logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 fev 2017 às 19:14
“Antetokounmpo é absolutamente assustador”, exclama Durant

Astro do Warriors se orgulha de ser uma das inspirações de jovem ala do Bucks

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Kevin Durant e Giannis Antetokounmpo estarão frente a frente quando as seleções do Oeste e Leste entrarem em quadra para o Jogo das Estrelas, neste domingo. Um encontro entre ídolo e fã, em que os papéis parecem ter se confundido com o passar do tempo. O líder do Milwaukee Bucks sempre teve o craque do Golden State Warriors como exemplo na carreira. Agora, o contrário também vale.

“Giannis é um dos jogadores que realmente adoro ver jogar, hoje em dia. É mais atlético do que eu, tem braços mais longos do que os meus, é mais rápido e será mais forte do que sou. Esse cara é absolutamente assustador!”, elogiou o astro, que vai ser titular pela sexta vez em oito participações no evento comemorativo, em entrevista ao podcast do comentarista Bill Simmons.

Durant não sabia ser a grande inspiração de Antetokounmpo no basquete até que pessoas próximas de ambos confirmassem a informação. A cada confronto com o jogador grego, o ala pôde notar um pouco dessa idolatria e aprendeu a admirar o empenho do jovem em quadra. Aprendeu, mais do que tudo, como é gratificante ser a pessoa que inspira o sonho e a excelência de outro.

“Lembro que joguei uma vez em Milwaukee, estava treinando antes do jogo e ele estava lá, do outro lado da quadra, só observando o que fazia. É isso que quero. Gostaria de ser uma influência para os mais jovens. Sinto-me bem com isso. Eu quero ser visto como um padrão de qualidade por aqueles que vierem depois de mim”, explicou o craque, que busca o primeiro título da carreira neste ano.

Durant entra em quadra na edição deste ano tentando defender a maior média de pontuação da história do Jogo das Estrelas: acumula 25.6 pontos em suas oito participações. Antetokounmpo, por outro lado, vive uma situação bem diferente: vai participar do evento pela primeira vez na carreira.

  • dirct

    Sem dúvida são jogadores parecidos no estilo de jogo e principalmente no biotipo (muito altos, braços longos e corpo esguio), concordo com o Durant que do ponto de vista físico o grego parece ser ainda mais impressionante do que ele já que tem ainda mais envergadura e mesmo assim ainda é mais veloz que Durant, mas Durant tem “uma qualidade” no seu jogo que o grego e qualquer um da NBA atual jamais terá porquê não se trata apenas de treinar é questão de dom que é o seu arremesso, ninguém da NBA atual e poucos da história tem o aproveitamento de arremessos do Durant e o seu “arsenal” de pontuar de qualquer lugar da quadra e isso quando vem de um cara que tem o tamanho de um pivô com essa precisão (e agilidade) toda no arremesso é mais impressionante ainda.

  • Crossover 🔥Comeback #2

    Durant sempre transparente, “pessoalmente” só parece mandar bem. Foda-se ter ido pro GSW ! E o Grego é mito mesmo.

  • Lucas Calsavara

    Tomara q ele imite so seu basquete e nao seu carater de galinha medrosa!!

    • LETS GO CAVS.

      Isso que iria comentar. BOA.

  • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

    KD é mito.

  • É difícil odiar o KD e eu o odeio por isso.

  • kaj

    O grego é muito bom, mas chegar no nível durant ainda é meio difícil. Durant é uma máquina de pontuar, não é apenas uma questão física e de tamanho dos braços. Durant simplesmente foi para o GSW, um dos maiores times da história, com curry, maior chutador de 3 da história, klay e green, e rapidamente se transformou na estrela numero 1 do time. Quero lembrar a todos que não muito tempo atrás, a mídia leiga divulgava curry como melhor jogador da NBA, até chegar lebron e regaçar tudo que o excelente coletivo do GSW fez. Lebron é o numero 1 da NBA a mais de uma década, e Durant é o numero 2, a muitos anos tbm. O potencial do cara não é só a potencia ou os números. Durant pode ficar o tempo todo no banco, ele vai continuar sendo a estrela que é. já que o assunto é T.mac, vou compará-lo ao grego: T.mac teve uma fase muito boa, porém, teve uma fase confusa em sua carreira, e realmente quem o acompanhou jogando ficou no gostinho de que ele poderia ter “conseguido mais”. Talvez o grego consiga crescer cada vez mais e mais, mas isso já é bem mais difícil. Claro que pesa a camisa, ninguém imagina os bucks ganhando títulos, mas é obrigação dele, como líder do time, até mesmo se tiver um talento digno de se dizer “um dos melhores”, de ao menos empurrar esse time razoavelmente bem até os playoffs

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados