logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 17 jan 2017 às 13:52
Timberwolves volta a disponibilizar Rubio e Shabazz Muhammad para trocas

Time de Minnesota tenta ser ativo no mercado para melhorar a decepcionante campanha em 2016/17

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Cercado de expectativas antes do início da temporada em razão de seu promissor núcleo jovem, e da chegada do técnico Tom Thibodeau, o Minnesota Timberwolves é uma das grandes decepções de 2016/17. O time de Mineápolis ocupa apenas a 12ª posição na conferência Oeste, com 14 vitórias e 27 derrotas.

Para mudar esse cenário, a equipe está disposta a ser ativa no mercado. De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, do The Vertical, o Timberwolves teria disponibilizado o armador Ricky Rubio e o ala Shabazz Muhammad para trocas.

Ainda de acordo com a publicação, a franquia deseja receber, entre outras coisas, um armador para ser o dono da posição a curto prazo, até que o novato Kris Dunn esteja pronto para assumir o protagonismo na armação.

O Sacramento Kings é um dos times interessados em contar com os serviços do jogador espanhol, mas as negociações com o Timberwolves não evoluíram. O time californiano conta com Darren Collison e Ty Lawson para a armação, dois jogadores cujos contratos expiram ao final da temporada e que poderiam se encaixar no perfil desejado pela equipe de Minnesota.

Quinta escolha do Draft de 2009, Rubio é o jogador mais bem pago do elenco do Timberwolves na temporada. O armador de 26 anos tem direito a receber US$ 43 milhões pelo contrato com a franquia, que expira somente em 2019. Suas médias em 2016/17 são de 7.6 pontos, 7.9 assistências e 4.0 rebotes, em 37 jogos disputados.

Já Muhammad tem o seu vínculo de US$ 3 milhões expirando ao final da temporada. Décima quarta escolha do recrutamento de 2013, o ala de 24 anos ainda não vingou na NBA. Nesta temporada, vindo do banco de reservas, ele tem médias de 7.8 pontos e 2.7 rebotes.

Vale lembrar que o prazo final para trocas em 2016/17 é dia 23 de fevereiro.

  • Cesar Barros

    Precisa mexer na armação mesmo! Alguém que saiba arremessar e marque com mais disposição não cairá mal na equipe.

  • Thiago25-NBA

    Agora que o Rubio empolgou vão troca-lo..troquem o Lavine!!!

  • Fernando

    Rubio, pior armador da NBA!

  • Felipe Canan

    Acho os dois “trocáveis”, mas eu os manteria e trocaria o LaVine. Fica muito com a bola na mão e a tira do Wiggins, que é o cara certo pra tê-la. Quem manja de estatísticas, pode ver vitórias e derrotas com e sem LaVine? Acho bom jogador, mas não se encaixa no Wolves. Um bom D and 3 cairia melhor, na minha opinião. É mais ou menos o que acontece com Monta Ellis no Pacers. Além disso, quando LaVine não joga, Shabazz joga e rende mais e o Bjelica joga mais tempo, sendo, penso eu, um ponto de estabilidade que a equipe tanto precisa.

  • pedrokadf

    Até q enfim…

  • Menezes

    Sinceramente …..
    Acho que para o wolves trocar ambos seria bom PRINCIPALMENTE RUBIO ( axo o jogo de dele muito comum, eu gosto de armadores especialistas em assistência como raja rondo mas pelo menos rondo MARCA).
    Só acho que valeria a pena para o Wolves se eles pegassem o Colison armador do kings, wolves precisa de um armador mais equilibrado q arremessa
    Das grandes promessas/realidades q wolves tem LaVine , Wiggins , Anthony Towns , LaVine e o q eu menos gosto e se tivesse uma boa troca eu pegaria, acho que o jogo dele ofusca o do Wiggins.

    • William Sena

      Rondo é papa stats, segura a bola um ano pra conseguir uma assistência! Terminava os jogos -20 no +/- e atualmente ele marcando é uma piada, já foi o tempo do Rondo! Enquanto o Rubio faz o simples muito bem e sabe realmente organizar o jogo, se melhorar o arremesso vira a ser u m bom armador

      • Eduardo Rebelatto

        Já foi a época pra ele melhorar, parece q tão falando de um novato na liga

  • Guilherme Prates

    Rubio cairia bem em muitos times. Acho que o Bulls seria um destino muito bom pro espanhol e o Hoiberg gosta dele (e não muito do Rondo, obviamente).
    Na verdade, não entendo mesmo quem gosta do Rondo e critica o Rubio, mas ok…

    O Muhammad tbm compõe muitos elencos e pode até acabar num time melhor que o Rubio, pq não necessariamente chega pra ser titular, mas consegue subir o nivel de muitos bancos. Enfim, são jogadores com espaço pela liga.

    • Menezes

      Existe na minha opinião uma grande diferença entre o nível de rondo e rubio (OLHANDO A CARREIRA DE AMBOS)
      Hoje pode ser q eles estejam em um nível mais próximo, por causa da queda de produção de Rondo
      OBS: QUESITO DEFESA , MARCAÇÃO ACHO Q RONDO SUPERIOR AO RUBIO.
      E O MESMO ESTILO DE JOGO MAS NÃO É POR CAUSA DA SEMELHANÇA Q ELES TEM QUE SER DO MESMO NÍVEL

      • Guilherme Prates

        Rondo, não quero no meu time nem de graça. E não pelo comportamento, pelo jogo mesmo. No Bulls, ele taca com uma média de +/- de -20 e foi pro banco (e ainda RECLMAOU!)
        Rondo é muita dor de cabeça, cara. Deu treta no Celtics, no Mavs, no Kings e agora no Bulls. O preço por ele é muito alto…

      • JASPION DA MASSA

        Rondo ja foi bom defensor…hoje em dia é uma piada!!!! Rubio é um marcador razoavel,

      • Fabrica de Vassilo

        Rondo já foi sufocante na defesa, hoje em dia nem se compara. Rúbio continua sendo um ótimo defensor e interceptor de linha de passes.

  • Vítor Hugo ⚡️

    Sei que ainda é um jogador jovem e tem muito a evoluir, mas até que gostaria do Muhammad no Thunder. Não temos bons nomes a oferecer para o Wolves, porém poderia ser um bom encaixe para a equipe…

  • Gabriel Alves

    Eu não consigo entender tantas críticas ao rubio! Pra mim ricky é top 3 de passadores da nba tranquilamente…. Talvez um dos jogadores mais inteligentes da nba atualmente…. Tem uma leitura de jogo fantástica…. Gosto muito do basquete do rubio… E cá entre nós o cara só jogou em time baba em Minnesota até agora… O problema desse time não é rubio, por mais que tenha essa deficiência no arremesso o cara compensa com sua leitura de jogo… E pra quem fala mal da defesa dele… O cara é um dos lideres em roubos por partida entre os armadores…. O problema do timberwolves e falo isso como torcedor que acompanha a anos esse time é o banco de reservas que é simplesmente inutil… Quantos jogos do timberwolves assisti com os muleque( lavine, wiggins, towns) fazendo mais de vinte pontos cada e ai você olha pro banco e vê 6…7.. Pontos de colaboração… Ai não dá, su fã do basquete do rubio, e espero que a comissão do timberwolves não se desfaça desse jogador raro!

    • Eduardo Rebelatto

      Ele só é um ladrão de bolas, mas no resto sua defesa é fraca, defesa vai muito além de ao roubar bolas. Além do que nao desenvolveu em nada seu jogo desde q entrou na lis, sempre foi isso, um cara com uma grande visão de jogo mas q pode ser facilmente marcado já q é horrível nao só arremessando com indo em direção a cesta. Era um cara cercado de expectativas, Wolves tá mais do q certo em tentar troca-lô

      • Gabriel Alves

        Usei a sua quantidade de roubos apenas para mostrar que ele nao é esse lixo tofo que dizem ser na defesa… Um cara que consegue dar ritmo nos contra ataques do timberwolves com esses roubos… Minnesota tentando troca lo esta cometendo um erro pq alem de tudo é um cara identificado com a franquia…mas entendo que com a modinha de armadores de medias de 30 pontos por jogo, o jogo de ricky rubio… Rajon rondo… Huertas… Fica parecendo algo horrivel e incomum!

        • Eduardo Rebelatto

          Meu armador favorito na nba é o cp3, então não venha com essa ladainha. Rondo no auge era um baita armador, pq armava mto bem, mas marcava como poucos tbm. Agora Rubio tem uma boa visão de jogo e rouba bolas e só, entrou na nba pra se uma estrela e sempre foi acomodado, jogador assim não tem como gostar

          • Menezes

            Como eu falei antes nos comentários
            Não axo RUBIO ruim, apenas um atleta comum eu sei que ele tem uma otima visão de jogo mas a seleção de arremesso dele o próprio a remessa dele e ruim além de não ser um bom marcador
            EU CONCORDO COM O EDUARDO REBELATTO marcação não é só roubo de bola.
            Sobre armadores prediletos eu sou muito fã cp3 e Rondo
            Querendo ou não, Rondo foi um ótimo armador hoje ele é apenas bom mas se for comparar ele com o rubio acho a marcação do Rondo SUPERIOR, todos sabem que ele é um atleta vaidoso q racha elenco quando as coisas não estão como ele quer isso é um preço q vc pode pagar ao contratalo para a sua franquia outros atletas também são assim ……
            Rondo hoje esta em.um.nivel proximo ao rubio, mas se nos olharmos ele no auge nem a o q comentar né ….
            RUBIO e um atleta comum e eu não acho ele um dia será top 8 de armados na NBA se isso acontecer eu ficarei supeendido

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    é uma piada esse cara , na liga a tanto tempo e ainda nao conseguir desenvolver um arremesso decente

  • Carlos Victor

    Um armador bom,bons fundamentos,visão de jogo,velocidade,drible,só peca mesmo no arremesso..isso er que mata…

    • Menezes

      Concordo

  • Os dois jogaram bem contra o Spurs ontem, mas algum time apostar no Rubio pelo valor do contrato dele é arriscado, mas gosto do estilo e da visão de jogo dele, Muhammad é barato e é um bom reserva, não entendo porque os lobos querem trocar o Shabazz…

  • #NationWins

    Uma trade envolvendo ele e o Rondo eu acho que seria interessante, embora no Bulls não fosse elevar a franquia a nenhum patamar maior, mas entre Rondo, MCW e Rubio, o espanhol é a melhor opção para dividir os minutos com MCW. Rubio é o 5º em roubos de bola na temporada, passa bem a bola, tem uma leitura muito inteligente do jogo, sabe driblar… mas é aquilo, não é um chutador (e isso é o que o Bulls mais precisa no momento). Talvez o Rondo no Wolves se situaria melhor, na minha opinião Minnessota precisa de um cara com experiência pra ajudar o jovens do elenco promissor. É óbvio que o ideal seria trazer um cara mais em alta, mas um ex all star, campeão pode ajudar o mínimo que seja, trazendo experiência, mesmo o Rondo não sendo o ideal pra isso, se mantesse a cabeça no lugar pode ajudar, o pouco que seja. É uma trade do tipo 6 por meia dúzia, mas, pelo menos no momento, seria mais vantajoso o Bulls ter o Rubio invés do Rondo e vice versa, até porque não deve aparecer ofertas tentadoras pra esses jogadores a essa altura da carreira deles…

    • Felipe Rodrigues

      Concordo, Rondo por Rubio podeira ser bom pra ambas as equipes, Wiggins e KAT se beneficiariam muito com o volume de jogo que o Rondo pode criar pra eles, apesar de nenhum depender necessariamente de um armador para criar seu arremesso.

  • João Pedro Rocha Domingos

    Acho q o Wolves já deveria pensar no draft q esse ano tem muitos prospectos, mais n é isso q eles precisam e sim de experiência e eles poderiam aproveitar esse draft pra trazer um jogador assim, e atuar bem na free agency, esse time é muito promissor, mas é um perigo ficar só pensando no futuro dá franquia pq um dia esse time pode se disfazer.

  • Felipe Rodrigues

    Wolves tem q ser agressivo no mercado e buscar alguem experiente, Rondo poderia ser um nome interessante ao meu ver.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados