logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 9 jan 2017 às 10:44
Carmelo Anthony revela atuar com fortes dores no ombro

Astro do Knicks tem desempenho limitado por incômodos desde início de dezembro

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O astro Carmelo Anthony está atuando sem condições ideais nas últimas quatro semanas. O ala do New York Knicks revelou vir sofrendo fortes dores no ombro direito desde o início de dezembro e administra os incômodos com os médicos da franquia para não ser desfalque. Até o momento, ele ainda não vê motivos para parar de jogar e iniciar recuperação específica.

“Eu não acho que precisarei ficar afastado por um tempo. Isso está em meu nível de tolerância e, agora, estou entendendo o que posso ou não consigo fazer. Não parece ser uma situação que vá exigir ficar fora de ação. Um jogo aqui, outro ali, talvez. Só atuar com cautela”, contou o jogador de 32 anos, que só perdeu uma partida da equipe nova-iorquina na atual campanha.

Apesar das dores, Carmelo não pediu para ser poupado de sequer um treino do time e elogia o trabalho da comissão médica do Knicks aliviando os incômodos constantemente. O craque esteve presente em 36 partidas da temporada, com médias de 22.1 pontos, 6.1 rebotes e 3.2 assistências em pouco mais de 33 minutos de ação por noite.

  • Killer Crossover

    Vem jogando abaixo do que se espera, mas no fim acredito que o Knicks vá aos offs. Melo infelizmente não de hoje vem demonstrando um certo declínio técnico, os arremessos não caem como antes, agora pro NY é focar no Letão.

  • Michel Moral

    Isso justifica, um pouco, a mudança do jogo de Melo.

    O lado bom é que se acostumou a jogar coletivamente e dar espaço para os companheiros. Esses dias distribuiu dez assistências, por exemplo. A bola tem girado mais.

    Mas por outro lado, ele também perdeu as jogadas de contato. Esse é um ponto negativo relevante. Melo é jogador que faz jumper até no semicírculo dentro do garrafão. Convenhamos, que para um jogador de seu patamar não dá, né?!

    É natural que as dores apareçam. Com a idade chegando e a intensidade que sempre jogou, é normal jogar com dores.

    Alguém acha que LeBron se poupa em temporada regular para não ficar “cansadinho”? Passou dos 30, é isso aí.

    Ainda assim, é preciso ressaltar que ele tem feito o seu melhor. Não é um jogador que ganhou um contrato caro e se contentou com apenas isso. Era assim que as pessoas bordavam a sua história.

    O Knicks hoje é um time que incomoda. Se for aos offs deve incomodar bastante também. Mas ainda falta uma peça na rotação. Talvez um CP3 na próxima offseason torne a equipe um contender no leste.

    • Diego Alexsander

      Vejo ele muito aquém de seu contrato. Nem tampouco vejo o Knicks competitivo. Basta comparar com o ano passado e vemos que, à essa altura do campeonato, a campanha desse ano é ainda pior.

      • Michel Moral

        Eu vou na contramão da maioria e acho que Melo vale o contrato que foi pago sim. Por essa linha de raciocínio, Mike Conley não vale o contrato pago. A questão é que exigem de alguns jogadores, como se todos tivessem que ser o LeBron James para valer o contrato (modo de dizer).

        Levando em conta a efetividade e resultado, Anthony Davis não faz jus ao seu contrato. O mesmo pode ser falado de Cousins. No mesmo momento da carreira, Melo levava o Denver aos playoffs tranquilamente. Em uma conferência oeste tão complicada quanto a de hoje, diga-se de passagem. E daí? Não fazem jus ao contrato?

        Eu penso assim: só não paga o salário de Melo quem não tem cap, pois, se tiver, certamente pagaria em um scorer como ele. Pode não ser mais um FP, mas nem por isso não vale um contrato bem pago.

        Sobre a equipe, NY teve grande queda de rendimento do final do ano passado para o início desse ano, mas vinha jogando bem, ao meu ver. O grande problema é claramente a defesa. Na temporada passada a equipe não tinha recurso nenhum.

        Claro que ir aos playoffs é obrigação e, caso não consiga, vai ser um fracasso. Foi somente para isso que esse time foi montado.

        Ainda assim, acredito que é um time que pode dar trabalho nos playoffs. Não digo que levaria uma série a sete jogos. Mas, por exemplo, na última temporada, o Pistons foi o time que melhor jogou contra o Cavs nos playoffs e, mesmo assim, a série foi fechada em quatro a zero.

        • Diego Alexsander

          Eu respeito sua opinião. Mas entendo que comparar casos isolados e o próprio Melo jovem (?) não são análises razoáveis.

          Só não paga o salário de Melo quem entende que, apesar das estatísticas saltarem aos olhos (sempre foi assim), não faz sentido investir esse dinheiro todo em um jogador preguiçoso, que não defende nada e é um scorer de 42%fg.

          Espero que ele se aposente logo ou seja trocado.

  • Claudio R.

    Sempre gostei do Carmelo, e ainda torço pra que ele jogue junto do LeBron antes de acabar seu auge(não auge auge), pra poder jogar uma final de nba, acho que ele e o Chris Paul não podem encerrar a carreira sem jogar uma final de NBA, seria muita falta de sorte da NBA…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados