logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 nov 2016 às 23:24
Kevin Martin anuncia aposentadoria do basquete aos 33 anos

Arremessador recusou ofertas de equipes da NBA para encerrar carreira após 12 temporadas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A carreira do ala-armador Kevin Martin está oficialmente encerrada. O veterano de 33 anos anunciou a aposentadoria do basquete profissional na noite desta quinta-feira, colocando ponto final a uma trajetória de 12 temporadas na NBA. A decisão foi divulgada em uma carta pública, onde o agora ex-atleta também oficializou a doação de US$100 mil a iniciativas educacionais em sua cidade natal, Zanesville (Ohio).

“Obrigado! Não existe dia mais perfeito para expressar o que sinto do que o Dia de Ação de Graças. Minha família e amigos próximos já sabiam a direção que queria tomar para minha vida desde junho. Tivemos algumas das conversas mais difíceis de minha vida recentemente, mas eles deram-me o apoio definitivo para tomar a decisão certa”, afirmou o arremessador, que destacou-se atuando por Houston Rockets e Sacramento Kings.

De acordo com Steve Kyler, do site Basketball Insiders, Martin recebeu múltiplas propostas de times da NBA para seguir atuando profissionalmente. Teria pesado mais em sua decisão, porém, o nascimento da primeira filha nesta offseason e a vontade de tornar-se um empreendedor. Ele agradeceu vários treinadores e ex-companheiros por ajudá-lo na carreira, mas seus maiores elogios foram mesmo para sua terra natal.

“A forma como sempre quis aposentar-me foi com o lugar que apoiou-me. E esta é Zanesville. Especial é apenas a primeira palavra para descrever como fizeram parte da minha trajetória. Não há páginas suficientes para citar todos que influenciaram-me de forma positiva. Fui inspirado a lutar, fazer a diferença e jogar em alto nível porque sempre representei Zanesville em cada lugar que fui”, agradeceu o ex-jogador.

Em 2012, ele fez parte de uma das trocas mais controversas dos últimos anos, quando foi envolvido em negociação por James Harden, ao sair do Rockets para o Oklahoma City Thunder.

Martin participou de pouco mais de 700 partidas na NBA por cinco times diferentes. Sua última temporada como profissional foi “dividida” entre San Antonio Spurs e Minnesota Timberwolves, onde teve passagens muito discretas. Terceiro maior cestinha da história da Universidade de Western Carolina, o 26ª escolhido do draft de 2004 acumulou médias de 17.4 pontos (38.4% de acerto nos arremessos de longa distância) e 3.2 rebotes na liga.

  • Leo R.

    Valia a aposta pra vários times, uma pena sua aposentadoria, ainda mais depois de vir de uma temporada ruim. Foi um ótimo jogador, principalmente no lado ofensivo

    • Albert Medeiros

      Cara, essa imagem do Coisa com essa camisa é bem legal

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    Rapaz .. qse nem acreditei qdo li . Mto cedo ein ? Eu contratei ele no nba2k17 dos FA kkkkkkkk

  • Ainda jovem. Uma pena, a lembrança final dele não representa o que ele jogou na carreira.

  • João Rafael Barros

    Uma das maiores fominhas que NBA teve.

    Vai tarde!

  • Gustavo Santos_31

    eu lembro do seu auge em Sacramento (não o acompanhei em Houston), mas era bom arremessador e pontuador. Carreira sem muitas conquistas mas muita digna e justa. Decisão não muito comum para jogadores da NBA, aposentar aos 33 para ser empreendedor..Espero que não não se arrependa e decida voltar a jogar na NBA então rs.

  • Caseh

    Bom jogador, mas desde seu período no Thunder já começou a entrar na curva descendente. Parece uma decisão bem firme, não o imagino voltando no futuro.

  • WESLEY

    Acho Que Ainda, Vai Voltar A Jogar

  • HUMota

    Era mito no 2k11, release rapido, dos 3 não errava uma. Teve uma carreira descente, não era muito atlético mas compensava no arremesso. Do lado defensivo nunca foi la grandes coisas.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados