logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 dez 2016 às 08:34
Russell Westbrook se indigna com expulsão em Memphis: “Loucura”

Astro do Thunder recebeu duas faltas técnicas por reclamação sobre relógio de arremesso

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Russell Westbrook vem desenvolvendo uma relação cada vez mais conturbada com os árbitros da NBA. E mais um capítulo da história de desentendimentos do craque do Oklahoma City Thunder com os juízes aconteceu na noite desta quinta-feira, quando foi expulso após receber duas faltas técnicas seguidas no terceiro período da derrota para o Memphis Grizzlies. Ele saiu de quadra totalmente indignado com uma situação que julgou trivial.

“Sinceramente, isso é uma loucura. Eu fui expulso quando não fiz absolutamente nada. Foi uma loucura”, desabafou o armador, em entrevistas concedidas após o jogo. Um dos árbitros do duelo, Jason Phillips, relatou que a discussão originou-se em uma reclamação sobre o relógio de arremesso. As contínuas queixas foram a razão da primeira falta técnica e a insistência, com uso de palavrões, levou à segunda marcação e expulsão.

Westbrook diz só não ficar mais surpreso com o que aconteceu porque acostumou-se com as injustiças da arbitragem. “Foi uma loucura, especialmente porque sinto que não recebo o benefício da dúvida na maior parte do tempo. Eu recebo tantas faltas técnicas só por abrir a boca. Não posso dizer nada quando estão ‘descendo o braço’ em mim todas as vezes que ataco a cesta. É sempre assim. Simplesmente não apitam meus lances como o dos outros”, concluiu.

  • #TheBrodie

    Em partes eu concordo com ele.Acho que o estilo de jogo dele acaba mascarando algumas faltas que ele sofre e que nao são marcadas.Praticamente todas as noites eu vejo algum lance assim.
    Por outro lado,ele reclama muito.Pra mim,o grande problema não está em darem a técnica nele,mas não darem em outros jogadores.Ontem mesmo eu pus em questão esse assunto.Teve gente que utilizou argumento de que você pode reclamar da arbitragem de forma imponente desde que você tenha sido campeão da NBA alguma vez,que isso dá respaldo ao jogador.Em pleno século XXI,não dá pra conviver com esse tipo de ideia.
    A NBA vive um coronelismo,em que os jogadores mais influentes também tomam conta da NBA.Esse tipo de coisa precisa ser revista.

    • MDias

      Que a arbitragem é caseira, tudo bem. Que a arbitragem tende a defender um pouco mais as estrelas, aparentemente sim. Que a arbitragem erra pra cacete pra ambos os lados e tudo isso precisa ser revisto, sim é verdade. Mas “Coronelismo”??? Menos né champs..

      • #TheBrodie

        coronelismo no sentido esportivo.Pra mim,isso que ocorre.A questão não é defender as estrelas,mas qual Estrela eles defendem.Pra mim existem duas frentes.Uma é a imposição do jogador frente a liga,o que faz com que infrações nao sejam marcadas (esse seria o ‘coronelismo’)e a outra é o fato dos árbitros já estarem pré-dispostos a serem mais duros com determinado jogador por confrontar a personalidade dele,ou seja,não ser muito chegado a alguns deles.

    • Uncle Drew

      Mas isso ocorre desde a época do Michael Jordan cara. Quem é estrela tem algum tipo de privilégio com a arbitragem. Kobe, LeBron, Curry, Draymond Green, Wade, Chris Paul e etc.
      Isso não é surpresa. É errado, mas ñ é surpreendente.

      • #TheBrodie

        isso é um fato.Ocorre há tempos e ja deveria ter acabado.

        • Claudio R.

          só pq tu quer?

          • #TheBrodie

            por que é o correto.Só vc aqui acha isso certo 😅

    • Claudio R.

      quem falou isso fui eu né?… eita rapaz! rsrsrs. Mas é a pura verdade.

      • #TheBrodie

        precisa dizer quem foi que disse isso?HAHAHAHA
        que isso ocorre é verdade,o único problema é vc defender esse tipo de coisa.

    • Leonardo

      Aquela enterrada do Lebron no jogo com o Warriors que ele ficou pendurado meia hora era um lance claro de falta e não marcaram…

  • felipe fernando Oliveira

    Realmente os juizes são parciais, Hardem com um sopro ganha falta, West precisa ser praticamente atropelado pra receber faltas…

    • Leonardo

      Você esta de brincadeira dizendo isso, ano passado nos playoffs contra os spurs o egotista andou varias vezes na caruda nos momentos finai e os juízes nem deram nada, sem falar na cotovelada no Manu. Parciais para as estrelas e não para os “comuns”

  • Leonardo

    Eu como um Hater declarado do egotista só rio, rio e rio

  • God Usopp

    Se usassem o mesmo critério contra os Warriors, o Draymond Green seria ejetado todo jogo com 2 minutos de quadra.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados