logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 21 fev 2017 às 16:40
Ídolo, Magic Johnson é o novo presidente de operações do Lakers

Ídolo do Lakers assume presidência de operações da franquia; Jim Buss e Mitch Kupchak são demitidos

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

magic-johnson-2

O Los Angeles Lakers anunciou uma inesperada e dramática reformulação em sua diretoria nesta terça-feira. Contratado como consultor da alta cúpula da equipe no início do mês, Magic Johnson foi efetivado ao posto de presidente de operações da organização. As mudanças também incluíram a demissão do gerente-geral Mitch Kupchak e a saída de Jim Buss do cargo de vice-presidente operacional.

“Hoje, eu tomei uma série de decisões que, acredito, ajudarão a recolocar a equipe no patamar exigido por Jerry Buss [falecido dono] e os torcedores. Johnson, Luke [Walton, técnico] e nosso novo gerente-geral ainda a ser contratado estabelecerão as fundações da nova geração de grandeza do Lakers”, explicou a mandatária do time, Jeanie Buss, por meio de nota oficial.

As alterações representam uma enorme ruptura na franquia, uma vez que Kupchak estava em sua 17ª temporada como GM e Jim Buss era vice-presidente operacional há 12 anos. A princípio, Magic vai acumular o cargo de gerente-geral nas próximas semanas – incluindo no fechamento da janela de transferências da temporada – até que um novo profissional seja contratado.

“É um sonho que realiza-se voltar ao Lakers como presidente de operações, tendo a chance de trabalhar ao lado da família Buss. Desde 1979, eu tenho sido uma parte da nação Lakers e um apaixonado pela organização. Farei tudo o que for necessário para construir uma cultura vencedora, dentro e fora de quadra”, garantiu o eterno camisa #32 de Los Angeles.

De acordo com Baxter Holmes, da ESPN, um candidato fortíssimo ao cargo de GM do Lakers seria o empresário Rob Pelinka. O agente é muito próximo da franquia por ter cuidado da carreira do astro Kobe Bryant e mantém relações com vários profissionais da equipe. O novo presidente de operações, inclusive, já disse que planeja trazer o próprio Kobe para ajudá-lo na reestruturação do Lakers.

Earvin “Magic” Johnson é um dos maiores jogadores da história da NBA – e, por extensão, da franquia angelina. Ele realizou todas as suas 13 temporadas e 906 partidas como profissional pelo Lakers, conquistando cinco títulos da liga e três prêmios de MVP. A camisa #32 é aposentada no time em homenagens às suas contribuições dentro de quadra.

  • Juka

    Ótima noticia para os torcedores do Lakers!

    • Tiagão

      eu como torcedor fiquei muito feliz. kkkk

  • Cleyton Hettwer

    Se eu fosse o GM do Lakers, nessa janela, primeiramente manteria o Russell, o Ingram e o Randle, após com as opções de mercado disponíveis iria atrás de um pivô como o Drummond ou o Chandler, caso não conseguisse tentaria o Vucevic, tentaria o Snell e o Collison para compor o elenco e tentaria achar um bom jogador para a posição 2

    • Lucas

      Mais o que Lakers teria para oferecer?

      • Felipe Monteiro

        Lou (pela utilidade com 6º homem) e Clark (pela pechincha do contrato) são ótimas opções para alguns times!!!

      • 76

        5 sacos de mariolas e 4 balas de hortelã

      • Cleyton Hettwer

        O Lakers não tem muito o que oferecer, isso é fato, mas a questão acredito que é o que esses times querem por esses jogadores, ai é buscar tentar fechar o acordo.

    • Melo#AVISAPROCARMELO#TANKMODE

      Drummond é bust

    • LP

      Lou Will + Clarkson + Larry Nance pelo Vucevic + Pick Raptors.

  • Payne “Morre Diabo”

    MCW “o novo Jason Kidd”, Brandon Knight e Jahill Okafor, o trio do Rebuild!

  • Johnson tem experiência para assumir esse cargo? Uma coisa é ser ídolo, outra completamente diferente é ser administrador – Vide Roberto Dinamite, por exemplo.

    • Passo Chave

      Acho que U$ 500 milhões na conta e ter a maior da sua rede de empresas avaliada em 1 bilhão de trumps o credencia como um bom administrador.

      • lucs

        do msm jeito que credenciou o Kupchak e Jim Buss ? KKKKKKKK

        • Passo Chave

          Eu acho que você não entendeu. Só disse que devido ao sucesso profissional do magic fora das quadras ele com certeza deve ser um bom administrador. Jim buss é herdeiro a fortuna dele não é fruto do próprio esforço. Kupchak sempre foi empregado de alguém. E o ponto principal é que do jeito que foi exposto ele questionou a capacidade administrativa dando a entender que o magic era somente um ídolo da franquia, vide a comparação com dinamite.

  • 76

    Que ótima notícia. Lakers é Lakers

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Lucas

    Será que o Lakers ficou frustrado por não ter adquirido Cousins ou não está conseguindo convencer ninguém? Mágic só não traz ninguém se fosse assim todos estariam no hornets tem que ter projeto e uma equipe competitiva assim atrairá agente livre.

    • Felipe Monteiro

      Parece q a saída do Mitch está relacionada ao Cousins. Embora ele já viesse fazendo um monte de cagadas (contratos de Mozgov, Deng, troca do Nash, etc.), parece que o “episódio Cousins” foi a gota d´agua.

  • Kleber

    Lakers é Lakers

  • Gustavo

    Primeira coisa que o Magic tem que fazer é tentar conseguir uma pick de primeira rodada pelo Lou Willians (Wizards é um bom alvo, talvez Blazers). E depois manda essa escolha pro Nets para eles absorverem o contrato do Mozgov e do Deng.
    Isso feito, arruma o resto da casa.

  • 76

    Analisando friamente, e com o olhar de lince, acho que o Lakers é Lakers fez uma cagada do tamanho da franquia q eles já foram.
    Magic não tem experiência nesses assuntos, e é até ridicularizado por todos que, como eu, entendem de basquete
    Vejo dias negros para meus amigos Lakerianos.
    Já são motivos de chacota, agora então, todos vão tripudiar dessa outrora grande franquia.

    • Junior

      Lkkkk, já foram?? Lakers acabou e eu não to sabendo. Chacota? Mano olha
      a foto do teu disquis kkkkk

      • 76

        Lakers sofre um apequenamento ano após ano.

        • Junior

          Todo ano tira um título, é?

        • LeBron Mavs – Família Zyzz

          Junta todos os jogadores do lakers é não valem um Embiid biiiiiiiiiid

          • 76

            Eu concordo, e todo mundo que assiste basquete tbm concorda

    • Felipe Monteiro

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Chacota maior do que o eterno rebuilder 76???? Jamais!!!

      “Quem nasceu para vintém, nunca chega a ser tostão!!!”

      • 76

        Quem vive de passado é museu. Meu 76ers voltará a ser competitivo. Beijo grande

    • Lakers@24

      Mano para de ser besta, esse 76 ers é a maior chacota da NBA, quando foi o ultimo titulo de vcs e o nosso. O Lakers acabou, para bicho o Lakers é a maior fraquia da NBA, e nem q esse time lixo seu joga 300 anos vai chegar aos pés do q é o Lakers. Bobão.

      • 76

        Maior franquia da NBA? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Vasco da NBA

      • TRUETHIAGO

        Pare de falar besteira, e não coloque a franquia do Sixers no meio por causa da opinião isolada de um torcedor.

    • Rafael Victor

      HAHAHA! Escrotiza mais que tá pouco, 76!

    • 2Pac & Snoop

      Mongol !

      • 76

        Acho que vc nem sabe o que é mongol kkkkkkkkkkkkk Por isso eu te perdoou

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      lkkkkkkkkk q mito , lakers é lakers po

  • Lucas

    Break news :A ideia de Mágic é inovar trazer Lebron James para Gm, técnico e jogador do Lakers com ele viriam C.Paul e trocariam Ingran por Melo, o grande problema até o momento é que James não estaria disposto a mudar de conferência.

    Kkkk

  • Michel Moral
  • LeBron Mavs – Família Zyzz

    Um novo Divac a vista

  • LeBron Mavs – Família Zyzz

    Que golaço do falcão pqp

  • Uncle Drew

    Não é surpreendente, pelo texto q saiu ontem do Kevin Ding (setorista com mais credibilidade sobre o Lakers.).
    Ele revelou q Jim Buss preferia draftar Doug McDermott em vez de Julius Randle. Q mantinha seu protegido ROBERT SACRE no time, e q isso impediu a franquia de dar um contrato para HASSAN WHITESIDE (na msma temporada, Whiteside assinou com o Heat). Outro protegido do Jim era Andrew Bynum, New Orleans queria o Bynum para fechar a troca pelo CP3. Buss disse não, e a troca foi “boicotada” segundo alguns fãs do Lakers (RISOS de quem ainda acredita nisso.).
    Isaiah Thomas e Kyle Lowry queriam jogar no Lakers, enquanto eram Free Agents, mas Kupchak ñ gostava mt do estilo de jogo do Isaiah, os dois não estavam no “pójeto” do time, e a franquia concentrou seus esforços em LaMarcus Aldridge (LA to L.A. heuheu) e depois contratou Lin e renovou com o Nick Young (praticamente pelo msmo salário do Thomas).
    Kupchak não gosta mt da filosofia de desenvolver jovens, tanto q trouxe Luol Deng para preencher a vaga do Ingram e trouxe o Mozgov, quando Nance e Zubac estavam no time. Quando Randle foi draftado.. veio o Carlos Boozer junto, Jordan Clarkson.. depois contrataram Lou Williams e assim por diante. Além disso sobre o Kupchak, Jim Buss era o responsável pela oferta sobre o Cousins, e estava a fim de dar vários jovens para consegui-lo, a franquia impediu isso, como foi reportado ontem.
    Depois de tanta merda, Jeanie Buss resolveu ser mais atuante (acho q a decisão de brecar a troca pelo Cousins deve ter algum dedo dela) e começou a interferir na decisão dos 2 (sendo apoiada pelo comissário da liga inclusive). Só q ela ñ gosta mt de mexer na gerência do elenco, e por isso contratou o Magic como consultor. Magic, influente q só ele.. começou a tomar poder na franquia (já q é um grande amigo da Jeanie e do pai dela, Jerry Buss) e se reuniu com Kupchack e Jim ontem ou hoje para ver se eles tinham algo convincente a falar. E Ding falou q provavelmente ele iria tomar o comando da franquia no final da temporada.
    De tanta merda q os 2 já fizeram.. ñ resolveram perder tempo.

    • FabrícioLakers

      Perfeito Drew. Vejo como uma decisão acertada, o que a dupla Jim/Mitch vinha fazendo não tem nenhum sentido, os contratos de Deng/Mozgov foram a gota d’água. O melhor a fazer é combinar Magic com alguém experiente para o cargo de GM, li algumas coisas sobre Rob Pelinka, que é agente de alguns jogadores, vamos ver qual será a decisão.

      Sobre o Thomas, o cara queria jogar pelo Lakers, foi negado e acabou parando no Celtics, nosso maior rival, tornando-se um grande jogador, destruindo por lá. Realmente o mundo dá voltas.

      • Lucas

        melhor gerente pro Lakers hj seria o Neil Olshey, acho que ele pode mudar a cara do time do Lakers

    • Zueras a parte, a história do Bynum faz sentido. Stern queria jovens promissores e escolhas de draft. Bynum tinha apenas 23 anos em 2011, mas como veio do high school, apesar de jovem era experiente e peça importante nos títulos dos Lakers. Na época ainda se apostava muito no potencial do Bynum, ele tinha algum status, um cenário de troca em que o New Orleans recebesse o Bynum e o Lakers o contrato expirante do CP3 é plausível, na época pareceria um negócio melhor do que o Eric Gordon.

      Ando receoso com o Kevin Ding porque a pouco tempo ele escreveu um artigo dizendo que o Lakers deveria ter selecionado o Porzingis, o que é extremamente oportunista. Hoje dizer isso é muito fácil, mas em junho de 2015 só o Phil Jackson apostava no Porzingis, e isso rezando pra dar certo. Mas pelo histórico do Mitch e do Jim acho que o Kevin Ding está certo. Inclusive o Whiteside já havia confirmado que fez mesmo um treino no Lakers mas ele foi preterido pelo Wayne Wellington.

      Quanto a Jeanie, pena que ela não goste de gerenciar as operações de basquete, porque ela é sensata, e se ela tivesse assumido as operações dificilmente o Lakers seria esse mar de incoerência.

  • Uncle Drew
    • 76

      Pior que o Pelé kkkkkkkkkkkk

    • Payne “Morre Diabo”
      • Uncle Drew

        VEEEEEEEEEESH!

      • 76

        Como o Magic fala bobagens. Isso explica muita coisa

        • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

          manja mto ein

      • Thiago Tecachuk

        Ele falou depois de um triple-double do MCW na temporada de calouro, confessem, MCW enganou vcs também HEHEHE

    • Melo#AVISAPROCARMELO#TANKMODE

      Monstro

    • Hahahahaha. Muito do que ele diz é analise rasa feita por um simples fãs, não muito diferente do que nós já fizemos várias vezes. Em outros casos não, Fredette tinha um status enorme no college, muitos torcedores e jornalistas disseram mesmo que o Mavs seria contender com o Rondo. Em 2013 Knicks emplacou 15 vitórias seguidas, parecia mesmo que iam longe nos playoffs. Enfim, acho que como presidente de operações, ele irá analisar e estudar mais antes de tomar uma decisão, não é como tweetar enquanto almoça. Eu pelo menos espero que ele seja assim HAHAHAHA.

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      pqp , mas é tanta merda kkkkkkk

  • Uncle Drew
    • RodrigoBrBa

      faltou o que ele diz que os nets seriam campeões com aquela troca com os celtics..
      enfim, magic é bom em contratar pessoas boas pra certas coisas. isso não significa que ele seja bom como essas pessoas. mas deve ter alguma melhora na franquia daqui pra frente.

      • Gabriel S Monteiro

        Vai mesmo ser cara de pau de dizer que na época o não time era candidato a título e todo mundo concordou com isso, Pierce, Garnett, Joe e Deron..

        A troca na época foi dita melhor pro Nets, só que a longo prazo eles se fuderam..

  • Uncle Drew

    Neil Olshey é um bom candidato, mt provavelmente é o melhor entre os citados (tirando o GM do GSW, Bob Myers.). Já o Chris Grant…. LOL!
    https://twitter.com/sam_amick/status/834120186059902976?ref_src=twsrc%5Etfw

    • TRUETHIAGO

      Grant não é aquele que fez comentários racistas ao Deng?

      Edit: erro meu, vi aqui que confundi com o Danny Ferry

      • Uncle Drew

        Esse é o Danny Ferry. Ele foi o GM do Cavs antes do Chris Grant, na 1ª passagem do LeBron em Cleveland. Grant assumiu logo depois q o LeBron foi para o Heat, iniciando o rebuild da franquia.
        Ferry era GM do Atlanta Hawks, quando ocorreu esses comentários racistas sobre o Deng.

  • Melo#AVISAPROCARMELO#TANKMODE

    Torcendo para dar certo…Aleluia aconteceu algo bom em los angeles

  • TRUETHIAGO

    É uma mudança significativa, se para melhor/pior só com o tempo e as decisões futuras que poderemos dizer. Acredito que a chave estará nele cercar o front office de profissionais competentes e traçar um planejamento de verdade, visando o médio e longo prazo, sem essa conversa fiada de ficar apegando à glamour da cidade, história e blá blá blá, já está mais do que batido que os jogadores, sobretudo os principais FAs, estão se lixando para isto.

  • lucs

    OFF: Rumor de troca tripla.

    Miami: Brandon Jennings – W. Hernangomez
    Celtis: C.Anthony – Babbit – J. Richardson – Ron Baker
    Knicks: Tyler Zeller – Jae Crowder – McRoberts – Jaylen Brown – Marcus Smart

    Como sabemos mt rumores não dão em nda, mas vendo como torcedor do miami é bom por sair do contrato com o McRoberts mas perder J.Rich que parece ser promissor, sei não…
    Ja para knicks e para o Celtics seriam trocas boas.

    • Melo#AVISAPROCARMELO#TANKMODE

      BOM PRO KNICKS? SERIO?
      PERDER WILLY E MELO por 2 amebas(Tyler zeller e MCROBERTS) ,2 jogadores medianos (crowder e smart ) e um bom jogador que é o brown…sério se perder o willy numa trade assim eu me mato

      • lucs

        Melo não faz mais diferença no titanicks, ele não quer ficar vai apenas comer cap de vcs, celtics seria um lugar q ele abriria mão da clausula de não negociação e arrumaria bons jogadores de recomposição pra ajudar o Porzings foi isso que eu quis dizer que seria bom.

        • Melo#AVISAPROCARMELO#TANKMODE

          Ganhamos duas amebas com contratos salgados que ficam na mesma situação do noah …. E ainda perdemos o willy que mostrou q tem muito potencial…

      • Marcos

        Voce quer trocar melo pelo q? Estou achando muito, crowder e smart sao bons jogadores, zeller vem evoluindo. Sinceramente, É um cenario bem positivo pro valor do melo ao redor da liga.

        • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

          Leva pro seu time então… Tá louco. Manda a Pick dos nets, duas bananadas e tá tudo certo.

      • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

        Se uma trade dessa sair, eu desisto… Sem sequer uma pick. SLC. Hernangomez é um dos principais prospectos na posição, não é possível que irão negociá-lo…

      • Gabriel S Monteiro

        Não acho smart incrível, mas que defende pra caralho não dá pra negar..
        Crowder tem mais 3 anos de contrato ganhos por volta de 7M, ta de sacanagem falar que ele é ruim, defende pra caralho e é regular no ataque e o melhor de tudo só ganha 7M ano, o que hoje em dia na liga é um tesouro

        Acho que essa troca é uma merda pra geral hahaha

    • Bruno Macedo

      Só se o Jennings ser trocado depois por outra coisa, Josh vai vim bem do banco ou até ele vai entrar pra ser titular no lugar do McGruder, já o Mc tanto faz só se machuca mesmo, a troca é boa pro Miami mais são jogadores de posições que hoje nós não precisamos mais fazer o que kkkk.

    • PISTELTICS

      Pro Celtics seria terrível.

    • Gabriel S Monteiro

      Boa pra quem?
      Essa troca só acontece se Angie fumar crack!

      Não faz o menor sentido, recebemos Carmelo, mas perdemos, Crowder com um dos melhores contratos custo benefício da liga, perdemos Brown, que tem um teto bom de crescimento, e smart que é defensor de elite e está um pocuo mais regular no ataque e vindo bem do banco, ganhamos Carmelo, mas perdemos muito em defesa e rotação

  • King Cuban #MFFL
    • Hilton Silva

      O Dirk tem preço? ahahahahah

      • King Cuban #MFFL

        não… patrimonio eterno dos Mavs

  • 2Pac & Snoop

    Adeus Jim e “Kupcake” , dois inúteis , que uma nova era se inicie em LA !

  • The Point-GOD

    Tão dizendo aí que o Chris vai cometer a burrada de renovar com o clippers…Logo agora que o pessoal já estava fazendo campanha pra ele volta pra NOLA! Que pena, Money talks realmente…

    • Marcelo #Bulls

      Putz, ai não da… ele tem que voltar pra NOLA ou então ir para o Spurs.

  • Thiago25-NBA

    O sentimento não vai poder falar mais alto que o profissionalismo.

  • 2Pac & Snoop
  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    sera q a mediocridade do lakers acaba agora?

    • ldalles12

      Não!!

      The Rockets are sending Corey Brewer and a first-round pick to the Lakers for Lou Williams, league source tells @TheVertical.

    • 76

      Não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      continuam fazendo merda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • King Cuban #MFFL

      Mediocridade é diferente de ser horrivel…. Mediocridade é igual a medio… não é bom nem mau… como os Raptors por exemplo…

  • PRAYforREBS #SacramentoNets

    Já chegou trocando Lou Williams por Corey Brewer + pick dos Rockets que deve ser alta pra BURRO

    • Cleyton Hettwer

      Boa troca pro Rockets, que recebeu um dos melhores 6º homem da liga e mando o Corey Brewer, um jogador pra rotação no máximo, e um first pick que deverá ser alto. A direção é nova mas as decisões do Lakers continuam ruins, deveria ter conseguido algo um pouco melhor pelo Lou Williams.

  • LeBron Mavs – Família Zyzz

    BOATOS
    Rockets recebeu Lou Williams
    Lakers recebeu Brewer + pick de 1 ª rodada 2017 que deve ser entre 25 -30

    • Hilton Silva

      Já é fato…

    • Bruno Macedo

      Se o Lakers não quisesse tanto perder seria uma troca ruim, mais como quer perder tanto faz troca todo mundo que pontua e toma pirocada até a próxima temporada e pega a pick top 3.

      • LeBron Mavs – Família Zyzz

        Corey brewer NA MINHA OPINIÃO é um shumpert 5x pior

        • Bruno Macedo

          Mais o time tem que perder mano por isso tem que trocar o lou deve ser isso o melhor que eles conseguiram kkk

    • TRUETHIAGO

      De quem é essa pick originalmente? Na temporada passada Houston já teve sua pick de 1st round repassada para Denver. Como não pode negociar por dois anos seguidos, não pode ser a própria escolha deles. Ou então é valendo pro Draft de 2018.

      • PRAYforREBS #SacramentoNets

        Essa é do Rockets mesmo

        • TRUETHIAGO

          Então, tem alguma coisa que não está batendo… A pick do Rockets desse último Draft foi para Denver (#15 Juan Hernangomez) devido aquela troca entre eles, envolvendo o Ty Lawson. Como fica a barreira de que não poder negociar a escolha de 1ª rodada consecutivamente?!

    • Edson Eu

      Caralho, já começam fazendo uma cagada dessas? Brewer nunca rendeu, o cara saiu da NCAA com um MOP e nunca jogou nada na NBA. Lou Williams era uma boa peça pra montar uma futura rotação no time.

  • LeBron Mavs – Família Zyzz
    • Vinícius Maia

      O pior são os comentários na notícia. Tem duas mulheres lá que parecem acreditar piamente que era um lobisomem.

  • PRAYforREBS #SacramentoNets

    Sinto falta de algum tuíte do Woj sobre o Celtics…

  • Neverminder

    Bem vindo e boa sorte, IDOLO !!!
    E adeus Jim e Mitch… até nunca mais

  • 2Pac & Snoop
  • Joao Vitor

    Boa pro Lakão

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados