logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 7 jan 2017 às 15:47
“Warriors não é time para ser campeão no momento”, dispara Draymond Green

Astro ficou revoltado após equipe desperdiçar vantagem de 24 pontos em derrota para o Grizzlies

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Golden State Warriors teve um de seus desempenhos mais decepcionantes da temporada nesta sexta-feira, ao ser derrotado em casa pelo Memphis Grizzlies, na prorrogação, após desperdiçar vantagem de 24 pontos no segundo tempo. Mas nem todos em Oakland ficaram devastados pelo resultado. O ala-pivô Draymond Green acredita que o péssimo placar foi algo positivo para o futuro do time.

“Nosso ataque foi uma atrocidade no último período e, na verdade, estou feliz que tenhamos perdido hoje. Há coisas que precisamos corrigir e nossa meta é o título, então tentar ganhar todos os jogos da temporada regular não importa. Estou meio que empolgado com a derrota, pois você só faz correções quando perde”, explicou o astro, apostando em um efeito favorável sobre a equipe.

O revés passa longe de ameaçar a liderança do Warriors na conferência Oeste e seu posto como time de melhor recorde da liga. Mas, para Green, a tabela não reflete o que vê em quadra. “Eu quero ver melhoria a cada vez que jogamos e não sinto que isso está acontecendo. Nós ainda temos coisas a corrigir para ganharmos um anel. Não somos time para ser campeão no momento”, sentenciou.

  • Donovan- Best Coach in the NBA

    Entendo. Meu Thunder tbm não ta no seu melhor momento…

  • ThiagOo25

    Uma fato chama a atenção: se o Curry tem seu poder de liderança dentro do vestiário não sei, mas quando é para por a cara a tapa, quem aparece é o Green, já vi diversas entrevistas onde ele é quem fala…se não ele é o Klay. Durant segue o mesmo perfil do Curry.

  • Kleber

    Falta chutar umas pessoas né ?!

  • felipe fernando Oliveira

    E não serão campeões novamente. Se tudo der certo nem para as finais irão. Acho que esse ano será Spurs e Caveliers…

  • GU— #GSW/SHOW-TIME

    O Green tem seus defeitos,mas, o cara é o unico que tem culhão de admitir os erros,é o cara que faz as cobranças dentro do time, pena que as pessoas só enxerguem o “desonesto” e o “chutador”.

    • Vinícius Maia

      Você exalta esse lado dele porque é torcedor dá franquia. Quem não é, dificilmente vai ligar para isso. Fora que querer que as pessoas ignorarem o fato de que o cara é um jogador sujo que inexplicavelmente nunca tomou uma suspensão por lutar karatê em quadra, só porque ele “dá a cara a tapa” é pedir demais.

      • GU— #GSW/SHOW-TIME

        Não peço que ignorem,afinal nem eu ignoro. Só olhe alguns comentarios, as pessoas só citam ele por esse motivo.
        Suspenção ele tomou no pior momento possivel ( vide a final ).
        É complicado pois muitas pessoas pegaram birra dele, mas se as pessoas esquecerem esses defeitos, irão ver isso as qualidades.

      • Chimbinha

        Eu não torço e queria ele fácil no meu time.É escroto,desonesto mas joga muito

      • Gbrunus Boston

        Concordo com o Chimbinha,gostaria dele no meu time tbm, é uma espécie de Kevin Garnet ( pelo papel que ele tem de cobrar os jogadores). Tenho certeza que esse temperamento de lutador vem junto com o temperamento de “chefe”.
        E chamar ele de sujo n é algo correto, uma boa porcentagem dos jogadores mais conhecidos eram pessoam q se envolvia em muitas brigas,como Dennis Rodman, MJ, Kobe, Ron Artest, Shaq, Reggie Miller e Larry Bird, todos participaram de lutas dentro das quadras.

    • Gustavo Santos

      O Green é o cara com a personalizada mais admirável no time do Warriors e claro que só o seu torcedor pode enxergar isso. Apesar do jogo “sujo”, ele é o típico torcedor lá dentro de quadra, chama a torcida, provoca e etc, porém qdo perdeu o título no ano passado, foi lá das os parabéns aos jogadores de quadra. Eu acho a personalidade do Green a mesma de um cara experiente em quadra. Agora claro não dá para ser amigos de todos, pelo que ele faz em quadra pelo time, óbvio que muitos irão criticá-lo, porém é óbvio que é um excelente jogador e quem não admite isso ou é pq não entende de basquete ou mesmo é um hater dele, oq é bem comum, mas grande jogador e com muita personalidade

      • Andre S

        Tem vários jogadores q tem um jogo mais sujo q o do Green, mas como ele é do Warriors algumas pessoas só falam da ”sujeira” dele. Se ele fosse de outro time ele podia até dá uma facada em outros q ninguém ligaria, outro dia o Westbrook jogou a bola na cara do arbitro e não teve reclamações daquelas pessoas q tanto julgam o Green.

        Green é um jogador muito competente na posição dele, é o mais dedicado do Warriors (quem acompanha os jogos sabe).

    • Gabriel De Oliveira Meira

      é um baitola!

  • Michel Moral

    Se eu tivesse que apontar um erro estratégico nesse time do Warriors, diria que o problema está em como receberam KD taticamente.

    Durant chegou para ser o grande jogador de um time que já tinha suas lideranças estabelecidas.

    Óbvio que Durant tem jogado muito e é candidato a MVP, mas eu acredito que o Warriors perdeu aquela identidade mais firme que tinha antes.

    No meu modo de ver, KD tinha que ser inserido no esquema, mesmo que levasse tempo para adaptação. Mas o que aconteceu foi o contrário, começaram a deixá-lo livre e todos passaram a se adaptar ao seu estilo de jogo.

    Então, acho que o Warriors perdeu um pouco da sua identidade até aqui. Por isso, não tem a mesma cara de campeão que teve nos últimos dois anos.

    Curry tem jogado de forma mais acomodada. Está abusando do direito de errar, exatamente porque o peso não está mais em suas costas.

    Se KD não fizer a equipe de Oakland levantar o caneco, a pressão vai ficar ainda maior em cima dele, afinal, ele é o único ali que ainda não tem um anel e foi para um super time pra vencer.

    • LeBron Mavs

      David West e Varejão discordam sobre ter anel kkkkkkk

    • Killer Crossover

      É até irônico ele ir pra um time onde as chances de ser campeão de fato aumentam, mas acredito que na mentalidade dele as responsabilidades iriam ao menos ser divididas, e não deslocadas em torno dele.

    • Doug

      Concordo contigo, Michel. Pelo nome e talento do KD, o GSW meio que se “apequenou” se adaptando a ele, quando deveria ocorrer o contrário, pois estamos falando de um time que dispensa maiores comentários e conta com o atual MVP…KD é sensacional, mas não deve monopolizar o jogo nesse time dos Warriors, cuja movimentação rápida de bola é o trunfo deles…quem viu o jogo de ontem deve ter reparado que o Durant forçou, e muito, a jogada individual, cometendo erros desnecessários e impensados…o jogo do Durant, pra mim, deveria ser mais uma carta na manga e não a jogada principal dos guerreiros…quanto à derrota para o Memphis, soou até certo ponto aceitável, embora improvável pelas circunstâncias do jogo em si…os ursos tem um histórico recente de time cascudo, cujo jogo é exatamente o antídoto (meia quadra, marcação e garrafão fortes) para o GSW…o boca de alcatra, dessa vez, não falou nenhuma baboseira e acredito que tenha feito isso pensando realmente no bem do time, não se tratando de uma declaração despretensiosa e polêmica apenas…é preciso ligar o alerta e o Green agiu com esse desiderato…

    • David Ribeiro

      Falou tudo pcr

    • Raul

      Falou tudo Michel, perfeito.

      E o pior que diante disso tudo que você falou é que , o GSW ainda é muito favorito ao titulo, alinha de ataque deles é fulminante..

      Pra mim o problema mesmo está na defesa que não vem sendo tão consistente..

      Sou torcedor dos Cavs e adoraria ver eles perderem a final novamente, mas não da pra negar que o time ainda é mega favorito ao titulo.

    • Paulo Roberto

      Varejao nao tem anel também!

  • Gustavo Santos

    Óbvio que o time tem condições de ser campeões, tem a melhor campanha, um dos melhores elencos… “melhorar a cada derrota” sim já que cada jogo é um jogo, porém nenhum time vai ganhar os 82 jogos da regular. Chorando de barriga cheia o D. Green como se o time estivesse numa crise, mas para mim pode parecer ou como: uma crítica ao sistema de jogo do time (Curry deu uma declaração similar há pouco tempo, mas isso resulta ao excesso de estrelas no time e na forma de jogo como o amigo comentou abaixo) ou isso pode ser só uma espécie de minimizar o favoritismo ou a pressão do time, mas obviamente o time tem condições de título…

  • IceBluee

    Durant deve ter tomado um esporro do Green no vestiário (fora aquele na quadra).

  • David Ribeiro

    O GSW vacilou mt nesse último jogo, mas mérito maior do Grizzlies, que soube abusar de seu garrafão.

  • Andre S

    O Warriors tem 31 vitorias e 6 derrotas, ”Melhor ataque” da temporada e ”não é time para ser campeão no momento” p/ o Green.

    Qual será os criterios dele para um ”time campeão”?

    Saudades daquele Warriors q revertia os placares desfavoráveis.
    Saudades do Bogut ele sabia proteger o garrafão e só focava nisso, somente nisto.

    http://3.bp.blogspot.com/-mGi4wIQRN4Y/Uo2bChobckI/AAAAAAAAAJs/Qyhd96705o0/s1600/kf2.gif

    • Vince Mendes

      O outro Warriors do ano passado defendia muito melhor, a rotatividade era muito melhor que essa, em varios momentos o Warriors fica meio perdido em quadra, so que a categoria do quarteto é tao grande que eles resolvem isso, mas pra mim numa serie de playoffs perderia pro Cavs e Spurs… e jogaria pau a pau contra o Rockets

  • Andre S

    O Durant quer mostrar ”serviço” e quer ser o ” faz tudo” do Warriors (pois os outros concorrentes p/ o MVP são os ”faz tudo” dos seus times, até o Harder melhorou na defesa).

    O problema é que o Warriors não tá preparado pra jogar com um ”faz- tudo”, pois o time foi até Campeão com um sistema tático coletivo, cada um se dedicando totalmente na suas posições e contribuindo para o jogo do TIME, e não apenas um querendo fazer um pouquinho da posição de todos, sendo q a maioria do time é acostumado no coletivo e não em servir de escada p/ somente um jogador.

    Tomara q depois dessa nóia de MVP, o Kerr oriente o Durant a ficar mais tempo protegendo o Garrafão, ele é um bom defensor e o Warriors tá com muito problema defensivo.

    Durant já ajudou muito na defesa em alguns jogos (altos tocos), mas tem outros q ele foi ”se f#d e aí Green, q eu vou focar em pontuar.

  • TRUETHIAGO

    Pois é, Sixers e Nets que jogam daqui a pouco que são, rs…

    Claro que o Green está no papel dele, como um dos líderes da equipe, usar essa derrota para mexer com os culhões da turma e tal. Mas a não ser que eu esteja acompanhando outra temporada ou liga, o GSW ainda lidera em: PPG, AST, FG%, BLOCKS, STEALS, OPP FG%, OPP 3-PT%… Enfim, estão no topo em praticamente todos os quesitos possíveis de avaliação que pegarmos para avaliar.

    Evidente que não é um time perfeito, e nenhum é, nem os Cavs, ou Spurs, o próprio Grizzlies, etc, todos possuem fraquezas e perderão alguns jogos no decorrer da temporada, normal. Ok, não é comum tomar uma virada dessas, mas méritos de Memphis que não desistiu do jogo em nenhum momento, fez um 4Q sensacional, soube explorar as fragilidades dos Warriors na partida, e venceu merecidamente o jogo. Ponto.

    Agora, analisando em perspectiva futura, nada muda. Lógico que continuam sendo um time com totais condições de terminar a temporada com o título nas mãos. Piada analisar uma temporada de mais de 80 (ou 40 por enquanto) pegando uma/meia dúzia de jogos como base. Tem que considerar o conjunto da obra, e nesse contexto precisa ser muito cego ou leigo para não enxergar que eles possuem muito mais pontos positivos do que negativos.

  • Vince Mendes

    O Warriors precisa melhorar demais a defesa, o time do Warriors jogava bem melhor que esse, defensivamente principalmente, e era um tme que tinha uma rotatividade bem maior rodava mais a bola e achava os caras de 3 livre.. esse time do Warriors nao é nem perto do perimetro do que era ano passado n é a toa que é o 3 colocado em bolas d 3 e ano passado era o 1 disparado
    So que como existe muita qualidade do Durant, Curry, Thompson e Green meio que mascara isso, mas é so ver que msm com essa campanha otima, os jogos são vencidos com muito mais dificuldade, ano passado era normal o Warriors abrir 20 a 30m
    pontos ja no intervalo

    • TRUETHIAGO

      Eu também considero o time não apenas do ano passado, como o campeão, mais equilibrado que esse atual. Agora, esse movimenta a bola até melhor, vide a quantidade absurda de assistências que eles estão distribuindo nessa temporada (brigando para bater o recorde do Lakers Showtime) e tampouco vejo essa diferença defensiva entre Barnes e Durant, que vem tendo carrer-high tanto em rebotes quanto em tocos.

      3-PT% realmente caiu, mas o diferencial de pontos (+/-) do time desse ano é até superior ao da passada: 11,8 x 10,8.

      De fato perdeu bastante em termos de proteção de aro, seja pelo Bogut ou o Ezeli que também fazia esse trabalho de maneira bem eficiente, além da profundidade de banco. Eram praticamente 5/6 jogadores que entravam durante os jogos e contribuiam com regularidade, até o Brandon Rush metia suas bolinhas, para não falar dos outros já conhecidos (Iguodala, Livingston, Leandrinho, Speights); eram 11 jogadores que atuavam pelo menos 14 min per game na season passada, enquanto nessa são apenas 8.

  • Vadss Guera

    Não é não po, Houston Rockets que é

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados