logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 out 2016 às 15:26
Greg Oden encerra carreira como jogador marcada por lesões

Ex-atleta é considerado como um dos maiores busts da história da NBA

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Pedro Nery

Selecionado como a primeira escolha do draft de 2007, Greg Oden era tido como um dos principais prospectos a saírem do basquete universitário para atuar na NBA. Entretanto, uma série de lesões que incluem três cirurgias de microfratura no joelho, impediram que ele se transformasse em um atleta de elite como se era esperado. Após atuar a última temporada jogando no basquete chinês em outra tentativa de retomar a carreira, Oden anunciou sua aposentadoria do basquete.

“Eu gostaria de voltar, mas acabou”, declarou o ex-jogador de 28 anos. “Eu não diria que me arrependo de nada do que fiz, somente gostaria que tivesse feito as coisas melhores. Eu ainda estou redescobrindo minha vida. Desde que eu estive na quarta série, tudo o que eu aprendi foi sobre basquete. Agora estou tentando me encontrar e trabalhar para dar um futuro para minha família”.

Oden continuará envolvido neste meio, já que está estudando Indústria dos Esportes pela Ohio State University, onde jogou basquete durante uma temporada antes de ingressar na NBA. Além das aulas, ele também fará parte da comissão técnica do time da universidade. “Eu gostaria de continuar no basquete e o treinador me deu uma oportunidade excelente de estar aqui, para me ocupar durante as tardes”, apontou o agora estudante.

Considerado como um dos maiores busts da história, o fato torna-se ainda mais notório quando o segundo selecionado daquele draft era ninguém menos do que Kevin Durant. O ex-atleta disputou somente 105 das 558 partidas que poderia ter jogado desde que se profissionalizou, obtendo médias de 8.0 pontos, 6.2 rebotes e 1.2 toco em pouco mais de 19 minutos jogados por noite, atuando pelo Portland Trail Blazers e Miami Heat.

  • Henrique

    E pensar que na época não foi um absurdo escolher o Greg Oden na frente do Durant, maioria das franquias faria isso.

    Só confirma o Blazers como o time mais azarado na história dos drafts, Sam Bowie que o diga.

    • Alex Alves

      Sam Bowie foi um jogador decente, a galera que dramatiza demais o problema foi o MJ ficar atrás deles mas esse DRAFT foi doido saíram pelo menos 10 craques e muitos times deixaram passar John Stockton, Otis Thorpe, Charles Barkley e Alvin Robertson entre outros.

      • Henrique

        Sim, mas não só por isso, questão de lesões, Portland sempre tem azar. Sam Bowie sofreu com lesões, assim como Brandoy Roy e o próprio Greg Oden.

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      verdade , na epoca qlqer franquia iria draftar o oden , n adianta falar q nao , igual o caso hj do simmons pro ingram

    • Guilherme Mota

      Mesma coisa que não foi um absurdo terem escolhido Beasley na segunda escolha. Às vezes vem o azar, o draft é simplesmente um exercício de futurologia, sobre o que o jogador pode se tornar. Nem sempre dá certo (Só com o Spurs, que nunca erra)

      • Rafael Vieira

        Beasley tinha um arsenal foda na ncaa, era comparado ao carmelo anthony. Maquina de pontuar se nao me engano teve um jogo em que fez mais de 50 pontos. Pena que nao tem cabeça. Pq potencial ele tinha

  • Marcelo Desoxi

    Médias de 15.7 pontos, 9.6 rebotes e 3.3 bloqueios em apenas 28 min em Ohio. Olhando pelas stats, continuo achando que foi um escândalo não pegarem o KD em primeiro, mas esse cara era muito bom no college.

    • Gabriel Lobo

      Naquele Draft, ninguém pegaria o KD em primeiro! Ninguém!

      • 76

        Ngm mesmo.

    • Vinicius Simões Bravo

      Oden foi o melhor Center que saiu do College desde Shaquille O’Neal. O que ele jogou na universidade foi um absurdo. O Blazers não errou na escolha, só teve infelicidade.

  • MarceloBulls

    Muito triste o que aconteceu com esse cara, tinha um potencial enorme. Uma pena que as lesões não deixaram ele atingir o que se esperava, acredito que depois alguns anos jogando saudável e sem nenhum problema de lesão, ele se tornaria o melhor pivô da época, acima do Howard inclusive.

  • #TheBrodie

    É triste ver a frustação dele.Mas também quem pode garantir que ele seria um craque se não houvesse as lesões?
    Esse cara,de certa forma,foi responsável por definir a trajetoria do Thunder até aqui.Sinto por ele.

    • BetoMavs

      Seria tranquilamente um jogador de DD no mínimo.

  • Matheus Pitarello

    quem via os jogos dele na faculdade ficava de boca aberta… muitos diziam que poderia ser o novo Jordan… tinha um fisico muito forte, alem de ser rapido e habilidoso… muito parecido com o Lebron em quases todos os sentidos… pena que se machucou horrores, quando tava no Miami principalmente, parecia um boneco de olinda correndo, dava até dó… Boa sorte campeão…

  • Alex Alves

    Ele não foi BUST na minha opinião pois mando bem nas duas temporadas que conseguiu jogar o problema foram os joelhos, pena poderia ser um monstro em quadra. Parece ser um cara bem legal e humilde segundo conhecidos da Ohio State.

  • WESLEY

    Pena, Poderia Ter Sido, Um Grande Jogador Da Nba

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    triste mesmo , um cara q poderia ser dominante nessa liga

  • TheMrCrossover 🏀💥

    É uma pena eu como atleta entendo perfeitamente isso as lesões simplesmente é a pior coisa acabam com você totalmente , poderia ser um dos melhores centers da liga hj sem não fosse isso

  • Leonardo

    Fechou o vídeo dando toco no Lebron, massa!

  • Rafa Oliveira

    Fico bastante triste por ele, esperava demais e acho que todo mundo esperava, sem dúvida poderia ter sido um monstro de jogador mas nitidamente quando ele se movimentava parecia que estava constantemente com dor, quando o time acelerava o jogo ele corria de uma forma estranha. Espero que se de muito bem nessa nova fase pois parece ser de grande humildade. Fico triste por ter jogado tão pouco mas feliz por ter feito parte do heat. Boa sorte Oden

  • Vinicius Simões Bravo

    De verdade, fico triste por ele.
    Não é um caso de Bust que não rendeu por incapacidade técnica. Lamentavelmente seu corpo não foi capaz de levá-lo ao patamar que ele tinha.
    Foi o melhor Center que saiu do College desde Shaquille O’Neal, seria extremamente dominante, um monstro no garrafão.
    Realmente uma pena.

  • Rafael Heat

    Ele e Brandon Roy foram as grandes “tragédias” da NBA nos ultimos tempos. Dois jogadores de imenso potencial, que pdoeriam ser super astros da liga, mas, que não conseguiram atingir o nível que se esperava e que poderiam alcançar com o talento que tinham, por causa das lesões.

    Roy ainda teve grandes momentos por um curto tempo, Oden nem isso. Nunca conseguiu ter nem uma sequencia de jogos, sempre machucado.

    • Alex Alves

      Essa dupla saudável + Lamarcus teriam ido longe e dado muito trabalho para outros times.

    • Eu coloco o Rose nesse grupo. O cara teve exatamente 3 temporadas saudável, estava entrando no auge físico quando lesionou o joelho. Diferente do Roy ele ainda consegue jogar, embora não seja o mesmo. Já o Blazers coitados, era para ter tido um timaço. LaMarcus, Oden e Roy, provavelmente o time mais zicado da história da NBA.

  • Diego Alexsander

    Triste =/

  • felipe fernando Oliveira

    Se acham Greg Oden Bust, então qual o criterio pra ser um Bust? Pq até onde acompanhei a carreira dele, e eu o vi jogar não foi em nada um Bust…

  • Norrin Radd

    O maior bust da história foi o Sam Bowie.
    Draftado pelo Portland, na frente do Michael Jordan… é mole?

  • ThiagOo25

    Deve ser dificil para um jogador tomar essa decisão sendo que não jogou direito na NBA, acredito que um dos seus maiores sonhos. DEve ser de uma agustia tremenda.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados