logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 nov 2016 às 23:21
Pistons finaliza acordo para jogar em novo ginásio de Detroit

Franquia deixa Auburn Hills para mandar partidas na Little Caesars Arena a partir de 2017

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

little-caesars-arena

O Detroit Pistons vai inaugurar uma nova casa na próxima temporada. A franquia anunciou ter chegado a um acordo para passar a mandar partidas na Little Caesars Arena, novo ginásio em construção na cidade, a partir da segunda metade de 2017. O plano de realocação inclui mudanças pontuais no projeto do complexo esportivo, além da construção de um novo centro de treinamento e operações para a equipe.

“Este é um dia histórico para nosso time e Detroit. Nós vamos nos mudar para uma linda nova arena que proporcionará uma experiência aos fãs e estamos investindo no futuro de nossa cidade. Detroit está crescendo e se reinventando. O Pistons está fazendo o mesmo: nós estamos juntos e não poderíamos estar mais empolgados”, declarou o dono da franquia, Tom Gores, por meio de nota oficial.

A notícia coloca fim a uma parceria de quase três décadas do Pistons com o Palácio de Auburn Hills, ginásio em que o time conquistou seus três títulos da NBA (1989, 90 e 2004). Como homenagem, a equipe anunciou que prepara uma série especial de noites comemorativas com os grandes momentos da arena, com a participação de lendas da liga e grandes jogadores da história da franquia.

“O Palácio tem sido uma incrível casa, cheia de grandes lembranças, que serviu à nossa organização nos últimos 29 anos. Nós apreciamos a dedicação de todos em Auburn Hills e no condado de Oakland, que ajudaram a fazer esse espaço tão bem sucedido”, finalizou Gores.

  • Kleber

    Restam poucos ginásios tradicionais.

    • Neverminder

      Madison Square Garden, Rose Garden, algum mais ?

      • Knickerbockers

        Oracle Arena.

  • Rodrigo da Silva

    Que pena… o fim do nome de ginásio mais legal da NBA

  • Kaue

    Será que vão convidar o Ron Artest (aka Metta World Peace) para as noites comemorativas com os grandes momentos?

  • Sei que modernizar é necessário, mas é mesmo necessário? Chega a doer ver certas tradições acabando.

  • Raphael Melo

    Pra quem não sabe, este é o maior ginásio utilizado entre os times da NBA, com capacidade superior a 22 mil pessoas. Foi inaugurado justamente na temporada 88/89, do primeiro títulos dos Bad Boys. Tradições a par, as razões para a mudança são boas, pois o município de Albums Hill fica a 50 km do centro de Detroit, e além disso, o novo ginásio construído será também a casa do time de hóquei da cidade, que está em processo de reconstrução após falir e terá mais este meio de arrecadação.
    The Palace vai deixar saudades, principalmente da época que o Pistons sempre liderava a NBA em média de público. E que a nova arena seja inaugurada com título também, assim como há 28 anos! ehehhehe

  • José Mendes

    Já fui no ginásio atual dos Pistons. Ele fica bem longe do centro da cidade. Esse novo será localizado no coração da cidade, bem perto dos estádios de beisebol e de futebol americano. Agora eu fico me perguntando qual será a destinação do The Palace e da arena que o time de hockey joga…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados