logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 20 nov 2016 às 21:00
Jabari Parker teme impacto do governo de Donald Trump nos EUA

Para ala do Bucks, eleição do republicano como presidente criou clima hostil no país

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

NBA: Milwaukee Bucks at Toronto Raptors

O jovem Jabari Parker vive dias de preocupação e o motivo não é o desempenho do Milwaukee Bucks. A situação dos EUA como um todo é o que preocupa o ala após a eleição de Donald Trump como presidente. Para o destaque do time de Wisconsin neste início de temporada, a vitória do candidato republicano criou clima crescente de hostilidade no país que faz temer pela integridade de todos os cidadãos.

“Eu estou preocupado com a segurança de muitas pessoas, incluindo a minha. Há muitas ameaças contra atletas e cidadãos normais. Nós já vimos um aumento no número de crimes de ódio desde a eleição. Trump vencer fez com que as pessoas sentissem liberdade para serem aberta e violentamente racistas”, opinou o atleta de 22 anos, lamentando que muitos não possam proteger-se como ele.

O Bucks parece concordar com a preocupação de Parker e, na semana passada, já anunciou que não vai mais hospedar profissionais nos hotéis da rede de Trump. “Eu estou orgulhoso de não ficar em seus hotéis. Não dou nenhum tipo de apoio a um homem que promova ódio por outras pessoas. Sua campanha foi baseada no ódio: ele atacou tudo o que sou e acredito nos últimos meses”, concluiu.

  • Kleber

    Que piada.

    • Alefe Miranda

      Que piada 2

      • Hilton Silva

        Que piada 3

        • David Ribeiro

          Que piada 4

  • Luiz Henrique Santos

    Meu tio uma vez me disse que: ‘Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades’

  • #TheBrodie

    Ta chato demais isso já. Eu não tenho nenhuma simpatia pelo trump,mas parece que essas pessoas fazem questão de querer ficar alimentando esse tipo de discussão. O cara já foi eleito,não adianta.Espera o governo dele começar primeiro.Ficar alimentando isso só faz gerar mais ódio tanto pra quem é racista,quanto pra quem finge que está ali pra combater o mesmo.

  • Rafael Victor

    Parabéns ao Jabari Parker e ao Bucks!

    É sempre bom marcar posição contra essa horda asquerosa de pau no cu facistas!

    • Tony

      Que mimimi da porra, Não aceitam perder 1 zinha afs,

    • Eduardo D’Alcantara

      Banalizaram a palavra fascista.

      • Caseh

        Totalmente.

      • MarceloBulls

        Tudo que vai contra com o que ele pensa é fascista, essa turma é uma piada.

        • Rodrigo Toledo

          As únicas coisas controversas que eu vi no Trump foi que ele chamou uma ex-Miss de gorda, que ele disse no passado que um bilionário pode fazer o que quiser com as mulheres e a que eu concordo, é que imigrantes ILEGAIS e com histórico CRIMINAL são de fato a escória que vive nos EUA.

          Só que a imprensa americana financiada por George Soros e mancomunada com os Democratas (exceção da FOX) e a do Brasil que pega embalo de CNN e New York Times, ao invés de fazerem jornalismo, fazem torcida organizada e desinformam totalmente o cidadão.

          O Trump pode ser meio grosseiro, pode ser politicamente incorreto, pode ser alguém que fala o que dá na telha…mas alguém assim é muito mais confiável e muito menos grave do que uma pessoa envolta por corrupção e que vendeu armas para o ISIS além de querer criar conflitos com a Rússia para o mundo correr o risco de ver uma guerra.

          Quero que me mostrem qualquer declaração racista, homofóbica e xenófoba do Trump (a que ele fala dos imigrantes ILEGAIS e CRIMINOSOS não conta). Criaram um espantalho do cara e boa parte do povo abraçou a ideia errada.

          Mas…o cidadão comum caga pra opinião de artista e de imprensa. Caga pra palavrinhas como empoderamento, ideologia de gênero, liberação do aborto e das drogas. Ele se preocupa com emprego, saúde, educação e segurança. E por isso que confiaram no Trump, que falou a linguagem deles.

      • Rafael Victor

        Na verdade, gente como Bolsonaro, Trump e outros mais ressignificaram ela!

        • Rodrigo T. Aragão

          Fascismo, tipo…concentração total de poderes ao Estado?

          • Rafael Victor

            Não! No sentido de Messianismo (“Trump fará a América grande novamente, Bolsonaro restaurará a ordem no Brasil”), Repressão (Autoridades policiais livres pra matarem sem distinção bandidos, suspeitos e inocentes, já que bandido bom é bandido morto, caso não concorde com abusos “Adote um bandido, leve pra casa”), Restrição de liberdades individuais e de pensamentos (Se você não vive de acordo com alguns padrões, tem estilo de vida, ideias e visões de mundo diferente do que propaga essa horda reaça, você é um esquerdopata, comunista, drogado, defensor de bandidos e etc, portanto, deve ser exterminado). Facismo nesse sentido, só esses caras e suas ideias extremadas representam a salvação e redenção da nação, só eles nos levarão a um caminho de paz e prosperidade, nem que pra isso alguns grupos e segmentos da sociedade tenham que deixar de existir em nome de um “bem maior”, quem ousar discordar “terá o que merece”, afinal de contas nós somos as “pessoas de bem”, Deus é conosco e só nós sabemos o que é melhor pra todos!

          • Rodrigo T. Aragão

            Como eu imaginava, não possui a mínima noção do que significa o fascismo (com SC. Escreva corretamente a palavra também, por favor). Assim como não possui a mínima noção do plano de governo do Trump, que abomina a guerra e a violência do Estado Islâmico. Tanto que se entendeu com o Putin e salvou o mundo de uma Terceira Guerra.

          • Rafael Victor

            Mais um ingênuo que acha que o Trump é o “Salvador do Mundo”! Parabéns! E essa do “salvou o mundo de uma Terceira Guerra” é no mínimo engraçada! hahahah!

          • Rodrigo T. Aragão

            Não existe salvador do mundo. Mesmo eu utilizando esse termo, o fato é que o Obama estava fomentando conflitos com a Rússia e a Hillary idem. Trump tratou logo de colocar panos quentes nessa questão, para ficarem numa boa.

            Mas ele é o radical doido que vai acabar com o mundo (ué, acreditar que um homem pode acabar com o mundo é válido?!)

        • Voltou!

          trump é da direita, ou seja, não é a favor da concentraçao de poderes ao estado.

          por favor, estude antes de dar opinioes.

          • Rafael Victor

            Trump, Bolsonaro e afins = Fascistas!

    • Rodrigo Toledo

      “Facista”

      Se não sabe nem escrever a palavra, obviamente não vai saber o significado do regime.

      Um regime que defende concentração total de poderes ao Estado. E um Zé apontar para alguém que defende justamente redução de Estado e chamar de “facista” (sic), é patético demais.

  • Vinícius Maia

    Acho que muitos vão discordar de mim, mas eu acho que o Jumper não deveria ficar postando noticias de cunho político, mesmo que seja um relato de um posicionamento político de um atleta. Não sou o tipo de pessoa que não gosta de política, pelo contrário, eu gosto de falar de política, mas eu acho que um site totalmente voltado para esportes não é o local ideal para postar noticias que promovam debates de cunho político.

    • Caseh

      Concordo totalmente. Isso serve mais para acirrar ânimos do que propriamente para fomentar um debate (como já vimos aqui mesmo, até com banimento de gente que aqui postava)

    • Ricardo Stabolito Junior

      Vinícius, um posicionamento tão forte por parte de um jogador é notícia. E, se é notícia, estará aqui. A questão é todo mundo entender que um post não reflete nossa opinião ou ofende a opinião de um leitor que veja as coisas de forma contrária. Se alguém falar muito bem do Trump, com essa incisão, estará aqui também. Não podemos parar de postar coisas no site simplesmente por temer a reação de um ou outro.

      Abraço!

    • Rodrigo Toledo

      O perfil no twitter, sempre que acontece algo contrário a esquerda fica colocando “OFF” pra choramingar e atacar quem possui uma visão política diferente deles.

      Mais intolerância que isso, impossível. Tanto que dei “unfollow”.

  • Rodrigo Toledo

    Aham, aham. Agora encontra algum vídeo ou notícia de eleitor do Trump descendo a porrada em quem votou na Hillary. Opinião política de artista e atleta não servem de nada. Pois são pessoas desconexas com a realidade dura do trabalhador comum.

    https://www.youtube.com/watch?v=mltwojnj26k

  • JAMnba

    OPINIÃO: venho aqui pra falar e ler sobre BASQUETE, sinceramente essas noticias de politica mesmo que sejam envolvendo jogadores da NBA neste blog, NAO ME INTERESSAM.

    • André Gomes

      Apenas pule a notícia. O Jumper está cumprindo e muito bem sua função.

  • Burnie … Wtf??

    Cara, o pessoal tá reclamando de darem esse tipo de notícia aqui, pior é não dar. Quanto mais informação, melhor. Se não for do interesse de alguém, pula essa matéria e vai pra outra. Eu tenho curiosidade em saber se os jogadores da NBA e a Liga como um todo têm posições políticas ou não. É bom lembrar que posicionamentos fora da quadra tiraram o All Star da Carolina do Norte e fizeram o Clippers mudarem de dono, ou seja, influem também no esporte em si. Parabéns pro Jumper pela linha editorial.

  • Vítor Hugo ⚡️

    Aahh, estão fazendo muito mimimi por causa da eleição do Trump…

    • André Gomes

      mimimi? ok… veja o que está acontecendo no país e o automático aumento de crimes de ódio nos EUA, olha que coisa, justamente após a eleição de Trump.

      • Voltou!

        nunca vi um verdadeiro cristao/conservador matar alguem/cometer algum crime grave por causa de rascismo/homofobia.

        esse ódio vem totalmente da esquerda, alimentada com mentiras e palavras distorcidas

        • André Gomes

          palavras distorcidas? quer dizer que invadir terreiros e tacar pedras, linchar um homossexual, palavras de ódio que contra minorias é algo alimentado pela esquerda?
          cara, sou Cristão (mas não sou conservador), e já testemunhei e já vi muitos depoimentos e mesmo denuncias comprovadas de casos de crimes de pessoas que se dizem cristãs e/ou conservadoras. não venha com esse papo. E como estudante de jornalismo, tenho conhecimento e vejo muitos casos do tipo.
          você pode até não ter visto, mas negar a existência de tais fatos beira a canalhice., apoio totalmente que o jumper (mesmo o site não fazendo campanha alguma, divulgue as opiniões mais incisivas, sobre o tema, dos jogadores de basquete, a favor ou contra.

          • Voltou!

            isso são crimes cometidos por psicopatas que tem prazer pela dor dos outros, eles fazem isso com gays, negros, gordos, tem gente que mata até a propria familia não é mesmo? nao tem nada a ver com o tipo de pessoa que o outro é.

            os unicos paises realmente intolerantes são os paises mussulmanos, lá sim um gay nao pode pisar

          • André Gomes

            aqui é tão intolerante quanto, no entanto, é algo velado.

  • Edson Eu

    O Esporte é política também. Por exemplo, não há como falar da vitória do ouro olímpico da Rafaela Silva e não falar do racismo brasilero e dos contornos políticos da formação étnica do país (e os exemplos podem ser multiplicados). A mim parece que quando alguém tá pedindo para não misturar as coisas está pedindo algo impossível… é um desejo deliberado de se alienar?

    • André Gomes

      disse tudo.

    • Vinícius Maia

      Não se trata de um desejo deliberado de se alienar. Trata-se de um desejo de separar as coisas. Volta e meia eu debato política na internet. Gosto do assunto e acho que o debate é necessário, mas eu acho que há espaços propícios para isso, porém respeito quem pensa diferente.

      • Edson Eu

        Desculpa cara, não quis chamar quem pensa diferente de alienados, ou pior, desejosos de alienação. Mas a dúvida me vem, e eu coloquei ela ali como ponto de reflexão, pois o desejo me vem também quando quero esquecer problemas tão complexos. Desculpa a virulência.

  • Parabéns a equipe Jumper, por divulgar tal notícia. Eu acho que tem tudo a ver com a NBA sim, pois essa sempre foi ligada em questões políticas e sociais. Como foi dito em outro comentário, o All Star Game saiu de Charlotte por uma questão política, assim como o Clipper foi vendido. E os atletas sempre manifestaram suas posições.

    Quem não curte, é só não clicar na notícia ué. Já quem considera como “mimimi”, precisa mesmo ler esse tipo de notícia. Logo após o resultado da eleição, surgiu uma onda de crimes de ódio, aqui tem alguns exemplos https://twitter.com/i/moments/796417517157830656

    • Vinícius Maia

      Deixa eu ver se eu entendi: aglomerar um punhado de postagens em redes sociais com temas semelhantes é suficiente para provar que houve um aumento nos crimes de ódio e que isso está diretamente relacionado ao Trump? Puts.

      • Rodrigo T. Aragão

        Eu vi um vídeo de um senhor idoso ser espancado por 2 ou 3 pessoas porque votou no Trump e o pessoal filmando a cena e achando lindo.

        • Eu não disse que os crimes de ódio eram só por partes dos eleitores do Trump (embora sejam a maioria). Justamente por isso, coloquei o link do Twitter, por mostrar os dois lados. É exatamente isso que o Jabari quis dizer, “a vitória do candidato republicano criou clima crescente de hostilidade no país que faz temer pela integridade de TODOS os cidadãos.” Por mais que tivessem divergências políticas, fazia décadas que os norte americanos não ficavam tão explicitamente divididos.

          • Rodrigo T. Aragão

            Eu acho que isso aconteceu porque o pessoal rotula quem vota no Trump de “fascista, racista, homofóbico, xenófobo, machista, Darth Vader e etc”.

            Se você fala que vai votar nele, o pessoal te hostiliza. Você tem que guardar isso pra você para que ninguém venha te encher. Por isso que as pesquisas quebraram a cara também…a urna é o confessionário. Lá você pode manifestar o que você quer realmente.

            Claro que eu não vou gostar que julguem a minha pessoa apenas porque eu voto em candidato X. Vou me sentir desrespeitado.

            Aí vem Lady Gaga, Madonna, vários artistas apelando pra baixaria. Não é assim que se tenta convencer uma pessoa a refletir.

            E claro, a mídia ao invés de fazer jornalismo, faz torcida, erra todas as análises.

          • Até porque eram candidatos de outro país, não haveria sentido para você brigar com alguém mesmo.

            Na real o que quebrou as análises, foram as cidades interioranas, ondem o número de votantes costumava ser menor. Ninguém considerou a insatisfação dessa galera, que se sentiu esquecida nos últimos anos.

          • Rodrigo T. Aragão

            Todos os analistas sérios conseguiram prever que o Trump tinha boas chances de vitória.

            Justamente porque o mundo vai além de opinião de artista. Existem os cidadãos “sem voz”.

          • Antes das semanas finais poucos previram. Existe também uma síndrome de vitimismo de conspiração por parte de algumas pessoas, em relação a mídia. Meses atrás a vantagem da Hillary era esmagadora, mesmo. E foi diminuindo nas semanas finais da corrida eleitoral, e is veículos de comunicação não esconderam isso. Muitos se posicionaram contra o Trump, mas nenhum omitiu as polêmicas que foram surgindo sobre a Hillary.

            E o Trump é polêmico, ele fala um caminhão de bosta, naturalmente as declarações dele gerariam mais repercussão.

        • Vinícius Maia

          É como acontece no Brasil. Os esquerdistas adoram falar de democracia, igualdade, defesa das minorias, dentre outras coisas, mas manifeste-se contrario a qualquer tema da agenda esquerdista para ver o respeito e a democracia que eles exercem. Tem um canal no YouTube chamado mamãe falei onde o dono do canal foi em diversas ocupações “pacíficas” de escolas e universidades entrevistar os ocupantes. Ele foi agredido e xingado na maioria delas e ainda falavam que ele era o facista da história. Vai entender

      • Tem fotos e videos dos ocorridos, foi a maior compilação que vi. Embora tem portais de notícias com dados estatísticos completos sobre o corrido, se estiver interessado, o Google está ai =)

        • Vinícius Maia

          Não duvido que tenha fotos e vídeos, só estou querendo dizer que Twitter não é parâmetro para dizer que certos tipos de crimes aumentaram. É muito fácil uma pessoa com tempo livre e que conhece a ferramenta reunir um diversas postagens no Twitter sobre um tema. Uma pessoa que tenha tempo e conheça bem as ferramentas das redes sociais consegue, facilmente, reunir diversas postagens em um mesmo dia e dizer que o número de pessoas que defendem a legalização da maconha aumentou drasticamente de um dia para o outro. Já existem ferramentas de inteligência artificial capazes de fazer esse compilado de informações com certa facilidade.

          • Como disse anteriormente, portais de notícias de seriedade, também publicaram esse tipo de matéria, e você é livre para procurá-los. =)

            Postei o link do twitter, por ser o exemplo mais prático, do que o Jabari disse, por ser o mais acessível no momento, e por mostrar que a violência é dos dois lados.

  • Rodrigo T. Aragão

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    devia pensar é em evoluir mais o seu basquete

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados