logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 9 fev 2017 às 09:39
De volta ao ataque, Barkley critica nova geração de jogadores da NBA

Dwyane Wade e Draymond Green foram alvos principais de comentários do ex-jogador

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

charles-barkley-2

O sempre polêmico Charles Barkley está de volta ao ataque! Uma semana depois de protagonizar discussão pública com o craque LeBron James, o ex-jogador criticou a nova geração de jogadores da NBA por um senso de “corporativismo”. Dwyane Wade e Draymond Green foram os grandes alvos do comentário, por terem saído em defesa do astro do Cleveland Cavaliers no episódio.

“Os jogadores da nova geração ficam juntos, jogam juntos. Dizem que qualquer tipo de crítica é ódio. Mesmo que seja crítica justa, eles consideram haterismo. Então, para ser sincero, não me incomodo com o que pensam. Afinal, já sei que vão ficar um ao lado do outro mesmo. Faz parte”, desabafou o comentarista da TNT, em entrevista a um programa de rádio da ESPN.

Na última semana, Barkley chamou LeBron de “chorão” pela cobrança à direção do Cavs por reforços. Wade defendeu o ex-companheiro de Miami Heat dizendo que o ex-jogador era desrespeitoso com os atletas em atividade na liga e deveria calar a boca. Green foi além: falou para ninguém dar ouvidos ao integrante do Hall da Fama por nunca ter conquistado um título da NBA.

  • Maicon Gomes

    Uma coisa é o torcedor chamar jogador de chorão, mimado e outros “adjetivos carinhosos”, outra é um “comentarista” chamar.
    Parece ter sim “haterismo” com certos jogadores e faz tudo pra ser notícia, tanto que suas “críticas”, sempre são ironizadas por todos. Inclusive seus colegas de imprensa.

  • Barkley erra na forma de se expressar, mas a essência da crítica não está totalmente errada. Atualmente jogadores não aceitam nem críticas bem embasadas e justas, tudo é haterismo, perseguição e sensacionalismo. A impressa não pode dizer que um determinado atleta jogou mal, ou está tendo um mês abaixo da média, ou que fez declarações erradas, que o atleta já se sente perseguido, e vem os coleguinhas apoiar.
    A união dos atletas é benéfica, é a única forma deles imporem seus interesses a liga, mas as vezes passa dos limites.

  • William Felton

    O problema é que dão muito cartaz pra esse cara. Por isso é que ele fala tanto.

  • Kleber

    Sim, Barkley não está errado no que diz. Esse bom-mocismo entre muitos é sabida e por vezes irritante. É o mal do politicamente correto onde ninguém tem mais “opinião” senão aquela que irá sempre agradar os ouvidos dos que a ouvem.

    • Mathias

      É o mal do politicamente correto onde ninguém tem mais “opinião” senão aquela que irá sempre agradar os ouvidos dos que a ouvem.

      Perfeito!

    • Wadson Pinheiro

      Perfeito!

  • Thiago Legori

    Só leio verdades do Barkley (ok, tudo não) mas ele tem razão sobre um monte de coisas e esse politicamente correto que virou a NBA as vezes enche o saco. Aquele time dos Pistons de isaiah Thomas não teria lugar na liga hoje em dia

  • God Usopp

    Mala

  • Erick

    Segunda vez seguida que eu concordo com uma crítica do Barkley.

  • MAIA BUCKS

    Tamo junto, parceiro. Geração MIMIMIMIMIMIMIMMIMIMIMIMIMI.

  • Victor Chittolina

    Só pra lembrar que os jogadores apoiarem o posicionamento do LeBron não necessariamente é uma questão de corporativismo. Pode ser apenas as opiniões deles, independentemente de serem jogadores, técnicos ou quaisquer funções que exerçam dentro ou fora do mundo do basquete.
    Teorias da conspiração normalmente estão erradas.

    Acho que ele abraçou a ideia de ser um dos caras mais polêmicos da liga e alguns posicionamentos já fazem parte do marketing do comentarista Barkley. Não estou nem entrando no mérito se ele está certo ou errado, mas a quantidade de comentários polêmicos que ele faz dia após dia dão a entender isso.

    • Albert Cavs

      Onde assino meu camarada ?

    • Vinícius Maia

      Cara eu acho que tem a ver sim com marketing, mas acho que tem a ver também com o saudosismo. Barkley é moda antiga, é da era do trash talk pesado. O que ele falou, dessa vez, não está tão equivocado assim. Hoje não se vê mais aquelas rivalidades acirradas da década de 90 e qualquer coisa dita sem pensar, pode soar como ofensa, enquanto naquela época os jogadores viviam se provocando e falando besteiras através da imprensa. Hoje os tempos são outros, mas Barkley ainda tem a cabeça que a maioria dos jogadores tinham na década de 90.

      • Victor Chittolina

        Tchê, concordo contigo. Até por isso que não julgava os comentários do Barkley como certos ou errados.
        Em geral, até acho que faz sentido quase tudo que ele falou, inclusive a parte do LeBron ser “chorão”. Mas essa última, atribuindo à união dos jogadores o fato de terem discordado dele é que, pra mim, não faz sentido. Os caras deram as opiniões deles, assim como tiveram jornalistas que estavam “do lado” do LeBron.
        Todo dia ele tá disparando uma frase de impacto diferente. Ele era um trash talker? Sim, e um dos melhores. Mas uma coisa é falar dentro da quadra. Como comentarista, o que ele fala não é trash talker, é uma opinião pessoal.

        • Vinícius Maia

          Sim, sim. Não acho que ele usa as críticas como trash talk. O que eu quis dizer na verdade, é que, como ele, aparentemente, é um saudosista, ele acaba vendo muito mimimi nessa geração atual e ele não está totalmente errado nisso. Não acompanhei a NBA na década de 90, mas as vezes eu leio sobre a NBA naquele período e também vejo entrevistas de jogadores e realmente não parecia ser uma geração tão mimada quanto essa geração atual (não que o pessoal da década de 90 fosse santo).

  • Hilton Silva

    Falta ódio na NBA!

  • Eduardo Rebelatto

    Chora na cama Barkley, ngm liga para oq vc fala pq só fala merda, não fala bosta nenhuma q presta, é o craque neto dá NBA, tá ali só pela polêmica mesmo, se fosse por conhecimento do jogo já estaria em casa e sem dinheiro visto que quase faliu, nem nisso ter sucesso.

    • Wadson Pinheiro

      Olha vc comentando a matéria dele. kkkk

  • Kaio_

    geração mimimi mesmo, ta certo o Barkley … fala muita merda mas nessa ele falou a verdade !

    • Wadson Pinheiro

      Concordo!

  • Airton Gomes

    Barkley estava meio certo quando falou sobre o lebron, mas tá querendo aparecer demais já. É notório que fala essas coisas só pra aparecer.

  • Wadson Pinheiro

    Falta de um anel não diminui os feitos de sua carreira, ele já está na história. As vezes seus comentários são infelizes, mas no mundo de hj não se pode falar nada que todos ficam dodoizinhos. E ele está aí pela irreverência e polêmica mesma, trazendo audiência aos veículos que trabalha.

  • Roger Vieira

    Green tem q comer muito arroz com feijão pra falar do barkley

    • Wadson Pinheiro

      Verdade!

  • Diego Alexsander

    Tá chato demais o mundo. Quisera eu ter nascido 50 anos atrás.

  • Douglas Cunha

    Geração nutella da NBA. Jogam juntos, não pode encostar que é falta, bolas de 3 o tempo todo, sem trash talk … Saudades dos grandes duelos de verdade …. até o MSG tem o torcedor caputino … ninguém teme mais jogar lá ..

    https://uploads.disquscdn.com/images/43510d37df4d3473d4c7d2e125b900941861571acd3d93a40b2da33f0b1e3aea.jpg

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados