto no meio, mas o esquema ofensivo ontem desperdiçou muitos ataques, que facilitou demais para defesa do Spurs.

    Eu desde a pré-temporada acho que falta um acerto também ali no ataque, como o time tem vários jogadores fora de série, fica um pouco escamoteado, mas ontem o San Antonio deu luzes aquela fraqueza.

  • Leandro Arthur

    Alguém anotou a placa do TITANIC que passou por cima?Sou torcedor do Spurs e fiquei muito surpreso com o começo do jogo!Podem até ser campeões,mas se não trabalhar bastante vão ficar pelo caminho.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Minha Nossa Senhora da Penha.

  • Guima #2

    Kawhi Leonard jogou muito ontem , ja esperava ele quebrar seu recorde de pontos [33] nessa temporada , mas não logo na primeira partida hahah , e LaMarcao 8 rebotes ofensivos + 26 pts , valeu a pena madrugar para ver esse jogo #gospursgo .

  • Carlos Gomes

    Warriors tem uma defesa fraca. O jogo de garrafão deles é fraco. Possuem uma boa ofensiva e um jogo de 3 pontos e para por ai. .. Na hora de segurar um time de pressão no garrafão e defender bem, eles nao sao tao bons.
    Cleveland, Lebron e Irving expuseram isso nas finais e ao inves de fortalecer a parte defensiva, eles fortaleceram a ofensiva. Durant é um bom jogador, mas ”ofensivamente”, nao é um player pra dar tocos e nem tao pouco um jogador de posição 4 que ira fazer uma defesa importante pra segurar um placar. É um atirador, seu foco é ofensivo e por isso, nao acho que os warriors possam ter o mesmo sucesso de 2 anos atras, quando foram campeões, posso até estar errado, porem é a minha opiniao desde antes da pre-seasson.
    Durant, Curry e Klay Thompson são bons ofensivamente, porém defensivamente dispensam comentários, fora o fato de que com Durant no time o Curry precisa soltar mais a bola … e esperar isso de um armador que nao chega nem a 6 assistencias por partida . .. é triste. Bom, com tantas estrelas no time que ainda conta com Iguodala e Dreymond, alguém vai ter que pagar a conta e ter a media de pontos reduzida, para que os astros de mais nome possam brilhar. Citando o Durant, jogar em Oklahoma onde a bola é sua e a unica pessoa com quem vc divide o jogo é o Russel, é uma coisa .. . dividir o jogo com mais 4 ou 5 players em nivel all-star que tb sustentam boas medias de pontuação é outra bem diferente. Quero ver quem ira pagar a conta e ir melhorar a defesa em função do jogo dos demais.

  • felipe fernando Oliveira

    Como é bom ver o jogo dos Spurs. Como é bom ver que existe uma esperança real de KD levar ferro e não conseguir o seu titulo… Sou torcedor dos Supersonics de coração e de OKC por adoção, mas terça eu torci muito pro Spurs… Valeu a pena…

  • Rumores de que no vestiário após a partida, abatido Kevin Durant desabou:
    “Pelo menos em OKC eu ganhava dos Spurs”.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados