logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 1 dez 2016 às 22:58
Para Rick Carlisle, péssima campanha do Mavs engrandece carreira de Nowitzki

Técnico de Dallas vê relação direta entre ausência do astro e “queda” do time na temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Dallas Mavericks vive uma situação a que não está acostumado neste início de temporada: com só três vitórias em 18 partidas, a equipe possui a pior campanha da liga no momento. É o pior começo de competição da franquia desde que o ídolo Dirk Nowitzki chegou ao Texas, em 1998. O técnico Rick Carlisle contou com seu principal atleta em apenas cinco jogos no ano e vê a ausência importante como o fator primordial para o péssimo momento do time.

“Nós estamos aprendendo a jogar em um ambiente mais realista, em oposição ao ‘nirvana’ que Dirk ofereceu-nos aqui nas últimas duas décadas. Eu acho que essa situação da equipe diz muito sobre seu nível de excelência. É mais um indicativo forte do quão ótimo ele é e o tipo de impacto que causa. Quando está em quadra, Dirk muda jogos”, ressaltou o treinador, acreditando que momento engrandecerá ainda mais a carreira do astro alemão.

Nowitzki está em fase final de recuperação de um incômodo no tendão de Aquiles direito e pode voltar na próxima semana. Julgando seu histórico, o jogador de 38 anos deverá ajudar bastante a franquia: o Mavericks chegou aos playoffs em 15 oportunidades, teve 12 temporadas com mais de 50 vitórias, disputou duas finais da NBA e conquistou o único título de sua história (2011) nas 18 temporadas do craque em Dallas.

  • Michel Moral

    Dirk não precisa provar mais nada a ninguém. Então, independentemente do seu final de carreira, nada vai mudar sobre conceito, respeito e grandeza.

    Agora, eu gostaria de vê-lo competindo por uma equipe mais forte. Ao menos que jogue playoffs. Se ele fosse daqueles velhos decadentes, que só ficam no banco, eu teria outra opinião, ou seja, poderia ficar lá esquentando o banco do time no qual é ídolo. Mas como ele tem totais condições de contribuir em alto nível, acho que ele poderia ter um final de carreira ainda mais brilhante.

    Dirk não precisa aposentar agora. Consegue jogar mais duas ou três temporadas tranquilamente. Mas desse jeito e com esse time, o Mavs vai aposentá-lo antes. Não faz sentido o alemão fazer parte de um projeto de reconstrução e, por mais que seja uma referência, a franquia de Dallas precisa colocar um ponto final na carreira de um ícone para dar continuidade.

    Se ele aceitasse uma troca e Dallas concordasse, seria bom para todo mundo. O Mavs ganharia boas picks e investiria no tank. Já Dirk poderia disputar playoffs mais uma vez e quem sabe por um time competitivo, como o Bulls, por exemplo.

    Claro que a viabilidade de negócio eu já não sei. Apenas estou dizendo que seria um cenário interessante.

    • JASPION DA MASSA

      Sem chances!!! Ele não vai jogar em outra equipe.

    • Vinícius Maia

      Eu disse isso quando começou o período de agência livre. Eu acho que Dirk merece a chance de disputar mais um título e ele ainda tem muito a oferecer a uma equipe com chances reais de título. Sei que ele é o ídolo maior do Mavs, que é bonito ver uma estrela vestindo a camisa de um único time durante toda a carreira, mas eu acho que os fãs também devem olhar o lado do jogador. Um cara que se doou tanto a sua equipe como Dirk e que, como bem disseram, carregou tantos times ruins nas costas, merece o melhor final de carreira possível, mesmo que esse melhor seja vestindo a camisa de outra equipe.

      • Michel Moral

        E não vai mudar absolutamente nada se ele vestir a camisa de outro time. Não tô falando nem por parte do torcedor, porque isso é óbvio, mas por parte de quem quer que seja.

        • benhur

          mas quando os bons jogadores mudam de time para conseguir um título o pessoal aqui começa com o mimimi..

          não dá pra entender..

  • Kleber

    Dirk merece um salário vitalício do Mavs.

    • DirkMito

      Ele tá com com um contrato de 54 milhas em 2 anos. Já é um bom começo.

  • WESLEY

    Dirk Um Mito De Dallas

  • King Cuban

    Resumindo: O dirk passou anos tendo de carregar equipas horriveis nas costas….

  • Damon

    Dirk sempre foi exercito de um homem só.
    Impressionante que sempre levou times horriveis aos playoffs

  • DirkMito

    Dirk também aderiu o Projeto Fultz. Passando a temporada toda de terno para receber ele no Draft

    • King Cuban

      O RC também

  • BetoMavs

    Só mostra a incompetência do Mavs ao longo da carreira do Mito, com um time bom ele teria nos levado a pelo menos mais um título.

  • Claudio R.

    Dirk podia ir pro Golden State, em troca do McCaw+ picks… e ter uma chance de ser campeão de novo, ai sim o GSW seria mais maquina ainda…

    • Pedro

      impossível por causa do contrato de “gratidão” que ele ganhou; 25 milhões por temporada…

      • Claudio R.

        Ah é verdade….. tinha esquecido disso…. mas o Mas pode liberar lo… ele continha recebendo, o mavs limpa o cap e ele pode assinar cm quem quiser…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados