logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 1 jan 2017 às 14:31
Heat confirma extensão contratual com Erik Spoelstra

Sem anúncio oficial, treinador bicampeão da NBA alongou permanência no time na última offseason

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

erik-spoelstra

O treinador Erik Spoelstra vem comandando o Miami Heat nesta temporada com uma extensão contratual até então “secreta” em vigência. A franquia confirmou à imprensa neste fim de semana que o técnico assinou um alongamento de vínculo durante a offseason, que não foi anunciado oficialmente sem motivação aparente. Informações sobre valores e duração do acordo não foram reveladas pelo time.

“Eu gostaria de agradecer a família Arison [dona do Heat] e Pat Riley pela contínua confiança. Minha comissão e eu estamos honrados com esse voto de confiança em nosso trabalho. Tem sido incríveis 22 anos como parte dessa organização e vamos seguir com o objetivo de conquistar títulos”, declarou o bicampeão da NBA, em nota oficial divulgada após a confirmação da notícia.

Spoelstra, de 46 anos, começou sua carreira no Heat como assistente de vídeo da equipe e chegou a treinador principal em 2008. Ele foi quatro vezes campeão da conferência Leste e conquistou dois títulos da NBA neste período (2012 e 2013). Com nove temporadas no cargo, o filipino só está há menos tempo à frente de uma equipe da liga do que Gregg Popovich (San Antonio Spurs).

  • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

    Fiquei mtto contente com a renovação, não mtto feliz rs, mas contente já está de bom tamanho.

    Eu gosto do trabalho que ele faz com os jogadores, ele mudou a maneira de jogar de muitos atletas para melhor. E foi um dos responsáveis pela adaptação do Wade jogando de forma mais inteligente e não tão física, justamente por tanto problemas que ele teve antes. Gosto de como ele sabe extrair bons resultados dos atletas, me provou que sabe desenvolver jogadores novos e mais experientes como fez com o Bosh (o Bosh de Toronto era um jogador completamente diferente do que jogou no Heat) e Whiteside.

    Acho ele muito inteligente, já ganhamos várias séries de playoffs graças a leitura dele do jogo. A série contra o Hornets em que o Steve Clifford conseguiu neutralizar o pick and roll do Wade com o Whiteside e assim o Deng na zona morta ficava sempre marcado anulando a jogada mais forte do time, Spo colocou o Deng no primeiro momento como pick and pop, a defesa ia para o Wade e o Hassan já estava lá fazendo um segundo pick and roll e não tinha mais tempo de cobrir a jogada. Fora que sabe montar defesas muito boas!

    Acho que ele deixa a desejar no jeito quieto dele, não briga muito com os jogadores nos erros, mas não tem vergonha de deixar um jogador importante que está comprometendo mofando no banco além de deixar o time tomar um caminhão de pontos antes de parar o jogo (gosto do Pop nisso rs, ele para o jogo e se tomar mais uma cesta ele para outra vez kk). Mas eu gostei da renovação!

    • JoaoFJ

      Só de usar o babbitt merece levar uma coça

  • Mattews HeatNation

    Não é dos melhores mas tb não acho q esteja entre os piores… o Miami se perde muito nas jogadas ofensivas e decisivas. Alguma coisa tem q ser corrigida nesse sentido. Em contra-partida o Coach Spo sabe arrumar bem uma defesa. Nisso ele é especialista. Veria com bons olhos uma mudança no comando mas enfim…
    E só pra lembrar : Nessa temporada É TANK NELES !!!!!!!!!!!!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados