logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 5 fev 2017 às 18:50
Popovich torna-se técnico mais vitorioso com um único time na NBA

Treinador do Spurs ultrapassou lendário Jerry Sloan após conquistar 1.128ª vitória da carreira

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Gregg Popovich reescreveu a história da NBA mais uma vez na noite deste sábado. O técnico do San Antonio Spurs conquistou seu 1.128º triunfo no cargo contra o Denver Nuggets e tornou-se o comandante mais vitorioso da história da liga por uma única franquia. Ídolo do Utah Jazz, o lendário Jerry Sloan era o detentor do recorde até então.

Para o veterano Manu Ginobili, o recorde é apenas uma nota de rodapé na carreira do treinador texano. “Isso é só um número. Gregg não precisava disso para definir seu significado para a franquia e a NBA. Comandar o mesmo time por 20 anos já é impressionante. Se adicionar cinco anéis de 70% de vitórias na carreira, é incrível. E ele não está pronto para parar”, exaltou o ala-armador.

Popovich é o sétimo técnico com mais triunfos na história da liga e está a somente 28 resultados positivos de superar Phil Jackson para subir mais uma posição no ranking de todos os tempos. A lista histórica é liderada por Don Nelson (1.335 vitórias), seguido por Lenny Wilkens, Sloan, Pat Riley, George Karl e Jackson. Deles, só Karl (ainda) não está no Hall da Fama.

  • Gustavo Santos

    É o último “dinossauro” em atividade e que carreira espetacular e que competência tem o Tio Pop, pois o Spurs sempre figura entre as primeiras posições do oeste desde o final dos anos 90… vai merecer estatua em San Antonio ao lado dos grandes jogadores que venceram os 5 títulos da franquia

  • Rodrigo Soares

    MITO

  • Guilherme Prates

    Junto com Phill Jackson e Pat Riley, o maior de todos na NBA. E o estilo de jogo que eu mais gosto de ver, entre os 3, é o do Pop.

  • Nívio Dorta

    Um conselho: assistam, sempre que puder, os jogos do Spurs enquanto Pop estiver no comando. Vai demorar pra aparecer algo parecido na liga.

  • Certamente top 3 maiores treinadores da história, fora que seu time tem “identidade”. Não importa o elenco, o estilo de jogo e atitude é sempre o mesmo.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Ver Spurs jogar é compreender que este esporte é mesmo coletivo, o Popovich deve ser também um grande homem, pois os jogadores que entram com o ego la (exemplo LaMarcus) em cima acabam aderindo muito rápido ao estilo dele, foco, coletivo, e muito tático. É impressionante como ele consegue variar o estilo de jogo da equipe em uma mesma partida e manter o alto nível com uma rotação constante de as vezes até cinco jogadores. Muito bom esse cara, salta aos olhos. Ainda sinto, mesmo com Warriors com essa panela fudida, que o Spurs é a grande ameaça neste ano. Surpresas virão?

  • Burnie … Wtf??

    O cara é um monstro… tô curioso pra ver como o Spurs vai se reinventar qd ele parar…

  • vsr.snake

    Pops já está na história como um dos maiores técnicos da história do jogo, para muito o maior. É impressionante como ele construiu, junto do Timmy, esse monstro que hoje é a franquia Spurs. Há poucos no mesmo estilo dele na liga atualmente, o nome do Carlisle me vem a mente e o Budenholzer, que na verdade é “cria” do Pops.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados