logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 24 jan 2017 às 22:57
Charles Barkley: “Warriors nunca perderia com Kawhi no lugar do Durant”

Polêmico ex-jogador acredita que ala do Spurs é segundo melhor atleta do planeta no momento

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O polêmico Charles Barkley não se intimida em criticar muitos jogadores e times da NBA, mas já se declarou fã incondicional de Kawhi Leonard. E, agora, ele crê que o craque do San Antonio Spurs tornou-se o segundo melhor jogador do mundo. Em participação no programa Inside the NBA desta segunda-feira, o ex-atleta garantiu que o Golden State Warriors estaria bem melhor com o astro texano no lugar de Kevin Durant.

“O Warriors nunca perderia com Kawhi no lugar de Kevin. Não quero desrespeitar Kevin, mas ele não é tão bom defensor e reboteiro quanto Kawhi. Se trocássemos ambos de lugar, Golden State nunca perderia uma partida”, disse o comentarista da TNT, em uma discussão que também incluía os também ex-jogadores Kenny Smith e Shaquille O’Neal.

O’Neal concordou com Barkley a respeito de Leonard ser o segundo melhor jogador do mundo, mas não fez previsões sobre o possível desempenho do Warriors com o ala. Já Smith defendeu Durant: disse acreditar que o astro de Oakland conduziria o Spurs a uma campanha igual ou melhor do que a atual e jogar ao lado de outros craques pode prejudicar a avaliação de sua eficiência em quadra.

  • Claudio R.

    só por questões taticas, o Warriors seria sim melhor com Kawhi, pq ele é o melhor defensor da liga e é tbm um bom scorer, seria um ajuste mais facil pro time, já que curry e thompson se encarregariam de chutar do perimetro e leonard das infiltrações, agora na defesa Green, Thompson, Kawhi leonard e iguodala, mas nem se jogassem lebron, kobe no auge nos msm time seriam campeões(exagerei um pouco, não?srsrs)… mas em termos de jogador por jogador Durant ainda é melhor no geral

    • Marcos

      Mas isso que ele falou. O “fit” é melhor do kawhi do que do Kevin

      • Claudio R.

        realmente, dei uma de burro agora!

  • Rdrigo Cruz

    Concordo.

    Jogador por jogador ainda acho o Durant melhor, mas como encaixe, sem duvidas
    com Kahwi, a defesa ficaria excepcional, alem de poder manter a mesma pegada no
    ataque…

  • Leonardo

    Sem falar no caráter em relação aos amigos né? (Quem sou eu pra julgar o caráter dos outros…)

  • Bruno Da Silva Francisco

    Sou fã do mito kawhi porém esta é uma frase mais pra galera… afinal… qual time iria rejeitar o Leonard??? Até mesmo o Cleveland iria dar um jeito de colocar no time mesmo sendo da mesma posição que lebron

  • Danilin

    Já tá chata essa história do Barkley com os Warriors tb ! Vira e mexe ele dá um jeito de criticar alguma coisa no time, antes podia parecer apenas uma opinião, agora já parece recalque, de que, eu ainda não sei porque enquanto jogador sempre se deu bem sobre GS, sobretudo quando no Suns

  • Vince Mendes

    concordo principalmente defensivamente seria outro nivel

  • Michel Moral

    Durant evoluiu demais defensivamente. O cara vibra, dá tocos, rouba bolas e pega rebotes com muita dedicação. Esse é o primeiro ponto a ser destacado: como o jogo de KD melhorou defensivamente.

    Mas curiosamente o time do Warriors parece ter uma defesa mais frágil nessa temporada. A saída do Bogut está diretamente ligada a esse fato.

    Em termos táticos, eu concordo com Barkley, pois o time de Oakland não precisava de um jogador com as características de Durant. KD veio para dividir espaços com Curry e Thompson e não para suprir uma carência da equipe. Kawhi é uma proposta diferente, pois viria com outra perspectiva, especialmente na defesa, algo que o time hoje não tem.

    Eu insisto: apesar da contratação de Durant, taticamente o time do Warriors piorou em relação aos dois últimos anos. A forma de jogar teve alteração com a chegada do ex-Thunder e isso, até o momento, torna o time um pouco mais vulnerável.

    Se LeBron James pensar e agir taticamente, vai derrubar o time de Oakland nas finais. Se achar que consegue bater de frente na individualidade, esquece. Vão levar um sacode como já levaram esses dias.

    E sinceramente, só o Cavs hoje tem condição de vencer uma série contra o Warriors. Falta um pouco de “casca grossa” para o Spurs bater de frente.

    • Doug

      Concordo com quase td, Michel…só no finalzinho aqui, acho que os Spurs poderiam vencer uma série contra os Warriors sim, embora seja pouco provável e os Cavs sejam um time mais gabaritado, em tese…o coletivo dos Spurs é muito forte tb, assim como os Warriors…além disso, a defesa trabalha melhor que a dos Cavs…e eles tb possuem caras acima da média como Kawhi e LaMarcus, sem contar nos veteranos Parker, Gasol e Ginobili, que podem ser o diferencial em uma série de offs (pelo talento e pela experiência)…claro que GSW é a equipe favorita contra qq deles, mas sinceramente, não descarto a possibilidade de Spurs levarem uma série contra os guerreiros…não acho que lhes faltam casca grossa, talvez vc se refira a jovialidade e forma de encarar os fatos como o LJ possui…mas, Kawhi está aí e Aldrigde tem sede de título e não foi a San Antonio à toa…

      • Michel Moral

        Coletivamente o Spurs segue como melhor time. Pode jogar com dois ou três reservas no quinteto inicial e mesmo assim jogam na mesma intensidade.

        Mas eu vejo essa equipe mais para “pontos corridos” do que para “mata-mata”. Manu está bem devagar e Parker idem. São dois dos jogadores que faziam a diferença no “two minute warning”.

        Ainda aguardo mais personalidade em LaMarcus Aldridge. É bom. Mas bom não é suficiente.

        Para o Kawhi eu acho que só falta uma coisa: chegar em uma série de playoffs e ser um jogador confiável no momento decisivo. Aquele cara que você passa a bola e fica tranquilo, porque o melhor vai sair dali. Eu acredito que ele ainda possa amadurecer mais nesse sentido.

        • Rodrigo Soares

          E ele tem o total potencial pra decidir uma série de playoffs, sei contar que nos primeiros playoffs dele , ele foi MVP das finalistas

        • Rafael Victor

          Concordo plenamente! Ainda tá faltando o Kawhi ter
          grandes performaces nos Playoffs e ser mais confiável nos momentos decisivos! Isso ainda não aconteceu desde que virou o principal jogador do Spurs!

    • TRUETHIAGO

      Durant está com carrer-high em blocks e rebotes (tanto defensivos quanto totais).

      É o 5º na lista de Eficiência Defensiva e 3º na de Defensive Win Shares, inclusive em ambas aparece na frente do Kawhi.

      Obviamente que não estou dizendo que KD é um melhor defensor do que o Leonard, mas nesta temporada específica, podendo dividir tranquilamente a responsabilidade no ataque (Curry/Thompson), além da influência do Green que é monstro nisso, ele vem defendendo muito bem, não deixando nada a desejar para os principais jogadores desse quesito.

      • Michel Moral

        É a realidade Thiago. Basta ver um jogo do Warriors. KD tá marcando muito e se dedicando muito.

  • João LAL

    Barkley polêmico, como sempre.

    É uma comparação bem complicada, mas se analisarmos mais pelas características dos dois, realmente acho que Kawhi se encaixaria melhor mesmo no GSW, dadas as dificuldades defensivas do time nesta temporada.

    Quanto a Durant no SAS, acredito que não mudaria muita coisa, pois sairia um FP para entrar outro (Durant no lugar de Kawhi).

    São dois jogadores fora de série, que seriam titulares em qualquer franquia, mas acredito que só nos playoffs veremos o quanto foi acertada a contratação do Durant para o GSW.

  • Kawhi e Green na defesa? Só o próprio Durant e James conseguiriam furar uma defesa dessas.

  • TRUETHIAGO

    Eu não teria essa mesma certeza, embora sem dúvida seguiria sendo uma equipe absurdamente forte também com o Kawhi. Se eu tivesse que adicionar algum jogador atual, independente da posição, para aí sim transformar a equipe em praticamente invencível (poucos jogos iriam perder claro) seria o Marc Gasol; e na ala poderia deixar até o McCaw e seu chassi-de-grilo, revezando com o Iggy.

    Agora, é engraçado como sempre buscam algum mito em torno do GSW. Antes eram as tais “bolinhas de 3”, o time se resumia a isso pra alguns, quando as bolas de 3 não caem eles perdem, e blá blá blá. Nessa temporada, como não tem mais como manter essa conversa furada visto que estão longe de liderarem nos que mais arremessam de fora, a nova é expor possíveis brechas na defesa, que todos possuem em grau maior ou menor. Mas daí você vai olhar as estatísticas e simplesmente lideram em: Defensive Rating (pontos sofridos a cada 100 posses), tocos, roubos de bola, OPP FG% e OPP 3-PT%, etc. Imagina se a defesa dos caras fosse boa?! Rs…

    • Thominhas – MVP

      Man… vc é lúcido demais nos seus argumentos. Se tem alguém aqui que embasa 100% do que acha em argumentos estatísticos é vc. Meus parabéns

  • Fagner Santos

    ooooouu MAMA

  • Rafael Victor

    Kawhi ainda tá abaixo do Durant!

  • FILHA DO UNANIMOUS

    não é esse cara q falou q klay thompson é o melhor jogador da liga dps do king e do kd ?engraçado q sempre q esse cara aparece em uma matéria é falando merda

    • Marcelo Desoxi

      Chamando LeBron de King? É você mesmo ?

  • Knickerbockers

    Charles Barkley é o Craque Neto dos EUA. Ambos só falam bobagens.

  • A defesa seria melhor, imaginem uma defesa com Green e Kawhi, que ainda anota seus 20 pontinhos tranquilamente, seria um encaixe muito interessante. Mas Kawhi não é tão eficiente no clutch time quanto Durant, e o Curry tende a pipocar.

    • Danilo

      Mas nessa temporada no clutch time o Curry ta melhor q o KD, se eu não me engano nos últimos 5 minutos de jogo Durant ta com um aproveitamento de 35% e em 3pt menos 20%(se eu não me engano é 17%). Acho q a única forma de vencer o GS é chegar nos últimos 5 minutos com o jogo em 5 pontos no máximo, o aproveitamento deles em jogos decididos nos últimos minutos não é oq se espera de um time com 4 all stars.

  • Kaio_

    fato !

  • Rodrigo SMC

    Claro, teria uma campanha de 82-0 e 4-0 em todas as fases do playoff.

  • paulo hamk

    gosto muito do Kawhi mas ele ainda não é do mesmo nível do durant sem falar que o Barkley provavelmente não está vendo a NBA Durant ta jogando muito bem na defesa.

  • Jeck Dias

    Kawhi ou Durant e o mesmo que tanto faz.KKK
    No próximo verão Pop quer kawhi treinando com o Kobe ele pegar a um pouco da mentalidade ee algumas jogadas do mestre vira um monstro.

  • Thiago25-NBA

    São umas opiniões vazias desse Charles…aquelas de “se”.

  • Fabrica de Vassilo

    Não entendo a necessidade do Barkley de menosprezar um pra exaltar outro. E o problema (não se que seja tão problema assim) de rebotes e defesa do Warriors não está na posição SF e sim na C, ou seja, a não ser que o Leonard jogue como C e aumente os rebotes e de esse salto na defeaa que ele acha que teria trocando os dois de lugar, não vai fazer tanta diferença assim. Aliás, acho que o Barkley tá merecendo ser meu avatar pq olha ..

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    o neto da nba ataca mais uma vez

  • Rodrigo SMC

    Invencível seria o Spurs com LeBron, Ginobili, Kawhi, Gasol e Joel Anthony

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados