logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 fev 2017 às 23:14
Ainda sem jogar na temporada, Tiago Splitter é trocado para o Sixers

Campeão da NBA pelo Spurs, pivô brasileiro atuou em apenas 36 partidas pelo Hawks

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Tiago Splitter não é mais jogador do Atlanta Hawks. A franquia anunciou que o brasileiro, que ainda não atuou nesta temporada, foi envolvido em uma troca na noite desta quarta-feira e está sendo enviado para o Philadelphia 76ers junto com uma futura escolha de segunda rodada de draft. Já a equipe da Geórgia vai receber o ala-pivô Ersan Ilyasova na negociação.

Além da futura seleção de recrutamento recebida, o time da Pensilvânia vai ter a chance de trocar posições na segunda rodada do draft deste ano com o Golden State Warriors – cuja escolha pertence ao Hawks. É muito provável que esse privilégio não seja exercido, uma vez que a equipe de Oakland possui a melhor campanha da liga no momento.

A permanência de Splitter no Sixers também não está assegurada. De acordo com Jessica Camerato, da rede CSN, a franquia planeja definir sobre a manutenção ou dispensa do jogador da seleção brasileira nos próximos dias. Com uma insistente lesão na panturrilha, ele é dono de contrato expirante e seu salário vai ser totalmente coberto por seguro.

Ilyasova, por sua vez, chega à Atlanta – sua quinta equipe desde julho de 2015 – credenciado por uma das melhores temporadas da carreira. Ele vai ser opção no banco de reservas e provável suplente imediato do astro Paul Millsap. Em 53 jogos disputados pelo Sixers na temporada, o ala-pivô turco registrou médias de 14.8 pontos e 5.9 rebotes.

Campeão da NBA pelo San Antonio Spurs em 2014, Splitter disputou apenas 36 partidas em quase duas temporadas no Hawks. O jogador de 32 anos possui 347 partidas realizadas na NBA em seis temporadas, anotando 8.0 pontos (com quase 56% de acerto nos arremessos de quadra) e 5.1 rebotes em 19.4 minutos de ação por noite.

  • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

    Nuss, já era para ele. 76ers poderia montar um time só de centers.

  • World Champions

    Vai ser dispensado… Ou será a última opção no banco de reservas (mais pela experiência), caso os Sixers realmente troquem o Okafor.

  • Bruno Macedo

    Mais porque mandar escolhas?

  • Chimbinha

    Não entendi essa do Sixers, Ilyasova tava bem fazendo seus pontinhos

    • Ricardo

      O cara é free agente no final da temporada e o Sixers já tem o Saric pra fazer a posição e que que tá fazendo uma ótima temporada de rookie e que agora vai passar pro quinteto titular e ainda ganharam duas picks que eles podem juntar num pacote junto com outras picks que eles já tem pra trazer um ala ou um armador consolidado. Melhor que ver ele sair sem ganhar nada em troca.

  • DNT

    Não entendi nada, tinha jogo que o llyasova metia 29 pts por jogo e agora é trocado, parece que teremos mais derrotas em Phila. Já o splitter se fudeu, talvez vai ser ate dispensado.

  • Leonardo

    Ruim para os dois lados, o sixers vai perder por que Splitter, um excelente jogador tático, vai demorar pra retomar se basquete, se é que um dia retomará e anda perdeu um bom reserva. Por outro lado, atlanta trocou muita coisa por um reserva mediano que não se sabe como se encaixará na equipe. Espero que o Splitão melhore e volte pelo menos perto dos tempos e Spurs

  • xmaah

    ainda to aqui esperando os trades loucos, ninguém quer gastar uma grana perder umas picks que zoado.

  • Neverminder

    Pro Splitter a troca foi bem ruim… Sem jogar ha um ano em um time que as maiores esperanças e picks de draft recente jogam na 4 ou na 5, que é onde ele joga… E em ultimo ano de contrato…. Cara de dispensa, infelizmente

  • Jeff Cavalcanti #TankBrothers

    O Sixers é maluco, o turco tava bem.

    • Hugo Aureliano

      Desenvolver Saric, principalmente, e, por ventura, o Simmons. Não tem sentido ter mais o Ersan.

  • André Alves

    Sinceramente, fiquei confuso com essa troca. Pro Splitter foi péssimo, só imaginei que ele seria/será dispensado quando vi a notícia.

  • Andre Messetti Christofoletti

    Deve ser dispensado e ainda firmar um contrato mínimo para veteranos com algum time que precise de experiência no garrafão para os playoffs. Vejo Hornets, Raptors, Bulls, Cavs, eventualmente até os Pelicans, assim assegurar uma das melhores rotações de pivôs da NBA.

  • Fillipe Carel

    O cara está no último ano de contrato em uma equipe que atualmente está mais preocupada com o futuro do que o presente, sendo assim, foi uma boa troca para o Sixers, provavelmente sentiram que ele iria cair fora ou por estar em uma franquia que ainda tem muito cap, pedir uma bala para renovar.

    • Ricardo

      É isso ai que eu penso , pra que renovar com o cara quando já tem o Saric , que ta desenvolvendo bem , pra fazer a posição do turco . Tem que investir o muito cap que eles tem livre pra trazer bons alas pro time .

  • Ótimo para os 2. Ersan está muito bem nessa temporada e vai contribuir de imediato com o Hawks.

    Já o 76ers não tem grandes pretensões na temporada, então vale mais a pena apostar no futuro sem perder muito por isso.

  • Cleyton Hettwer

    A troca me parece boa para ambos, Ilyasova faz uma temporada sólida e vai ajudar na rotação do Hawks dando mais tempo de descanso pro Millsap nessa reta final que querendo ou não já é um veterano e o Hawks precisa dele inteiro nos playoffs. Já pro 76ers essa troca abre mais espaço pro Okafor, o Noels e o Saric terem mais minutos nessa reta final e o Splitter, bom, se conseguir ficar inteiro é um bom reserva, não vai fazer muita diferença quando jogar mas é uma boa peça para o elenco.

    • Mavscelo

      Okafor será trocado. Se o Splitter não for dispensado, poderá ajudar trazendo experiência ao jovem elenco do Sixers.

  • Tomara que o 76ers dispense o Splitter, garrafão muito congestionado já, e o Ilyasova deve brigar por tempo no Hawks com o Muscala (que acho melhor que o turco) e com o Mike Scott…

  • Uncle Drew

    Dizem q o 76ers vai manter o Splitter até o final da temporada, para dar experiência para os jogadores de garrafão (Saric e Embiid). Acho válido, foi campeão na NBA, tem um estilo europeu de jogar (pode ajudar o Saric neste aspecto).
    E depois da merda q fizeram no inicio da gestão Hinkie, onde o time tinha apenas jovens e eles eram jogados aos leões.. é interessante trazer experiência para o time.

  • Uncle Drew

    Enquanto a NBA tá parada… a NCAA já tá em nível de “Loucuras de Março”. Game Winner de Dillon Brooks, e Game Winner no estouro do cronômetro de John Gillon contra Duke.
    https://www.youtube.com/watch?v=04bPSk9CKSE
    https://www.youtube.com/watch?v=j5AKtYk0pjw

    • Gustavo

      Buzzer beater é sempre do caralho! Todo jogo de basquete deveria terminar no buzzer beater.

  • pedrokadf

    Que horas (no BR) fecha Trade deadline ?

  • Josias De Sá Nascimento

    Pena que ele não consegue uma sequência!!

  • TRUETHIAGO

    Fez bons jogos, embora nas últimas semanas estivesse sendo ofuscado pelo Saric, que vem com uma ótima sequência vindo do banco. Eu até tentaria manter, caso ele aceitasse valores nesse faixa atual que recebe (uns 10M/ano), mas muito provavelmente deve ter acenado para valores de 15M em diante, aí já não rola, pagar isso num jogador de rotação. Vejamos se essa pick de 2nd round virar um Chris Boucher, já vale terá sido super válido ao meu ver.

  • Pablo Leite

    Estou esperando a notícia de que Splitter foi dispensado ou Okafor ou Noel trocados.

    • Guilherme Prates

      Noel acabou de ser trocado para o Mavs. Se bobiar, Okafor vai ser trocado tbm… rs

  • Vitor Martins

    Bela aquisição do 76ers! Splitter vem pra ser o sexto homem desse time, tava faltando um C pra vir do banco. Embiid, Noel, Okafor, Simmons e Saric no quinteto titular! Só falta o Lakers perder a escolha deles pro Sixers escolher dois pivôs nesse draft e fecha a equipe #planejamento

    Sério, se não tiver troca/e ou dispensa tem que desistir desse dirigentes.

  • Anderson Tomás

    Deus queira que não , mas acho que vai ser dispensado…

    • Guilherme Prates

      Se ainda tiver mercado no fim da temporada, pode ser trocado. Caso contrário, vão dispensá-lo. Mas acredito que ele assina com outro time.

  • André Alves

    Noel pode estar indo para o Mavs…

    Dallas center Andrew Bogut will go to the 76ers in the Noel trade too, league source tells @TheVertical.— Adrian Wojnarowski (@WojVerticalNBA) 23 de fevereiro de 2017

    • Gustavo

      Noel por 1st Pick + Bogut + Justin Anderson

      Galera do Mavs que tava sonhando com o Draft vai ficar meio brava.

      • Felipe Augusto

        Pick 1 a 18 protegida, bom negocio para o Mavs.

        • Gustavo

          Sério? Aí é um baita chapéu no Sixers. Não da pra entender porque aceitariam isso.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados