logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 jan 2017 às 12:35
Isaiah Thomas: “Quero ser amado para sempre em Boston”

Armador sonha com conquista de título para marcar nome na história do Celtics

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Isaiah Thomas passa por sua melhor fase na NBA nesta temporada: o armador de 27 anos está comandando o Boston Celtics à terceira melhor campanha do Leste com as maiores médias da carreira em pontos (27.8) e assistências (6.4). O atleta ainda não se vê, porém, no auge técnico e acredita estar à caminho para cumprir sua missão: marcar o nome na história da franquia mais vitoriosa da liga.

“Nem dá para explicar o que significar jogar em Boston. Os torcedores e a cidade só pensam em vencer e, se você entregar tudo o que tiver sempre que entrar em quadra, eles saberão reconhecê-lo. Vão amá-lo de forma incondicional”, contou o jogador, em entrevista ao site oficial da NBA, depois de quebrar sua maior marca pessoal ao anotar 52 pontos na vitória diante do Miami Heat.

Mas Thomas sabe que, para fazer história em uma franquia com 17 títulos da NBA, tudo gira em torno de troféus, anéis e banners. “Um dia, espero poder trazer um troféu para o Celtics. Porque eu sei que, se você fizer isso, todos vão amá-lo para sempre aqui. E eu quero ser um desses atletas que são amados para sempre em Boston”, finalizou o armador, cuja missão ainda está longe de terminar.

  • ThiagOo25

    Se o Celtics renovar com ele pelo o que ele vai pedir, ele vai ter um bom tempo para tentar isso.

  • RafaelRox

    =) meu preferido é o Bradley.

  • Renato

    Se vier mais um FA top vc vai realizar seu sonho Thomas, Blake Griffin ou Hayward, mas um center reboteiro e a escolha Nets, e vem a bandeira 18

  • Julio Zago

    Vai depender de como Ainge vai agir no mercado, de como serão as renovações de contrato, mas é fato que o Celtão tem condições de montar um time competitivo por alguns anos. Thomas pode até liderar o time até um título!

  • Alex Alves

    Bom o Boston vai com tudo para algum All-Star FA ou algum ótimo jogador para ser negociado na temporada que vem, afinal Smart/Bradley/Thomas tem somente essa e a próxima temporada de contrato e com toda certeza vão pedir um belo aumento, talvez dois desses 3 nomes sejam envolvidos em uma trade e acredito que Ainge mantenha o Thomas. Quem sabe Fultz na first pick ou seja o Boston arrumaria um belo time por mais 5 temporadas.

    • Paulo Sérgio

      Acho que é por aí. AB numa Trade e Fultz no Draft. Thomas é muito mais importante. Mas sei lá. Vai que os caras assinem por menos …. Sonhar não custa nada

  • Michel Moral

    O “baixinho” já é all star. Não tem como negar esse status. Porém, acho bom que ele crie raizes em Boston mesmo.

    Não duvido de seu potencial, pois provou que o tem, só acho que ele teve muito espaço no Celtics para mostrar o que sabe. Não sei se, caso saia na FA, vai ter o mesmo espaço para jogar em outro lugar, especialmente se for para um time onde já existem outros grandes talentos.

    O Jae Crowder também é outro que, embora sem a mesma qualidade técnica, precisa agarrar essa chance em Boston. Não sei se uma mudança de ares fará bem a esses jogadores.

    Para ser ídolo, que é o que entendi que ele quer, precisa se entregar. Ninguém melhor do que a torcida do Celtics pra reconhecer isso. De fato é o que tem acontecido e vem sendo valorizado.

    Sobre título, entendo que hoje, nas atuais circunstâncias, só se a superação for muito grande. Provavelmente teria que ser a maior da história, ou uma das. Time por time ainda não dá.

    O Celtics tem muita opção no mercado e já poderia ter agido de diversas formas, mas sinto que Ainge está um pouco inseguro para sacrificar um ou dois talentos para trazer aquele elemento que falta.

    Até mesmo porque hoje não está disponível aquela peça certeira, que tem 99%de chances de dar certo. Investir hoje em um DeMarcus Cousins, em um Jimmy Butler, ou até mesmo um Anthony Davis (em razão de lesão), não é a mesma coisa que trazer Ray Allen e Kevin Garnett, que na época eram jogadores testados, vacinados e já tinham competência comprovada por onde jogaram.

    Enfim, Thomas é um fenômeno. Virou realidade. Agora falta a consolidação. Ser ídolo é algo um pouco distante para o momento. Uma coisa de cada vez.

    • Alex Alves

      O Ainge vai ter que fazer a escolha entre Bradley e Thomas afinal eles vão pedir um contrato na casa dos 15 milhões cada um ou seja o CAP ficara engessado do time por isso o Ainge deve aguardar essa temporada e fazer a escolha por algum All-Star que deseje liderar o time ao título, agora quem é esse nome não sei mas Blake na minha opinião não é.

      • Diego Gondim

        Alex, seria ótimo se eles pedissem 15 milhões cada. Bradrey ao final do seu contrato fará jus para algo perto dos 20 milhões. Thomas ainda mais, prevejo 110 milhões / 5 anos. Contrato ruim é o do Horford, pois ainda não entregou o que se espera dele. Acredito que veremos o verdadeiro Horford nos Playoffs.

        • Rogério Rodrigues

          Mas o contrato do Horford ao meu ver foi overpaid. Mas como o time precisava de alguem grande na FA, trouxe ele pela max. Pra mim ele deveria ser aquele cara de no minimo 20pts/10rebotes. Vamos ver o que ele pode render ainda…

          • Alex Alves

            Eu também imaginava isso ainda mais ficando literalmente SOZINHO no garrafão mas enfim talvez seja essa falta de alguém para ajudar que atrapalhe mesmo.

        • Alex Alves

          O Bradley pode até receber isso mas quem pagar isso para ele não será competitivo, o máximo que ele é sendo realista é um terceiro “craque do time” mas enfim com esse salários malucos de hoje em dia, mas o Thomas acho que aceita algo entre 80 a 90/5 para ficar em Boston em razão do Marketing essas coisas é muito mais rentável para ele jogar em Boston por esse valor que Nets, 76, Bucks, Suns entre outras diversas franquias.

      • Gustavo

        Bota 15 milhões nisso aí. Ambos vão pedir valores próximos ao contrato máximo.

      • 15 milhões?
        Vão querer é 25 milhões ! rs

        mas não, o Cap não vai ficar engessado, pois o Ainge pode primeiro pegar o cap disponivel pra fazer contratações, e só depois, quando chegar perto do limite do cap, usar a “Bird” pra renovar com ambos e ultrapassar o cap.

        • Alex Alves

          Acho que o Thomas aceita 80/5 ou 90/5 para ficar em Boston tendo em vista que outra cidade não vai receber muito mais que isso e sua grande afinidade com o time, já Bradley vai atrás da grana mesmo. Não entendo da lei BIRD mas imagino que o Boston deve buscar um ala-armador tipo o Tony Allen que já deu diversas declarações de gostar do time e tal e ser um jogador bem mais barato senão o novo All-Star já era Cousins, Griffin, ou algum outro.

          • 80/5? jamais.
            Thomas vai ser elegível pra um contrato igual o do Conley, ou seja, pra mais de 150/5, vindo provavelmente de duas ou três campanhas como All Star

            Nunca que ele vai assinar por esse valor.
            Vai ter quem despeje grana nele.

            Ele pode até diminuir um pouco o valor pra renovar com o celtics, mas vai ser no minimo algo em torno de 125/5
            Menos que isso eu duvido fortemente!

          • Pablo Leite

            Aí chega um Sixers ou Wolves da vida e leva o Thomas. E era uma vez o projeto campeão dos Celtics.

      • Gabriel S Monteiro

        IT já mostrou que é All Star, não aceita 15 milhões só pro amor a Boston nem fudendo, Bradley reclamou já dos 9M que recebia, imagina depois de 3 temporadas voando e sendo o melhor defensor da posição? É só pensar Turner ta ganhando 17M ano camarada, acha mesmo que ps dois vão aceitar 15?

  • Denyson

    Isaiah Thoooomas! O baixinho tá jogando demais mesmo. Prazer esse cara jogar! Tomara que nos leve ao título em algum momento da carreira.

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    Que homen!!

  • Rafael Al

    Vai Isaiah rumo ao titulo, que consiga esse anel joga muito.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados