logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 7 jan 2017 às 17:28
NBA fecha acordo com a TV Globo para exibição das finais da temporada

Maior emissora do país vai exibir compactos com os melhores momentos das finais desta temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Com objetivo de ganhar ainda mais visibilidade no Brasil, a NBA fechou um acordo com a TV Globo, a maior emissora do país, para a exibição das partidas decisivas das finais desta temporada. A informação foi divulgada neste sábado, no site oficial da liga em português, que é hospedado na página do SporTV.

Pelo acordo firmado, a Globo não irá transmitir os jogos ao vivo, mas exibirá um compacto, na madrugada, com os melhores momentos dos duelos entre os campeões das conferências Leste e Oeste, no mesmo dia em que forem realizados. A emissora carioca terá o direito de exibir até quatro compactos. Vale lembrar que as finais da NBA serão disputadas em junho.

O detalhe é que a liga voltará a ter espaço na TV aberta brasileira após 13 anos. Em 2004, a RedeTV! transmitiu alguns jogos da NBA, com a narração de Marco Túlio Reis e os comentários do ex-jogador Marcel de Souza. Mas foi a TV Bandeirantes que se notabilizou, no final dos anos 80 e na década de 90, com a transmissão das partidas do melhor basquete do mundo para o Brasil, com a dupla Luciano do Valle e Álvaro José.

Contratos de ESPN e SporTV com a NBA

Por contrato, a ESPN tem a exclusividade de todos os jogos das finais da NBA para o Brasil até 2025. Nesta temporada, começou a vigorar o novo acordo da liga com a emissora do Grupo Disney (válido por nove anos). Em 2016/17, a ESPN vai exibir 131 jogos da temporada regular, dobrar o número de transmissões nos playoffs em relação à última temporada, e transmitir, com exclusividade, a decisão da Conferência Oeste, além das já citadas finais da liga. A partir deste ano, a emissora também irá exibir o Draft da NBA.

Já o SporTV, que pertence à Globosat, tem um acordo com a NBA válido até o final da temporada 2019/2020. Por contrato, o SporTV tem direito a transmitir três jogos no mínimo por semana da temporada regular, os playoffs e a final de uma conferência. Nesta temporada, o SPorTV vai mostrar, com exclusividade, a série decisiva da conferência Leste.

  • Felipe Rodrigues

    Sei q é bom pra liga e pro esporte em geral a exibição em uma emissora do alcance da Globo, mas não posso negar que fiquei aliviado em saber q a ESPN tem exclusividade até 2025…

    Ja comecei a imaginar o Bial comentando os jogos =/

    • Killer Crossover

      E o maior problema é que pode ser qualquer um dos dois han ? KKKKKKKKKKKKK

  • Tony

    Não muda nada esse acordo, Final dos jogos Finais gravados….Dava pra Globo passar jogos ao vivo da temporada Regular, aqueles que começam as 1:30 da manhã.

  • Killer Crossover

    Sacanagem “tirar” o destaque do resumo da rodada pra falar da globo rs.

    De qualquer forma, prefiro os links. Pro esporte a notoriedade é ótima, isso eles conseguem fazer como nenhum outro canal fechado.

  • ThiagOo25

    Mesmo molde do contrato com o UFC, só reprisa as lutas….não vou falar que é tão ruim porque não são todos que podem ter TV a cabo ou Internet, não sabemos o poderio financeiro das pessoas, então para quem gosta do esporte, é um jeito de assistir. Agora, para quem tem no minimo uma Internet ou TV a cabo, não muda nada a Globo transmitir.

  • BetoMavs #DallasTankCity #MFFL

    A NBA que até então era meio deixada de lado pela ESPN, com a chegada do SporTV, se tornou um sucesso danado, agora chegando a Globo tem tudo para se popularizar ainda mais. Tomara que esses compactos sejam apenas um primeiro passo, para que possa voltar a ter jogos ao vivo na TV aberta.

  • DirkMito #TankBrothers

    Alguém pelo amor de Deus sabe o horário exato do jogo de NC State ?

    • BetoMavs #DallasTankCity #MFFL

      Jogo foi Transferido para amanhã. Por causa das condições das estradas.

  • Uncle Drew

    Globo sempre procura o q tem audiência, mais do q qualquer emissora. As finais da NBA do ano passado aqui no Brasil foi um tremendo sucesso! O Jogo 7 foi a maior audiência do ano de 2016 na ESPN (superou até o Super Bowl 50, e superou o Jogo 5, q detinha este título de maior audiência antes do Jogo 7.). Jogadores de futebol falando em entrevistas sobre os principais jogadores (principalmente nos programas da ESPN), o Tite mencionando o LeBron James em entrevista coletiva (em relação ao trabalho defensivoq a seleção precisava ter, citando o toco do LeBron no Jogo 7.), os eventos do Global Games tbem.

    Tudo isto foi um sinal da popularidade meteórica da NBA. Certamente o SporTV tem uma parcela importante nisso (pq é o canal esportivo de mais audiência, e através do “Planeta SporTV, “SporTV News”, “Tá na Área” e etc.. acaba convidando os leigos a assistirem os jogos.
    Eu acho q é uma questão de tempo, até termos jogos ao vivo (principalmente no Sábado, q é um horário em q a Globo costuma ter baixa audiência.) na Globo.

    • Chimbinha

      Viu que mandaram o Mozão também pra Atlanta

      • Uncle Drew

        DAVID GRIFFIN É MT MITO! PQP. Boa demais essa troca para o Cavs.

    • Gustavo Santos

      Olha acho difícil algum dia a Rede Globo passar um jogo ao vivo da NBA…. Mas oq eu queria comentar msm é só falta a rede bobo contratar gente competente para narrar, pq dinheiro para comprar transmissão tem.. Como fã de basquete espero que dê certo.. Saudades década de 90 com a Band

  • DirkMito #TankBrothers

    Cook novo Dak eles disseram.

  • Chimbinha

    Tão pipocando um monte de rumores.Kings vai oferecer na offseason 200 milhas pro Cousins pqp!!!!!

    • Joana

      E qual a relação disso com a matéria? Tinha que ser um demente com perfil fake

      • Bruno Macedo

        Joana vc eh a Joelma?

  • Damon

    só espero que não façam igual ao ufc.

  • Joao Agrário

    Provavelmente os primeiros anos serão de teste de audiência. Se der ibope, a Globo amplia o espaço e começa a passar ao vivo.

    O problema da NBA emplacar no Brasil é que falta um ídolo brasileiro. Se tivesse um Oscar Schmidt da vida, metendo 20 pontos por noite, a cobertura seria bem maior.

    • Wallace

      bem dificil, pois a exclusividade das finais é da ESPN.

  • Diego Alexsander

    A Globo é ridícula. Vai ser igual a UFC. Compacto na prisão.

  • Mauricio

    O mais fácil é continuar assistindo pelos links na internet. Ótima transmissão dos americanos , o som ambiente é 10 , a empolgação tb.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados