logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 nov 2016 às 17:35
Durant minimiza polêmica com Westbrook: “É como um irmão”

Astros vão se encontrar pela primeira vez na temporada nesta quinta-feira

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Russell Westbrook e Kevin Durant vão se encontrar em quadra na noite de quinta-feira. O problema é que agora, vão jogar um contra o outro pela primeira vez. O jogo entre Oklahoma City Thunder e Golden State Warriors é um dos mais esperados para a temporada 2016-17, mas se depender de Durant, nada de especial vai acontecer. O camisa 35, agora em Oakland, garante não ter nenhum problema com o seu ex-colega.

“Se eu estiver me casando, ele vai receber um convite. Se eu for para o Hall da Fama, ele vai receber um convite. Mesmo que ele não aceite. É briga de basquete, não estou aí para isso”, afirmou Durant.

O ala do Warriors quer evitar qualquer animosidade criada pela imprensa. Para ele, a amizade entre os dois existe, mesmo que estejam em lados diferentes.

“Vocês só estão vendo ele e eu em quadra”, disse. “Então, como vocês podem comentar algo fora das quadras? Dentro dela, vocês podem fazer suas suposições porque estamos diante de vocês. Mas esses são os fatos. Mas vocês não podem me dizer que tipo de pessoa eu era com Russell e que tipo de pessoa ele era comigo. Vocês não sabem”.

Durant garante que não existe qualquer problema com Westbrook. Os dois jogaram juntos por oito temporadas e chegaram a uma final da NBA, em 2011-12. Na ocasião, o Thunder foi derrotado pelo Miami Heat.

“Tudo o que escuto é mentira. Tudo que disseram que eu teria falado sobre o Thunder ou Russell, é só para tentar nos separar. Eles já fizeram isso quando estávamos juntos. Eles tentaram nos separar. Então, é óbvio que vão tentar ainda mais agora. Qual é? Eu não tenho nada contra Russell. Assim como nunca tive. E eu acho que ele não tem nada contra mim. Acho que ele não está me criticando. Eu não acho que ele está fazendo qualquer coisa que estão tentando dizer. Mas se é para o seu divertimento, por favor, aproveite. Eu vejo isso o tempo todo. Querem que nós tenhamos uma briga por causa do jogo de quinta-feira. Eles querem mais suspense quando ligarem a TV. É isso o que querem. Mas eu não vou deixar isso acontecer conosco”.

Ainda que esteja no Warriors, Durant não esconde a admiração pelo time que jogou por tanto tempo e que acompanha o Thunder nesta temporada.

“Claro que estou assistindo. Eu estive ali por muito tempo com o time, isso não acaba de uma hora para a outra”, afirmou. “Eu disse que em julho eu tomei essa decisão. O amor que eu tenho por todo mundo lá não acabou por causa disso. Todos. Não importa como se sentem sobre mim, todo mundo em Oklahoma City, naquele time, é claro que eu assisto. Eu torço por eles. Eu quero que eles consigam ir bem”.

O confronto será o primeiro da temporada, mas este será na Califórnia. A partida em Oklahoma City vai acontecer apenas no dia 25 de dezembro.

  • Sid Payne- Dança muito

    Como o irmão mais velho tinha q ter continuado defendendo o mais novo dos valentões, n ter se juntado a eles ( ͡° ͜ʖ ͡°) (analogia marota)

  • A consideração é tanta que nem comunicou o Westbrook previamente sobre sua decisão. Mesmo que isso afetasse o Russ diretamente, pois antecipou sua free agency. E isso não é invenção da mídia.

    • Jefferson Jesus

      Pena que só pode dar um like..

  • #TheBrodie

    sobre as declarações

    https://youtu.be/QLOY6s53-5k

    • Passo Chave

      kkkkkk

  • Claudio R.

    ta certo…. tá é com medo de enfrentar o Westbrook e tomar triplo duplo ate dizer chega

  • owww

    90% de chance q a gente vai perder quinta,mas eu so quero ver o russ sambando na cara do durant nao importa o resultado

  • Tony

    Como irmãos, tipo CAIN E ABEL.

  • Gustavo

    A minha opinião sobre o Durant não avisar o west ? Provavelmente é por que ele não tinha total certeza da sua decisão e que qualquer coisa que o west falasse iria fazer ele mudar de ideia.

    • Vinícius Maia

      Cara você pode ter um pouco de razão. Quando deandre Jordan desistiu de assinar com o mavs aos 45 do segundo tempo, ele pediu para Blake Griffin e cp3 fossem a casa dele para que ele não mudasse de ideia novamente.

  • Essa declaração (e todas as outras) só reforçam o quanto Durant é um cara do bem. Eu tive (e de certa forma ainda tenho) muita, mas muita raiva dele e de sua decisão. Eu sempre gostei da NBA, mas fiquei realmente fanático como hoje sou na temporada em que ele foi MVP. Sempre que passava um jogo do OKC eu via aquele gigante franzino destruindo, pontuando de todas as formas e lugares, carregando um time inteiro (e uma cidade). Eu o admirei como nunca antes havia admirado um atleta e sua postura, seu discurso como MVP, só me fizeram idolatra-lo ainda mais.

    Ver meu grande ídolo sair foi uma dor que eu achei que nunca poderia sentir em esporte. Parecia ridículo de tão triste e incomodado fiquei. Levei muito tempo para entender, mas entendi.

    Durant ama OKC. Durant ama Westbrook. Durant não foi falso. Durant apenas quer ser campeão, apenas quer ser o melhor possível. Ele sabia (ou acreditava) que isso não seria possível nesse momento em OKC e decidiu buscar seu sonho. Como posso ter raiva de alguém assim?

    Durant visivelmente está sofrendo com a fama que está carregando. Acho que nem ele sabia a dor que traria aos fãs. As vezes penso que ele se arrependeu. Tenho certeza que um dia ele voltará para OKC.

    Tenho certeza que nós fãs o estaremos esperando. Westbrook também. Boa sorte Durant.

    • RAFAEL LIMA

      👏👏👏👏👏👏👏👏👏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏 Pensamento de campeão mano, mandou bem ai !

    • André

      Cara, eu achei o Durant um arregão na decisão dele, achei que não deveria ter saída e muito menos ir pro time que acabara de eliminá-lo dos playoffs, porém essas respostas foram muito legais, muito humanas. Principalmente depois de ter dado uma surra nos caras e poder falar o que quiser (coisa que muitos facilmente fariam).

  • Vítor Hugo ⚡️

    Já tem quase 6 meses que ele tomou a decisão de sair do Thunder, e não para de falar em Oklahoma Kkkkk

    E sobre a declaração, o próprio Russ disse que desde que tudo aconteceu, que ele não falou mais com o Durant… Então dizer que ainda são como irmãos é um grande exagero rs

    A decisão que ele tomou foi um grande embate pra mim, pois se tratava do meu jogador favorito na liga… Mas da pra ver que ele tem um carinho pela cidade, franquia… Espero que um dia possa voltar!!

    • Bruno Tissiani

      Vitor, compartilho de seus sentimentos, KD foi meu jogador favorito, espero que um dia volte a jogar pelo OKC, mas estamos muito bem servidos de WestMITO

  • Matheus Serafim

    É Bem óbvio que ele era feliz em Oklahoma e sente sdds de la, ele só tá no Warriors pelo Anel, e é por isso que eu quero que o Warriors seja eliminado da pior forma possível, de preferência sendo varrido pelo OKC nas finais do Oeste, um cara que troca tudo que ele tinha em Oklahoma pra montar uma panela, sendo que o time do Thunder tem mta capacidade para conseguir ser campeão, tem que tomar no cu, Westbrook vai jantar ele amanhã

  • Jadson Ramos

    https://www.youtube.com/watch?v=V9kynuL1L1o

    Se prepara Durant, que a fera está solta !
    Westbrook já demonstra sinais de cansaço. Está chegando aos finais dos jogos completamente esgotado além do elevado número de turnovers (10 contra o LAC), colocando seu time em risco e em desvantagem no placar várias vezes.
    Oladipo ainda não mostrou para que veio. Jogando muito abaixo das expectativas, o que só aumenta a responsabilidade e o desgaste de West.
    A falta de um bom arremessador de 3 (KD tinha esse papel) também está impactando bastante no jogo do time. O aproveitamento de West em 3PTs é baixo.
    Oklahoma precisa rezar para que o monstro chegue inteiro aos playoffs.

    Se o OKC terminar em pelo menos 3º em sua conferência e Russel Westbrook não for MVP, será uma das maiores injustiças cometidas pela NBA. Vai vendo…

    • Rafael Vieira

      West fica muito com a bola nas mãos, atrapalha um pouco o jogo do oladipo. West tem que rodar mais a bola, Ele não vai aguentar esse ritmo alucinante

      • Vinícius Maia

        Inclusive, se ele continuar nesse ritmo alucinante, as chances de lesão são grandes. Vale lembrar que Westbrook já estourou o joelho uma vez. Ele deveria pensar nisso.

      • Jadson Ramos

        Oladipo ontem chutou para 3/11.
        A culpa não é de Westbrook, mas da ineficiência de Oladipo.

  • Michel Moral

    Cara… Como Durant é “covardão”. Puta companheiro que tinha em OKC… Tinha tudo para formar a melhor dupla da história da liga talvez. Jogariam uma temporada inteira juntos e fisicamente bem, pela primeira vez desde que atingiram o grau ideal de maturidade.

    “Ah, mas no Warriors ele tem coisa melhor”. Pode até ser, mas não vai ter um legado como teria pelo Thunder.

    Uma pena ter saído.

    • THE BULLS23

      West limita o jogo de qualquer companheiro, pois é muito centralizador.

      • Michel Moral

        Na temporada passada não foi assim. West e Durant conviveram bem juntos, como sempre foi. Nunca houve esse monopólio da bola como as pessoas falam.

        A situação é ainda pior agora no Warriors. Green jogando de armador, Curry chutando dez arremessos de três por noite, Klay Thompson também é scorer…

        Por essa linha de raciocínio, jogar no Warriors pode ser até pior.

        • Albert Cavs

          Michel … tem como vc mandar seu contato para add ao um grulo do whatsapp ? Abraço

    • 76

      Ainda nessa? kkkk

      • Michel Moral

        Pelo visto não só eu né?! Rsrsrs

        Aliás, comento apenas as notícias que saem. No caso, a matéria é sobre isso.

        • 76

          Relaxe, não fique nervoso. Tome um Dreher

          • Michel Moral

            Nervoso jamais 😎 Até pq o comentário não teve nada de ofensivo. Super de boa, meu caro.

            Apenas respondo com argumentos ✌🏻

          • 76

            Que lindo

    • Lucas Martinelli

      Essa questão de legado é interessante, concordo com você em relação a isso.

      Entendo que decisão do Lebron tenha sido mais justificável em relação ao Durant, muito por conta dos times ao seu redor (ainda sim, conseguiu carregar o Cleveland para longe) que era bem inferior as equipes formadas em Oklahoma.

      Mesmo isso, os títulos conquistados em Miami não foram “mais que obrigação”. O título do ano passado sim, teve uma relevância enorme, que o credenciou como top 5 all time, dito por Magic Johnson (Meu ídolo), não discordarei.

      Caso Durant conquiste o anel, também não será “mais que obrigação”.

  • Guilherme Prates

    Pior que o OCK tem chances hj. Claro que o West tem que estar com estrelinha do Mário e, ainda asism, o GSW é favorito.
    Porém, o OKC machucou muito o GSW nos offs do ano passado dominando o garrafão e os rebotes nos dois lado da quadra (principalmente ofensivo, pq tirava a chance de contra ataque dos Warriors). Pensando que o garrafão do OKC continua o mesmo e o do GSW piorou bem nesse quesito (já falamos mil vezes da diferença gritante entre Bogout e Zaza na defesa – e Green não aguenta um jogo todo trombando com pivôs), uma vitória heroica do OKC não é tããão impensável assim.

  • THE BULLS23

    A verdade é que Durant tinha realmente que deixar esta dupla. Seu jogo era limitado pelo ótimo West que não é armador e costuma não passar a bola quando necessário.

    So acho que talvez ele iria render mais em times com armador de verdade, como Clippers ou no Wizard.

    • Anderson Luis Monteiro

      Tbm penso um pouso assim, pois Westbrook acelera o jogo e Durant cadencia, mas n é com os Warriors q isso vai mudar, Curry chuta de 3 o jogo td, Thompson é um scorer natural, Green tbm fazia seus pontos com regularidade, ainda não vejo tds abrindo mãos de seus jogos pelo Durant.

  • Felipe Monteiro

    Vamos West, quero ver você acabar com o jogo, mandar um triplo-duplo, fazer 50 pontos e dançar na cara do Bundant!!!!

    Permanecerei acordado hoje até a hora que for para ver o OKC espancar essa Tramontina de Oakland!!!

    • Floripa

      É, não deu.

      • Felipe Monteiro

        Fica pra próxima!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados