logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 7 fev 2017 às 15:16
Paul Pierce celebra “passagem de tocha” para Isaiah Thomas em Boston

Ídolo do Celtics exalta desempenho recente e carreira de perseverança do armador

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O ídolo Paul Pierce despediu-se dos torcedores de Boston no domingo passado, ao realizar sua última partida como profissional na cidade. Mas o veterano sai de cena com a certeza de que um novo astro está pronto para levar a história vencedora do Celtics à frente. Um dia antes do jogo, o ala do Los Angeles Clippers jantou com Isaiah Thomas para parabenizar o armador pelo desempenho na temporada.

“Eu disse-lhe que estou orgulhoso do que tem sido capaz de fazer pela organização. Essa cidade sempre vai apoiar Isaiah, contanto que ele continue trabalhando duro e competindo em alto nível. Não existe lugar como Boston na NBA e eu falei para que aproveite esse momento”, contou o atleta de 39 anos, que disputou 15 de suas 18 temporadas como profissional pela franquia de Massachussets.

Pierce saiu do Celtics em junho de 2013, trocado com o Brooklyn Nets, mas segue acompanhando a equipe de longe e sempre foi homenageado nos “retornos” ao TD Garden. Ele sabe que sua negociação deixou uma lacuna no coração do torcedor de Boston e, hoje, comemora que um jogador com a perseverança de Thomas tenha sido seu sucessor junto aos fãs celtas.

“Isaiah pegou a tocha, cara. A cidade está orgulhosa do que vem fazendo. Eu tenho orgulho também, especialmente pelo fato de ter passado por três ou quatro times antes de estabelecer-se como astro, candidato a MVP, aqui. Ele não era projetado para ser nada mais do que um ‘baixinho’ na NBA e tomou uma rota diferente da maioria para chegar onde chegou”, exaltou o futuro integrante do Hall da Fama.

Após a partida, que acabou com vitória do Celtics por 107 a 102, Pierce encontrou-se com Thomas na saída das entrevistas coletivas. Ele apertou sua mão e, já como um futuro torcedor, pediu que mantenha o desempenho atual nos próximos anos. Agora, a tocha de Boston está sob nova guarda.

  • Cássio

    Que Deus te ouça Pierce. Vejo o Celtics como uma grande potência atual da NBA. Mas ainda faltam alguns detalhes para voltarmos a ganhar um anel. Na minha opinião devemos assinar com uma cara TOP na posição 4, vejo Griffin, ou o Millsap, o Amir Jhonson devia vir do banco nessa rotação. Com a Pick do nets na mão poderemos ter um armador reserva TOP em potencial futuro. Aí trocamos o Olynyk + um rozier da vida por um Pivô tipo Noel, ou até mesmo um Bogut da vida pra protejer o aro. Aí seremos sérios candidatos ao título a partir da season que vem.

  • FULTZ CELTA #BrooklynCeltics

    Rumo ao 1º lugar no Leste!! (Me deixem sonhar)

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados