logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 nov 2016 às 09:15
Stephen Curry exalta Ray Allen: “melhor arremessador da história”

Armador do Warriors repercute aposentadoria do recordista em bolas de três pontos na NBA

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

A aposentadoria de Ray Allen, anunciada esta semana, continua repercutindo na NBA. Questionado pela ESPN sobre o assunto, o armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, exaltou o ex-ala-armador que teve passagens marcantes por Milwaukee Bucks, Seattle SuperSonics, Boston Celtics e Miami Heat.

“Para mim, ele é o melhor arremessador da história por sua longevidade. Ele treinou ano a ano seu chute. Isso o fez diferente. Ele era um jogador especial”, afirmou o ganhador dos últimos dois prêmios de MVP da liga, que também homenageou Allen em sua conta pessoal no Instagram.

Allen, que disputou 19 temporadas, é o recordista em bolas de três pontos convertidas na história da NBA (2.973). Já Curry, em sete anos de liga, já converteu 1.610 arremessos de longa distância e tem tudo para quebrar a marca daqui a algumas temporadas.

  • Michel Moral

    A tendência é que Curry ultrapasse Ray em número de arremessos convertidos. Um simples cálculo matemático dos números expostos na matéria do Gustavo Lima comprova essa tese.

    Só que o volume de jogo do Curry em termos de arremesso é muito maior. Hoje ele está arremessando, em média, quase dez vezes por jogo (9,5 3PA) e na temporada passada a média foi de incríveis 11,2 3PA por jogo.

    Para se ter uma ideia, a maior média de arremessos tentados por Ray Allen em uma temporada foi de 8,4, no auge da carreira e em um time onde ele era quase que uma estrela solitária, que foi em sua época de Seattle Supersonics.

    Na carreira, Curry tem média de 7,3 3PA e Allen teve de 5,7. tudo bem, não é taaaanta diferença assim, mas precisamos considerar que Curry vai ter pelos próximos quatro ou cinco anos o seu maior volume de jogo, onde provavelmente a sua média deve subir consideravelmente. O fim de carreira não deve influir muito nos números, pois veteranos tendem a chutar ainda mais de três pela falta de joelhos.

    O aproveitamento de Curry, hoje, é melhor. Acerta 44% para os arremessos contra 40% da carreira de Ray Allen.

    Apenas levanto esses questionamentos porque, não é porque Curry vai ultrapassar o números de arremessos convertidos na história da liga, que será necessariamente o melhor arremessador, como muitos já o colocam.

    De qualquer forma, é cedo para discutirmos isso, pois Curry ainda tem um longo caminho a percorrer.

    • Anderson Luis Monteiro

      Falei exatamente sobre isso com um colega dia desses, o Curry chuta bem mais que o Allen! Nas médias de arremesso parece pouco, mas durante toda uma carreira, vem a fazer diferença.

  • Acho que já se pode dizer que tratam-se dois dois melhores da história.

    • WESLEY

      concordo

    • Elias Ferreira

      Diogo o que acha de abrir mais uma vaga aí e colocarmos o Reggie Miller? kk

      • Se for abrir a 3a eu ficaria entre Miller e Bird.

  • Kaio_

    ” em questão de longevidade ” kkkkkk
    curry como sempre nada humilde.

    • Ricardo Costa

      Nego é chato demais… pqp

      Quando vira hater de alguem nao tem jeito…

      • Kaio_

        só disse a verdade , cara nasceu em berço de ouro e se acha a ultima bolachinha do pacote , não é novidade kkk

        • Jeferson Jesus

          Acho que ele disse isso porque existem outros shooters. Dirk, stojakovic, Bird, entre outros… Logo, em questão de longevidade o Allen foi melhor que estes.

  • Killer Crossover

    E não pipoca ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  • nico

    curry vai ser o melhor que ja existiu em questão de chute de 3… ray allen é old school .. o segundo melhor … fico pendente do klay vai fazer ainda.. a mecanica do klay é excelente, é frio, rapido então vamos ver… mas se fosse pra escolher, eu ficaria com o ray allen no meu time … o que ele fez por miami e ´pro celtics, se contar e não mostrar os videos, dizem que foi mentira kkkkkkkkk colocava o ray allen parado mas não deixava ele se aposentar ! enfim ,menos uma lenda na nba

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados