logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 20 fev 2017 às 01:06
Atuando em casa, Anthony Davis é eleito MVP e Oeste leva Jogo das Estrelas

Pivô do Pelicans anotou 52 pontos e estabeleceu novo recorde de pontuação em uma única edição do evento

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Pedro Nery

Conferência Leste 182 x 192 Conferência Oeste

Aconteceu na noite deste domingo (19) mais uma edição do Jogo das Estrelas, partida que encerra o final de semana de festividades que ocorre em todas as temporadas da NBA. O evento, sediado em New Orleans pela terceira vez em menos de dez anos, contou com belas jogadas ofensivas como de costume, resultando na quarta quebra seguida de pontos registrados na história (374). Quando os jogadores levaram o confronto mais a sério, melhor para a conferencia Oeste, que superou os rivais por 192 a 182.

Como era de se esperar, o duelo mostrava pouquíssima defesa e diversas enterradas dos astros. Estrela da casa, Anthony Davis começou definindo boa parte das jogadas do Oeste, enquanto Giannis Antetokounmpo demonstrava maior entusiasmo pelo Leste. Neste ano, especulava-se muito sobre como seria a relação dentro de quadra entre Kevin Durant e Russel Westbrook, e logo que o armador do Thunder entrou em ação, Durant mandou uma ponte aérea para o camisa 0 cravar. Momentos depois, quando os dois estavam no banco de reservas, os jogadores do Oeste comemoraram a “reconciliação” dos ex-companheiros com uma pequena festinha do lado de fora da quadra. O primeiro quarto terminou 53 a 48 para o Leste, estabelecendo a maior pontuação na história do Jogo das Estrelas em um período.

O Leste que estava na frente no início do segundo quarto, viu seu adversário reagir no placar e até abrir algumas posses de bola de vantagem. LeBron James anotou 15 pontos no período e evitou que a distância fosse ainda maior. Já pelo o Oeste, as ações continuaram mais centralizadas em Davis e Westbrook, que somados, contabilizaram 30 arremessos de quadra de 74 realizados pelo time todo. Dono de 27 triplos-duplos até aqui na temporada, o armador do Thunder anotou 19 pontos, cinco rebotes e quatro assistências em somente dez minutos jogados. Os times foram para os vestiários com o placar apontando 97 a 92 para o Oeste, com destaque para 41 enterradas somente no primeiro tempo (contra 57 no jogo inteiro do ano passado).

Após o show do cantor John Legend no intervalo, as equipes retornaram a quadra e o show de enterradas e jogadas plásticas continuaram. Primeira vez no Jogo das Estrelas, Antetokounmpo era o jogador que estava levando mais a sério o confronto e se destacava como candidato a MVP do evento. Seus principais concorrentes eram Davis e Westbook, que no dois últimos minutos do terceiro quarto, concluiu oito de dez jogadas do Oeste e somava 31 pontos em 13 minutos jogados.

No período derradeiro, o que se esperava era que as equipes apertassem mais a marcação e o jogo ficasse mais pegado. Os tiros de três pontos ficaram mais constantes e o Oeste abriu pela primeira vez no duelo dois dígitos de vantagem. O Leste tentou encostar no placar, mas os esforços não foram suficientes no confronto, sacramentando a 29ª vitória da conferência Oeste, a sexta nas últimas sete edições. A disputa pelo prêmio de melhor jogador acabou ficando entre Westbrook e Davis. O técnico Steve Kerr retirou o armador do Thunder nos minutos finais e um trabalho de equipe foi feito em torno de Davis para que ele se tornasse o MVP. Além disso, o pivô do Pelicans estabeleceu um novo recorde de mais pontos registrados no Jogo das Estrelas, finalizando o duelo com 52 pontos.

Destaques

Leste
Giannis Antetokounmpo: 30 pontos, seis rebotes, três roubadas de bola
LeBron James: 23 pontos
Kyrie Irving: 22 pontos, sete rebotes, 14 assistências, três roubadas de bola
Isaiah Thomas: 20 pontos
DeMar DeRozan: 16 pontos, cinco rebotes, seis assistências
Paul George: 12 pontos, cinco rebotes
John Wall: 12 pontos, seis rebotes, quatro assistências, quatro roubadas de bola
Carmelo Anthony: dez pontos

Oeste
Anthony Davis: 52 pontos, dez rebotes
Russel Westbrook: 41 pontos, cinco rebotes, sete assistências
Kevin Durant: 21 pontos, dez rebotes, dez assistências
Stephen Curry: 21 pontos, quatro rebotes, seis assistências
James Harden: 12 pontos, sete rebotes, 12 assistências
Klay Thompson: 12 pontos, cinco assistências
Marc Gasol: dez pontos, dez rebotes, oito assistências

  • PRAYforREBS #BrooklynCeltics

    COUSINS, PRA ONDE VOCÊ VAI?

  • Marcelo #Bulls

    E ganhou o Couins de presente

  • Rogério Rodrigues

    Sacramento concordou em negociar DeMarcus Cousins às Pelicanos de Nova Orleães, a fonte de liga diz @ TheVertical .

  • Crossover 🔥Comeback #2

    E a freguesia continua, mas o Leste hoje podia ter ganho. Stevens mandou muito mal na rotação (insistiu demais com PG e Melo que não vieram com vontade nenhuma…); não manteve os titulares que tavam bem. O Kerr já optou em escalar pra ganhar e ganhou !

    Grego, Irving e Lebron levando um pouco à sério o jogo foi muito bom de ver no primeiro tempo, Giannis principalmente. Porém, West e Monocelha estavam no modo MVP rs.

    • Vinícius Maia

      Irving, no começo da partida, parecia que tinha ido lá para brigar pelo MVP de novo. Ele estava bastante ativo no ataque. Se tivessem mantido LeBron, Irving e o grego por mais tempo juntos, talvez eles tivessem trazido um pouco de competitividade para o jogo, pois as estrelas do oeste veriam eles jogando com vontade e começariam a jogar um pouco mais sério também.

      • Crossover 🔥Comeback #2

        De fato. Stevens distribui muito igualmente os minutos na rotação e isso não se faz em um jogo que se quer vencer por dois fatores importantes: o time inteiro dificilmente vai jogar bem (Melo e PG que o digam); e a tendência é que os titulares tenham boas atuações (os 3 que você citou estavam ótimos no primeiro tempo), infelizmente uma derrota “desnecessária” esse ano a do Leste, mas méritos pro Kerr, taticamente só acertos.

  • Rogério Rodrigues

    Pqp que trade tosca. Esse gm do Kings é lixoso.

    Hield + Galloway + Evans + uma pick first e uma second round pelo Cousins

  • PRAYforREBS #BrooklynCeltics

    Acabem com o Kings

    • Não acabem não. Quando eu fico desanimado com meu Lakers, eu olho para os Kings e vejo que poderia ser pior, isso motiva HAHAHAHAHAHA

  • PRAYforREBS #BrooklynCeltics
  • Enzo Soares

    Kings conseguiu superar Nets no quesito troca, PUTA QUE PARIU

    • Payne “Morre Diabo”

      Talvez seja pior mesmo, vale lembrar que a pick desse ano, o Sixers tem direito a swap com o Kings, e o Sixers tem direito a pick de 2019 do Kings DESPROTEGIDA…

  • LeBron Mavs – Família Zyzz

    Mano se isso acontecer o Celtics tem que ser zuado eternamente!!!
    Pqp deram 5 balas por um diamante negro!!!
    E essas picks são vagabundas… galloway lixo, Evans expirante, Buddy Hield com jeito de bust!!!
    PQP Divac kings vai ficar mais 5 anos sem offs e sem estrela
    Celtics só precisava dar Amir e Smart + pick pra fechar entao?

    • PRAYforREBS #SacramentoNets

      Cousins não quer assinar extensão de contrato. Pode sair em 2018

      • LeBron Mavs – Família Zyzz

        ele tem 1 ano pra pensar

        • PRAYforREBS #SacramentoNets

          É o Boogie pensando…

          • PRAYforREBS #SacramentoNets

            E o Celtics tá cheio de ativos, eles podem ter pedido sei lá, Smart + Brown + Crowder + Pick. No papel Cousins vale mais que isso

          • LeBron Mavs – Família Zyzz

            Junta o roster todo do celics exceto Thomas e não vale o cousins kkkk

          • PRAYforREBS #SacramentoNets

            Então kkk.

  • PRAYforREBS #SacramentoNets
    • Thiago Dias – MangaLarga

      Kkkkkkk… Vídeo épico!!

  • 2Pac & Snoop
  • PRAYforREBS #SacramentoNets
    • Vinícius Maia

      Kkkkkkkk

  • Eduardo Rebelatto

    Na boa, acabem com o kings, uma vergonha uma troca dessas. Melhor pivô dá liga e conseguem isso ?

  • Vinícius Maia

    Eu nunca vi o Westbrook tão feliz ao conversar com repórteres. Será que isso tudo foi felicidade por ter jogado novamente com Durant com direito a uma dobrafinha? Kkk

    https://youtu.be/yzjnedEilFs

  • DiegoP

    Acompanho a NBA desde a final dos Bulls de Jordan e Cia vs Blazers de Drexler e Cia em 1992, e tem algum tempo que acesso o Jumper pra ver as notícias e principalmente os comentários do pessoal.

    Fiquei impressionado com a junção dessa nova dupla de torre gêmeas em tempo de Small Ball. Torço que dê muito certo, que Holiday se mantenha saudável e que o Demps consiga fazer trocas pra dispensar alguns pesos mortos e fortalecer o roster antes da deadline para que o time chegue on fire nos playoffs, agora o Gentry não tem mais desculpa e finalmente tem que mostrar se dá conta ou não do recado.

    Ia ser sensacional uma primeira rodada de playoffs desse NOLA com dois craques de garrafão contra o GSW.

    Essa troca foi a melhor possível para os saudosistas de um sólido jogo de garrafão ,(como eu), mesmo que adaptado aos novos tempos.

  • Vítor Hugo – #ThunderUp ⚡️
  • Reataram? Que palhaçada é essa? Esses jogadores de hoje gostam muito de brincar de clubinho, muita frescura. Vejam Jordan e Thomas, são desafetos até hoje. Não quero ver eles reatando, eu quero é treta. #PAS

  • Fagner Santos

    giannis não sabe brincar. hahah

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados