logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 16 nov 2016 às 15:46
Tim Duncan terá camisa aposentada pelo Spurs

Cerimônia será realizada no dia 18 de dezembro, logo após o duelo contra o New Orleans Pelicans

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O San Antonio Spurs anunciou nesta quarta-feira (16) que o ex-ala-pivô Tim Duncan, considerado o maior jogador da história da franquia, terá sua camisa (#21) aposentada no próximo dia 18 de dezembro, em uma cerimônia a ser realizada logo após o duelo contra o New Orleans Pelicans.

Duncan, de 40 anos, deixou as quadras em julho deste ano, após ter disputado 19 temporadas e quase 1.400 partidas na NBA, sempre com a equipe de San Antonio.

Entre seus inúmeros feitos, Duncan conquistou cinco títulos da liga, dois prêmios de MVP da temporada, três prêmios de MVP das finais, dez seleções para o quinteto ideal da liga, oito seleções para o time ideal de defesa e 15 participações no All-Star Game. O futuro integrante do Hall da Fama acumulou médias de 19.0 pontos, 10.8 rebotes, 3.0 assistências e 2.2 tocos, em 1.392 jogos como profissional.

Desde que selecionou Duncan na primeira escolha geral do draft de 1997, o Spurs venceu 71% dos jogos que disputou, o que representa o melhor aproveitamento em um período de 19 temporadas em todas as grandes ligas dos esportes americanos (NBA, NFL, MLB e NHL). Com o camisa 21 no elenco, o time texano se classificou para as últimas 19 edições dos playoffs e venceu pelo menos 50 jogos de temporada regular nos últimos 17 anos (um recorde na NBA).

Para finalizar, Duncan é o único jogador da história da NBA a conquistar o anel de campeão em três décadas diferentes atuando como titular (1999, 2003, 2005, 2007 e 2014) e a jogar mais de nove mil minutos em partidas de pós-temporada. Recordista da franquia em pontos, rebotes, tocos, minutos e jogos disputados, o ala-pivô ainda detém a melhor marca da liga em duplos-duplos (164) e tocos (568) em jogos de playoffs. Duncan é um dos dois jogadores da história da NBA (o outro é Kareem Abdul-Jabbar) que conseguiu ao menos 26 mil pontos, 15 mil rebotes e três mil tocos na carreira.

  • Marcelo Desoxi

    Nossa, essa notícia me pegou de surpresa.

    • Agaam

      Eu nao podia imaginar uma coisa dessas .

  • Tubenchlak

    Esse merece todas as regalias e reconhecimentos. Lenda viva!

  • WESLEY

    Maior PF De Todos Os Tempos

  • WESLEY

    Mais Do Que Merecido

  • Thofe Hamilton

    Eu sempre tive a impressão de que quando o Timmy se aposentasse o Pop também iria se aposentar , sei lá parece que não existe Popovich sem Duncan e Duncan sem Popovich , não sei , mas não me surpreenderia se o Pop se desligasse do Spurs no fim da temporada e ficar somente com o USA Team . Só finalizando , eu ainda acredito numa volta do Duncan… sei não viu…

    • Vinícius Maia

      Se eu não me engano, o próprio Pop já chegou a dizer que se aposentaria quando Duncan se aposentasse.

  • Jefferson Cavalcanti

    Mais previsível que derrota do Suns essa ai.

  • BetoMavs

    Por essa ninguém esperava.

  • gabrielnba

    Caraca, é muita Historia pra um só jogador, deu umas 15 Linha só dos feitos desse mito.

  • Luiz Henrique Santos

    Suspeitei desde o princípio!

  • Dream Shake

    Mesmo jogando por um time rival esse cara tem todo meu respeito.
    Grande jogador, profissional e pessoal dentro e fora de quadra.
    Maior PF de todos os tempos.

    • Rafael Almeida

      Olajuwon não gostou dessa declaração tire essa foto imediatamente kkkk capaz duncan é monstro !

  • Rodrigo Soares

    Preparem os lenços para este dia ! Maior PF de todos os tempos ! lenda! Ídolo!

  • Rafael Victor

    Vou esperar pela estátua!

  • pedro ferreira

    Nada surpreendente, merece demais!

  • Já marquei aqui pra não perder isso, grande Timmy!

  • Michel Moral

    Pra mim, o maior jogador pós-Jordan.

    Sim, hoje eu entendo porque as pessoas que viram Alcindor jogar dizem que ele foi maior do que Jordan.

    Eu vi LeBron, mas prefiro Duncan. O legado, pra mim, como jogador e esportista, é maior.

    Jordan e LeBron têm o “modus operandi” que todo garoto sonha em ter; caras com estilo, sabem fazer de tudo, são rápidos, têm mecânica de arremesso, têm expressão, personalidade de craque, etc. Individualmente são melhores do que Duncan e KAJ (que apenas vi em pesquisas e vídeos). Mas até que ponto a carreira de um jogador de basquete é um 1×1?!

    Às vezes as pessoas fazem a pergunta errada. Até que ponto é mais importante discutir “quem é o melhor se jogasse um contra o outro”? Talvez o mais desafiador seja “quem seria mais competitivo durante uma carreira inteira?”

    Timmy quebrou modelos dentro da liga em diferentes gerações. Prevaleceu em uma época em que O’Neal e Kobe vinham de uma hegemonia, derrubou LeBron em dois momentos especiais de sua carreira e aprendeu a vencer ainda quando usava fralda na NBA, logo de cara.

    Manter-se 20 anos em alto nível não é para qualquer um. Uma coisa é ser campeão em sequência, por alguns anos, outra é vencer depois de anos, precisando se reinventar e romper com o modelo atual a ser seguido, com tantos craques surgindo e crescendo.

    James é uma máquina de destruição de recordes e não ouso dizer que seus números são vazios. Os números de Duncan não têm esse mesmo impacto. Não são agressivos. Porém, lá no final… Mas lá no final mesmo… Você olha para trás e vê como esse cara foi foda, fazendo algo jamais visto na liga!

    Esse foi o legado de Duncan na NBA. A rapidez com que o Spurs fará a aposentadoria do número 21 é justificado.Timmy é o tipo de cara que merece o cargo mais alto entre as pessoas que fizeram o bem dentro do seu esporte.

    • RAFAEL LIMA

      Falou tudo e mais um pouco cara, aonde eu assino!….. empresta uma caneta ai kkkkkkkkkk cada um vivenciou seu tempo, esse pode ser o tempo do Lebron e já já é a vez de outro! …… mais sinceramente jordan, Kobe, Duncan, shaquille tá aqui oh! ❤

    • Nilton Junior

      Vc não merece palmas, merece o tocantins inteiro!!
      kkkkkkkkkkkkk

  • Quando perguntamos melhor PG de todos os tempos imediatamente vem Magic em mente assim como SG que indiscutivelmente tem Jordan como referencia, acho que a posição de melhor PF de todos os tempos sem duvida nenhuma tem nome!
    Acho que ao lado de Jordan são os 2 maiores Frachising players da NBA!

    • RafaelRox

      Karl Malone

      • Po mano com todo respeito ao Malone, mas ele não representou pra Utah nem 1% do que Timmy é pra San Francisco!

        • André Gomes

          San Antonio* rsrs. E concordo.

          • Cara agora que vi Francisco, huahuahua
            Não faço ideia de como isso aconteceu, provavelmente corretor sei la!
            San Antonio, Óbvio!

  • KAJ

    Galera, quando se fala em tim duncan, tem que existir uma homenagem muito grande. Rafaelrox aí embaixo comentou karl malone e tem razao, sao os dois melhores PF da história. Mas uma coisa que diferencia tim duncan é a regularidade, em como ser estrela fazendo o “arroz c feijao”. Muito concentrado, correto, um verdadeiro exemplo para o esporte. Infelizmente muito tímido, nao fez o drama todo de kobe (até exagerado) para se aposentar, mas foi a principal referencia dos spurs durante longos anos.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados