logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 10 dez 2016 às 16:39
Rubio detona rendimento do Timberwolves na temporada: “Sem coração”

Para armador, penúltima colocação no Oeste é reflexo da falta de competitividade do time

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Menos de dois meses foram o bastante para transformar empolgação em frustração no Minnesota Timberwolves. Dona de um dos mais talentosos jovens elencos da liga, a franquia venceu somente seis das primeiras 23 partidas da campanha e caiu para a penúltima colocação da conferência Oeste nesta sexta-feira. Para o armador Ricky Rubio, a posição reflete o espírito competitivo do time até o momento.

“Nós podemos aceitar cometer erros e errar arremessos. É parte do jogo. Mas jogar sem coração, sem intensidade, isso é simplesmente péssimo. Neste momento, nós estamos mal e parece que nem nos importamos com isso”, detonou o titular, logo após a derrota, atuando em casa, para o Detroit Pistons. O revés foi o sétimo resultado negativo da equipe nos últimos jogos disputados.

O técnico Tom Thibodeau concordou com o discurso crítico e preocupado de Rubio. Por isso, ele não descarta mudanças no quinteto titular e rotação do Twolves em breve. “Eu vou continuar aqui. Não desisto. Verei tudo novamente, reexaminarei nossa situação. Está faltando alguma coisa e precisamos mudar isso. Algo está errado e temos que encontrar uma resposta”, sentenciou o veterano treinador.

  • Claudio R.

    o que tá errado é o lineaup desse time é muito irregular, no papel parece perfeito mas na pratica ta dando errado, vc tem um puro armador sem chute e atleticismo, o que vc faz usa ele no pick and roll onde ele é mortal, o que o thibs faz, manda o cara ficar parando na linha de 3 pontos chutando e dando passe pro lado, tem um scorer puro no wiggins, ai manda o cara fazer um jogo all around(claramente não é a dele), tem um dunker fantastico e o cara fica chutando de 2 e 3 toda hora, e tem um dos futuros da liga que é mortal no garrafão, o que vc faz, tira o cara do garrafão pra chutar de 3.. VSF…. o que tá errado é a filosofia do tecnico e do time, o time tem tudo pra ser um dos que mais pontuam no garrafçao, invez disso fica chutando direto de 3 e 2(meia distancia), ai mata… MAIOR DECEPÇÃO ate aqui na temporada….

    • Eduardo Rebelatto

      Concordo com tudo, thibs sempre foi mto fraco ofensivamente, não sabe usar esquemas de acordo com seus jogadores, é sempre a mesma merda. Como assistente defensivo é ótimo, como treinador deixa a desejar. Se esse time conseguir o lonzo ball no próximo draft vai ser ótimo, se livra do Rubio, pega um playmaker q tem um arremesso bem mais consistente, mas parece q o amor pelo Rubio lá nunca acaba

      • Claudio R.

        pois é… quem sabe, o Ball tem futuro na liga

      • Rodrigo Oliveira

        Problema que esses armadores não chegam já arrebentando, cade o Dunn? enquanto isso o Rubio é mais usado.Teriam que conseguir alguem mais cascudo isso sim só moleques o desenvolvimento demorará mais.

    • MarcoLakers

      Até acho que fazer o Wiggins se envolver mais nas ações do time é uma boa, até pq ele tem talento para isso (falta desenvolver) e é o futuro do time juntamente com o Towns. Mas o que vc falou tá certinho, o time ofensivamente é mt mal programado.

  • The Wild One

    Resumindo: o time é um reflexo do seu próprio armador.

    • Vinícius Maia

      Eu discordo. Num time com 3 jogadores que são scorer, um armador playmaker, mesmo que não um dos melhores da NBA, é melhor do que um armador que prioriza o próprio arremesso. O problema do wolves, na minha visão, é o técnico. Se você ver um jogo do wolves com olhar mais crítico, vai ver que a movimentação ofensiva do time é bem fraca. Tem jogador que as vezes parece que vai bater cabeça no companheiro e a culpa não é do Rubio pois as vezes ele quebra a defesa criando espaços para dar passes decisivos aos seus companheiros, mas o time não acompanha a sua movimentação. Ficam parados que nem uns postes.

      • The Wild One

        Na parte técnica é isso aí mesmo, concordo contigo, porém não podemos esquecer que o Rubio se referiu claramente à entrega, e convenhamos que nisso ele nunca foi muito bom. Um armador é parte vital de uma equipe com “coração” e ele, que nunca teve vibração alguma, não tem direito nenhum de reclamar da falta disso.

      • Ronaldo Ferreira

        Tirar o Rubio e passar o Lavine pra posição de armador poderia resolver o problema?

        • Vinícius Maia

          Eu não acompanhei essa época, mas já falaram aqui no jumper que Lavine começou como armador no Wolves e não rendeu muito. Ele só se encontrou quando colocaram ele como SG.

  • Vinícius Maia

    A minha opinião é que Wolves e Thibodeau não combinam. Existem técnicos que são bons, mas que seu esquema tático não se encaixa no elenco que ele treina e esse, na minha visão, é o caso do Thibodeau no Wolves. Um exemplo do que eu estou dizendo é o D’antoni que pegou um bom elenco no lakers, mas teve péssimos resultados, mas no rcokets, atualmente, está tendo ótimos resultados considerando o elenco que tem em mãos. Não sei se a galera se lembra, mas o sistema ofensivo do Thibodeau é um sistema fortemente dependende do armador e que faz o armador se sobressair. Nate Robinson que foi reserva a vida inteira brilhou no Bulls no sistema do Thibodeau. Só que para um armador se sobressair nesse esquema dele, o cara tem que ser agressivo e atlético, duas características que Rubio não tem. Rubio é um playmaker nato e como playmaker, ele é bom, tem uma visão de jogo acima da média e eu vejo isso como algo perfeito num time que conta com scorers como Lavine e Wiggins. Outro problema do sistema do Thibodeau são os pivôs, que ficam em segundo plano e muitas vezes são tirados da região próxima a cesta. Noah, por exemplo, era o playmaker do Bulls. Mas tirar o towns da área pintada para ficar arremessando de três e armar jogadas chega a ser um crime. Enfim, um esquema montado para que o armador seja o foco do ataque do time, como é o esquema do Thibodeau, não vai funcionar nesse Wolves. Esse time nas mãos do Thibodeau não funcionaria nem se fosse CP3 armando, porque CP3 também não é scorer e o sistema do Thibodeau é montado para armadores scorer.

    • drakes

      Concordo plenamente, mas acho que ele também precisar trocar o Gorgui Dieng, já que tanto o Towns como Dieng não tem as características dos bigs do Thibo.

    • ThiagOo25

      Thibo então vai ficar para a próxima temporada? Desse jeito não empolga.

      • Vinícius Maia

        Eu não sei, mas torço para que não fique. Vai atrasar o desenvolvimento dos três prodígios se a diretoria mantiver ele.

    • Fabrica de Vassilo

      Não precisa ser armador, só precisa ser ballhander. O Bultler se saiu bem no bulls com ele. Talvez cm o Wiggins carregando a bola fosse mais produtivo, ou então o Rubio chamado mais pick-and-rolls pra criar alguma coisa.

    • Dave

      Eu acho que uma observação sobre a defesa do Wolves deve ser feita. Ok, o ataque deles é feio, eles forçam arremessos e Rubio tem que ser substituído nesse time, mas ainda assim, eles têm o 10º melhor ataque da liga. O ataque não é o principal problema.

      Esse é um time defensivo terrível. 3ª pior DefRtg, 2º pior FG% do oponente e 7ª maior média de pontos sofridos. KAT, LaVine e Wiggins são ótimos ofensivamente(com ressalvas), mas são horríveis na defesa. Dieng é apenas médio na defesa também e não vai cobrir os erros dos jogadores de perímetro.

      Quando o Rubio fala de falta de “coração”, ele está falando da defesa. Eu canso do ver jogadores falando sobre esse tipo de coisa e sempre tem relação com a defesa, já que além de ser uma questão de posicionamento/entendimento do adversário, é uma questão de esforço.

      Dito isso, o que ele menos precisam ter agora é pressa. Dar uma temporada completa ao Thibodeau e complementar esse time peças defensivas de verdade, é o melhor a se fazer, talvez.

      • MarcoLakers

        O Wiggins horrível na defesa? Sério?

        • Dave

          Sim, ele tem sido bem ruim na defesa. Wiggins tem o 2º pior DefRtg da equipe do Wolves e o 3º pior DBPM. Eu sei que Defesa é muito mais do que números apenas, a gente tem que assistir aos jogos para ter certeza, mas sobre isso eu não posso fazer nada, cada um tira sua própria conclusão.

          O que eu vejo, é um defensor off-ball muito ruim principalmente. Se perde fácil. Ele tem as ferramentas para ser um defensor muito bom, penso eu, mas ainda não o é.

  • Gustavo

    O time tem talento e tem encaixe, se não está funcionando a culpa é do treinador. Thibs parecia ser uma boa escolha pra um elenco com excelente potencial ofensivo com dificuldades na defesa, mas esta se mostrando um treinador de um esquema só. O ataque caiu e a defesa não melhorou. Trabalho pífio do técnico até agora…

  • Fernando

    Reclamação do pior armador da NBA! O que esse cara ainda está fazendo nessa liga? Ele é o buraco do Wolves.

  • Luiz

    Realmente,pra que ter um time todo atletico se todo mundo joga soft na defesa?

  • Luiz

    Desde quando Rubio entrou o ataque do Wolves era focado no pick and roll dele,Love jogou muito assim e Pekovic conseguiu um contrato de $60 milhoes.Fazer isso com Towns seria perfeito,mas o Thibs nao ve

    • Rodrigo Oliveira

      Grande problema do Thibs, os caras de garrafão só tem que fazer jogo sujo, ele tem que ter um excelente headcoach ofensivo com ele se não o ataque fica estagnado como era no BULLS.

  • elvis

    https://www.youtube.com/watch?v=ZZgU0cT_TfI

    alguém manda esse video pro rubio kkkkk

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados