logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 dez 2016 às 18:42
Carmelo desaprova alterações em sistema de votação do All Star Game

Torcedores e fãs não terão mais voto absoluto para escolha dos titulares na partida festiva

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Jogadores e jornalistas da NBA passarão a ter metade do peso da votação para os titulares do Jogo das Estrelas em 2017. Mas, diferente do que pode-se imaginar, vários atletas não estão satisfeitos com as mudanças no sistema de escolha. O ala Carmelo Anthony acredita que a alteração representa uma falta de compromisso da NBA com o público ao redor do mundo.

“Eu acho que nós deveríamos pensar em manter os fãs interessados na votação. É um jogo para os torcedores, afinal. Então, eu não acho que os jogadores deveriam votar uns nos outros. Preferiria que a escolha continuasse com o público, pois só somos a liga que somos hoje por termos os melhores fãs do planeta”, argumentou o astro do New York Knicks.

A crítica de Carmelo não é infundada. Diversos jogadores da NBA, incluindo Gordon Hayward (Utah Jazz), já disseram que vão votar em si mesmos e nos titulares de seu time para o quinteto inicial da conferência em que atuam. Alguns atletas ainda temem que o fato de serem mal vistos por imprensa e companheiros de profissão prejudiquem suas “candidaturas” ao Jogo das Estrelas.

  • Victor Chittolina

    Ainda que possa parecer mimimi do Melo por diminuir as chances de ele entrar no time, eu concordo com o que ele falou. O All Star Game é um jogo festivo, para os torcedores, milhões de pessoas que votam nas estrelas que mais querem ver.

    • Melo

      Melo tem cadeira cativa no ASG… hehe

  • Jaspion Dunkador

    Ué ta com medo de perder a vaga cativa?

  • Kleber

    Tá certo ele. Melo tem sua vaga fácil, porém é um show pros fãs. Logo eles deveriam escolher quem eles querem prestigiar. A única reclamação que tenho é sobre o jogo de verdade só começar quando falta 5 minutos pra acabar. Coisa que não era assim nos anos 90 com jogos realmente disputados. É totalmente sem graça aquele tapete vermelho pro adversário enterrar ou fazer jogada de efeito. Fora que esse ano deve beirar algum time fazendo 200 pontos.

    • Vinícius Maia

      Concordo que os jogos ficaram sem graça. Se for para ver espetáculo, sem o mínimo de defesa, eu prefiro assistir os mixtapes da AND 1 com aquele show de dribles, enterradas e ponte aéreas.

  • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

    Eu até agora não sai de cima do muro sobre esse assunto. Pq sabemos que contratos de jogadores tem bíbula financeiros atrelados a participação no ASG. Então não é tão festivo e para torcida assim. Mas o propósito principal do evento é os fãs, então não tenho uma posição definida.

  • ThiagOo25

    Esse negócio aí de jogadores votarem está errado. Óbvio que cada jogador vai votar em si e/ou no companheiro de equipe. Quem tem que votar é quem está de fora, não dentro: fãs, jornalistas…

  • Claudio R.

    É a unica parte do ano que o poder estar no voto dos Fãs, e querem acabar com isso… é lamentavel, pois é um jogo espetaculo, não vale nada pras cada time ou pra conferencia, mas é de suma importancia pros Fãs e a NBA… Vai virar uma panelinha ai, gente voltando no Tristan Thompson, Zaza Pachulia , jogadores que não tem nada haver com a palavra ALL STAR…

  • dirct

    Como sempre nada está bom para o Carmelo: não tenho reconhecimento, Top 15 da liga pra mim é vergonhoso, entre várias outras coisas., Engraçado que no ano passado ou retrasado vi jogadores reclamando do “poder concedido” a jornalistas na hora das votações como para MVP e All Stars e que quem teria que ter este “poder” eram os jogadores que estão lá dentro e não jornalistas que nunca arremessaram uma bola na vida, agora o discurso mudou e é o público que deve escolher e não jogadores e imprensa.

    Cada hora o discurso muda e sempre com interesse próprio, alguns jogadores querem o público porquê sabem que dentro do grupo de atletas não são considerados os melhores ou são mal vistos no lado pessoal e só estaram lá porquê o público se envolve emocionalmente principalmente quando o jogador é de sua franquia e esquecem o mais importante (ele é o melhor da posição dele HOJE na liga?), outros querem os jogadores votando porquê são considerados “parças” entre os atletas e fazem parte de “panelinhas” ou são grandes jogadores jogando em centros menores que não tem apelo nenhum com o público e não teram chances se a votação for desta maneira.

    Eu penso que o correto não é o que o Carmelo está dizendo agora e nem o que alguns atletas falaram nos anos anteriores, pra começar All Star Game é uma festa para o público mas é uma honra e coisa séria para os jogadores, qual jogador não quer estar no jogo dos melhores da liga? então a coisa não pode ser feita “na brincadeira”, muitos jogadores se “matam” literalmente para estar neste jogo quem não se lembra nos últimos anos do Lillard e vários outros reclamando por terem sido esquecidos?

    Tem que ser por questões técnicas (imprensa) já que “serão os melhores” e não sentimentais (torcedores) ou pessoais (jogadores), se for por torcedores teremos por exemplo jogadores em fim de carreira que já FORAM os melhores ou jogadores “toscos” mas engraçados no lugar de jovens talentos que estão “voando” ou craques que jogam em centros menores que não são populares, se forem por votação dos jogadores poderemos ter como a matéria diz cada um votando no seu companheiro de clube ou nele mesmo e evitando votar no realmente melhor porquê não “topa” com aquele jogador por ser marrento ou outra coisa qualquer, já na imprensa teremos realmente os melhores sem clubismo e sem panelinhas que é o que mais combina com ALL Star Game ou pode-se dizer o jogo dos melhores da liga nesta temporada.

  • OBRIGADO CARMELO! É isso ai, os fãs são os consumidores que fazem a liga ser o que é, e o jogo é pra eles, a votação deveria continuar no poder deles.

  • Cassio

    O brabo dos fãs terem muitas influencias é quase um zaza pachulia da vida ser all star.

  • Diego Alexsander

    Sou o primeiro a criticar quando faz merda ou diz besteira, mas dessa vez Melo não merece Palmas. Merece o Tocantins inteiro.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados