logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 dez 2016 às 05:31
George Karl culpa Lillard por temporada decepcionante do Blazers

Ex-auxiliar do veterano, Terry Stotts sai em defesa do comandado e critica postura do mentor

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Damian Lillard

O lançamento do livro de memórias “Furioso George” recolocou o veterano George Karl nos holofotes da NBA. E as polêmicas opiniões do técnico não parecem estar limitadas às páginas da obra, que deverá chegar ao mercado no começo de 2017. Em entrevista à revista New York Magazine, o treinador avaliou a péssima fase do Portland Trail Blazers e não fugiu de apontar um culpado para a situação.

“Eu estava assistindo a um jogo dele e tentava descobrir o que há de errado. Quem comanda um time? O técnico e o armador. Eu acho que Terry Stotts é um grande treinador, então diria que o problema é Damian Lillard. Os dois estavam juntos, conectados e comprometidos, no ano passado. O que mudou? Acho que Damian está recebendo muita atenção”, disparou o campeão do Oeste em 1996.

Não é surpresa que Karl tente defender Stotts, que iniciou a carreira como auxiliar do veterano e sempre o teve como um mentor. O atual técnico do Blazers admitiu que tem o futuro integrante do Hall da Fama como um amigo, mas não aceitou as críticas ao astro do time, criticou a postura recente do seu grande ídolo e saiu em defesa do comandado.

“Eu devo muito a George. Comecei a treinar ao seu lado e não estaria aqui se não fosse por seu apoio. Mas, quando fala de meu time e atletas, ele precisa ficar ‘na linha’. George não conhece Damian, como é um grande companheiro, dedicado e importa-se em vencer. Não entendo e não posso tolerar tais comentários”, disse Stotts, negando ter qualquer problema de comunicação com o armador.

Lillard mostrou-se mais surpreso do que o comandante com as palavras de Karl, a ponto de mal conseguir se defender. “Estou confuso sobre como esses comentários surgiram. Eu nunca conheci George ou conversei com ele. Não tenho nada a dizer sobre a situação, mas estou muito confortável sabendo que as pessoas com quem trabalho sabem exatamente quem sou”, afirmou.

Stotts foi além e, como alguém ainda muito ligado ao mentor, alertou para que seja mais cuidadoso na proteção à sua imagem “vendendo” o novo livro. “George é um treinador bem sucedido. Dito isso, se ele quer diminuir as chances de entrar no Hall da Fama ou trabalhar novamente, está fazendo o caminho direito”, avisou.

  • Leonardo Vieira do Nascimento

    É impressão minha ou o George Karl ta se tornando o Pelé 2?
    Acho que teve 3 noticias só dele falando merda nessa ultima semana.

  • Vinícius Maia

    Esse George Karl deve ter problemas mentais e eu não estou sendo irônico. Esse cara devia procurar um psicólogo.

  • Alex Alves

    Bom que existe algo errado no time isso é um FATO, e que os jogadores estão fazendo corpo mole também. O Bugarelli mesmo tem reclamado muito da vontade do time. Mas enfim o cara como um treinador se quiser continuar a treinar times na NBA deve fingir que certas coisas não acontecem e guardar para si, já que hoje as pessoas só gostam de ouvir o que é conveniente para elas.

    • Leonardo Vieira do Nascimento

      Alguma coisa errada é óbvio que tem. O problema é ele falar que o problema do time é o quanto de atenção o Lillard, que é sem dúvida o melhor jogador do time, vem recebendo.

      E desde de quando os problemas de um time são exclusivamente responsabilidades ou consequências do técnico e do principal jogador da franquia?

      Se for pra apontar os problemas, que ele faça isso de forma honesta e com consciência.

    • Jean carlos

      As pessoas, hoje em dia, são tão fortes quanto papel.

  • #TheBrodie

    ta gagá.Ponto

  • Hilton Silva

    Os caras falam do George Karl como se ele fosse um zé ninguém, não poderiam estar mais errados!

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      nunca ganhou porra nenhuma , zé ningm nao é mais so fala merda ultimamente

  • Rafael Victor

    George Karl me lembra o Felipão, com a diferença de que nunca foi campeão (além de títulos de conferência, claro)! Tá ultrapassado!

  • Vince Mendes

    Eu acho que as pessoas tao interpretando mal as coisas que o Karl fala, eu acho que o que ele quer dizer é que o foco nao pode ser apenas em um jogador, e sim num time como todo,, por ex os Spurs o Kiwi tem 24ppg mas o time joga num todo trocando passes, sempre achando alguem livre.. o que eu acho que o Karl quis dizer que talvez o Blazers jogue errado por focar demais no Lillard e deixar de ter uma rotação mais eficiente e que englobe mais jogadores, igual o Lebrion faz nos primeiros quartos focando mais e colocar os jogadores no jogo e isso fazendo eles terem mais confiança e se sentirem mais importantes pro time isso da confiança pro jogador, o que adianta o jogador fazer 30ppg se o time nao jogo de forma organizada?

    • Jean carlos

      Concordo com você! Esses dias mesmo em que o Lillard tá fora o time voltou a jogar mais coletivamente. Quando Damian voltar eu acho melhor o time manter essa mesma postura e só add o Lillard no que lhe cabe ( que não é pouco ). Eu tô afim de ler esse livro do Karl.

  • Daniel Serafim

    George Karl é o típico ser humano que não ficará feliz até ver qualquer um infeliz. Mas nesse tópico ele tem razão. Lillard precisa lidar com a pressão de ser a única estrela do Blazzers e liderar a equipe ser cobranças e pressões desnecessárias.

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    calado é um poeta

  • Thiago Pinto

    George Karl tá carente. Tem recebido pouca atenção e ai desandou a dar declarações polêmicas pra chamar atenção.

  • ThiagOo25

    Tem que arrumar um jeito de ficar na mídia.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados