logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 out 2016 às 08:37
Focado na temporada, Blake Griffin despista sobre agência livre

Ala-pivô deve deixar seu contrato atual e se tornar agente livre irrestrito na próxima offseason

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

O astro Blake Griffin viveu seu pior momento da carreira na última temporada. Envolvido em polêmicas fora de quadra e sofrendo com lesões sérias, o ala-pivô do Los Angeles Clippers pouco atuou em 2015-16. Agora, mesmo de volta às quadras, seu nome permanecerá em evidência por conta de outro assunto: Griffin possui a opção de deixar seu contrato atual e se tornar agente livre irrestrito já na próxima offseason. Mas o jogador garante que ainda não pensou sobre o assunto.

“Estando em ano de contrato ou não, eu vou jogar da mesma forma de sempre”, afirmou Griffin, em entrevista à Sports Illustrated. “Eu ainda não conversei sobre isso com ninguém. Se alguém ouvir alguma coisa sobre mim que envolva esse assunto durante a temporada, é falso. Meu foco principal está em cumprir o nosso objetivo, que é conquistar o título.”

Natural de Oklahoma, o jogador ainda recusou comentar sobre a possibilidade de atuar pelo Oklahoma City Thunder. “Essas conversas não tem nenhum impacto sobre mim”, garantiu. “Isso sempre vai existir e os fãs sempre vão gostar de especular. Meu antigo objetivo era me recuperar das lesões e o atual foco está nesta temporada. Ainda tem muito basquete para jogar.”

Aos 27 anos, Griffin deu início à sua sétima temporada na liga na última noite. Em 2015-16, o ala-pivô atuou em apenas 35 partidas e angariou médias de 21.4 pontos, 8.4 rebotes e 4.9 assistências, em pouco mais de 33 minutos de ação por noite.

  • Michel Moral

    Caso o Clippers faça mais uma temporada mediana, isto é, classifique em sexto ou quinto colocado e caia no primeiro round, pode trocar tudo. Sério mesmo.

    É um time viciado. CP3 está lá tentando, tentando, e não sai disso. Griffin é espetacular, mas machuca ou tem dificuldade quando os jogos ficam mais apertados.

    LAC vive de Courtside Countdown (as dez melhores jogadas da semana). É time de NBA Action.

    Novo fracasso, pra mim, é sinônimo de rebuild, trocando técnico e comissão, jogadores (all stars ou não), direção e, se bobear, até a cidade poderia ser trocada (Seattle é um pouco mais ao norte rs).

    Eu não sou a favor de troca de cidades (nem contra também), mas esse time do Clippers se não for dessa vez, é porque está com a validade vencida.

    • Alex Vilela

      Cara não comparando a qualidade técnica, mas em questão de conduzir um time eu prefiro o Lilard ao cp3, mas é questão de opinião.

      • nico

        são jogadores muito diferentes… paul com um time matador renderia mais.. é o melhor armador da liga, e digo armador de oficio… na nba hoje..so tem ele e o rondo.. o resto e tudo SG ..

        • Michel Moral

          Eu acho a equipe do Clippers bem “matadora”. É um time basicamente completo em termos de peças. Tem excelente shooter, um pivô de primeira linha, tem dois all stars, sendo um deles considerado o melhor da posição e o outro um dos três melhores da posição também, tem o melhor reserva do campeonato, além de um veterano como PP34, que pode render mais do que rende, mesmo velho… Enfim, é um time que não pode se contentar, em tantos anos, passar uma única vez para o second round.

          Culpa do CP3?! Também, por que não?

          • nico

            pivo de primeira linha ? meu amigo jordan e atletico, dominante no rebote, e só… mal em lance livre, pessimo no chute, não tem arremesso no garrafão..cp3 arma, cp3 define… griffin melhorou muito nos quesitos que falei ali em cima.. agora ta ajudando mais.. j.j redick e muito pouco para time que quer chegar A final

          • Michel Moral

            Para a NBA hoje, Jordan é pivô de primeira linha indiscutivelmente. foi convocado para a seleção americana, é cotado para All Star…

            Se você pegar meus comentários aqui no site, verá que eu sou muito crítico dos pivôs de hoje. Está faltando caras bons que sejam líderes e primeira opção da equipe.

            Porém, DeAndre, para os padrões da liga, é o que tem de melhor, infelizmente.

          • nico

            jonas valanciunas, greg monroe, drummond, whiteshide , embiid, thompson, são melhores que o d andre jordan…. ele e dominante na questão fisica e so.. não sabe fazer post, nao tem arremesso de media distancia, lance livre eu nem vou comentar.. não tem “pé” de pivo.. simplesmente é rebote, pick and roll, aley opp e dunkar ..mas nada ..clippers deixa de ganhar muito com ele..

          • Dave

            Como é que um cara que faz parte do primeiro time ideal da NBA não é um pivô de primeira linha? Você subestima demais essas habilidades “limitadas” do DJ.

            Sim, ele não sabe bater lance livre. Sim, ele não tem um grande conjunto de habilidades ofensivas, mas ele é absolutamente um monstro em termos de rebotes, defesa e eficiência. É um dos pivôs mais eficientes da história. DJ não faz o que não sabe, conhece suas limitações(acredite, isso é importante) e foi o 2º melhor jogador de um time de +50 W.

            Nenhum desses caras que você citou acima são melhores que o Jordan hoje. O Clippers seria pior com qualquer um deles em seu lineup.

          • nico

            voce so falou o historico do jordan.. pq não falou o do pessoal que citei ai ? whitiside da banho nele, valanciunas e tipico pivo europeu(completo)drummond da banho tb, e esqueci de citar o turner do pacers … muito melhor que o jordan … como eu disse ,se ele tivesse os fundamentos que citei ali em cima seria o melhor .. mas se pra vc pivo e so pra pegar rebote . então seguindo a sua logica lebron james é mmelhor pivo que dandre jordan (nem pivo lebron é ) kkkkkkkk

          • Dave

            Você está distorcendo o que eu disse. Onde foi que eu falei que pivô é só pra pegar rebote?

          • nico

            reveja seus conceitos sobre pivo mano… ta se limitando a midia, dunks e força fisica

          • Felipe Monteiro

            DAJ tem as suas limitações ofensivas, mas ele é o atual pivô do ALL NBA 1º Team (na frente de todos que você citou) e medalha de ouro olímpico. Fora isso, é back to back em liderar a NBA em porcentagem de Field Goals, além de ter feito parte do ALL NBA Defensive 1º Team nos últimos 2 anos.
            Não acho que ele seja tão ruim assim como você está pintando não…

          • nico

            medalha de ouro pq varios jogadores pediram dispensa .. pfv né mano.. todo mundo sabe que ele e potencia fisica e so.. pivo muito limitado ..mas enfim cada um com o que sabe de basquete .. acho ele bom jogador, porem nada demais se comparado a outros da mesma posição… se eu falar os numeros do witheside ..acaba com dandre jordan ..

          • nico

            vou te dar outro nome pra voce analisar esse ano willie rheed camisa 33 do heat.. da uma olhada nele , ve se tu gosta do trabalho dele como center mano !

          • Vinícius Maia

            Clippers é uma equipe que eu não consigo entender a anos. Se você analisar todos os jogadores que já passaram por lá desde que CP3 chegou, considerando o basquete que cada um desses apresentava na época, acho que sempre esteve entre os 3 melhores times da liga no quesito elenco (estou falando exclusivamente de elenco). Mas não entendo porque o time nada, nada e morre na praia. Me pergunto também se nao é falta de um técnico qualificado que saiba extrair o melhor do seu elenco. Ok, Doc Rivers é campeão, mas Spoelstra também é tricampeão e nem por isso pode ser considerado um grande técnico.

      • Michel Moral

        Realmente é opinião e momento. Um está começando a carreira, querendo angariar números e prêmios, e o outro buscando algo mais estável e menos revolucionário.

        Mas HOJE eu também escolheria o Lillard para o meu time. Embora tenha seus picos de imaturidade, o basquete apresentado por ele e pelo Blazers se mostra mais eficiente.

    • Victor Chittolina

      A questão da cidade é foda porque o Clippers não tem torcida, mesmo estando lá desde 84. Tem gente em Los Angeles que não gosta do Lakers e é isso. Jogar no Staples Center também é um mal.
      Seattle é uma cidade apaixonada pelo basquete, carente desde que os ex-Durants saíram de lá. Poderia ser uma boa pra ter uma torcida que tenha identidade com o time.

      • Michel Moral

        Exatamente. Acho que não faz bem para o Clippers estar em Los Angeles, embora hajam torcedores fanáticos, mas que existem em todo lugar.

        Fui para Seattle no final do ano passado e sigo pelas redes sociais o esforço que os caras estão fazendo para trazer o time de novo para a cidade. Já tem projeto de Arena, Payton tem dado apoio (talvez até como acionista) e Adam Silver vê a possibilidade com bons olhos.

        O “Bring Sonics Back” está estampado em todos os bares de Seattle.

        Seria um bom destino para o Clippers.

        • Vinícius Maia

          Acho que Steve Balmer não veria isso com mais olhos, visto que ele já falou em construir uma arena própria para o Clippers

  • nico

    griifin evoluiu muito.. não é um fora de serie mais aliado a algum time forte .. renderia muito mais … mas acho que ele fica em LAc

    • Não é um fora de série? Com exceção da defesa mediana, o que mais falta nele?

      • Michel Moral

        Realmente. Até arremesso ele melhorou muito do que era no começo.

        Na última temporada, antes da lesão, ele marcava presença na briga pelo MVP (no Race).

        Estava jogando como all around, inclusive, médias altas até mesmo de assists!

        • Sim, ele estava com mais assists do que muitos armadores. É um jogador completo.

      • nico

        Meu amigo.. me lista ai quem voce acha fora de série como ALA/PIVO..OU ALA MESMO..fala ai

        • Depende. Época atual ou passado?

          • nico

            atual po

          • nico

            passado, o jogo interno era muito melhor se voce comprar com uns 10 anos pra ca … hoje é muito chute no perímetro !

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    conquistar o título? ta na franquia errada

  • Sid Payne- Dança muito

    Vem monstro

  • Victor Chittolina

    Pra mim, o Griffin é o segundo melhor ala-pivô da NBA, ficando atrás só do Monocelha. É um dos mais completos da posição, tem todas as armas ofensivas (ainda que não seja tão bom defensivamente), além um dos melhores passadores.

    Eu enxergo que as habilidades dele são um pouco aquela história do cobertor curto. Se ele joga mais na cabeça do garrafão, diminui muito a capacidade de bater pra dentro; se foca na defesa do pick-and-roll, não consegue brigar pelos rebotes; lógico que são coisas naturais, de mudança de estilo de jogo, de adaptação. Parece que a evolução do jogo dele o torna, às vezes, menos efetivo agora do que era quando “apenas” sabia enterrar.

    Não dá pra criticar ele por não querer evoluir. Ele adicionou um arremesso de média distância bastante confiável ao arsenal. Evoluiu muito o “ball handling”, o passe, a movimentação ofensiva… ele convive com o mal da hype criada pelo jogo absurdo dele próprio desde que pisou numa quadra da NBA. Sempre fica a impressão que ele podia ser ainda mais. Ser um cara de 25/12/5. De repente, se ficar saudável, pode ainda ser. Mas provavelmente não em Los Angeles.

  • #TheBrodie

    Resposta,Resposta,e no final assina com outro time.
    Já vi esse filme várias vezes.
    Em 2018 atuará pelo OKC.

  • Killer Crossover

    O que importa pra você nesse time azarado é brigar fortemente pelo MVP esse ano, é um dos que considero BEM possível ganhar.

  • Vinícius Maia

    Deu a resposta padrão de grandes estrelas que se tornarão agentes livres. E na maioria das vezes, quem diz isso testa o mercado.

  • Norrin Radd

    Deixa o primo pobre pra trás e vem ser feliz no lado iluminati de Los Angeles …
    LAL é a solução.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados