logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 1 nov 2016 às 17:49
Thunder adquire Jerami Grant em troca com o Sixers

Equipe da Philadelphia recebe Ersan Ilyasova e uma escolha de draft na negociação

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Jerami-Grant

O ala Jerami Grant é o novo reforço do Oklahoma City Thunder para o restante da temporada. De acordo com Marc J. Spears, do site Undefeated, o jogador de 22 anos foi adquirido pela franquia junto ao Philadelphia 76ers em troca fechada na tarde desta terça-feira. O time da Pensilvânia receberá o ala-pivô Ersan Ilyasova e uma futura escolha condicional de primeira rodada de draft na negociação.

Rumores indicavam que o Thunder estava em busca de um ala atlético para fechar sua rotação desde o começo da pré-temporada. Segundo Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, Grant sempre foi um dos atletas que interessavam à direção da equipe e representava uma alternativa mais acessível em relação a outro nome estudado – Rudy Gay, do Sacramento Kings.

O Sixers, por sua vez, planeja manter Ilyasova em seu elenco e acredita que o novo reforço vai suprir necessidades imediatas do time. “Ersan vai trazer-nos arremesso do perímetro, espaçamento de quadra e um maior balanço ao nosso grupo, enquanto a seleção do draft continua a impulsionar nossa habilidade de conseguir novas opções à equipe”, elogiou o gerente-geral Bryan Colangelo.

A escolha de primeira rodada cedida pelo Thunder na transação só estará disponível a partir de 2020 e vai ser protegida para as primeiras 20 posições do recrutamento. Se a proteção vigorar, ela tornar-se-á duas seleções de segunda rodada no draft posterior.

Escolhido na segunda rodada do recrutamento de 2014, Grant possui 144 partidas disputadas na NBA com médias de 8.2 pontos, 3.9 rebotes e 1.4 tocos em pouco mais de 24 minutos de ação por noite. Já o turco Ilyasova é um veterano de nove temporadas na liga, registrando 10.6 pontos e 6.0 rebotes em 530 partidas como profissional nos EUA.

  • Paulo OKC

    Boa troca mas o time perde um dos poucos especialistas de 3 que tinha.

  • #TheBrodie

    Eu não sei bem quais são as pretensões do OKC pra próxima temporada.Essa trade,apesar da direção não admitir,foi claramente pra aliviar a folha.
    Em relação a troca ,em si,considerando que o Thunder vem trocando uma pick atrás da outra há séculos,nada demais.Ersan por Grant,eu prefiro Grant sem pestanejar. Ok,ele não sabe arremessar,mas sabe defender.Ele supre uma necessidade e aumenta em outra.Mas olhando por outro lado,o Thunder tem no banco um dos grandes arremessadores da liga,que não entra justamente por não defender(Anthony Morrow).Essa pode ser a oportunidade de sanar os dois problemas ao mesmo tempo.Dando mais tempo de quadra ao Morrow e ao Kanter.
    Agora,se isso foi um indício de que a franquia quer ir atrás de um FA…Deveria ser,pelo menos,por que Westbrook quer jogar em um contender o mais rápido possível..

  • Paulo OKC

    Presti está fazendo um monte de movimentos confusos.

    • Mailson Silva Sena

      Exatamente. Na troca de Lauvergne também enviou picks de segunda rodada para Denver, agora essa troca de hoje. Enfim, só o tempo irá mostrar mesmo.

      • Daniel Lima

        Alem de aliviar a folha salarial, o OKC esta adquirindo boas moedas de troca…. acredito que seria interesante GRANT + LAUVEGNE + SINGLER –> por GAY

  • Leo R.

    Cara, sei lá. Grant, na medida do possível, tem um bom repertório ofensivo, mas deixa a desejar quando o assunto é arremessos longos. Na defesa, em compensação, comparado a Ilyasova, sem sombras de dúvida Thunder sai ganhando. Não vejo a troca como positiva para OKC, já que se desfez de um de seus melhores arremessadores de 3 pontos, e ainda envolveu uma escolha de primeira rodada, mesmo que seja protegida. O tempo irá dizer, até porque Grant tem apenas 22 anos e ainda pode evoluir seu jogo..

  • Sid Payne- Dança muito

    Expectativa minha para trocas do Thunder: Griffin, Gay e os escambau

    Realidade: Jerami Grant kkkkk
    Espero que com isso o Morrow ganhe minutos, pois n temos quase ninguem para arremessos de 3pts

    • Sanliv

      Woj falou que o Thunder ainda tem interesse no Rudy Gay

      • Sid Payne- Dança muito

        Tbm vi, quando o Payne se recuperar n duvido que tenha ele +Singler pelo Gay

        • Renato Motta

          e se isso for aceito limpo assim acho que saimos no lucro monstro, payne monstra talento, mas o singler é um peso morto quase sempre, salvo raros momentos de clareza!

          • Daniel Lima

            com gay, seria uma equipe de grande futuro como foi o OKC de 2009/10

            westbrook – Oladipo – Gay – Grant/roberson – Adans

    • Chimbinha

      Tem o Singler

  • drakes

    Alivia e bem a folha deste ano, fica abaixo 11 milhões do cap, dá para tentar mais uma troca aí, só absorvendo salario, ele ainda traz defesa, o problema mesmo é o lance livre dele ao meu ver.

  • #TheBrodie

    Só tem um problema.
    O Grant é um puta hater do Westbrook. Ele é conhecido por disparar vários tweets contra Russ kkkkkk

  • Juan Gabriel

    Todo mundo aqui no post comentando sobre possíveis benefícios ou malefícios para o OKC, mas, na moral….O QUE PORRA O SIXERS QUER DA VIDA?!!!!!! Vei…eu tenho é pena desses jovens 4-5 que estão por lá. Se fuder essa quantidade de big-man. Kkkkkk

    • TRUETHIAGO

      Pior é que, na prática, o Ilyasova é até menos “Big Man” do que o Jerami, se analisarmos somente posicionamento de quadra. As melhores partidas que eu vi ele fazendo foi quando jogou mais minutos de PF do que SF.

  • TRUETHIAGO

    Eu entendo a explicação do Colangelo, mas não gostei da troca. Não precisamos ficar acumulando picks altas, e o contrato do Grant era muito bom em termos de custo-benefício (900K esse ano + Team Option de apenas 1M em 2017-18). Ele tem defeitos sim, controle de bola limitado, arremesso inconsistente de média de longa distância, etc, porém é um ótimo defensor. Defende bem tanto alas quanto PFs, certamente um dos jogadores “não-pivô” com mais tocos da liga na temporada passada. Ok, em termos de encaixe o estilo do Ilyasova realmente faz mais sentido olhando o elenco atual, mas estamos falando de um jogador que vem em clara decadência, desde que saiu de Milwaukee não fez nada digno de nota. Basicamente foi a troca pela pick mesmo, sei lá, por mim teria continuado do jeito que estava. Ou então segurava tentando montar um “pacote” maior numa trade futura mais robusta.

    • luiz

      O sixers quer montar um time só de ala pivôs e pivôs? Rs
      O kings foi mto cornetado por conta das escolhas estranhas e dois seis pivôs, mas o sixers fica acumulando gente acreditando em bons negócios futuros, mas não faz os tais bons negócios, vai acumulando gente de garrafão, enquanto ala e armação ficam para as moscas(ainda não entendo pq não mantiveram o ish Smith q fez uma boa campanha com o time).
      O pior q o sixers foi quem mais forçou a barra no tank, mas parece o time q tá mais atrasado para tornar um time competitivo, até mais q o lakers

  • #TheBrodie

    aí eu ligo no Sixers vs Magic e vejo que está 10 x 0 Sixers

  • Esse é o tipo de troca que só o futuro irá mostrar o motivo pelo qual foi realizada. No momento é só uma grande incógnita (por parte do OKC).

  • felipe fernando Oliveira

    Tem coisas que jamais vamos entender, e uma delas são as movimentações que Sam Pressti faz.

  • nico

    76ers ta com um puta prospecto na mão … mas ai vem as trocas e acabam com o futuro .. grant e bom jogador.. ontem contra o warriors ja deu pra perceber isso… não sei o que esses Gm do 76ers pensam não kkkkkkk mas enfim, essa camisa tem que voltar para disputar o topo … tem historia demais no basquete !

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados