logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 out 2016 às 08:32
Okafor projeta dupla com Embiid: “Podemos dominar”

Voltando de lesão, pivô vem sendo utilizado a partir do banco de reservas, mas confia em sua introdução no quinteto titular

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

O Philadelphia 76ers conta com muitos jogadores promissores para atuar no garrafão e pode testar diversas formações diferentes durante a temporada. Mas o nome de Joel Embiid parece certo na equipe titular e a grande dúvida gira em torno de seu companheiro de garrafão. O ala-pivô Dario Saríc vem sendo utilizado ao seu lado, mas se depender do pivô Jahlil Okafor, isso pode mudar no futuro.

“Eu acho que, assim que nós entendermos tudo, podemos dominar atuando juntos”, cravou Okafor, em entrevista à rede CSN. “Nós passamos pela experiência mais uma vez na última partida e acabamos atuando juntos por alguns momentos. Estamos nos divertindo e tentando colocar uma certa pressão nesse plano, pois queremos jogar juntos.”

O técnico da equipe, Brett Brown, acredita que a dupla pode ser utilizada no futuro, mas reiterou o fato de que isso só acontecerá após ambos os jogadores conseguirem atuar sem restrições de minutos. “Assim que os minutos de Jahlil e Embiid aumentarem, essa conversa pode se tornar real”, afirmou Brown. “Acho que vocês poderão vê-los juntos antes do esperado, mas enquanto isso não se tornar uma opção real para a rotação, ainda é cedo.”

  • André Lima

    Acredito que é o ideal para esse time, trocar o Noel e ficar com os dois

  • Descoitado do Okafor, então…

  • Menezes

    Gosto demais do Okafor e um atleta que esta se desenvolvendo e acho que tem tupo para estar no top 5 dos pivôs daqui uns anos como Embiid e Karl-Anthony Towns.
    Ele fez uma boa temporada ano passado, mas com a estreia de Embiid e sua lesão ele acabou ficando um pouco apagado na mídia.
    Mas eu posso ate acreditar nessa dupla, gostaria de ver mas se for pra jogar junto NÃO CONSIGO VEZ OKAFOR JOGANDO DE ALA PIVÔ pelos simples motivos: mobilidade(acima da media para *PIVÔ),arremesso de media e longa distancia.
    Embiid de ala pivô pode ate ser q dei certo pois ele em poucos jogos demonstrou mandar bem na área do garrafão nos arremessos de media distancia e pode desenvolver seus arremessos de 3, alem de ter uma ÓTIMA mobilidade e um CONTROLE DE BOLA muito superior ao do Okafor

    • Fabrica de Vassilo

      Embiid pode até ser flexivel o suficiente pra jogar de PF, mas Embiid e “espaçoso” demais pra dividir a área pintada com outro, ele não só da conta como ele precisa ser um C sozinho pra explorar totalmente todo seu potencial

    • Rubem Figueira.

      os 2 jogaram juntos quem fez PF foi o Embiid….Okafor tem que sair mesmo …temos Simmons e Saric ja pra PF…ele e o Noel tem q ser trocados

  • Fabrica de Vassilo

    Ta achando que vai ficar no time hauehuahwua

  • Somente, e apenas somente, se Embiid aceitar jogar de ala pivô. Okafor como ala pivô seria um fracasso certo.

    • Guilherme Prates

      Por isso acho que Saric + Embiid tem mais a ver. Okafor e Noel serão ambos trocados nos próximos anos.

      • Eu também apostava nessa dupla, mas Saric veio mal nas 2 primeiras partidas. Com a concorrência que tem, não pode dar bobeira.

  • DamonHeat™

    okafor… acho melhor tu já fazer as malas.
    se o embiid se firmar, já era a chance de pivô para você.
    vai te que se contentar com a reserva

    • Vinícius Maia

      Se for para o Okafor ser reserva, eu acho que ele deveria pressionar a direção da equipe para trocá-lo. Ele não tem tanto potencial quanto o Embiid, mas acho que ele tem talento para se tornar um pivô de elite também no futuro. Vejo ele com um bom arsenal ofensivo que pode ser aprimorado num elenco onde ele tenha espaço para se desenvolver.

      • DamonHeat™

        o negocio é que não vai ter espaço para embiid e okafor no mesmo time.
        Se caso embiid se firmar mesmo, okafor vai ser trocado em alguns anos

        • Vinícius Maia

          Eu também acho que Okafor não terá espaço para ser titular no Sixers. Ele não tem mobilidade para ser ala pivô e todos já sabem quem será o pivo titular. Mas eu acho que Okafor não deve se contentar em ser reserva, porque ele tem potencial para ser um pivô dominante, por isso eu acho que ele tem que pressionar a direção para trocarem ele.

  • João Rafael Barros

    Viajou demais!!!

    Vaza em breve, Okafor. Jogador fraco!

  • Michel Moral

    São jogadores que tecnicamente muito bons. É aquela tal história do Wade / Rondo / Butler. A diferença é que são garotos.

    Se souberem se respeitar, e ajudar a construir um ambiente favorável juntos, têm basquete para dar certo.

  • Rubem Figueira.

    Pior que eu gostei do que eu vi….os 2 juntos seria muito bom…senão tivesse Simmons e Saric ….tem que trocar o Noel urgente …tem só 1 ano de contrato…e o Okafor trocaria no draft ou se pintar algo muito bom…acho que não restao mais duvidas sobre Embiid …Pivo que vai ser muito completo e tem otimo potencial não sei ainda o seu teto,acerta ate bolas de 3 …nosso futuro por enquanto estar em Embiid e Simmons e Saric….falta jogadores de perímetro…e estou muito ansioso pra ver Embiid e Simmons.

    • Alex Alves

      Se conseguirem armar um esquema para Rodriguez/?/Simmons/Okafor/Embid o time vai dar trabalho.

  • jorge

    diz a lenda que o cavs selecionaria o embiid como primeiro do draft. Mas ele se lesionou, e a história todo mundo sabe, selecionaram o wiggins que foi trocado pelo Love. E aí, como seria o cavs com embiid?

    • LETS GO CAVS.

      Trocado.

      • Pedro

        Sim, Minessota teria possivelmente o melhor garrafão da liga pela próxima década com Embiid e KAT. Imagino só os dois jogando junto com mobilidade, proteção de aro e tiro de longa distância. Seria um time muito dificil de bater

    • Guilherme Prates

      O Cavs selecionou, como 1st pick: LeBron, Irving e Wiggins. Se tem uma coisa q esse time sabe fazer é aproveitar primeira escolha.

  • Pede para ser trocado Okafor

    • Marcelo Desoxi

      O mais rápido possível, de preferência .

  • TRUETHIAGO

    Não é um encaixe fácil, mesmo com o Embiid mostrando boa desenvoltura nos arremessos. Para ser utilizado em determinados momentos de uma partida até que vale testar, mas poucos minutos.

  • Daniel Azevedo

    De fato, em tese, são jogadores que não se completam, mas é muito talento pra ser desperdiçado numa troca qualquer. O que o sixers precisa fazer neste momento é trabalhar os ajustes, ir aumentando o tempo de quadra de cada um e ir testando aos poucos os dois ao mesmo tempo. E caso não dê certo mesmo, aí sim partir pra tentar trocar o Okafor.
    Enquanto isso trabalharia logo pra tentar trocar o Noel por um SG/SF com arremesso de três confiável.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados