logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 out 2016 às 13:32
Nuggets aposenta camisa de Dikembe Mutombo

Cerimônia de homenagem aconteceu no intervalo da derrota do time contra o Blazers

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Um dos melhores pivôs da história do Denver Nuggets foi homenageado e eternizado no topo do ginásio Pepsi Center, na noite deste sábado. A lenda Dikembe Mutombo teve a camisa aposentada (#55), em cerimônia no intervalo da derrota do time para o Portland Trail Blazers. O icônico ex-pivô e integrante do Hall da Fama tornou-se o quinto jogador a ter seu uniforme retirado pela franquia do Colorado.

“Quero agradecer essa organização e os fãs do Nuggets, porque vocês são o motivo de estar aqui hoje. Lembro-me que, há 25 anos, quando cheguei à Denver, a forma como fui recebido por todos fez com que sentisse-me em casa. Ninguém poderia imaginar que um filho do Congo camisa aposentada por dois times e, por isso, obrigado e Deus os abençoe!”, disse Mutombo, que já havia sido homenageado pelo Atlanta Hawks neste ano.

Durante a homenagem, o ex-astro foi presenteado com um quadro com sua emocionante reação depois da histórica vitória na quinta partida da série contra o Seattle Supersonics, em 1994, que marcou a primeira vez em que o oitavo colocado de uma conferência eliminou o primeiro nos playoffs da NBA. O técnico daquele time e outra camisa aposentada do time, Dan Issel, fez extensos elogios ao ex-comandado.

“Foi um puro prazer ter a chance de treinar Dikembe. Não só porque ele foi o melhor defensor de sua época, mas porque, quando seu melhor jogador sempre é aquele que mais trabalha nos treinos e é o mais apaixonado em vencer, isso faz o trabalho do técnico muito mais fácil. Mas, por mais que seja orgulhoso do atleta, tenho mais orgulho do trabalho humanitário que realiza ao redor do mundo”, exaltou Issel.

Selecionado na quarta escolha do draft de 1991, Mutombo disputou 391 jogos pelo Nuggets. Ele permanece até hoje como líder da história da franquia em tocos (1.486) e média de rebotes (12.3), além de ter sido eleito melhor defensor da liga em 1995 – o primeiro dos quatro prêmios que ganharia. A equipe também presenteou o ex-pivô com uma doação de US$50 mil para sua fundação humanitária.

Além dos dois já citados, Alex English (#2), David Thompson (#33) e Byron Beck (#40) são os outros ídolos com camisas aposentadas pelo Nuggets.

  • JAMnba
  • Um grande jogador e ícone. O gesto que fazia sempre que dava um toco é uma das coisas mais marcantes e icônicas da NBA.

  • DamonHeat™

    um cara muito carismático, sempre vai ser lembrado na nba

  • cleberson23 – KING JAMES GOAT♕

    Mais sem sentido que essa aposentadoria de camisa do Mutombo só a do Heat aposentando a 23 do Jordan.

    • Por que? O que tem de sem sentido nisso? Foi defensor do ano, e all star quando esteve em Denver, ele viveu um bom momento lá, e sempre foi um jogador carismático com fácil relacionamento com o público.

    • Antonio P.

      a 23 deveria ser aposentada por todos os times, isso sim.
      e não sou eu quem to falando, é o carinha que você lambe as pelotas que falou.

  • WESLEY

    Merecido

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados