logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 15 jan 2017 às 16:57
Hawks confirma homenagem póstuma a Pete Maravich

Falecido há 29 anos, lendário ala-armador terá camisa aposentada pela franquia em março

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O lendário Pete Maravich receberá uma homenagem póstuma por sua contribuição ao Atlanta Hawks no início da década de 1970. A franquia anunciou que a camisa #44 vai ser aposentada em memória do ala-armador integrante do Hall da Fama. A cerimônia será realizada em 03 de março, quando o time da casa enfrenta os atuais campeões, Cleveland Cavaliers.

“Pete é um dos grandes jogadores da história da liga, um ícone do esporte e figura muito importante do basquete de Atlanta em sua época. As novas gerações estão descobrindo a magia de seu jogo por meio de vídeos e das redes sociais. Estamos orgulhosos de eternizá-lo no teto da Phillips Arena, ao lado de outros dos nossos ídolos”, declarou o chefe executivo Steve Koonin.

Selecionado com a terceira escolha do draft de 1970, Maravich disputou as quatro primeiras de suas dez temporadas na NBA na Geórgia. Ele disputou 302 partidas pela franquia, com médias de 24.3 pontos, 4.2 rebotes e 5.6 assistências. O astro, então, foi trocado com o New Orleans Jazz – e, por isso, teve camisas retiradas tanto pelo New Orleans Pelicans, quanto pelo Utah Jazz.

O ala-armador morreu após sofrer um ataque cardíaco fulminante enquanto jogava uma partida com amigos, em janeiro de 1988. Ele só tinha 40 anos de idade. Em uma trágica ironia do destino, o ídolo revelou que planejava aposentar-se cedo em uma entrevista concedida em 1974 porque não queria “atuar dez temporadas na NBA e morrer de um ataque do coração aos 40 anos”.

Maravich foi eleito para o Hall da Fama em seu primeiro ano de elegibilidade, em 1987, e seria escolhido postumamente um dos 50 melhores jogadores da história da liga, nove anos mais tarde. O “Pistol” será o dono da quinta camisa aposentada do Hawks, ao lado de Bob Pettit (#9), Dominique Wilkins (#21), Lou Hudson (#23) e Dikembe Mutombo (#55).

  • The Wild One

    Demoraram, hein?

  • RodrigoHawks

    Antes tarde do que nunca, já vi vídeos e li historias sobre ele, e com certeza e um dos grandes nomes dessa tradicional franquia. Letsssss go hawksss ETERNAMENTE
    #TRUE #TO #ATLANTA

    PS: GO FALCONS RUMO AO SUPER BOWL S2

  • Jefferson Lucas

    Tem um filme sobre ele. Espetacular! The Pistol

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados