logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 dez 2016 às 14:49
Tony Parker pede postura mais agressiva de Aldridge no Spurs

Para armador, texanos precisam de participação mais ativa do ala-pivô para competir por título

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

parker-e-aldridge

LaMarcus Aldridge está prestes a completar uma temporada e meia como atleta do San Antonio Spurs, mas existem momentos em que ainda parece um “peixe fora d’água”. Para analistas e torcida, o ala-pivô ainda não conseguiu mostrar o ímpeto ofensivo dos tempos de Portland Trail Blazers em sua “nova” casa. Tony Parker concorda com a avaliação externa e garante estar fazendo sua parte para deixar o companheiro de elenco mais confortável para ser o atleta que sempre foi.

“Eu digo a LaMarcus todos os dias que preciso que pontue mais, arremesse mais. Não há egoísmo aqui, então você precisa lembrá-lo que deve ser agressivo. Nós sabemos do que ele é capaz e precisamos que o faça, pois, quando está atacando, o trabalho de todos fica mais fácil pela pressão que coloca em qualquer defesa”, analisou o francês, referenciando a atuação do astro na rodada de Natal, quando anotou 20 pontos só no primeiro quarto da vitória sobre o Chicago Bulls.

Um dos líderes do Spurs, Parker pensa que o último passo para que Aldridge seja o jogador de anos anteriores é a compreensão de que ele também está no comando. “Você respeita muito os veteranos no ano em que chega ao novo time, mas, agora, a equipe é dele também. LaMarcus precisa assumir tal responsabilidade, ser mais agressivo – e acho que chegará lá, só precisa de tempo”, apostou o armador.

  • Marcelo Antônio

    Só em seu ano de rookie ele teve médias de pontos e arremessos menores que a desta temporada.
    Perdeu seu auge individual no SAS, quando foi pra lá, tava metendo 23.4 pontos por jogo e pegando 10.2 rebotes.

    Pra mim ele continua tão bom quanto sempre foi, só que agora, diferente do que era em Portland , o coletivo e o Kiwhi são mais importantes que ele, então o volume de arremessos é reduzido. Nem se quisesse conseguiria voltar a arremessar 20 bolas por jogo.

  • Rodrigo Soares

    Falou tudo o Frances , disse o que todos os torcedores do Spurs querem dizer ao LaMarcus. Parece que até hoje ele ainda não se sente confortavel pra fazer suas jogadas como era em Portland. Sim, no Spurs ele não vai arremesar tanto como em Portland, mas precisa entender que ele é uma estrela do time, e chamar a responsa tambem

  • ThiagOo25

    Se ele não ligar o modo on fire, o Spurs para na semi final de Conferencia, vão focar na Kawhi…aí já era.

  • BetoMavs

    Dos jogos que vi de SA, as jogadas armadas para o Aldridge é basicamente isolation para ele trabalhar no low-post, ele precisa de mais jogadas de P&R e P&P, onde ele pode trabalhar o arremesso de média distância dele que é mortal.

  • Acho que é questão de adaptação. No Portland ele era mimado pela torcida, companheiros e tinha sempre muitas jogadas pra ele. No Spurs, ele passou a ser mais cobrado, também em termos defensivos, e aí acabou se “chateando”, mas se não passar a ter uma atitude de homem, vai ser difícil conquistar. As vezes é melhor ter mais humildade, e menos números para ser campeão.

  • Vai ver ele ainda está triste pelo Kawhi receber mais atenção, e isso o desmotiva. LaMarcus achou que chegaria em San Antonio para ser a cara da franquia, mas ficou pasmo com acensão do Kawhi. Rumores são de que ele ficou de birrinha, e considerando que houve os mesmos rumores em Portland em relação ao Lilard creio que deva ser verdade.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados