logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 jan 2017 às 10:02
Seleção de dezembro – conferência Leste

Confira quais foram os destaque do Leste no último mês

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

Mais um mês de temporada regular acabou e junto com ele, encerrou-se também o ano de 2016. Na conferência Leste, o mês foi de recuperação para equipes como Washington Wizards, continuação de boas campanhas como Cavaliers, Raptors e Celtics e decepções, no caso de Chicago Bulls e Detroit Pistons. Agora, é hora de apontar quais foram os destaques individuais da conferência e formar um quinteto inicial com os melhores jogadores do mês e também “reservas” que tenham se destacado e mereçam ser citados.

John Wall (Washington Wizards) – Médias no mês: 24.5 pontos, 10.7 assistências, 4.4 rebotes e 2.7 roubos de bola

John Wall 7

John Wall foi o grande responsável pela recuperação do Wizards até aqui. Após um início muito ruim, a equipe somou vitórias importantes, sempre liderada pelo armador, que alcançou seu recorde de pontuação em dezembro, com 52 pontos contra o Orlando Magic. Opções para a posição não faltaram e vale dizer que Isaiah Thomas, Kyle LowryKyrie Irving tiveram um ótimo mês, mas só um pode ser escolhido.

Reserva – Isaiah Thomas (Boston Celtics) – 30.3 pontos, 5.9 assistências e 1.0 roubo de bola


DeMar DeRozan (Toronto Raptors) – Médias no mês: 25.5 pontos, 4.8 rebotes, 3.9 assistências

Toronto Raptors beat Indiana Pacers in game five 102-99 in their first round NBA playoff series

DeRozan segue sendo um dos principais cestinhas da temporada e liderando o Toronto Raptors na boa campanha que a equipe faz. Como muitos previam, o time do Canadá se encontra na segunda posição do Leste, atrás apenas do Cleveland Cavaliers e DeRozan é o maior responsável por isso, ao lado de Kyle Lowry.

Reserva – Jimmy Butler (Chicago Bulls) – 23.5 pontos, 6.9 rebotes, 4.7 assistências


Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) – Médias no mês: 24.8 pontos, 9.3 rebotes, 5.3 assistências. 1.8 toco

Nov 1, 2015; Toronto, Ontario, CAN; Milwaukee Bucks forward Giannis Antetokounmpo (34) dribbles the ball up the floor against Toronto Raptors during a 106-87 loss at Air Canada Centre. Mandatory Credit: Dan Hamilton-USA TODAY Sports

Se você excluiu a possibilidade do Bucks ir aos playoffs, é melhor pensar novamente, pois Antetokounmpo vai fazer de tudo para que a equipe esteja na pós-temporada. O jovem jogador participa de tudo em quadra e se você duvida disso, basta ir até as estatísticas do Bucks e perceber que o grego é o líder em pontos, rebotes, assistências, roubos de bola e tocos. Tudo isso com 22 anos. Em dezembro, jogou mais uma vez em alto nível.

Reserva – Paul George (Indiana Pacers) – 23.4 pontos, 6.5 rebotes, 3.1 assistências


LeBron James (Cleveland Cavaliers) – Médias no mês: 27.9 pontos, 7.6 rebotes, 7.9 assistências

LeBron James Cavs

LeBron James e o Cleveland Cavaliers seguem muito bem e no último mês não foi diferente. O ala continua alcançando grandes números e sendo o jogador que faz a equipe funcionar. Kevin Love e Kyrie Irving vem fazendo ótimas temporadas, mas quando o camisa 23 não joga, a equipe perde na maioria das vezes. É assim desde o seu retorno, em 2014. Isso pode mostrar algo que o Cavs pode melhorar, mas acima de tudo, mostra a eficiência e o impacto de James no time.

Reserva – Paul Millsap (Atlanta Hawks) – 19.3 pontos, 7.8 rebotes, 4.0 assistências


Hassan Whiteside (Miami Heat) – Médias no mês: 16.8 pontos, 13.5 rebotes, 1.9 tocos

Hassan Whiteside

Whiteside vem fazendo uma grande temporada, ao contrário do Miami Heat. O pivô é o grande destaque da equipe ao lado de Goran Dragic e vem demonstrando evolução em seu jogo mais uma vez. Ele também segue sendo o líder de rebotes da temporada, com uma média de 14.3 por jogo. Seus números foram melhores em novembro, mas o jogador continuou muito bem em dezembro.

Reserva – Joel Embiid (Philadelphia 76ers) – 19.8 pontos, 6.8 rebotes, 2.4 tocos


MVP do Leste em dezembro: LeBron James

Confira aqui a seleção do Oeste

  • Michel Moral

    John Wall tem capacidade para ser o melhor armador da liga. Está na hora de ele ameaçar o posto do CP3. Curry e Irving são jogadores extraordinários, mas são outra pegada. Não são armadores com características de organização.

    Mas que para isso aconteça, ele precisa jogar nesse nível com regularidade e fazer com que a equipe do Wizards continue disputando playoffs. O que aconteceu na última temporada não pode acontecer. É o mesmo raciocínio para Anthony Davis e DeMarcus Cousins. Querem ser os melhores, tudo bem… Jogam demais e têm condição para isso. Agora, precisam jogar pós-temporada, independentemente se o time em que jogam é bom ou não.

    Grandes jogadores jogam playoffs!

    • Claudio R.

      concordo!!!

    • Marcelo Antônio

      Wall precisa focar no que realmente importa.

  • nico

    eu prefiro john wall ao westbrook…. acho que os dois tem formas parecidas de jogar, porem wall consegue cadenciar, dosar o ritmo da equipe…. west e VOLUME de jogo…. so uma opinião

  • Rogério Rodrigues

    Parem de colocar o Lebron na 4. Igual fazem com o Durant no oeste nas outras listas.

  • Killer Crossover

    Wall cogitado (no mês) como titular normal, Thomas como reserva imediato também, afinal ambos são a primeira opção ofensiva do time e Lowry divide a bola com DeRozan em Toronto, nessa era de armadores somente o fato do Irving ir ao all-star (não acho que fique fora) com tais jogadores citados acima jogando bem, já é um elogio ao mesmo. DeRozan inegável na 2; mas Butler vai brigar com o grego no ASG não ? Ou ele é classificado como guard ? De qualquer forma, como disseram abaixo, o Lebron na 4 não faz sentido. O que vejo é um pequeno pretexto pra deixar o auto-intitulado melhor jogador da liga: Paul George ao menos como reserva e isso “tira” desmerecidamente (na minha opinião) a vaga do Love (que vem jogando muito) ai da pequena lista. E Millsap não iria no meu time.

    Eu deixaria levando em conta a temporada:

    Thomas (Irving) – DeRozan (Butler) – LBJ (Antetokounmpo) – Faz mais sentido > Paul George (Love) – Whiteside (Embiid)

    Obviamente uma lista do mês e não da temporada, então há discordâncias mesmo principalmente que no fim considerarão o conjunto da obra. E não acho que o Patrão ficará de fora.

  • Brad

    No momento pra mim, o Antetokounmpo ta sendo o jogador mais legal de se assistir, a explosão desse demônio é absurda, tomara que continue assim.

  • Gostei da lista…
    agora o que o Embiid vem jogando, é brincadeira. É o jogador que mais me impressiona em um novato, desde muito tempo. É um jogador muito completo.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados