logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 fev 2017 às 20:10
Zach LaVine rompe ligamento do joelho e está fora da temporada

Ala-armador sofreu a lesão na partida contra o Detroit Pistons, disputada nessa sexta-feira

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O Minnesota Timberwolves sofreu um duro golpe neste sábado. O ala-armador Zach LaVine, terceiro cestinha da equipe em 2016/17, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora da temporada. A informação foi divulgada pelo site oficial da franquia, após o jogador ter se submetido a um exame de ressonância magnética.

LaVine, de 21 anos, vai passar por uma cirurgia nos próximos dias e deverá ficar afastado das quadras por, no mínimo, seis meses. A lesão aconteceu no início do quarto período da partida contra o Detroit Pistons, realizada nessa sexta-feira.

Sem poder contar com LaVine, o técnico Tom Thibodeau tem duas opções para a posição 2: o veterano Brandon Rush e o jovem Shabazz Muhammad. Ainda não se sabe se a equipe vai explorar o mercado para trazer um ala-armador. O camisa 8 é peça fundamental no ataque do Timberwolves, já que é o melhor arremessador de perímetro da equipe, que sofre com a falta de espaçamento em quadra.

A equipe de Minnesota é apenas a 13ª colocada da conferência Oeste, com uma campanha de 19 vitórias e 31 derrotas. A franquia não disputa os playoffs desde 2004, quando era liderada pelo ala-pivô Kevin Garnett e foi batida pelo Los Angeles Lakers na final do Oeste, em uma série de seis partidas.

Em seu terceiro ano na NBA, LaVine disputou 47 jogos e angariou médias de 18,9 pontos, 3,4 rebotes e 3,0 assistências, além de um aproveitamento de 38,7% nos arremessos de longa distância. Atual bicampeão do Torneio de Enterradas do All-Star Weekend, o jogador recusou, nos últimos dias, o convite da liga para participar novamente da competição.

  • WESLEY

    uma pena, Zach vinha jogando muito bem com towns, wiggins

  • Zorg

    Boa oportunidade para o Lakers fazer algum movimento com os Wolfs

    • RodrigoBrBa

      se eles quiserem deng e mozgov ta de boas

      • Albert Medeiros

        Kkkkkk, slc….

  • ThiagoMagic

    Uma pena, ja sofri a mesma lesão, difícil voltar com a mesma confiança.

    • Leonardo

      Eu operei o LCA e tive uma complicação pior, que foi uma sinovite (a capsula do joelho que produz o liquido lubrificante inflamava e não parava de produzi-lo) por conta da minha péssima cicatrização. fiquei, ao invés de 6, 14 meses parado. Fiz uma puta fisioterapia e um excelente fortalecimento. O joelho voltou melhor do que era antes. É claro que nunca mais vai ser o mesmo e vai doer as vezes, mas se manter fortalecido enquanto jogar vai estar sempre normal

      • ThiagoMagic

        Caramba, no meu caso so tenho problema com a confiança, passei 8 anos p fazer a cirurgia por alguns motivos. Hj do jogo bola com amigos na praia e faço alguns arremessos sozinhos, como eu tive um filho agora pouco, tenho medo de romper outra vez e não conseguir ajudar com ele.

        • Leonardo

          Mas você fez fisio ou fortalece ele depois da cirurgia? A questão é essa kra, é a musculatura que protege os ligamento, de nada adianta você reconstruir ele e não fortalecer os músculos, que quando não estão preparados para aguentar toda a rotatividade do joelho deixam o ligamento a postos. Eu tive que aprender a andar de novo kra, foi bem problemática minha cirurgia e hoje voltei a jogar não só futebol, como parti pro basquete e pro salto em altura também. Força aí que a confiança volta amigo. Faça uma fisio ou academia que sua vida voltará ao normal!!! Abraço!

          • ThiagoMagic

            É isso msm, fiz fisio pelo tempo que o medico recomendou, fiz musculação e um trabalho de força e agilidade na praia, so parei agora por falta de tempo, mas vou voltar. Parabéns pela sua recuperação. Abraço

  • Rodrigo Siqueira

    CAMISA RETRO CLEVELAND CAVALIERS #23 LeBRON JAMES 15% DE DESCONTO E FRETE GRÁTIS! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-828338387-camisa-basquete-cleveland-cavaliers-23-lebron-james-retr-_JM

  • Luiz

    Mais um pra conta do Thibs

  • Marcelo Desoxi

    Paulo Henrique Ganso nunca mais foi o mesmo depois dessa lesão.

  • Diego Alexsander

    Nossa, muito triste por ele. Só quem passou por isso sabe como é =/
    Sorte para ele.

  • Diego Alexsander

    Zé boquinha retardado. Sugerindo trocar Melo por Shumpert… pqp

  • Diego Alexsander

    Sasha é ridículo… Incrível ainda ter minutos.

  • Diego Alexsander

    Caralho, chega a cair o Cu da bunda! Os caras n defendem nada no perímetro e ainda conseguem perder o rebote no garrafão.

  • Diego Alexsander

    Que homem esse Hernangomez!

  • Diego Alexsander

    Noah nunca joga bem, quando joga, o técnico saca. Vai entender..

  • Vinícius Maia

    Boa Thibs!

  • Guilherme Prates

    Joelho é FODA! Qualquer lesão no joelho tem potencial de ser gravíssima só por ser lá. Tomara mesmo que isso não afete a carreira dele a longo prazo :/

  • nico

    poooooooooooooooooooo logo o menino dos dunks …..tava jogando pra kct… tomaraque volte melhor ainda.. mas joelho e osso !!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados