logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 dez 2016 às 21:08
NBA pode rejeitar contratos de franquias com Chris Bosh

Executivos da liga recusariam vínculo com base em riscos associados à saúde do astro

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O ala-pivô Chris Bosh ainda trabalha para tentar dar sequência à carreira na NBA, mas, ao que parece, não conseguirá voltar a atuar profissionalmente nos EUA. De acordo com Howard Beck, do site Bleacher Report, a liga estuda rejeitar possíveis contratos que franquias assinem com o astro, com base nos riscos associados à integridade do jogador de 32 anos.

No entanto, a NBA projeta não ter que recorrer a esse recurso. Beck apurou que o Miami Heat afastou o veterano definitivamente depois de seu segundo diagnóstico de coágulos sanguíneos com o apoio dos executivos da liga, que duvidam que algum médico vai aprovar seu retorno ao basquete fazendo uso regular de medicamentos anticoagulantes.

Bosh quer ser dispensado pelo Heat e ficar livre para assinar com qualquer equipe da NBA. Ele recebe o apoio da Associação dos Jogadores da NBA nas negociações para conseguir a liberação e contratou um novo agente – Rob Pelinka, responsável pelas carreiras de James Harden e Kobe Bryant –, mas o cenário mais provável é que ele só saia de Miami no segundo semestre do ano que vem.

  • WESLEY

    Concordo Com A Liga, Pena Que Não Possa Jogar O Bosh, E Um Grande Jogador Ajudaria Muito O Heat Com Whiteside

  • ThiagOo25

    Já era para o Bosh.

  • IceBluee

    A NBA concerteza deve vetar , o cara pode morrer em quadra, e isso mancharia demais a imagem da liga , imagina ela libera o cara e algo acontece com ele

  • Claudio R.

    Se a liga estivesse realmente preocupada com o Bosh era uma coisa, mas sabemos que não é por isso, é pelos interesses por traz. Tá com cheiro de processo esse imbróglio… O Bosh com certeza vai acionar a NBPA e vão entrar com um processo contra a NBA se ela vetar o Bosh a assinar com outra franquia, certeza… Ele provavelmente vai acabar jogando de novo, podem apostar…. #keepstrongBosh

    • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

      Você não acha que se eles fossem entrar com um processo, já não teriam feito?

      • Claudio R.

        não, a NBA disse que pode vetar, e não que vetou… vamos ver depois do buyout dele no Heat e vê se outra equipe tentará contratá lo e ver o que a liga faz… Mas o que a NBA ta tentando fazer é ilegal

    • Leonardo Vieira do Nascimento

      Por outros interesses? O cara pode se matar jogando e tu acha que a NBA estaria errada em vetar contratos do Bosh?

      A NBA é a maior liga de basquete do mundo e obviamente está preocupada com a sua imagem e PRINCIPALMENTE com a segurança e saúde dos seus jogadores.

      Já era pro Bosh, infelizmente.

      • Claudio R.

        Vc acha que o Pat Riley não tá pressionando a NBA por causa disso?… tem muito dinheiro envolvido cara, não podemos achar que isso é por causa do Jogador…. é inocente pensar assim.

        • É por causa do que então? Riley teme que o jogador veterano entrando no fim da carreira, reforce um rival e desequilibre a conferência? Aaaa não, não acho que ele faria tanto.

  • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

    Os dirigentes da liga já tiveram acesso aos exames de Bosh, por isso não se manifestaram sobre o caso! Sabem que ele não tem a menor condição de entrar em uma quadra fazendo uso do medicamento, tanto que até o

    Eu vi que a NBA vai criar um staff de médicos que vai se chamar “fitness-to-play”, que dariam parecer sobre casos como esse, que colocam em risco a vida do atleta, que obrigaria o atleta a retornar para a equipe impondo sanções se isso não acontecer ou o afastamento imediato do atleta. Se isso já existisse esse impasse do Bosh já teria acabado, tanto para o lado positivo para ele, tanto para uma aposentadoria compulsória.

    Em entrevista a bleacher report um GM de um time da conferência leste (não revelado) disse que não tem como assumir esse risco. E um da conferência oeste disse que vai atrás de Bosh quando sair de seu contrato, mas sabe que os médicos da equipe vai descartá-lo.

    Fonte: http://bleacherreport.com/articles/2683133-stuck-in-standoff-over-chris-bosh-future-nba-to-create-new-medical-panels#

    A NBA vetar a assinatura de Bosh com outra equipe acaba se tornando um ato ilegal, acho que eles deveriam se posicionar publicamente e executar uma investigação para poder resolver de vez esse assunto.

  • Marcelo Antônio

    Grande Bosh ….. que final triste, um cara legal desse jeito, não merecia.

  • “Ele recebe o apoio da associação dos jogadores da NBA”, esse povo tem bosta na cabeça, o cara corre altos riscos e eles apoiam?

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados