logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 1 dez 2016 às 11:42
Towns torna-se atleta mais jovem a anotar 40 pontos pelo Timberwolves

Atuação histórica no pivô de 21 anos não impediu derrota do time contra o Knicks

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A sexta vitória do Minnesota Timberwolves na temporada não veio nesta quarta-feira, mas isso não impediu que Karl-Anthony Towns tivesse mais uma atuação impressionante. O pivô de recém-completos 21 anos tornou-se o atleta mais jovem da história da equipe a marcar 40 pontos em uma partida, após fazer 47 pontos e 18 rebotes na derrota diante do New York Knicks. O antigo detentor do recorde era o companheiro Andrew Wiggins, que alcançou o feito também aos 21 anos.

A histórica performance do titular do Twolves ainda colocou em um grupo seleto de jogadores da NBA. Ele junta-se ao astro Anthony Davis como o segundo atleta a ter uma atuação de, no mínimo, 45 pontos e 15 rebotes na atual temporada. Além disso, ele tornou-se um dos nove atletas das últimas três décadas a marcarem 47 pontos e 18 rebotes em um jogo – sendo que só Shaquille O’Neal e Kevin Durant conseguiram fazê-lo mais jovens do que Towns.

O pivô converteu 15 de seus 22 arremessos de quadra contra o Knicks, mas viu os parceiros de time acertarem só 34.5% de suas tentativas. Apesar dos números, ele não os culpa pelo resultado. “Estou muito orgulhoso de meus companheiros. A luta que travamos sempre que estamos perdendo para reagir e encontrar um modo de recolocarmos na partida é a razão pela qual acho que tantos veem potencial para que sejamos um grande time”, exaltou, nas entrevistas pós-jogo.

  • Luiz

    Ele e Wiggins também sao a dupla mais jovem a marcarem 45 pontos na mesma temporada.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados