logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 fev 2017 às 07:04
Jimmy Butler: “Ninguém poderia imaginar que eu seria tão bom”

Astro não acredita que dirigentes do Bulls “previssem” seu desenvolvimento meteórico na NBA

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Chicago Bulls sabia que estava adquirindo um futuro astro da NBA ao selecionar Jimmy Butler com a 30ª escolha da primeira rodada do draft de 2011? Para o ala-armador, a resposta é bastante óbvia: não. O titular da conferência Leste no Jogo das Estrelas reconheceu que nem ele próprio projetava ter um futuro tão brilhante no basquete profissional.

“Você não poderia dizer que chegaria onde cheguei. Nem eu imaginava. Trabalhei duro e simplesmente aconteceu. A parte mais louca é que eu acredito que posso surpreender [os dirigentes] ainda mais, pois vou seguir trabalhando. Eles ficaram chocados e empolgados comigo, mas ninguém poderia imaginar que eu seria tão bom”, afirmou o astro, em entrevista após os treinos desta quarta-feira.

Butler é dono de uma das histórias de sucesso mais fantásticas de recrutamentos recentes, tendo sido expulso de casa aos 13 anos e vivendo de favor com amigos para finalizar seus estudos. Hoje, o formando da Universidade de Marquette tem médias de 15.0 pontos, 4.8 rebotes e 3.0 assistências em quase 400 partidas disputadas com a camisa do Bulls.

  • – Tiago

    Lógico que viram um potencial nele, mas pra se tornar uma estrela na liga com certeza não faziam ideia que isso poderia acontecer. O mais legal é que no mesmo draft saíram Butler que se tornou um grande jogador na 30ª escolha e depois na 60ª escolha saiu o Isaiah Thomas que vem mitando no Celtics atualmente.

  • #BullsNation

    Jogador sensacional, a história dele então e o início no basquete é comovente. Última escolha de primeiro round e já com 21 ou 22 anos, certamente não era visto que viraria o que é hoje, mas como disse, o trabalho duro é o caminho para o sucesso. E mais, o Bulls tem uns bons olheiros e até se sai bem nos drafts, só o Portis que não foi uma escolha bem sucedida entre as últimas na minha opinião…

    • Achei que o Portis se firmaria, ele é bom jogador.

      • #BullsNation

        Ele é fraco na defesa e um pouco limitado no ataque, mas tem potencial até porque ainda tem 21 anos… Pode evoluir, mas acredito que se torne no máximo um bom reserva de confiança ou que componha o quinteto titular de uma equipe sem grandes pretensões futuramente.

  • Vince Mendes

    Se tivesse surpreendido tanto n seria cogitado em ser moeda de troca.. ele é bom jogador, mas nem tanto

    • Diego Varjão

      Concordo. Nāo o vejo pronto e nem sei se um dia será o cara para carregar uma franquia como Lebron, Durant, Curry, Harden e Kawhi já demonstraram ser capaz

      • Marcos

        Po. Se um excelente jogador não é ser esses 4 (Curry não carrega nada). Mas sem dúvida butler hoje é top 10 da nba.

        • Vinícius Maia

          Eu não acho que ele quis dizer que Butler não é bom. Na visão dele, o Butler só não está no mesmo patamar de algumas estrelas citadas que já demonstraram ter capacidade para liderar um time e eu concordo. Butler é bom, mas não vejo ele com condições de liderar o Bulls a um título, mesmo que um bom elenco seja montado em torno dele. Eu vejo ele como um cara para ser a segunda opção em um time candidato ao título.

          • Diego Varjão

            Foi isso mesmo

      • Lucas

        Harden não carregaria uma franquia nas costas sozinho… Por conta de seus problemas defensivos e extra-quadra,mas concordo com o os demais que você falou.

        • Lucas Ricardo Vidori

          Parei de ler quando vi Parsons…

    • #BullsNation

      A diretoria não botou ele pra ser negociado, o Celtics que veio atrás… A proposta é válida pros dois lados, tanto um up a mais pro Celtics buscar o título e pro Bulls iniciar uma nova era de mudanças. Lembrando que ele tem 27 anos e está na melhor fase da carreira, e deve evoluir ainda mais 2018/2019…

  • Thiago25-NBA

    Quanta humildade, jovem.

  • Rafael Victor

    Tá humildão! hahaha! O problema é se isso tudo for só uma fase!

  • Ballin!

    O cara joga bem, mas não é craque pique LeBron, Durant.. mas joga muito também.

  • pedrokadf

    ” Nem eu imaginava. ” resume tudo

  • Hawin

    Subiu a cabeça! já era bulls!

  • The Wild One

    Que pena que o ego ainda é maior que o talento no basquete!

  • nico

    puts .. depois dessa ai troca esse senhor kkkkkk vai la em boston logo e arruma a casa de uma vez… não vao arrumar nada com butler, so brigar pra ir nos playoffs !!

  • Rogério Júnior

    Eu amo essas histórias no esporte, de sucessos improváveis. Butler, Ginobili, e o mito do último quarto, a.k.a Isaiah Thomas. É fantástico. Um dia quero ver o Thomas ganhando o prêmio de MVP. Seria lindo de se ver

  • Cassio Lopes

    O que tem demais no discurso dele?! Foi uma das últimas escolhas do draft, pegava migalhas de minutos na primeira temporada, não jogou nem metade dos jogos na época q Deng era a promessa a franchise player e 2 anos depois já tava com média de 20 ppg e até agora não para de evoluir.

    As vezes tenho impressão que aqui o discurso vitimista comove mais e qualquer coisa q fuja disso é rotulado como prepotência.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados