logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 fev 2017 às 12:21
Desfalque no Rio, Stephen Curry quer defender Team USA em Tóquio-2020

Astro do Warriors também estaria disposto a participar da próxima Copa do Mundo FIBA, em 2019

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Stephen Curry abriu mão da chance de disputar os primeiros Jogos Olímpicos da carreira no ano passado, no Rio de Janeiro, para tratar problemas nos joelhos e tornozelos. Mas, se depender do craque do Golden State Warriors, sua história com a seleção nacional ainda não acabou. Em entrevista ao site oficial da FIBA, o armador de 28 anos declarou que quer jogar nas Olimpíadas de Tóquio-2020.

“Eu estava ansioso para fazer parte da seleção olímpica no Brasil, mas a decisão de ficar fora e cuidar de minha saúde foi o melhor para mim. Olhando para frente, eu pretendo agora estar na Copa do Mundo de 2019 e, saudável, colocar-me em uma boa posição para integrar o grupo de Tóquio”, afirmou o astro, que participou das duas últimas conquistas norte-americanas em campeonatos mundiais.

Muitas pessoas acreditam que Curry já pode aposentar-se “em paz” com um título e dois prêmios de MVP da liga. O armador, porém, sente a necessidade de vencer mais com a seleção. “Eu adoro defender o time nacional. É diferente poder jogar com os melhores da NBA contra os melhores do mundo. Apenas 12 jogadores são convocados todos os anos. É especial e uma honra”, finalizou.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    O Maior de todos os tempos….!

    • Burnie … Wtf??

      Aconselho a ver alguns vídeos do MJ…

      • Gabriel De Oliveira Meira

        É Ironia, joga muito mas não tem brilho! Assistia o MJ na Band, quando era aina criança, ele era o Cara mesmo, levava qualquer equipe pra frente. O Curry é um ótimo jogador, somente isto! Vai ficar na lembrança por muito tempo por ser aquele que marcou esta era dos 3pts. Ah, jogava até NBA JAm, época boa!

        • Vinícius Maia

          “Assistia o MJ na Band, quando era aina criança, ele era o Cara mesmo.” Você devia levar em conta o fato de que ainda era uma criança e não tinha muitos critérios para fazer uma análise crítica de um jogador. Falo isso por mim mesmo. Se hoje eu tivesse a mesma cabeça que eu tinha a 14 anos atrás quando comecei a me ligar um pouco em basquete, eu diria que Curry, Irving, Blake Griffin e Zach Lavine são os melhores jogadores da NBA atualmente porque, naquela época, o que eu gostava de ver era crossover e enterrada e para mim, os melhores jogadores eram os que faziam grandes enterradas como Vince Carter ou que praticamente jogavam streetball na NBA, como Allen Iverson.

          Não digo que Stephen Curry é melhor que Jordan. Não acho que seja e acho que ele ainda tem um longo caminho a trilhar até podermos falar de Curry superando Jordan, mas temos que admitir que estamos vendo um jogador como nunca foi vimos na história.

          Além disso, ao contrário de muitos, atualmente, eu não vejo Jordan como um cara insuperável. Eu já achei isso, mas meu pensamento começou a mudar quando eu assisti alguns jogos de Jordan. O cara era fenomenal e tomava conta do jogo, mas eu vejo que o basquete hoje evoluiu muito e está muito mais difícil de ser jogado do que na época dele, por isso eu acho que ainda poderemos ver um jogador que fará coisas tão impressionantes quanto Jordan ou talvez, até mais.

          • Burnie … Wtf??

            Olha só, eu não era criança qd vi o Jordan jogar e secava o Bulls. Até acho que é possível se aproximar de MJ. Kobe foi o que teve o jogo mais parecido, LeBron podia até jogar em mais posições (4 e 5). Tem gente que tem até mais títulos. Minha base de comparação é o qt melhor MJ foi em relação aos seus contemporâneos. Cara, o único a rivalizar era o Magic e olha que tínhamos Hakeem, Stockon, Barkley, Bird, Malone, Reggie Miller, Isaiah, Drexler etc. Hoje, apesar de u achar o LeBron um nível acima, é justo discutir com nomes como Curry, Durant, Harden, Westbrook… além de tudo, a plasticidade do Jordan era absurda… e reforço nunca fui torcedor do Bulls… naquela época, do Jordan no auge, era até chato, pois tu sabias que o Chicago ia ganhar o campeonato se não houvesse algum acidente.. era mais barbada que o LeBron ganhar a conferência Leste…

          • Gabriel De Oliveira Meira

            Comecei a acompanhar NBA porque ganhei na época um boné de sete listras do Orlando, então ficava querendo saber sobre Orlando Magic, mas só falavam do MJ,…

          • Gabriel De Oliveira Meira

            Cara não concordar que o Jordan era o cara na época dele é o mesmo que dizer o que o Pelé foi um jogador mediano, pois se fosse hoje ele não jogaria nada… Em fim! Não disse que o Jordan é o melhor, inigualável então não consigo entrar em diálogo pois não disse isso! Sobre o Curry, tem outros jogadores na liga mais completos que ele na mesma posição… Isto não tenho dúvidas, o que diferencia ele é o chute de longa distância e pronto.

          • Vinícius Maia

            Mas eu não disse que Jordan não era o melhor de sua época, eu só não acho que o posto que ele ocupa de melhor jogador dá história seja insubstituível. Sobre o curry, eu confesso que não é o jogador que eu mais gosto de assistir e talvez até hajam armadores melhores atualmente, mas é inegável que o cara é unico. Sua capacidade para arremessar de longa distância é fora do normal.

        • Burnie … Wtf??

          Eu já considero o Curry o melhor gatilho que vi jogar (melhor até que o Ray Allen), mas ele tem limitações como, por exemplo, na marcação. O próprio Curry disse uma vez, qd o LeBron tava detonando e era MVP, que ele era tão bom qt James ofensivamente. Ou seja, ele não falou das suas qualidades defensivas. Na final do ano passado achei o Irving superior a ele nos jogos.

          • Gabriel De Oliveira Meira

            Vejo o Irving mais completo e também se doando mais. O Curry é inegavelmente um grande jogador, nesta temporada esta armando mais as jogadas do que antes e é bom ver ele jogar quando está inspirado. Um gênio, mas fico pensando o Curry em uma equipe mediana, como o Isaiah, sem rotação e tando que decidir mesmo, se ele passar nesta prova dai estará entre os grandes. Este são diferenciais de LeBron e Jordan por exemplo, fazerem o que fazem por onde passam! As médias do Curry aumentaram muito depois que o esquema de Jogo do Warriors foi feito para privilegiar os 3pts. O Jogo dele! E não vi tanta gente jogar assim, pois a história da NBA é tão longa, que se alguém consegue compreender bem anos 80 até hoje já é um grande entendedor…

      • Gabriel De Oliveira Meira
    • Paulo Roberto

      KKKKKKKKKKKKKKKK

    • Ballin!

      Com certeza ! o maior que passou pelas quadras da NBA, e melhor PG da liga !

    • Neverminder

      Maior arrmessador ? Talvez sim (acho que entre os 3 melhores que vi)
      Melhor PG? Não acho…. na minha opinião que o maior PG de todos os tempos, Earvin Magic Johnson (O Curry ainda ficaria atras de mais uns 5 ou 6, pelo menos)
      Abç

  • Marcos

    2020 não será ngm…

  • Guilherme Prates

    Vou falar o real motivo de LeBron e Curry não participarem do Rio2016.

    As esposas viraram pra ambos e falaram: “Não, ne? Chega de baixaria! Vc tem filho pequeno, não dá pra ficar indo pra Cidade Olimpica no RIO DE JANEIRO! Segura o fogo nas virilhas, querido. Vai pro Japão daqui 4 anos, mas Rio? Me poupe, né?”

    Foi isso. Fim.

  • Ballin!

    2020, Cê tá meio velho fei.

  • Marcelo Desoxi

    Curry tem cara de jogador com 2 anos de NBA.
    28 anos já pro Baby-Faced Assassin 2.0, versão menos ótima.

  • Claudio R.

    Imagina-se um time em tokyo com Curry(31), Westbrook(31), Irving (27) – Harden(30) , Thompson (27), Devin Booker(23) – LeBron(35), Durant(32), Leonard(28) Paul George(29) – Davis(25), Griffin (29)- Drummond(25). Pode muito bem ser esse o time olimpico…

    • Tiago

      Cousins no ligar de Drummond.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados