logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 23 dez 2016 às 17:50
“É tarde demais para que Cousins mude”, analisa Charles Barkley

Ex-ala-pivô é crítico de longa data e já teve discussões públicas com problemático pivô do Kings

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Falar em DeMarcus Cousins nos últimos dois anos é comentar rumores de troca. O astro do Sacramento Kings alterna grandes atuações com constantes boatos de saída da franquia por conta do temperamento explosivo e longo histórico de problemas. O comportamento faz com que vários times não tenham interesse no talentoso pivô – e o ídolo Charles Barkley dá razão aos dirigentes mais receosos.

“Eu não faria uma troca por DeMarcus porque acho que já é tarde demais para que ele mude. Teria que abrir mão de muitos valores para adquiri-lo e você poderá ser demitido no futuro por causa dele”, disparou o ex-atleta e analista da TNT, que já protagonizou discussões no passado com o craque. Os “bate-bocas” levaram o titular do Kings a dizer que simplesmente não respeitava Barkley.

Boston Celtics, Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers são constantemente apontados como possíveis interessados em Cousins, que testará o mercado como agente livre irrestrito em julho de 2018. Na atual temporada, o astro de 26 anos acumula médias de 29.0 pontos, 10.7 rebotes, 3.3 assistências e 1.5 tocos em 28 jogos disputados.

  • Claudio R.

    Nessa o Barkley tem razão…

  • Kleber

    Barkley está certo. É um grande talento que você não sabe quando vai te deixar na mão. Nem Pat Riley, P-Jax ou Pop dariam jeito nessa bomba.

    • Rodrigo Oliveira

      Isso só sabendo, reclamao ele vai sempre ser mas ao lado de outro Alpha dog maior que ele capaz de ser controlado, com um técnico que barre ele ou de diretoria que cobre.Ta na hora dele sair do Kings e ir para uma equipe onde ele não seja o líder e tenha um jogador de referência, duvido se na mão do LeBron ele não sossegada.

      • Kleber

        Não existe isso. Cousins parece gostar da fama que ele tem, de ser um jogador descontrolado. Teria sido muito bom nos anos 90. Fora que ele gosta de “crescer” pra cima de jogadores que não revidam, que levam na boa. O dia que o Z-Bo foi pra cima dele, ficou piano. O dia que ele tomou uma do LeBron, também ficou piano. Essa é a personalidade dele aparentemente, não tem isso de controlar. Uma hora ele vai soltar isso e pode deixar um time na mão em uma série de Playoffs por exemplo.

        • Vinícius Maia

          Acho que o Rodrigo citou o LeBron porque, se você olhar para alguns caras com quem LeBron atuou, parece que ele conseguiu colocar um pouco de juízo má cabeça dos caras. J. R. Smith, por exemplo, sempre foi problemático, mas ao lado do LeBron, sossegou. Michael beasley também. Tem alguns líderes na liga, sejam jogadores ou técnicos, que parecem saber domar jogadores problemáticos como o Cousins. Phil Jackson tambem é um desses casos. Dennis Rodman e Ron artest se distanciaram um pouco de problemas quando foram comandados por tio Phil.

        • ThiagOo25

          O dia que o Z-Bo enfrentou o enfrentou, ele fez mó cara de cú, foi da hora…kkkkkkkk

          • Vinícius Maia

            Depois ele “peitou” o Z-Bo…quando já tinha um 6 jogadores na frente e os árbitros que não deixariam ele chegar perto kkkk.

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      qm sabe otio pop?

  • Arthur Santos

    Eu acho um exagero tudo isso que falam do Cousins, ele simplesmente joga na franquia mais incompetente da NBA. Ele de fato é um jogador problemático, mas o que faz ele diferente do Blake Griffin por exemplo? Lembando que na ultima temporada Blake fraturou a mão socando alguém da própria organização, se não me engano. Vamos lembrar também que Isaiah Thomas, hoje allstar e um dos melhores PG do leste, era só um jogador peladeiro no Kings. Vamos lembrar também que o Michael Malone, hoje treinador do Denver, foi o único treinador que tinha uma boa relação com Cousins foi demitido pq discordava com a administração do Kings. O Kings não conseguiu montar um time decente ou ao menos acerta em alguma escolha no Draft. É obvio que ele seja um jogador extremamente frustrado e infeliz. Em 7 anos na nba Cousins já foi treinado por 6 técnicos e jogou com 11 armadores diferentes.

    Para quem entende um pouco de ingles fica um video que complementa meu comentario, bastante do que falei acima foi baseado nesse video.
    https://www.youtube.com/watch?v=PbaONoSO8rM

    • Marcelo #Bulls

      Concordo plenamente, jogando naquela bagunça fica complicado. Essa demissão do Malone foi uma verdadeira piada, o time começou bem na temporada (9-6), ai o Cousins teve uma lesão e ficou de fora 10 jogos (2-8), não tinha como ser diferente sem a principal estrela, ai demitem o cara. E outro exemplo de jogador que draftaram, jogaram fora e agora tá destruindo é o Whiteside. Cousins tem que vazar de lá.

  • Pedro Ferreira

    Olha as médias desse cara na temporada, ahh Cousins se vc tivesse cérebro

  • Pablo Leite

    Cousins é o tipo de cara que torna o ambiente tóxico. Tá certo que o Kings é uma bagunça sem fim, mas se Cousins fosse um líder de verdade e não uma bomba que arranja problemas dentro de quadra e até com a polícia, talvez pudesse ser um cara que a franquia pudesse ser construída em torno dele. Pena que a cabeça não acompanha o talento. E como Barkley disse, é o típico cara que se você for o chefe, ele vai querer derrubar só de farra.

  • Hilton Silva

    O Cousins é um caso perdido, só um Lakers pode salvar essa alma! rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • Bruno Macedo

    Se não tivesse o monstro do Hassan poderia mandar essa bomba lá pra Miami, Hassan também era briguento (ainda é só que um pouco menos rsrs),mais Wade e o pet conseguiram ajudar ele é muito hoje ele é já um líder em Miami, lógico que o cousins é descontrolado e tudo mais eu aposto que se ele tivesse ne uma franquia que pelo menos respeite ele, blinde ele de repórter enchendo o saco, técnicos que já chega falando que não gosta dele, ele pode mudar nem que seja um pouco.
    Pra mim o que faz mais mau a ele é a franquia do que ele faz mau a ela .
    Esse é o meu ponto de vista, n sei se to certo mais é o que eu penso a respeito dele.
    Mesmo com tantos problemas ele é um dos melhores pivôs dá nba se não o melhor e ainda o teto dele pra mim nem chegou ao maximo.

    • ThiagOo25

      Nem se compara o temperamento do Hassan com o do Cousins.
      Você falou de uma franquia que respeite ele…..ele tem que respeitar a franquia.

      • Bruno Macedo

        Pra mim tem que apoiar a estrela do time invez de tentar afundar o cara ano após ano e a franquia quem não respeita eh o GM e os envolvidos .

  • Daniel Serafim

    Kings deveria simplesmente SUMIR da NBA, mudar de dono e até mudar de cidade. Essa fraquia é a mais INCOMPETENTE da história da NBA.

  • Olha… não falou tanto absurdo assim, se considerarmos que mesmo com 26 anos e já com alguma experiência na liga Cousins continua cometendo infantilidades, como ficar discutindo com o juiz ao invés de voltar para marcar, ou receber faltas técnicas por idiotices, brigar com repórteres e afins, Barkley pode estar certo.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados