logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 dez 2016 às 11:01
Insatisfeito, Nurkic desabafa: “não estou aqui para ficar sentado no banco”

De titular a esquecido no banco de reservas, pivô bósnio perdeu espaço com o técnico Mike Malone

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O pivô Jusuf Nurkic, que começou a temporada como o titular, está insatisfeito por ter perdido espaço no Denver Nuggets. Ao final do treino dessa quinta-feira, o jogador bósnio fez um desabafo sobre a sua situação em Denver.

“É complicado. Tenho 22 anos e não estou aqui para ficar sentado no banco de reservas. Estou aqui para jogar. Decisão difícil para mim: de titular a quatro partidas seguidas sem atuar. Eu não aceito isso. Ninguém provavelmente entende minha posição. Você pode controlar o que você pode controlar e eu deixo meu agente fazer o resto das coisas”, afirmou o pivô do Nuggets.

Titular nos 25 primeiros jogos da temporada, Nurkic perdeu espaço com o técnico Mike Malone, especialmente por ter deixado a desejar na extremidade defensiva. Além disso, a experiência de colocar o bósnio e Nikola Jokic juntos no garrafão não deu certo e o treinador do Nuggets optou por uma formação mais baixa, deixando apenas o jogador sérvio na formação inicial da equipe.

Enquanto Jokic vem sendo o melhor jogador do time desde que passou a atuar na posição 5, Nurkic ficou quatro partidas seguidas sem sequer sair do banco de reservas. O antigo pivô titular voltou a jogar no duelo contra o Minnesota Timberwolves, disputado na última quarta-feira. Em nove minutos em quadra, ele marcou quatro pontos e pegou quatro rebotes. Após a partida, Nurkic não demonstrou muito ânimo ao falar sobre o seu retorno à rotação do Nuggets.

“Não é bom quando você não está jogando e você não se sente parte da equipe. Não é divertido, especialmente quando você começa os jogos na pré-temporada, acaba de chegar ao jogo e não está na rotação. E ninguém diz nada. Isso foge do meu controle. Trabalho duro todos os dias e tento ser profissional”, desabafou.

Décima sexta escolha do Draft de 2014, Nurkic disputou 28 partidas na atual temporada e angariou médias de 9.1 pontos e 6.8 rebotes. Ele tem mais dois anos de vínculo com o Nuggets e vai receber cerca de US$4.9 milhões no período.

  • Renato

    Ótima opção ao Celtics, não engessa o CAP, sabe pegar rebotes e contribui com pontuação . Olynyk + Celtics 2018 e Memphis 2019, negócio justo

  • Viktor Oliveira

    Ele tem o azar do concorrente na posição ser muito superior, mas é útil em algumas franquias.

  • felipe fernando Oliveira

    http://www.espn.com/nba/tradeMachine?tradeId=hjjjrv3
    Fazendo essa trade está tudo resolvido.

    • Danilo

      Pô mano, eu sei q vc é OKC mas nem por isso vc tem q fuder todos os times nessas trades ai kkkkkkkk

      • felipe fernando Oliveira

        Essa trade foi mais razoável que a trade do Sanliv. Sabonis e Nurkic se equiparam, Payne no momento é mais que Murray e Kanter é melhor que Faried.

        • Danilo

          Murray até aqui é o melhor calouro(tirando o Embiid) e o Payne eu não vi nada demais nele até agora(a não ser as dancinhas), sério q Sabonis e Nurkic se equiparam??? Vc ta de brincadeira. E o Kanter é melhor ofensivamente mas defensivamente o Faried é melhor(mas dos dois eu gosto mais do Kanter mesmo).

          E outra, se fosse como vc falou:
          Payne>Murray
          Sabonis=Nurkic
          Kanter>Faried
          Pq vc gostaria q seu time(OKC) fizesse essa troca? Kkkkkkkk, vc não engana ninguém mano kkkk

          • #TheBrodie

            polêmico

          • felipe fernando Oliveira

            Eu disse que no MOMENTO o Payne é melhor que Murray. Vejo que o crescimento do Murray vai deixa-lo um ótimo reserva para Westbrook. E pra mim Payne é um armador puro, e no Thunder armador puro não seria interessante.

    • Eduardo Rebelatto

      Nem no NBA 2k os times são estuprados assim

  • Sanliv

    Tudo que o Denver precisaria para virar um Contender, mas o pássaro não aceitaria nem ferrando http://www.espn.com/nba/tradeMachine?tradeId=hrbn8hw

    • Gustavo Santos

      Se conseguisse o PG mesmo tendo que ceder mais jogadores seria foda

    • Sanliv

      O único problema dessa troca para o Denver, seria que eles arrumariam um problema do time (que é ter um FP), mas arrumaria outro velho problema, não ter um jogador confiável na 4 (Arthur não seria bom o suficience para uma equipe contender, e o Juancho é bem cru ainda). E o Al Droguinha não tem condições de jogar na 4 tbm, e o Jokic seria um desperdício lá..

      Essa faria um pouco mais de sentido, apesar de ainda irrealista: http://www.espn.com/nba/tradeMachine?tradeId=hvzt2rb

      • felipe fernando Oliveira

        E onde que se enterra Denver nessa troca? kkkkk

      • Gustavo

        Pra Denver, o único problema desssa troca é que ela não vai acontecer 🙂

        • Sanliv

          exato haha

    • felipe fernando Oliveira

      Não gostei dessa troca pois eu a fiz com OKC. kkkk

  • Raphael Melo

    Primeiro o Noel, agora o Nurkic. O que tem em comum? Ambos são moleques mimados que nunca provaram nada, mas se acham no direito de reclamarem da reserva.

    • AlbertHornets

      fala merda não que teu Stanley Johnson é pingaiada e pior que o Winslow

  • Doug

    Putz…complicado…Nurkic é importante nesse time…e o Denvão precisa dele tb…eu já acreditava, e continuo acreditando, que os Nuggets cheguerão aos offs desde a pré-temporada…agora, complicado esse ego dele tb, hein…não pode deixar entrar água assim não…tem que segurar a onda, mesmo não concorde com o técnico…a formação com ele e o Jokic funcionou bem em alguns momentos, não tanto noutros…mas como Nurkic é bem novo, pode se esforçar e desenvolver melhor sua defesa…mas, vai precisar ser mais humilde…

  • drakes

    Denver tem que tomar cuidado por que é um time que está empilhado de bons jogadores e jovens, Nurkic, assim como Noel sabem que é situação é ruim para bolso deles quando terminar o contrato, Nuggets ainda não está em “tank” e briga pelos playoffs o que ameniza a situação, a diretoria deveria aproveitar e enviar até três jogadores por upgrade, já que é um time com elenco tão profundo que nem teria problema no banco.

  • Yan Alves #TankBrothers

    Melhor que o len, aceito facil no SOLZAO

  • GU— #GSW/SHOW-TIME

    A gente manda o zaza e se sinta satisfeito.

  • Damon

    que tal aprender a defender antes de falar algo?
    A não se que você marque uns 30 pontos por jogo, a defesa dele acaba com o time.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados