logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 23 nov 2016 às 03:21
Nick Young acerta arremesso decisivo e Lakers bate Thunder em casa

Rodada também contou com triunfos de Knicks, Pelicans e Nuggets

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Michel Zelazny

(8-7) Oklahoma City Thunder 109 x 111 Los Angeles Lakers (8-7)

O inesperado bom começo de temporada do Los Angeles Lakers teve mais um capítulo com final feliz para os fãs da franquia angelina. A vítima da vez foi o Oklahoma City Thunder de Russell Westbrook. O jogo desta madrugada de quarta-feira no Staples Center foi extremamente equilibrado, e decidido apenas nos momentos finais após arremesso do ala-armador Nick Young. Com o resultado, o Lakers chega à surpreendente marca de 8-7 após 15 jogos na temporada, acumulando quase metade dos 17 triunfos obtidos pela franquia ao longo de toda temporada 2015-2016.

O Lakers não contou com a presença de D’Angelo Russell, que desfalcou a equipe com lesão no joelho. Substituindo-o na rotação estava o espanhol Jose Calderón. E foi dele o primeiro tiro certeiro de três na partida, ocorrido após mais de cinco minutos de jogo. O duelo teve um começo bem morno, com as defesas prevalecendo. No entanto, o Lakers tratou de encaixar uma boa série de 14 a 4 no final do período, e a equipe abriu vantagem parcial de 29 a 16.

No segundo quarto, o Thunder tratou de diminuir a diferença, comandado por Westbrook: o armador do time de Oklahoma foi fundamental para a recuperação de sua equipe, liderando as ações como tem feito ao longo da temporada. Dos últimos 16 pontos de OKC no período, 12 foram marcados ou assistidos por seu grande protagonista. O Lakers foi menos efetivo que no quarto anterior, mas uma cesta de Nick Young ao final do quarto foi o suficiente para colocar os anfitriões em vantagem mínima ao final do primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, o jogo manteve-se mais equilibrado do que anteriormente, com ambas as equipes se revezando na liderança do marcador. Contudo, como no primeiro quarto, o Lakers foi mais consistente na parte final, e conseguiu sustentar uma vantagem de seis pontos ao final de três quartos. O principal nome dos mandantes no período foi Jordan Clarkson, que entrou muito bem vindo do banco, como tem sido rotina ao longo da temporada.

No último período, o Lakers começou a abrir e parecia dar sinais de que não cederia terreno a seus rivais. A vantagem chegou a 14 após cravada de Larry Nance Jr., e com menos de sete minutos para o fim do jogo, o Thunder não parecia encontrar soluções para conter o adversário e pontuar no outro lado da quadra. Entretanto, se o final do terceiro quarto foi muito parecido com o do primeiro, o mesmo pode ser dito em relação ao segundo e quarto períodos.

Como anteriormente, quem começou a reação foi Westbrook: o armador do OKC chamou a responsabilidade para si, e, fazendo chover de três, marcou 15 pontos seguidos para sua equipe, colocando o Thunder a apenas três pontos do Lakers com 48 segundos para o fim do jogo. Também importante no final foi Steven Adams, que, com quatro pontos no último minuto, fez com que o Thunder liderasse a poucos segundos do fim da partida. Contudo, como no final do primeiro tempo, Nick Young acertou mais uma decisiva bola de três, virando o marcador e dando números finais à emocionante vitória do Lakers, que ainda contou com um desesperado arremesso final desperdiçado por Westbrook.

Destaques

Oklahoma City

Russell Westbrook: 34 pontos, oito rebotes, 13 assistências e oito desperdícios de posse
Steven Adams: 20 pontos e seis rebotes
Victor Oladipo: 14 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Joffrey Lauvergne: 12 pontos e sete rebotes
Enes Kanter: dez pontos e cinco rebotes

Los Angeles

Jordan Clarkson: 18 pontos, quatro assistências e quatro roubadas de bola
Nick Young: 17 pontos
Timofey Mozgov: 16 pontos
Lou Williams: 13 pontos e cinco assistências
Jose Calderón: 12 pontos, seis rebotes e quatro assistências


(8-8) Portland Trail Blazers 103 x 107 New York Knicks (7-7)

Destaques

Portland

Damian Lillard: 22 pontos, cinco rebotes e seis assistências
C.J. McCollum: 16 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Mo Harkless: 15 pontos e oito rebotes
Ed Davis: 14 pontos e dez rebotes
Evan Turner: 11 pontos

New York

Kristaps Porzingis: 31 pontos e nove rebotes
Derrick Rose: 18 pontos, quatro rebotes e cinco assistências
Carmelo Anthony: 17 pontos e seis rebotes
Mindaugas Kuzminkas: dez pontos


(5-10) New Orleans Pelicans 112 x 94 Atlanta Hawks (9-5)

Destaques

New Orleans

Tim Frazier: 21 pontos, cinco rebotes, 14 assistências e três roubadas de bola
Terrence Jones: 17 pontos e seis rebotes
Jrue Holiday: 15 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
E’Twaun Moore: 15 pontos
Anthony Davis: 13 pontos e três tocos
Solomon Hill: 11 pontos

Atlanta

Dennis Schroder: 14 pontos, quatro rebotes e sete assistências
Kyle Korver: 14 pontos e quatro assistências
Paul Millsap: dez pontos e oito rebotes
Malcolm Delaney: dez pontos
Tim Hardaway Jr.: dez pontos


(9-6) Chicago Bulls 107 x 110 Denver Nuggets (6-8)

Destaques

Chicago

Jimmy Butler: 35 pontos, oito rebotes e cinco assistências
Dwyane Wade: 22 pontos
Rajon Rondo: 13 pontos, 11 rebotes e oito assistências
Taj Gibson: 12 pontos, dez rebotes e quatro assistências
Robin Lopez: 12 pontos, oito rebotes e seis tocos
Nikola Mirotic: 11 pontos

Denver

Jamal Murray: 24 pontos e seis rebotes
Wilson Chandler: 16 pontos e nove rebotes
Danilo Gallinari: 15 pontos e cinco rebotes
Wilson Chandler: 16 pontos e nove rebotes
Jusuf Nurkic: 14 pontos, 14 rebotes e quatro assistências
Jameer Nelson: dez pontos e sete assistências
Will Barton: dez pontos

  • #TheBrodie

    Westbrook,saia do OKC imediatamente!
    Não dá pra conviver com um bando de merda haterizando o jogador do próprio time https://uploads.disquscdn.com/images/c9938c6d71f6d07abc59fb92d706f5337a28fa396d00de1f67eb8f062f6b49c6.png

  • Finéldio Finézão

    Lakers venceu mais uma vez.

  • King Cuban

    Ajudando os Pelicans a manter-se na mediocridade… menos um na luta pelos 25% de vencer a loteria…

    https://twitter.com/ESPNNBA/status/801277892126588928

  • King Cuban

    Seria bom ter mais uma pick de loteria nesse draft…
    https://twitter.com/chadfordinsider/status/801114790890328065

  • Torcedores do OKC reclamando de Westbrook? Não dá pra entender.

    Porzings tomando o controle do Knicks das mãos do Carmelo.

  • Rodrigo Soares

    Anthony Davis foi só o quinto melhor pontuador do Pelicans com 13 pontos , e os Pelicans venceram em Atlanta!? Quem diria kkk

    • Daniel Azevedo

      Davis machucou o joelho tentando salvar uma bola nas cadeiras, ficou mais de metade do jogo no vestiário.

  • Chimbinha

    Pelicans,76ers,Lakers mostrando que não são galinhas mortas.Pelo jeito Dallão vem forte pela first pick

  • Chimbinha

    Porzingao seu letão sedutor!!!!!Animal!!!!!

  • #NationWins

    – Lakers provando ser melhor do que muitos esperavam. Westbrook, coitado de você nesse time. Tomara que o Thunder melhore na próxima, tenta o Nowitzki ou o Griffin sei lá, vai fazer bem pro time.

    – Trail Blazers virou mesmo saco de pancada, Knicks melhorando e com Porzings voando.

    – Pelicans batendo o Hawks? Inacreditável. Davis fazendo só 13 pontos e o time ganhando ainda de uma equipe top 3 do leste, massa. Depois que o Otoni evaporou desse blog o time cresceu, vai entender… Sei que ele deve tá no mínimo contente.

    – Nuggets é um time que dá trabalho, mas acho que dava pro Bulls… Não vi o jogo dessa vez e ainda não peguei o vídeo resumo pra ver ainda então não vou discorrer muito sobre. Butler 35 pontos, tá demais meu jogador!

  • JAMnba

    New York Knicks evoluindo como previsto, sinto falta do NOAH nesse time pela raça e vontade ali no garrafão porém ele ainda não engrenou, Rose aos poucos dando lampejos do que era, vem pontuando bem e sendo o ponto de equilibrio em vários momentos. A formação com Kuzminskas de 3 e Carmelo de PF me agradou e foi ali que vencemos o jogo na saida do POSSANTE O´QUINN. Rumo aos OFFs

    • #NationWins

      Saudades daquele Noah melhor defensor da temporada 2013-14

    • Alex Alves

      Acredito até que Rose possa melhorar um pouco mais no time, mas hoje ele tem total consciencia que os patrões são o Letão e Carmello

    • Doug

      Mas, ontem foi bonito de ver…mesmo sem Noah, o time foi muito aguerrido e estava conectado com a torcida…aquele rebote decisivo em que Rose e Melo disputaram a bola mostra isso…Melo foi mal ontem, com uma seleção de arremessos meio suspeita (precisa forçar menos), porém, não gostei qdo a torcida esboçou perder a paciência c ele…mas, Porzingis destruiu e Rose foi fundamental e decisivo…ontem, o time fez um jogo de brio, de playoff…é assim q tem q ser…e que transmissão sofrivel do Sportv…Roby e Sá são muito ruins…assisti quase que em mudo…

      • Rafael Almeida

        deu pra perceber q foi em mudo foi o tal de renatinho q comentou kkk mas é sofrível mesmo as vezes é melhor ser surdo

        • Doug

          kkkkkk…pois é…não dá cara…

        • Caseh

          Pior que o Renatinho ainda é menos ruim que o Sá e o Byra, só pra ver o nível…

          • Rafael Almeida

            concordo Renatinho é o menos pior

  • Que diferença gigantesca taticamente falando, dos Lakers dessa temporada para a temporada passada. Se fosse com o Byron Scott, na jogada final, seria um ataque engessado, com alguém tentando uma iso. Já com o Luke Walton, a bola é bem trabalhada, todos vão se movimentando e tentando buscar alguém em melhores condições pra arremessar.

  • Eduardo D’Alcantara

    Nego fala muita merda do westbrook. Se eu fosse ele pediria descanso de um jogo só pra nego entender realmente a mediocridade que é esse elenco. Nego reclama dele como se o barba, durant, reggie, ibaka estivessem ao lado dele

    • Tárcio

      time é de médio pra ruim!
      O Adams ajuda dentro do seu estilo, de resto a maioria mais atrapalha que ajuda!

    • Guilherme Prates

      Não acho o OCK essa coisa horrorosa que todos falam. O ataque é só Westbrook mesmo, mas a defesa é consistente e esse sempre foi o jogo do OKC: defesa coletiva e ataque individualizado, mas antes tinha West e Durant…

  • THE BULLS23

    A despeito de Anthony karl, Porzings e melhor jogador do drasticamente de 2015.

    • Vinícius Maia

      Eu não vi a temporada 2015/2016, então minha opinião é questionável, mas pelo que eu vi até agora do Towns, eu não achei ele essa coca-cola toda que muitos dizem aqui no Jumper. Já vi gente dizendo até que ele seria melhor que o Monocelha e eu não vejo potencial nele para tanto.

      • #NationWins

        Acho ele um pivô bem versátil, dribla, chuta consideravelmente bem de média distância, coisa que não é todo pivô que faz, Towns segue o que é a nova tendência na NBA, mas concordo um pouco com você que também não vejo nele essa coisa extraordinária que falam. É acima da média e tem potencial, mas eu vejo o Porzings com mais potencial e gosto mais do jogo dele, Embiid também é outro exemplo acima do Towns… Minha opinião.

  • Roge Lunarde

    Lakers ta jogando bem,a caminho dos playoffs.

    Porzingis é um monstro,vai comandar o time rumo aos playoffs…

  • DirkMito

    Tudo dando certo pro Dallao ser o pior registro da NBA. Por mais triste que seja é o momento. Chega de FA frustradas e focar projeto Fultz. Que ontem fez 21 pontos, cinco rebotes e seis assistências.

    • King Cuban

      O que espanta é a eficiencia e os poucos TO…

      • DirkMito

        O problema é que nossa tabela tá muito fácil. Clippers hoje é Cleveland sexta. Vamos ver se jogamos de leve pra não correr o risco de ganhar. Hauahahaha

        • King Cuban

          Ainda tem os Pelicans que aparentimente vão ajudar no Tank… Aparentimente as equipas não querem tankar por saber que o proximo draft é supostamente bom ao todo e a pick 4 do mesmo é equivalente a numero um de outros anos ou mesmo uma pick 7 é melhor que a primeira do draft de 2013 por exemplo…

          • Tárcio

            qualquer pick é melhor que a pick 1 de 2013.
            Rsssss, que Draft horrível!

            Lembro que ano passado discuti muito com você, sobre o retardamento do inicio da reconstrução do Mavs,
            O ótimo treinador + Dirk terminaram levando o time a posições boas nas ultimas duas temporadas, que não ajudavam na reconstrução, nem davam chance de título, uma hora ia ter que começar a perder, será que é agora?

    • Alex Alves

      O que ferra o Dallas é os grandes contratos para jogadores um pouco acima da média, talvez o melhor seria tankar agora e conseguir uma pick top para reformular o time. Liberar jogadores como Deron e limpar o cap. Após isso aguardar mais uma temporada e conseguir um bom jogador ai sim trazer boas peças para começar o time novamente. O problema é o que fazer com Dirk sinceramente acho uma pena ele jogar em um time ruim como o Dallas e seu último ou penúltimo ano.

      • #NationWins

        Acho que é o momento de Nowitzki sair, faria bem pra ele. Já foi campeão pelo Mavs, escreveu seu nome na história como maior jogador do clube, 6º maior pontuador da história da NBA… não é pouca coisa. Ele no Bulls, no Thunder, ou no Raptors acho que seriam times ideiais para a troca de ares dele, elevaria o nível das equipes e seria competitivo…

        • Alex Alves

          Concordo, mas a questão é o que esses times tem a oferecer. Talvez o Thunder poderia enviar o Kanter (pouco utilizado) mas ai penso seria viável para ambos ?. Na minha opinião para o Dallas a única coisa vantajosa seria picks e talvez o único time competitivo com boa previsão seja o Celtics.

          • #NationWins

            Thunder poderia negociar o Adams talvez na minha opinião, Bulls tem o Gibson e outros jogadores para essa negociação, e o Raptors é top 2 do Leste! Celtics também seria bom destino, nessa fase dele seria legal vê-lo com uma outra camisa e com bons jogadores de companhia, ou não seria interessante ver o 6º maior pontuador da história do lado de Butler e Wade, Westbrook, Lowry e DeRozan ou Thomas e Al Horford? Seria massa!

          • Alex Alves

            Eu torço pelo Celtics ele como 6° seria top ou até mesmo revezando a posição 4° com o Amir. Ele poderia jogar 20 a 25 minutos por noite fazendo seus 15 pontinho ou mais sem forçar o jogador. O problema é o salário mesmo eu acredito, e outra para o Dallas o Adams é inviável iria destruir o CAP com jogadores ruins. Já o Bulls tem alguns bons jogadores jovens, Gibson ou Mirotic (melhor opçãop para o Dallas) seriam vantajosos para os texanos.

          • #NationWins

            Concordo. Nowitzki não está mais numa fase de ser forçado, pensa ele no vestiário de qualquer equipe dessas que falamos, a moral seria elevada… e ele ainda consegue contribuir como vc disse, 15 pontos, 20 minutos tá de bom tamanho.

  • Tony

    Alguém sabe se na história o time de pior campanha NÃO levou a primeira escolha do Draft?

    • King Cuban

      Bobcats…. ficou com a pior pick possivel… a quarta….

      • Tony

        Hum, Na minha opinião tinha que mudar essas regras ai, esse negocio de perder de proposito é falho, Poderiam dar mais CAP pra pior campanha, mas ai os times perderiam do mesmo jeito né? kkk

        • Guilherme Prates

          A ideia é sempre manter competitivo. E funciona MUITO. Há 5 anos, alguém falar que considera Cavs e GSW favoritos deveria ser internado, os times era bem meia bocas e por aí vai… rs

    • Tárcio

      Sempre acontece,
      O Winggins foi escolhido pelo Cavs com a 13ª pior campanha por exemplo! Um ano antes, o mesmo Cavs foi a terceira pior campanha e selecionou na primeira pick o Bennett.
      Só pra dar exemplos próximos, na verdade, a pior campanha, dificilmente fica fora do TOP3, e mesmo que fique, a pick 4 é garantida, mas ser a primeira, por 2 anos seguidos como aconteceu nos ultimos draft com Wolves e Sixers não é tão garantido assim!

    • Guilherme Prates

      O Nets, no draft que tinha John Wall w Blake Griffin, teve a pior campanha e ficou em terceiro no draft, escolhendo Derick Favors (Wall foi a 1 e Blake a 2)
      Eu falo que esse time é azarado nos bastidores… rs

      • Cara, você tá enganado, Griffin foi a 1a escolha do draft de 2009.

        • Guilherme Prates

          Opa, verdade. Foi Wall em 1, Evan Turner em 2 e o Nets pegou o Favors em 3 em 2010 (Couisins foi 5 escolha, Gordon Hayward 9 e Paul George 10 – BOA, NEEETS!!!)

          • Pior foi quem draftou o Evans, esse sim se ferrou. Favors é ótimo.

    • Thofe Hamilton

      Nos ultimos 17 drafts , só 4 vezes (duas nos ultimos dois drafts ) o time de pior campanha teve a primeira escolha , contando com o Cleveland quando escolheu o Lebron , eles tiveram a pior campanha empatados com o Denver , que ficou com a terceira escolha. Duas vezes os times de pior campanha não ficaram nem no top3 , e o Bobcats da temporada de 2012 , teve a pior campanha da historia da liga e mesmo assim não teve a escolha numero 1

  • Léo #Spurs

    O cara chutou 30 Bolas pra fazer 34 pontos, cometeu 8 Turnovers e perdeu pro Lakers. Vocês querem que a torcida fale o que?

    • DirkMito

      Pegou na ferida.

    • Alex Alves

      Bom mas no time tinha mais jogadores também, o Sr Oladipo poderia ter chamado mais o jogo. Também devemos ressaltar que o Kanter um dos poucos bons pontuadores do time pouco tem jogado.

      • Doug

        Oladipo é acomodado demais…é impressionante isso…visivelmente, o cara poderia render muito mais ao time e à liga…

        • #NationWins

          Ele veio com expectativas em torno dele, não está correspondendo. Tenho a mesma impressão que você.

          • Doug

            Pois é…é visível que ele pode apresentar mais pelo time…

    • #TheBrodie

      foi chutando 30 bolas que ele eliminou o Spurs. 🙂

      • Léo #Spurs

        De qualquer forma, ao meu ver, Westbrook precisa ter mais paciência no ataque. Todos os jogos que vejo, ele joga de forma muito acelerada e agressiva, o que aumenta em muito a probabilidade de erro no ataque.

        E vou nem comentar sobre a eliminação do Spurs, parece até que se esqueceu do Ex namorado do Thunder

  • Gustavo Santos

    Simeão Sam??? E Cada maluco que aparece no Jumper que cara chato kkkkk

    • #TheBrodie

      ele só aparece pra haterizar o OKC e falar sobre o clippers. kkkkkkk

      • Rafael Almeida

        o clippers aquele time sem titulo ?

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    Olha o pelicans ai !

  • Doug

    Garrafao de Denver voltando a funcionar mesmo…e o Murray tem futuro…e Jrue parece que reavivou os pelicanos…

    • drakes

      Denver deve ter o melhor banco da nba.

      • Tárcio

        Em números é o Lakers, com mais de 50 ppg.
        Lou, Clarkson, Ingram e Nance.

        • drakes

          No Lakers tem o Lou que é o sexto homem atualmente, só ver o PER que é uma métrica ofensiva, isso faz uma diferença, o denver se sai um titular não faz falta como outros times, o problema deles tem sido isso, eles precisam de mais qualidade nos jogadores que começam.

          • Lucas Martinelli

            São dois times bem homogêneos, mas é como você disse, precisa de mais qualidade no quinteto inicial.

      • Doug

        É um banco muito bom e profundo, mas se Nurkic e Jokic não jogarem bem, dificilmente a vitória vem…

    • Zack Batista

      Taí algo q tinha reparado também… Holiday melhorou e muito esse time do Pelicans.

      Já sobre o Denver, posso adiantar q é um time bonzinho e arrumado. Possui um bom banco com jogadores promissores. Se pegar playoffs eu não me assustaria, nem um pouco.

      • Doug

        Pois é…eu gosto muito do Holiday e tb do T. Evans…penso que esse time dos Pelicans saudável é bem interessante…já sobre o Denver, venho dizendo isso e, realmente, acredito que brigarão por offs, se ninguém se lesionar seriamente…o garrafão é muito técnico, Mudiay melhorou bastante, Gallo joga muito, Murray chegou jogando demais e ainda há Barton, Nelson, Chandler, Faried e Nelson que formam um banco muito bom…esse time, focado, dá muito trabalho…

    • Roge Lunarde

      Isso mesmo

  • Tárcio

    O time que ia perder 12 seguidas já ganhou uma. E olhe que jogou bem contra o Spurs, e perdeu por vacilo do Bulls.
    Quem continua a não acreditar no Lakers, ou não assistiu ainda um jogo do time com Luke ou é só por torcer contra mesmo!

  • – Lakers jogando muito bem, saída de KB, mais a adição de um Coach de verdade mudaram radicalmente a equipe (como a bela sacada da saída do Clarkson vindo do banco)… time conseguirá atrair um All Star em breve, times como Boston e L.A tem que estar em cima, são protagonistas…
    – Porzingão da massa 31 pontos (que achado viu…) se manter essa pegada pode virar all star, até pelo poder de mercado de NYK…
    – Gostando desse time do Denver, muito talento em quadra…

    • Rafael Almeida

      jogando bem mesmo Clarkson

  • #NationWins

    OPINIÃO SOBRE O OKLAHOMA CITY THUNDER

    Como falaram abaixo, o time é de médio pra ruim. Tem o Westbrook que é fora de série mas um armador sem um time que ajuda fica complicado pra qualquer um. Kanter e Adams são dois bons pivôs mas nada acima do comum também. Se o Adams estivesse sendo o que foi no playoffs, mas até agora… Oladipo é bom jogador mas também nada que o defina como craque, “substituir” o Durant é demais pro menino não? Westbrook, Oladipo e Adams tá longe de ser um Big 3. Eu sinceramente esperava um pouco mais do time, mas estamos ciente das limitações, precisava de novos jogadores de nome. Como eu disse, o Nowitzki, pelo menos no vestiário elevaria a moral do time. eu sinceramente não conheço todos os jogadores do OKC mas pelo que assisti não tá nada legal… E ainda tem o risco de cair fora dos playoffs desse jeito.

    • Indian! #GoJazz😎

      Pra que o Thunder que ir para os Playoffs pra ser massacrado na 1*Rodada, e melhor deixar assim mesmo é pegar uma boa Pick no Draft

      Pelo menos não está uma desgraça como Dallas

      • #NationWins

        Verdade. mas até que tá um pouco longe de pior campanha.Gostei do menino Sabonis nos jogos que vi, vamos ver se o próximo calouro é alguém de potencial. Amanhã falarei sobre o Dallas, não esperava essa campanha deles.

      • #TheBrodie

        se pegar o clippers dá 😎

      • Rafael Almeida

        Vamo se realista não deu titulo nem com o durant agora nem nos offs chega

  • #TheBrodie

    Eu até falaria que o jogo foi emocionante,mas não foi.O thunder anda perdido em quadra,tanto na defesa quanto no ataque,chega dá pena.Eu nunca vi tanto amadorismo defensivo desde que comecei a acompanhar basquete,chega a ser bizarro.Se ontem a equipe quase venceu,é porque lá existe talvez o melhor jogador do momento,que responde pelo nome de Russell Westbrook.17pts nos 5 min (13 pts atrás no placar) finais do jogo,um monstro,conseguiu fazer o time virar a partida faltando 13s pra acabar,mas a Vitória acabou não vindo.Impressionante a forma com que ele se entrega em quadra,mas algumas pessoas preferem se preocupar com os 5 arremessos que ele errou no 4/4.Ele não merece ter um time desse,o jogador mais competitivo da geração,na franquia com a mentalidade menos competitiva da NBA…

    • Lucas Martinelli

      Concordo! Quando penso que o time não ajuda o Westbrook, não falo só no talento, pois sabemos que há um abismo na qualidade do Russell para os demais companheiros, mas o que os torcedores do OKC pedem é que todos tenham a mentalidade de sua maior estrela, mentalidade vencedora, competitiva. Algo parecido com as finais de conferência.

  • Fagner Santos

    Russel está levando OKC pela costa. Sofrível ver um jogador desse tipo com companheiros q a mínimo não demostra raça.

  • Doug

    E outra coisa a respeito dos Knicks…para quem se esquece do legado do tio Phil…acredito que poucos na NBA, teriam culhão e o vislumbre de selecionar Kristaps Porzingis em pick alta, por uma série de motivos…Poppovic seria um desses…acredito que essa pick mágica dos Knicks tem muito do dedo do Jackson…Porzingis já deu mostras de seu virtuosismo e encantará, certamente, a liga por sólidos anos…muita saúde para ele…

    • #NationWins

      Foi vaiado no draft e hoje é esse cara ai que ta voando. Que jogador.

      • Doug

        Então, vaiado por ter essa questão da mentalidade ufanista estadunidense e etc…é um dos motivos que disse ali em cima que poucos teriam a disposição de selecioná-lo e que infelizmente, apesar de grande avanço, ainda há na liga…

        • drakes

          Os rumores são que o Hickiee queria ele ao Okafor, mas o empresário do Kristaps Porzingis boicotou o treino, como não teve entrevista ele preferiu não arriscar, e foi de okafor que parecia ser um jogador fácil de trocar quando o Embiid se recupera-se.

          • Doug

            Pois é, há esses…agora, exercite a imaginação com Embiid e Porzingis no mesmo time…que monstruosidade…ia ser talento e potencial demais no mesmo time…acho que foi um critério de justiça providencial…rs…

    • Guilherme Prates

      KP salvou o Knicks. Ele atraiu olhares e jogadores. Sem ele, seria preciso trocar o Carmelo pra conseguir algo.

  • Guilherme Prates

    Nossa, a rodada das zebras. Todos os favoritos perderam! Pq o Nets não jogou nessa rodada? rs

    Uma coisa: “Tim Frazier: 21 pontos, cinco rebotes, 14 assistências e três roubadas de bola”

    Será que o filho do homem vai manter isso??

  • Simeão San
  • Uncle Drew

    O Nick Young está fazendo uma temporada digna de Most Improved Player, e até o Calderon, agora, está jogando bem! PQP! Olha esse Luke Walton!!
    O Lakers irá ser competitivo, com o Luke Walton, até se mandarem o time titular do Los Angeles Defenders (D-League) em quadra!
    Randle joga mal, e Russell não joga? Sem problema, vence o OKC. Russell não joga contra o Spurs? A gente perde, mas continua competitivo e vende caro a derrota.
    Walton tá de parabéns.

    • Doug

      Ah, cara…acho que MIP não serve para o Young…pra mim, pelo menos, ele sempre foi bom jogador…só que tinha essa pecha de peladeiro e etc…agora só está tendo mais tempo, não é que está evoluindo, apenas está mostrando a capacidade que já tinha, afora o preconceito…por outro lado, concordo com vc, o Walton está realmente de parabéns e está mostrando que não era apenas sombra do Kerr…

      • Uncle Drew

        Young na temporada passada teve médias de 7.3 pontos, 33% em FG e 33.5% em aproveitamento de 3 pts.
        Nick Young nesta temporada, dobrou a média de pontos, está com 14.3 pontos (e isso tende a ser constante nessa temporada, já q ele virou a principal ameaça do Lakers nas bolas de 3 pts), 45% de aproveitamento em FG e 39% de aproveitamento em 3 pts. E ele está arremessando mais tbem nesta temporada, subiu de 6.9 para 10.5 de média de arremessos tentados por jogo, e saiu de 4.4 para 6.8 arremessos de 3 pts tentados por jogo. Sem falar q ele é um dos pilares do Lakers, q foi uma das piores (senão a pior) equipes da temporada passada, e neste ano vem dando sinais q pode brigar para os Playoffs.
        Os números do Young da temporada passada, para esta… o credenciam como um possível candidato ao prêmio, se o Lakers conseguir um 8º lugar.. eu acho q dá para brigar pelo prêmio. Muito provavelmente ele não irá ganhar, mas são números bastante interessante para o quesito.
        Aliás, a NBA virou uma redenção dos peladeiros! rsrsrs. Primeiro J.R. Smith, depois Isaiah Thomas e agora o Nick Young. Até o Dion Waiters está tendo alguns flashes de jogador decente! Hehehehe

        • Doug

          Pois é Uncle, se for repararmos vamos ver que suas stats subiram junto com o seu tempo de quadra…que é o que eu disse…temporada passada ele não teve nem 20 min de quadra…eu não nego sua importância, inclusive, sempre fui um dos que defendeu o Young, que, pra mim, é bom jogador, mas não consigo ver este MIP para ele…a questão, pra mim, é de o jogador evoluir como jogador, se desenvolver melhor e isso, pra mim, com o Young não ocorrre…ele já mostrava isso td no pouco tempo que teve…o resto foi consequência do aumento de tempo…MIP pra mim, até agora, é para o KP…

          • Alex Alves

            Devin Booker também pode estar nessa lista, embora já tenha demonstrado potencial temporada passada tem sido um ótimo jogador para o Suns, só precisa ser mais foca do e oscilar um pouco menos.

          • Doug

            Sim…esse tb é um bom nome…mas, realmente, tem oscilado nessa temporada…

          • Alex Alves

            No draft 2015 os melhores na minha opinião são: KP/Towns/Booker/Jahlil Okafor/Emmanuel Mudiay/Justise Winslow/D’Angelo Russell/Myles Turner/Frank Kaminsk/Roozier.

          • Lucas Martinelli

            Nesta ordem?

          • Alex Alves

            É, a sua é muito diferente da minha ? Na verdade até o terceiro jogador para na minha opinião é muito fácil escolher, depois é bem complicado mas gosto muito do Okafor, talvez o Turner pudesse ser até o 5° são muito parelho alguns jogadores nesse bom draft.

          • Alex Alves

            É, a sua é muito diferente da minha ? Na verdade até o terceiro jogador na minha opinião é muito fácil escolher, depois é bem complicado mas gosto muito do Okafor, talvez o Turner pudesse ser até o 5° são muito parelho alguns jogadores nesse bom draft.

          • Lucas Martinelli

            O problema que tem alguns jogadores que acompanho pouco, é mais fácil acompanharmos estes que tem mais apelo, como Russell, KAT, KP, por isso é difícil eu montar uma lista.

            Temporada passada era unânime a escolha do KAT como o melhor do Draft, mas este início de temporada, as coisas já mudaram, há quem considere KP melhor.

            Eu sinceramente preciso esperar um pouco pra apontar quem é melhor, mas sua lista é bem coesa!

          • Doug

            Eu ficaria na dúvida tb qto ao primeiro lugar…a questão é que parece que já nos acostumamos com as grandes performances do Towns, enquanto KP continua a nos surpreender…o moleque não conhece limite e parece que pode ir mais além…por isso acho que ficaria com ele em primeiro, seguido de Towns, que tb é monstro…na sequencia, eu ficaria com Russell, Turner, sem clubismo, mas, pela steal que se mostrou, Booker, Okafor, Winslow, S. Johnson, N. Powell, J. Rich, Kaminsky, Rozier e o resto…é a minha lista, sujeita a todas as críticas possíveis…rs

          • Alex Alves

            A sua lista é coesa também pessoalmente não curto muito o Russel mas tem um baita talento, Turner foi um achado queria eu que Ainge pegasse algum steal desses rsrs. Winslow e Okafor tem grande potencial e grandes falhas um na parte ofensiva outro na defensiva mas o teto deles é gigante. Agora Booker é um achado também pode ser um grande Scoorer basta oscilar menos e reclamar menos também.

          • White Mamba

            Eu não concordo com a ordem, a minha ficaria:

            Towns/KP/Russell/Booker/Jahlil Okafor/Emmanuel Mudiay/Justise Winslow/Myles Turner/Frank Kaminsk/Roozier.

          • Alex Alves

            A nossa lista fico bem parecida tirando o Russell que também é um baita jogador.

        • Matheus Oliveira

          Traduzindo, ele é o JR Smith com swag

  • #TheBrodie

    Tem bastante comentários falando sobre uma possível andada do Young no GW. De fato ele dá 5 passos antes de arremessar.Isso configura a andada?
    https://mobile.twitter.com/MikeAndMike/status/801374566056624128?ref_src=twsrc%5Etfw

    • Daniel Azevedo

      Claramente, mas o problema é que todo mundo comete essa infração hoje em dia.

    • Chimbinha

      Não dá pra marcar,difícil de perceber ao vivo

      • #TheBrodie

        n acho q seja tão difícil.Mas pela circunstâncias do jogo e da falta de qualidade da arbitragem,eles não marcariam msm.

    • Uncle Drew

      Configura, vc só pode dar 3 passos sem bater a bola. Mas a NBA não anda marcando muitas andadas ultimamente, vários jogadores em praticamente todas as partidas fazem isso.

      • #TheBrodie

        3 passos é bem comum de ver na NBA.5 já não é tão normal.Mas faz parte…

    • Guilherme Prates

      Claramente, a bola era pro Lou Williams! hehehe

    • Rogério Rodrigues

      Tava vendo o top5 e percebi isso no lance e vim comentar aqui. Percebi de cara a andada. Pena que a arbitragem da NBA não marca isso. Aliás, a arbitragem da NBA é MUITO RUIM. Os caras não marcam nada. Ela consegue ser pior que a do campeonato brasileiro de futebol.

    • Neverminder

      Foi nada, segue o jogo….kkkkk
      Agora sério, o Nick Young deu uns bons 4 passos com a bola….

    • 76

      Andada? Isso foi quase marcha atlética

    • Michel Moral

      Aí tem que ver a partir de que momento ele teve a posse de bola. Acho que esse é o ponto. Quando ele recebe a bola ele tem dificuldade para dominá-la com uma mão.

      Sem contar que a última passada que foi de posicionamento com os dois pés, normalmente não são considerados dois passos, apenas um.

      Nesse lance, eu não marcaria andada.

  • Porzingão tá o bicho mesmo! Jogão entre NY e Blazers, esse Thunder e Lakers deve ter sido bom também, mas nesse horário é foda…
    Como diabos o o Atlanta perde um jogo pro NO em casa? E com o Davis jogando pouco, que time desanimado pqp!

    • Alex Alves

      Eu não vi o jogo mas achei estranho D12 jogar 18 minutos, Milsap 22 acho que descansarão o time.

      • Sim, vendo os minutos dos titulares parece que pouparam mesmo, mas podia ter perdido de pouco pelo menos né hehehe

  • Simeão San

    Um povo se ofendendo por zueiras, imagina se tivesse feito ofensas.

    Uma das coisas legais é isso, um dia você zua e ou outro dia você é zuado.

    Mas tem gente que se inflama por qualquer coisa.

    Relaxa gente, vamos acompanhar e curtir a NBA e fazer muita zueira, pois a zueira é sem limites até o ponto que não vira ofensa!

    Paz, amor, dinheiro e muito sexo pra vocês coleguinhas!

    Realmente a NBA mimizenta, assim como muitas pessoas que acompanha!

    De noite eu tô aqui para deixar uns links, abraços!

    • 76

      Que lindoo

  • Victor Chittolina

    O Westbrook é isso, um cara que não tem como ficar alheio ao que ele faz.
    Quando vence, é normal que ele seja exaltado, afinal provavelmente vai ter um TD de 40 pontos; quando perde, é normal que muita gente o considere culpado, porque provavelmente vai ter um alto número de TO’s e um baixo FG%.

    Então, sendo um pouco racional, dá pra dizer que ele não é o melhor jogador do mundo. Não é o primeiro cara que um time ia escolher se precisasse vencer, mas também da pra dizer que é um dos grandes jogadores da liga, ainda assim. E que as chances do Thunder passam diretamente por ele.

    • Doug

      Exatamente!

    • Lucas Martinelli

      Concordo!

    • Rafaa5

      É o melhor jogador no momento sim.

      West é meio que “obrigado” a fazer essas doideras que ocasionam em baixo FG e alto numero de TO, o time do Thunder é bem ruim,

      • Matheus Oliveira

        Mas desde a época do Durant ele tem a mesma média. Westbrook é baita jogador, mas decidir não é o forte dele.

        • #TheBrodie

          a média de TO na carreira dele é 3.8.
          Ele está com 5.5 nessa temporada,é o líder junto do Harden.É bem mais que a média da carreira.

          • 76

            E o menino Matheus disse que Westbrook não é bom pra decidir. Amarrem os dedos dessa anta

          • #TheBrodie

            é complicado.Os dados da temporada mostram que o West é o jogador mais clutch da temporada até agr.129pts no Q4,o líder.

          • dirct

            Na questão de decisivo ninguém pode questionar o West porquê realmente se não fosse ele o OKC não iria nem para os playoffs, vc pode dizer qualquer coisa do West menos que ele é omisso e não tem coragem para tentar.

        • dirct

          Exatamente isso, não é a situação atual do time que faz west cometer estes erros excessivos, desde a época do Durant ele sempre ficou tempo demais com a bola e sempre arremessou bolas de tudo quanto é jeito (as vezes salvando as vezes entregando o ouro).

          Quem não se lembra da quantidade de TO que ele cometeu na final contra o Miami em 2012 tentando fazer tudo sozinho correndo com a bola enquanto o Miami estava com a defesa plantada esperando ele fazer exatamente isso, até mesmo quando o OKC estava na frente ele não gastava mais do que 10 segundos de posse de bola.

          Pra mim o West não é armador nem aqui nem na china, ele é ala, pontua demais e passa de menos pra um armador, armador é CP3 que sabe a hora certa de correr e a hora certa de cadenciar, cuida muito bem da bola.

          • #TheBrodie

            passa de menos?10,6 assist per game.
            Vc pode n achar ele um organizador,mas passar de menos?Não faz sentido.

          • dirct

            West começou a passar mais porque percebeu que “atrairia as atenções” fazendo triplos duplos e não porquê mudou seu jogo, olhe a quantidade de arremeços com a quantidade de assistências e perceba a desproporcionalidade para um armador “nato”, perceba que o ritmo de assistências é um até chegar nos dois digitos (fator para atingir o TD) e depois o ritmo é completamente diferente dando foco em pontuar/arremeçar, é exatamente a mesma coisa que o Barba está fazendo eles sabem que TD são um forte argumento para ganhar o MVP.

          • #TheBrodie

            de fato as assistências diminuem,mas tbm existe explicação.No primeiro tempo as equipes tendem a ser menos atentas na marcação,isso favorece.No segundo,a marcação é mais forte e os jogadores do mesmo time tendem a errar mais arremessos,isso diminui as assistências.Ele passa a arremessar muito mais,pois geralmente a equipe está perdendo.Ele não é um armador nato,temos raros atualmente que são. Tanto que quando o jogo está “facil”,ele dá 16,18,20 assistências.Depende demais do momento.

          • dirct

            Este também é um bom ponto de vista válido também.

  • #newsplashbrothers

    olha o lakers, cara !!
    isso sim é um técnico, além de dar confiança para os jogadores, tem muito conhecimento.
    diferente do ultimo técnico, que cara horrível, ficava questionando o d’angelo publicamente, o maluco era retardado.

  • Uncle Drew

    Vai mudar a forma de eleições (q era é feita de forma antiquada, por Federações, praticamente ao msmo estilo da CBF.) tendo mais eleitores, mudará estatuto, e terá um planejamento a longo prazo para o Basquete brasileiro. Paulinho Villas-Boas (ex-jogador da seleção brasileira, q trabalhou no COB e no Rio 2016) e o ex-presidente da Federação Espanhola de basquete serão uma das principais lideranças nessa intervenção.
    https://twitter.com/balanacesta/status/801360516094500864

    • DNT

      O foda é que a forma de eleição e de gerenciar a coisa pode mudar, mas as pessoas que vão ganhar a eleição e administrar o basquete nacional são sempre as mesmas.

      • Uncle Drew

        Mas a eleição ainda é em 2020! Até lá a FIBA, o COI e o Ministério Público vão comandar o basquete brasileiro sem eleições.
        Vai dar ao menos para colocar ordem na casa, e ter um planejamento.

        • DNT

          Mas 2020 chega, e até lá não acredito muito em uma revolução na CBB, só muda as pessoas que vão fuder o esporte nesse período, quando voltar as eleições as mesmas caras voltam.

    • Zack Batista

      Esse Nunes além de dar pino na FIBA, tinha um cartão corporativo da confederação q usava para luxar c sua esposa… O pior do Brasil são os brasileiros. =/

  • DNT

    Que felicidade ver o Knicks jogando bem e ganhando, se o time se encaixar mais um pouco e o banco pontuar um pouco mais, acho que dá pra consegui e playoff e dependendo do time que pegar na 1 rodada dá até para passar.

    • Rômulo Franco Cardozo

      Apesar de torcer pro Boston tenho curtido muito ver os Knicks jogando… o leste está muito interessante!

  • Kleber

    Porzingis será all-star nessa temporada já. Que homem!

    • Zack Batista

      Tá sendo o melhor ala-pivô do leste, realmente, é capaz.

      • Luan

        Kevin love?

      • Claudio R.

        Kevin love tá fazendo 20/11 e vc diz que o Porzingis é melhor?, fala serio…

        • Henrique GoWarriors

          O kevin love não tem o impacto que o KP tem no knicks, pra mim ele ta a frente do kevin love

          • ThiagOo25

            quem tem impacto em Cleveland é o Lebron..nem o Irving consegue chegar nisso e acredito que nem vá, pelo menos enquanto o LeBron estiver por lá. Dizer que o Love não tem impacto tem que levar em consideração que ele não é nem o 2 jogador.

          • dirct

            Concordo com vc, Porzingis é mais decisivo para sua franquia do que o Love, Cleveland sem Lebrom e mesmo com o Love é time comum já os Knicks sem Porzings mesmo com Rose e Melo não vai nem para os Playoffs.

            Os companheiros do Love são bem mais fáceis de jogar do que os do Porzings.

        • 76

          Porzingão tem 21/7.3 E joga ao lado de Melo e Rose. Love joga ao lado de leBron e Irving. E o FG dele tá bem baixo

        • Zack Batista

          Responderam por mim aí embaixo..rs

  • drakes

    Lakers:
    OffRtg – 7
    DefRtg – 26
    NetRtg – 13
    AST% – 19
    AST/TO -22
    REB% – 10
    eFG% -3
    TS% – 3
    Pace – 5 (102.15)

    A grande vantagem do Walton é ter ido primeiro arrumar o ataque com pace alto, coisa que duvido que o Byron Scott faria,

  • #TheBrodie

    thunder perdeu uma invencibilidade de 9 jogos contra o Lakers ontem..:/

  • Danilo

    Por acaso o Roby Porto alem de vesgo é cego? Pqp, ontem ele viu duas bolas baterem no aro e não caindo sendo q as duas caíram kkkkkk

    • Leonardo Takara

      Ele comete umas gafes feias kkkkk

    • pedrokadf

      acho q é cego msm

  • Donovan- Best Coach in the NBA

    Todos sabemos que o time depende muitoooooo do West, mas quando o Oladipo n vai bem… pqp da uma agonia

    • Rafael Almeida

      Oladipo> Durant haha

    • #TheBrodie

      Oladipo tem 17ppg,parece q tem 8.kkk

      • Tem jogo que o desgraçado faz 25pts e aumenta essa média. No geral tá jogando nem metade do que se esperava.

        Deveria oferecer ele + Sabonis + pick pelo Ibaka.

  • Rafael Victor

    Admiravel a reação do Westbrook no final do jogo contra o Lakers indo buscar o empate, tentando levar o jogo pra prorrogação, mas o Nick Young ontem mandou dois tiros de 3 letais pra fazer inveja a qualquer sniper! Muito foda!

  • THE BULLS23

    Porzings tem tudo para doutrinar a NBA em 5 anos. E os torcedores do NYK vaiaram…

    • Neverminder

      Os torcedores dos Knicks vaiam TODAS as escolhas deles…kkkk

    • 76

      Eles vaiam sempre. Tradição já

  • Lucas Martinelli

    E agora, qual escolha foi melhor? Porzings ou KAT?

    Difícil, até o início da temporada era quase unânime a escolha por KAT, mas Porzings ta numa fase doutrinadora.

    • drakes

      KAT continua sendo melhor.

    • #TheBrodie

      continuo no Towns.

    • pedrokadf

      KAT, mas até o final da temporada isso pode mudar

    • André Alves

      Ainda acho o KAT, mas o Porzingis vem jogando muito. Só que também considero que o time do Knicks tem peças importantes mais experientes que os Wolves, que tem um time muito talentoso, porém jovem e que ainda não encaixou, e tem vacilado demais em determinados pontos das partidas. Irônico lembrar que a maioria da torcida dos Knicks não gostou da escolha do Letão no Draft… que “tapa na cara”, mas esse muito positivo rsrsrs

    • Doug

      KAT era a escolha mais segura e sensata…o cara é muito regular…Porzingis é mais irregular, mas pra mim, demonstra que pode surpreender mais…o cara simplesmente parece que não tem limite…e ainda tem-se que ver que ele chegou com uma pressão absurda em NY e se saiu muito bem…de qq modo, qualquer um dos dois valeria o topo…ambos são sensacionais…mas, é interessante se ver que o KP tem levado o time a uma campanha melhor tb…a questão tb é que parece que já nos acostumamos ao alto padrão de jogo do Towns, que parece um veterano, enquanto o Porzingis ainda nos surpreende e isso causa essa impressão duvidosa acerca de quem valeria a pick 1…

      • Lucas Martinelli

        Eu fico com KAT pelo que foi apresentado até momento. Mas são circunstâncias diferentes. A pressão era absurda em NY e KP se saiu muito bem.

        Me impressiona esse inicio do Porzings em Nova York, assumindo um protagonismo num time que tem Rose e Melo, mesmo não sendo os mesmos de anos através. Puta personalidade.

        • 76

          Isso mesmoooooo. Ele está comandando as ações em uma equipe q tem melo e Rose.

    • Luiz

      KAT

  • Eu que vi Durant e Ibaka tenho que me contentar com Oladipo e Sabonis. Tá fácil não

    • Lucas Martinelli

      Viu o barba também!

      • Não me faz lembrar cara!

        Será que o Orlando aceita Oladipo + Sabonis por Ibaka? =/

    • Rômulo Franco Cardozo

      kkkkkk… seu mundo caiu!
      Imagina se o thunders tivesse conseguido segurar Barba, Durant, Ibaka e Reg. Jackson… seria um time de responsa!

      • Vinícius Maia

        Esqueceu de citar o MITO: Kendrick Perkins

  • Lucas Martinelli
    • Luiz

      Dream Shake ftw

  • Thofe Hamilton

    Nos ultimos 17 drafts , só 4 vezes (duas nos ultimos dois drafts ) o time de pior campanha teve a primeira escolha , contando com o Cleveland quando escolheu o Lebron , eles tiveram a pior campanha empatados com o Denver , que ficou com a terceira escolha. Duas vezes os times de pior campanha não ficaram nem no top3 , e o Bobcats da temporada de 2012 , teve a pior campanha da historia da liga e mesmo assim não teve a escolha numero 1

    • 76

      Então Maverickerianos, tankar não garante a escolha top 1.

      • pedrokadf

        não, mas a probabilidade é maior

  • – Tiago

    Achei que o Bullsão da massa ia conseguir mais uma vitória, mas…Agora é vencer o sixers no próximo jogo.

  • TRUETHIAGO

    Jamal Murray se soltando aos poucos, gosto demais dele.

  • Esteferson Matos

    LAKERS chegou a abrir 14 pts no ultimo quarto, mas West veio voando pro mesmo, acertou 3 bolas de 3, entretanto como sempre ao restante do time do OKC não o acompanhou, mas como tem volume de jogo esse cara, no final valeu o excelente arremesso (com caminhada) do YOUNG, mas o jogo se caminhava para ser muito mais fácil. Hoje em um B2B contra o GSW nada agradável.
    Somente para ressaltar LUKE vem fazendo um ótimo trabalho neste início de temporada.

    • TRUETHIAGO

      Warriors não costuma ser tão vingativo, mas o Curry provavelmente vai vir pra uma meia dúzia de bolas de 3, rs…

      • Esteferson Matos

        Rapaz, tô ate com medo…
        kkkkkkkkk

        • TRUETHIAGO

          Detalhe que eu estava vendo o D’Angelo continua fora na partida de hoje, ou seja, ele será “marcado” durante muitos minutos pelo Calderon!!!

          • Esteferson Matos

            Verdade, tomara que sejam poucos minutos… Que CLARKSON entre logo, pelo menos força mais a marcação…

          • HondaX

            negrita as aspas

  • dirct

    Algumas coisas já dão para perceber este ano com este começo de temporada regular:

    No negócio Orlando x OKC todo mundo achou que o OKC passou o Orlando pra trás (inclusive eu) e agora pra mim está bem claro que Oladipo, Sabonis e Ilyasova não são nem de perto decisivos como Ibaka era no OKC, mesmo com pontuadores como Durant e West o Ibaka sempre contribuia com seus 20pts por partida isso pra não dizer que sempre foi um dos 3 melhores defensores de aro durante todos estes anos e agora você olha para o OKC e vê West e…..mais ninguém, no confronto entre OKC x Orlando ficou bem claro que o Oladipo está claramente abaixo do Ibaka dentro da NBA.

    Nos Knicks já dá pra dizer tranquilamente que o Porzings é FP da franquia, hoje ele é um ponto de desequilibrio maior do que os “badalados” Carmelo e Rose, quem diria que o calouro que sofreu protestos quando escolhido colocaria o super estimado Carmelo no bolso e se tornaria a cara da franquia? Só espero que o Ego enorme do Carmelo não atrapalhe o ambiente com todos os holofotes virados para o Letão, o cara tem tamanho de pivô e abilidade/agilidade de armador como faz para marca-lo?

    Como já era previsto antes da temporada começar da 4º até a 8º vaga do Oeste não tem nenhum “dono”, os times são todos parecidos podendo ficar em 4º ou nem ir para os playoffs caso tenha uma queda de produção ou lesão de um jogador chave, já a diferença dos três primeiros para o resto é ainda maior do que era, com a transferência do Durant houve claramente um desequilibrio de forças tornando o OKC uma equipe de da “segunda prateleira” e deixando os Warriors mais fortes do que já eram, quem diria que Durant precisaria fazer 15pts em um jogo e ficaria assistindo o último quarto inteiro de “Garbage Time” com o time ganhando de 37pts cenário inimaginável em seus tempos de OKC.

    Pra mim os Lakers claramente evoluiram e por incrível que pareça o que atrapalhava o time era justamente um dos maiores nomes da franquia (Kobe) que deixava todos dentro da franquia “reféns” de seu prestígio, tudo girava em torno dele (que não era nem sombra nos últimos anos do que já foi) que estava preocupado mais com seus números individuais do que com a campanha da franquia, ele intimidava os garotos com potêncial que estão se destacando hoje e jogando da forma que fosse jamais teriam coragem de sacá-lo do time (ainda mais pelo seu ego) resultado: uma das piores campanhas da história da franquia enquanto garotos talentosos nem jogavam quase.

    De resto nenhuma novidade, Lebron, Durant, Anthony Davis, Westbrook, Barba, Chris Paul, Leonard e várias outras figurinhas carimbadas fazendo o que sempre fazem: Doutrinar, só um adendo para o aparecimento de vários ótimos pivos e ala/pivos depois de uma safra fraca na NBA nos últimos anos, claramente os pivos que estão aparecendo agora são mais técnicos que os tradicionais de antigamente, os caras são bons de arremeço livre e metem até bola de três.

    • Rômulo Franco Cardozo

      Grande análise, parabéns!

      • Doug

        Boa!

    • Doug

      Boa!!

    • Rogério Rodrigues

      Ibaka nunca teve médias acima de 15pts amigo.

      • dirct

        Quando eu disse “contribuia com seus 20 pontos” não estava citando média da temporada inteira até porquê nem olhei as estatistícas da sua carreira na NBA, estava citando vários jogos onde Ibaka fazia 18-20-25pts e se vc procurar vai achar vários destes, é claro que por ser a terceira opção em um ataque que têm Durant e West é muito difícil um jogador fazer 20pts de média, me lembro de um jogo (se não me engano contra os Lakers) em que o Ibaka teve 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra e naquele jogo ele fez acho que 25-28pts pra vc ver que ele tinha muito menos bolas no ataque por motivos óbvios, só o que ele fazia em baixo do aro já era mais do que o Oladipo faz como um todo.

    • HondaX

      Banco ralo dos Knicks + jogadores de vidro é preocupante

      • dirct

        Acho que o pensamento do torcedor dos Knicks deve ser de evolução independente do time passar ou não da primeira rodada dos playoffs por exemplo, se vc pensar que nas últimas temporadas os Knicks eram um dos piores times da liga e eram massacrados todos jogos pelos times mais fortes e agora tem um time que perdendo ou ganhando consegue jogar de igual com quase todos os times a campanha se torna secundária para este ínicio de trabalho (com este grupo).

        Acho que os resultados ainda não são para esta temporada, agora os Knicks tem que manter este grupo de jogadores e adicionar peças que cheguem para fazerem a diferença já que com um time respeitável pode atrair mais jogadores de peso diferente do que acontecia nos últimos anos, na NBA não dá pra ser competitivo montando um time de uma temporada pra outra (a não ser que o LeBron chame seus amigos).

        • HondaX

          Tá certo. Se nesse começo tá dificil, pode ser que o time de uma engrenada mais pro meio/final né?

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados