logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 6 fev 2017 às 08:53
“Momento mais duro que já tive na NBA”, define Kerr, sobre dispensa de Varejão

Técnico do Warriors acredita que saída do pivô brasileiro deixou marcas negativas no elenco

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

NBA: Playoffs-Portland Trail Blazers at Golden State Warriors

A dispensa do pivô Anderson Varejão do elenco do Golden State Warriors não deixou apenas os fãs do brasileiro entristecidos. O técnico Steve Kerr revelou que a decisão de liberar o reserva abalou o ambiente do elenco no final de semana, antes da derrota diante do Sacramento Kings. Na verdade, o próprio treinador admitiu ter sentido o impacto da súbita notícia.

“Foi um dia bastante difícil e o momento mais duro que já tive na liga, em termos de relações pessoais. Anderson é um dos jogadores preferidos do grupo e todos o adoram nos vestiários. O elenco inteiro, na viagem, estava cabisbaixo. Não foi um dos nossos melhores dias, definitivamente”, contou o atual detentor do prêmio de técnico do ano, em entrevista a uma rádio local.

Apesar de alterações no elenco serem normais e necessárias, Kerr acredita que a personalidade de Varejão é o que faz a diferença. “Isso acontece sempre, mas é realmente difícil quando acontece com alguém como Anderson. Ele é fenomenal, uma das melhores pessoas com quem já trabalhei. Não é fácil, mas era algo que sentimos que precisávamos”, explicou, em tom de lamentação.

  • VIEIRA – CHICO

    é mas pra ser campeão não pasta ter jogadores bonzinhos e bom de vestiários tem que ter sangue nos olhos e realmente não terás mais a chance de ser campeão NBA
    Melhor ele começar em pensar jogar na Europa ou na NBB (QUE NÃO SEJA O TIME DO FLAMENGO)

  • Ser profissional é duro! Varejão é reconhecidamente um dos melhores companheiros, mas realmente estava sem função no time.

  • Guilherme Prates

    O Varejão, se o físico estiver legal (mesmo sem ser auge), tem espaço em na Europa e na NBB com certeza. Mas será que ele realmente não tem espaço na NBA? Pelo mínimo pra veteranos e em times de menos expressão, acredito que ele caiba. Lembrando que na NBB ele não pode mais jogar essa temporada. Na Europa, acho que só pra outra fase do europeu, mas não tenho certeza.

  • Thiago Tecachuk

    Ainda tem espaço em algum time, mas vai ficar estacionado no banco. Prefiro ele voltar para Europa, imagine ele encerrando sua carreira no Barcelona?

    • David Ribeiro

      Acho difícil, mas realmente prefiro que vá para um time da Europa ou da própria NBB, para assim ser mais ativo dentro de quadra (mas penso eu que nem ele queira mais isso, se não for na NBA).

  • Alex Alves

    Acredito que tenha espaço no Boston para jogar alguns minutinhos.

    • Rômulo Franco Cardozo

      Concordo, quando confiante sempre deixa seus potinhos, além de ser um defensor bem razoável.

    • Boston Celtics

      tem nao

    • Lucas Antunes

      No lugar de quem na rotação? Hoje o zeller é muito mais importante do que ele seria, por mais triste que seja admitir isso…

  • God Usopp

    Agora sim Durant conquista um anel hahahahah

  • Ricardo Leite

    Mas o clima do GSW, não estava nada bom no jogo contra os Kings, vejam a rusga entre Green e Durant:
    https://www.yahoo.com/news/kevin-durant-draymond-green-got-175921740.html

  • Marta

    Grande jogador, mas muito zicado. Espero que ele vá para o Barcelona ou para a China.

  • AV

    A verdade que ninguém quer dizer é, que o Varejão já perdeu espaço na NBA tem tempo.
    Todos queríamos ve-lo nos tempo de brilho no CAVS, porem alem de suas seguidas lesoes, seu jogo decaiu demais nos ultimos 5 anos.
    Nestes ultimos jogos do terrão em quadra pelo GSW (quando ele entrava) era nítido que ele não conseguia fazer nem o pick’n’roll direito, espaça muito, mas não tem chute de média distancia, tentava driblar demais para infiltrar e sempre cometia falta de ataque ou era batido no lance.
    Tem muito tempo ue ele é especialista em cavar faltas de ataque.
    Europa e China eu acredito ele voltar a ter um jogo razoalvel, NBB acredito vir como estrela, porem irá ter bons embates no garrafao.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados