logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 27 dez 2016 às 17:27
LeBron James é eleito atleta do ano pela Associated Press

Campeão da NBA, astro do Cavaliers superou medalhistas de ouro Michael Phelps e Usain Bolt

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A conquista do inédito título da NBA para o Cleveland Cavaliers continua a render homenagens a LeBron James. O ídolo foi anunciado como vencedor do prêmio de atleta do ano da agência Associated Press pela segunda vez na carreira. Assim, ele fecha uma trinca de honrarias: já havia recebido as premiações equivalentes da revista Sports Illustrated e da ESPN neste ano.

O astro de Ohio recebeu 24 votos de um corpo votante de 59 editores dos jornais integrantes da agência, superando duas lendas olímpicas que brilharam no Rio de Janeiro: o nadador Michael Phelps (16) e o velocista Usain Bolt (9). Kris Bryant (MLB), Von Miller (NFL), Stephen Curry (NBA), Cristiano Ronaldo (futebol) e Andy Murray (tênis) também foram lembrados na votação.

LeBron revelou-se especialmente honrado em ser considerado no mesmo patamar de Phelps, maior medalhista de ouro olímpico da história. “Ele é muito inspirador. Quando você tem esse tipo de dominância, você sabe que todos os competidores estão se esforçando só para superá-lo e ainda consegue ficar no topo, qualquer atleta sente-se inspirado”, elogiou.

O craque do Cavs sucede Curry como recipiente do prêmio e, ao lado de Michael Jordan, torna-se o único jogador da NBA a recebê-lo duas vezes. Sua primeira conquista aconteceu em 2013, quando ainda atuava pelo Miami Heat e tinha acabado de ganhar o segundo título da carreira. Entre as atletas femininas, o prêmio da AP deste ano ficou com a ginasta Simone Biles.

  • Cavs23

    Monstro!!

  • Brad

    Absolutamente merecido !

  • Luke Cage Walker

    Parabéns King James! Prêmio merecido!!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados