logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 12 fev 2017 às 15:37
Blazers adquire Jusuf Nurkic em troca com o Nuggets

Equipe de Denver receberá pivô Mason Plumlee na transação; Escolhas de draft também foram envolvidas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O pivô Jusuf Nurkic é o novo reforço do Portland Trail Blazers. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, a equipe adquiriu o jovem atleta e uma escolha de primeira rodada do próximo draft junto ao Denver Nuggets em troca fechada na tarde deste domingo. A franquia do Colorado receberá o também pivô Mason Plumlee, além de uma seleção de segunda rodada do draft de 2018.

O time do Oregon estava ativo no mercado em busca de adições para o garrafão desde o início do ano. Plumlee será agente livre restrito ao término da temporada e, negociando-o agora, a equipe evitará adicionar gastos a uma das folhas salariais já mais pesadas da liga. A transação, que deve ser oficializada nas próximas horas, ainda deixa o Blazers com três escolhas de primeira escolha no recrutamento de 2017.

Nurkic perdeu (muito) espaço na rotação do Nuggets desde a ascensão de Nikola Jokic e, nas últimas semanas, seus agentes trabalhavam com executivos do time em busca de um novo time para o jogador. A escolha de draft de primeira rodada envolvida na negociação é pertencente ao Memphis Grizzlies, protegida para as cinco primeiras posições do recrutamento deste ano.

É esperado que Plumlee receba propostas contratuais acima dos US$15 milhões anuais na próxima offseason, mesmo que venha a encerrar a campanha como eventual reserva de Jokic. Por outro lado, Nurkic vai receber menos de US$5 milhões garantidos em salários até o fim da próxima temporada.

Confira as médias dos atletas envolvidos na troca nesta temporada:

Mason Plumlee (26 anos): 54 jogos, 28.1 minutos, 11.1 pontos, 8.0 rebotes, 4.0 assistências e 1.2 tocos.
Jusuf Nurkic (22 anos): 45 jogos, 17.9 minutos, 8.0 pontos, 5.8 rebotes e 1.3 assistências.

  • DNT

    Portland levou vantagem nessa troca.

    • The Point-GOD

      Sim, mais pelo fato de que agora o Portland vai ter 3 escolhas de primeira rodada, a troca em sí é 6 por meia dúzia.

  • Burnie … Wtf??

    Foi melhor pro Portland, mas como o Nurkic queria sair mesmo, não ficou ruim pro Denver..

  • Enzo Soares

    Boa troca para ambos, agora Portland tem além de um top 3 back-court, um bom C e 3 picks de 1st round. Denver tava querendo trocar ele mesmo, Plumlee pode ajudar bastante. Seria bom demais ver Nuggets nos offs.

  • Maicon Gomes

    Boa movimentação do Blazers.
    Ganhou um C melhor e uma pick de primeira rodada ainda.

  • The Point-GOD

    GM do Blazers se for esperto pega essa escolha de draft manda pra Filadélfia e pega o Okafor.. Aí sim fica bonito esse garrafão, grande problema do time.

    • Bruno Macedo

      Só se o sixers ser burro kkkk essa pick nem vai ser tão boa mais nesse draft com muitas opções te chance de pegar um steal mais não ao ponto de valer um Okafor.

    • Gustavo

      Qual sentido de trocar um pivô que foi 3a escolha e teve mais de 15 PPG na temporada de estreia por uma pick 20+ ?

    • Ballin!

      Ai sim a defesa do Portland melhora ainda mais kkkk boa sacada essa…

    • Guilherme Prates

      MAs o tank do Sixers acabou Chega de pick, o time ta montando pra pensar em playoffs agora. Trust the process, man! hehehe

  • djwhites

    não entendi pq o nuggs mandou uma first pick…..se fosse pau a pau teria sido uma boa troca pra ambos…..mas com essa first pick o blazzão saiu ganhando e muito……..

    • David Ribeiro

      Apesar do potencial de Nurkic, Plumlee vale mais, no momento é um jogador melhor, e ainda possui salário expirante. Se fosse a troca só entre os atletas, o Portland sairia perdendo. Gostei da troca, deu bom para ambos.

      • djwhites

        mas dar um first pick nesse draft que dizem ser muito foi muito……e o contrato expirante não vejo vantagem….pelo contrario certamente ele vai pedir uma bala pra renovar………

        • Bruno Macedo

          Os jogadores que vai sobrar pra pick do Memphis que deve ficar em quinto ou sexto vai ser um steal então vai ter que o GM acertar então não acho que muda muito não.

  • King Cuban #MFFL

    E os mavs precisando de mais uma pick de 1st round….

    • Beto #Mavs #TankItEasy #MFFL

      Uma das escolhas do Blazers vem para nós em troca do Bogut. Ntilikina + Robert Williams/Miles Bridges é realidade! rs

  • Bruno Macedo

    Pra mim ficou de bom tamanho pra ambos, mais não acho que o nurkic vai ajudar o Portland muito não porque a defesa tá muito fraca e ele defende pior ainda, já o plumlee pode ajudar muito, brigador tem uma visão de quadra boa e ainda pega muitos rebotes, vai ser um up no time porque o Nurkic tava desmotivado no banco.

  • Yan Alves #TankBrothers

    Nuggets tomando manta..

  • Ballin!

    Agora sim a defesa do Portland toma jeito.. kkjkkkkk MAS NÃO ! 6 por meia duzia e Denver ainda se fudeu mais.

  • felipe fernando Oliveira

    Denver tomou uma estrupadinha. Eu disse isso no post dos resultados de ontem, que Portland e Denver eram franquias que tinham o garrafão como prioridade. Nurkic já provou ser um bom jogador. OKC poderia ter oferecido Kanter pegado Nurkic e a escolha, e de leve limpa o CAP pra trazer um FA TOP. Pressti comeu mosca nessa ai

    • Guilherme Prates

      Calma que tem a FA e Denver vai procurar posição 4 titular… Plumlee chega pra ser bom reserva e, com a qualidade de passe que ele tem, pode fazer dupla de boas com o Jokic em muitas situações…

  • Mavscelo

    Achei boa a troca pra ambos os lados. Ninguém estuprou ninguém aí.

    • Guilherme Prates

      E ambos trocados tem espaço nos novos times.

  • Michel Moral

    Essa troca deixa claro que o Nuggets vai para o mercado na próxima FA.

    O time já conta com vários guards no elenco: Mudiay (que é o maior prospecto), Jamal Murray, Gary Harris, Jameer Nelson e Wil Barton.

    O próximo draft trará muitos armadores nas escolhas altas de primeira rodada, o que hoje não é prioridade para a equipe de Denver. Sobrará o basquete europeu com alguns valores bem interessantes, mas talvez saia alguma coisa mesmo no 2nd round.

    Com tantos garotos, falta maturidade e experiência. É disso que o Nuggets precisa.

    Nomes interessantes que eu sugeriria são (tirando os badalados como o Blake Griffin, que todo mundo vai querer – player option):

    – Paul Millsap (player option): deve sair do contrato para ganhar mais;
    – Serge Ibaka (irrestrito): traria equilíbrio defensivo;
    – Nerlens Noel (restrito): fortalecer a defesa; ou
    – Zach Randolph (irrestrito): pode jogar muito mesmo vindo do banco.

    Considerando que Galinho e Chandler estão em situação um tanto quanto duvidosa na equipe, acharia interessante ir atrás de um SF também. Vamos as opções:

    – Otto Porter Jr (restrito): um dos nomes que vão surpreender no mercado;
    – Andre Iguodala (irrestrito): foi muito bem em sua primeira passagem em Denver; ou
    – Rudy Gay (player option, mas avisou que vai testar o mercado).

    • Guilherme Prates

      Só não acho que o Denver vá atras de um SF titular, mas creio que vão se mexer muito na FA.
      Só que tbm pode esperar mais trocas aí (algumas que nem parecerão fazer tanto sentido, mas pra liberar CAP, arrumar umas escolhar). Tem muito armador jovem, as vezes vale trocar por umas escolhas e uns contratos expirantes…

      • Michel Moral

        sobre um SF, afirmei isso porque o Wilson Chandler demonstrou que está insatisfeito. Já o Galinho vive uma montanha russa. Não sei não, talvez seja necessária uma mudança.

        • Guilherme Prates

          Ah verdade. Com certeza, vão procurar um SF. A saúde do Gallinari que vai dizer se é um titular ou reserva… heheheh

    • Um Serge Ibaka cairia bem, jogador experiente pra ser líder de vestiário. Além de provavelmente ter um papel de destaque em quadra (algo que aparentemente ele deseja) já que se trata de um time tão jovem.

  • Guilherme Prates

    A troca faz sentido pra ambos. Nurkic é bom e novo, vai chegar pra ser titular imediatamente. Plumlee é um ótimo passador (White Draymond??), sabe armar jogadas partindo do post ou na meia distância e não ocupa o espaço do garrafão do Jokic. O jogo dele encaixa bem melhor que o do Nurkic. Se o Denver trouxer um PG experiente, um PF titular e o Gallo FICAR INTEIRO, PELO AMOR DE DEUS, é um time interessante. Já disse que, pra mim, o PG baratinho e experiente deveria ser o Teodosic, mas… hehehe

    • nico

      pessimo negocio para denver !!

      • Guilherme Prates

        Não é, cara. Nurkic não ia jogar e, quanto menos joga, mais perde valor de mercado. A mudança foi estratégica, não pra trazer resultados agora. E o Plumlee não é ruim assim.

        • nico

          a questão é… no rodizio o nurkic supri mais a falta do jokic do que o faried .. so voce olhar os estilos… dentro do rodizio nurkic teria minutos(pouco pelo talento dele).. mas trocaria por algo melhor mais pra frente … não to falando que plumlee e ruim.. mas foi pouco pra denver.. masssss quem sou eu pra questionar… so uma visão de basquete que eu tenho kkkkkkkk

  • nico

    denver me troca um pivo de futuro.. podendo trocar por algo mais que um plumlee e uma escolha, que beleza pode ser um donic do real madrid… mas o blazers ganharam nessa !!

  • Boa troca para o Blazers, Nurkic tem um bom potencial, precisa apenas de mais tempo de quadra. Já os Nuggets acho que poderiam ter feito um negócio melhor.

  • Pablo Leite

    Troca ruim para os Nuggets. Poderiam ter coisa melhor na próxima FA envolvendo o Nurkic.

    • Guilherme Prates

      Nurkic no banco o tempo todo tava perdendo valor de mercado… Ele (ainda) não vale tanto quanto a gente pensa, não deixa de ser uma aposta (e olha que eu defendo jogador europeu, mas vamos com calma… rs)

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados