logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 16 fev 2017 às 23:52
Para Glen Davis, Doc Rivers é superestimado

Ala-pivô está longe da NBA há dois anos

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Michel Moral

Nesta semana, o ala-pivô Glen Davis teve uma participação especial no podcast In The Zone”, comandado por Chris Broussard. Durante a entrevista, Davis disse aquilo que pensa sobre o técnico Doc Rivers, com quem trabalhou de 2007 a 2011, no Boston Celtics, e de 2013 a 2015, no Los Angeles Clippers. Pelo Celtics, os dois foram campeões em 2007-08.

O veterano de 31 anos diz não entender como seu ex-treinador é considerado um dos maiores de todos os tempos. Em sua primeira temporada à frente do Boston Celtics, em 2006-07, Rivers venceu apenas 24 jogos. Já na temporada seguinte, após a reunião do big three, formado por Paul Pierce, Kevin Garnett e Ray Allen, a equipe teve uma campanha de 66 vitórias na fase regular e se sagrou campeã da liga. “Um ano antes eles usavam sacos de lixo (…). E um ano depois ele é um dos melhores técnicos de todos os tempos?”, questionou Davis.

O que justificaria o sucesso de seu ex-treinador, segundo o jogador, seria o fator sorte. “O que Doc Rivers teve em 2008 foi especial. Ele teve é muita sorte”, disse. Para ele, o crédito tem que ser dado aos grandes jogadores que formaram a equipe campeã. “Você sabe o que eu quero dizer? Você tem que dar crédito a Kevin Garnet. Você tem que dar crédito a Paul Pierce. Você tem que dar crédito a Ray Allen. Esses são os caras que fizeram tudo aquilo que precisava ser feito”, completou o ala-pivô.

Além de destacar o protagonismo de seus ex-companheiros em Boston, Glen Davis valorizou o trabalho do General Manager da franquia, Danny Ainge. “Eu sei que várias vezes [Ainge] teve que falar com Doc, apenas para dizer “Ei, Doc, deixe-os sozinhos. Ei, Doc, relaxe”, finalizou.

Glen Davis está sem atuar na NBA desde 2015, quando não teve seu vínculo renovado pelo Los Angeles Clippers, comandado por Doc Rivers. O veterano de dez temporadas na NBA possui médias de 8,0 pontos e 4,4 rebotes na carreira. Já o treinador lidera a equipe do Clippers a uma campanha de 35 vitórias e 21 derrotas na atual temporada, bem como tem 57,9% de aproveitamento em 18 temporadas como técnico na liga.

  • Sid Payne- Dança muito

    AO VIVAÇO

  • Rafael Victor

    Só falou verdades!

  • Lucas

    eita Glen Davis pela primeira vez estou te admirando, não falou mentira nenhuma

  • Crossover 🔥Comeback #2

    Superestimado e chato pra cacete. Se fosse só um ou outro dava até pra tolerar.

  • Uncle Drew

    Glen Davis só falando verdades. Não conseguiu fazer o q o Spoelstra está fazendo atualmente, q é tirar leite de pedra no elenco.

  • Enzo Soares

    Maior verdade do dia.

  • Leonardo Gonçalves

    Fico imaginando o Stevens com aquele timaço que o Doc teve

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      era num minimo um back to back

  • King Cuban #MFFL

    Eu sempre disse isso… faltou agradecer ao Tom Thibodeau também…

  • Cássio

    Concordo em gênero, número e grau. Esses Offs provavelmente todos estarão saudáveis e mesmo assim não vão conseguir nada. Desde aquela virada que tomaram nos offs sempre desconfiei que o problema era o treinador. Porque o elenco é para final de conferência tranquilamente.

  • Gordo só faz gordi…não, pera, dessa vez ele acertou.

  • Damon

    Doc é mais um motivador do que um técnico.
    Ele seria um excelente assistente.

    Com aquele timaço do celtics, só conseguiu um anel.
    e com o clippers, a 5 anos tendo um dos melhores times da nba nas mãos, sequer chegou a ir para final de conferencia.

    • Pedro Cortez

      Concordo, ate pq aquele time tinha o Tom Thibodeau como assistente de defesa e depois que ele saiu o C’s nunca mais defenderam bem

  • Ballin!

    Sobre tudo que ele falou do Doc eu concordo, é superestimado, mas ele te deu titulo mané cala boca! kkkk na verdade foi PP, KG e Ray.
    Mas mesmo assim tem titulo é o que interessa, para de falar o que todo mundo já sabe.

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    boa gordo , falou tudo

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados